Plano Original

Plano Original Eliza P. Hunter

Resenhas - Plano Original

Yasmin.Santos 30/05/2021

Na força do ódio
Comecei o livro para me ajudar a sair de uma ressaca literária de muito tempo, achando que seria uma história gostosinha e talvez mais leve. A história me chamou atenção, mas por mais que eu tenha lido rápido, a história se tornou pesada. Os personagens principais (João e Maria) são imaturos demais, não só pela história passar pela adolescência deles -tempo da história o qual acontece fatos que achei algumas vezes avançados demais para a idade dos personagens-, mas também quando se tornaram adultos. João se tornou até mesmo desrespeitoso em alguns momentos com a Maria, o que me fez seguir a leitura na força do ódio em alguns momentos. Infelizmente os personagens não tiveram o amadurecimento que poderiam ter tido nessas páginas e terem construído uma história melhor.

kindalua 18/05/2021

É um livro legal de ler,apesar de que achei o comportamento muito destrutivo de ambos

Isabela 01/11/2020

Amor e ódio
João e Maria são a personificação de muitos casais da vida real. Um amor que nasceu involuntariamente, quando crianças, sendo interrompido por terceiros e que permaneceu vivo anos depois. O livro traz muitas sensações e sentimentos, indo, literalmente, entre o ápice do amor e o ódio.

Daia @contandocapitulos 21/09/2020

Resenha - @contandocapitulos
"Eu sinto a mesma maldita coisa. Somos como um grande imã com a capacidade de repelir e atrair na mesma proporção."

Quem curte personagens que vivem como gato e rato bota o dedo aqui!

Em Plano Original vamos acompanhar a história de João e Maria, duas crianças fofinhas, que são super amigos. Porém, algumas desavenças acabaram tornando-os inimigos mortais.

Na adolescência eles seguem fazendo um inferno na vida do outro. Os dois movimentam a escola com pegadinhas e um show de ódio gratuito, até que Maria parte para um intercambio na Itália.

Esse é o divisor de águas da trama, pois a partir dele novos sentimentos são descobertos e ambos precisam aprender a lidar com o primeiro amor.

Um relato de uma paixão avassaladora recheada de dramas e impedimentos. Existem momentos que a gente toma partido em algumas situações, mas na maioria prevalece a vontade de chamar os dois na porrada, porque são dois teimosos e orgulhosos criados exclusivamente para testar o coração e a paciência do leitor.

O livro é dividido em duas partes. A primeira relata a adolescência e a segunda a fase adulta. Isso deixou o livro um pouco extenso, mas a escrita é tão fluida e existem tantas reviravoltas na trama, que a leitura voa.

Essa foi a leitura de agosto do clube de leitura @destino.literario e nos divertimos muito realizando-a. A autora foi um ícone, esbanjando atenção e carinho com todos os participantes e ver esse cuidado faz muita diferença. Fiquei encantada pela qualidade da trama e por observar como essa história mexeu com os leitores. Foi tiro, porrada e bomba da primeira até a última página.

Agora fica a expectativa pelo spin-off, pois não lidei bem com a despedida desse casal. Preciso saber o que acontecerá com os dois e com os demais personagens.

E vocês gostam desses casais que transitam entre o amor e o ódio? Já conheciam essa história?

Plano Original - @elizaphunter
Páginas: 707
Editora: Independente
#contandoopinioes
#resenhadodestino

Luana.Tatsch 09/09/2020

Difícil descrever o misto de emoções que esse livro causa em cada página lida. Os meus sentimentos variavam do amor ao ódio em um piscar de olhos. E o final surpreendente deixou um gostinho de quero mais.
Livro super aprovado!
Só um alerta, quem for ler, se prepare para passar raiva! ?

Juliana.Tatsch 24/08/2020

Plano Original
Aquele livro que você fica entre o ódio e o amor pelos personagens. Um romance fora do normal, que te faz querer devorar cada página do livro. E a cada capítulo uma nova descoberta. Simplesmente apaixonante!

Cia da Leitura 20/08/2020

Instigante
Maria e João de conhecem ainda crianças e uma linda amizade começou, mas ambos foram provas de como as consequências de atitudes de seus pais podem influenciar em suas vidas.

Morando em uma cidade pequena onde todos se conhecem e a cidade sabe de tudo que acontece, João e Maria sofreram a separação imposta e se tornaram adolescente que se odiavam.

Enquanto adolescentes ambos viviam para sabotar o outro. Todas as grandes confusões que aconteciam na escola eles estavam envolvidos.

Ao receber uma bolsa de Intercâmbio, Maria está prestes a embarcar para Itália quando vai à festa de despedida e depois de muitas bebidas, a coragem líquida, faz com que ela revele seus verdadeiros sentimentos para João. O que demonstrava era o oposto do que sentia.

João mesmo querendo se entregar a esse sentimento, não se permite, há algo que o impede. Há muitos segredos não revelados, segredos que irão influenciar não só enquanto adolescentes, mas na vida adulta principalmente.

Entre idas e vindas, um círculo vicioso de entrega, fuga, intrigas, manipulação e muito sentimento apesar de tudo. Um relacionamento tóxico que entre ela que na forma de se resolvia escolhia sempre a fuga e ele que preferia ferir e magoar para que compartilhassem da mesma dor, em muitos momentos usou a manipulação como meio para tentar conseguir o que queria.

Em vários momentos ambos me fizeram muita raiva com suas atitudes, impensáveis. Mas esse foi um relacionamento tão controverso que em alguns momentos pensei que talvez eles fossem mais saudáveis separados. Mas a intensidade desse sentimento é surreal.

Plano Original foi minha primeira experiência com obras da autora e confesso que gostei muito, da forma real e crua que ela trabalha essa trama. Uma história em que mostra a verdadeira realidade da adolescência. Onde mostra importância de pais presentes, o sexo presente na adolescência, a intensidade de sentimentos, as inseguranças, o medo do futuro e principalmente os recomeços.

Se você gosta de histórias densas, com uma trama real, eu recomendo muito esse livro! E já digo que no fim, você percebe que nem tudo é o que parece ser!!

Stefany.Caroline 28/12/2018

Incrível!!!
Viciante e apaixonante!!

Carla 17/10/2018

Inolvidável!
Uma história que me levou de um extremo a outro. Foram tantas emoções e surtos que é difícil mensurar em palavras. Em alguns momentos fiquei num estado deplorável e sem estrutura emocional devido às lágrimas.

Personagens intensos, cativantes.

Uma mocinha corajosa e empoderada. Um bad boy que te tira do sério (nem te contoooooo. Babado fortíssimo!), como também te arrebata de tal forma que, quando você percebe, está enredada em sua teia. Opostos em suas imperfeições, mas com tanto em comum.

Há reviravoltas e revelações surpreendentes a cada capítulo, que, além de colocar à prova o relacionamento entre esses dois inimigos, irão te deixar impotente e se questionar como reagiria se estivesse no lugar deles...

Além dos protagonistas, os personagens secundários roubam a cena, seja com seu charme ou com seu jeito extrovertido e peculiar de ser. E um serzinho especial fez toda a diferença e me arrancou lágrimas e sorrisos. Uma fofura só. 🐶

Um romance com todos os ingredientes que amamos: drama, amor, humor, cenas calientes, revelações de deixar com o coração na mão e que também traz ótimas mensagens, além de abordar temas muito atuais que farão você refletir.

Embarque em suas páginas e se apaixone pela rivalidade entre João e Maria, com uma química explosiva à la gato e rato. Intensos e impulsivos, ambos vão te arrancar gargalhadas, gritos de júbilo e de raiva, muitas lágrimas de impotência e indignação e, claro, muitos suspiros.

Recomendo!
Lud 18/10/2018minha estante