A voz do silêncio

A voz do silêncio Tamires Barcellos

Resenhas - A voz do silêncio

Sardinha 01/09/2023

Necessário
A voz do silêncio de @tatahbarcellos

??????????

Foi um livro duro, cru e muito real, mas tão necessário!

Levei mais tempo a ler porque diversas vezes tive de parar, respirar e criar coragem para continuar? tal como é a vida.
Porque é um livro sobre violência doméstica, sem romantizações, que nos faz sentir a dor, a revolta, a impotência, o medo e a tristeza da vítima.

A mensagem que este livro passa é tão importante quanto necessária ? não é a vítima que deve ser julgada mas sim o agressor.

A @tatahbarcellos é mestre em escrever sobre temas incómodos e destruturantes de uma forma real e sem floreados, mas ao mesmo tempo ela consegue colocar partes com uma beleza e uma pureza que nos faz acreditar que a humanidade não está perdida ? e assim é a história da Marina com o Miguel, que amor lindo que nasceu no meio do caos e da destruição que Roger fez na vida da Marina.

Eu amo livros assim que me tiram da minha zona de conforto, que mexem com as minhas entranhas e que retratam a vida como ela é.

É um livro de leitura obrigatória para todas as mulheres mas nem todas as mulheres serão capazes de o ler!

Termino com uma frase da autora que acho muito importante sobre o tema deste livro - Violência doméstica:

?Não podemos mais ser coniventes com tamanha atrocidade. Precisamos gritar e ouvir. Precisamos estender a mão e ajudar. Precisamos parar de
inventar desculpas para os agressores e culpar a vítima.?

Recomendo muito este livro ?

Talita 05/03/2023

Precisei parar muitas vezes ao longo do livro para digerir algumas coisas. Alguns gatilhos começavam querer vir, mas eu não deixava. A história é longa mas mto detalhada, é que bom se todas as Marinas conseguissem se salvar, e todos os Rogers acabassem igual ou pior a ele? história triste mas vale a pena, talvez para vc identificar algo com vc ou de alguém que esteja precisando.

Janaina.Granado 30/12/2022

Lembro que desde que vi a Paola Aleksandra recomendado esse livro eu coloquei na minha lista, mas por ele ser enorme eu fiquei adiando, adiando até a hora que pensei tenho que ler esse livro, e nossa me surpreendi muito, mas ele é muito forte, deve ser lido em doses homeopáticas, o tanto que a protagonista sofre é muito cruel, mas eu sei que é a realidade de muitas mulheres, muitas passam por isso, algo que não deveria acontecer jamais, um livro que apesar de todo sofrimento é um ensinamento, uma reflexão, eu recomendo demais, a autora está de parabéns ao nos trazer um livro tão reflexivo.

GiovanaFaustin0 17/10/2022

LEIAM E LEIAM!
Esse livro é bem doloroso, senti muita angústia lendo, foi bem triste o que a Marina passou e saber que é a realidade de muitas mulheres dói muito. Mais no começo eu mesma fui manipulada pelo Roger! Me senti muito mal kkkk e em alguns acontecimentos uma parte da minha cabeça culpou a Marina, eu pensei que nem ela "se tivesse feito tal coisa isso não teria acontecido..." MEU DEUS NÃO ACREDITO QUE TIVE ESSE PENSAMENTO. Eu acho que o Roger é o personagem que eu mais odeio do mundo!

Apenas leiam!!!

Nataly 12/05/2022

morri e passei mal mas leria de novo
é simplesmente muito doloroso mas daqui um tempo quero ter a experiência de novo. sério, vale muito a pena!!!! dói, dói, dói e como dói.

"só então minha ficha caiu e eu comecei a chorar" é o meu quote favorito, sem dúvidas!

Deka 16/04/2021

Todos deveriam ler .
Lendo esse livros eu tive todos os sentimentos possíveis, chorei muito , senti raiva ( muita), ódio, medo, carinho , amor . Esse livro me tocou de um jeito muito especial é ficaram marcado pra sempre . A autora tem que muito boa mesmo , para aborda um assunto tão delicado, que infelizmente muitas mulheres vivem hoje em dia , e é tão triste sabes disso.. mais só falo uma coisa leiam por favor .

Rafa 30/03/2021

Só leiam
Leitura forte, crua, infelizmente mais real do que se imagina.

"É preciso ouvir a voz do relacionamento abusivo. É preciso ouvir o grito silencioso no olhar, dar importância ao choro contido, estender a mão e parar de oferecer julgamentos. Se não ouvirmos, se não olharmos, se não dermos importância, continuaremos a perder as nossas mulheres e não é isso que queremos. É preciso dar um basta".

anathebooks 23/02/2021

Esse livro é maravilhoso, eu não tenho palavras pra descrever o quão impactante e emocionante foi cada página..

Nanda 26/01/2021

O livro tem um tema BEM pesado, mas que é necessário ser lido para se compreender como a pessoa que se encontra nesse tipo de relacionamento se sente e esclarecer às pessoas que se tornam expectadoras dessa relação, como devem agir.

badgallalla 16/01/2021

chocante,doloroso e extremamente necessário
Bom,não sei nem como começar a falar sobre essa obra, um livro de extrema importância para não apenas mulheres como também para os homens.

A autora traz, de forma responsável e mais real impossível, o desenvolvimento de um relacionamento abusivo e todas suas facetas. Abordando desde o começo,quando tudo é um conto de fadas até ser o maior terror na vida de uma mulher.

"O amor vem antes do tapa, Marina e, às vezes, é por causa do amor que o tapa se torna aceitável, se torna menos cruel do que é"

A voz do silêncio vem para nos mostrar a realidade de muitos relacionamentos que as vezes até admiramos e nem imaginamos o caos que realmente é.

Confesso que não é uma leitura fácil, em muitos momentos precisei parar a leitura e dar uma respirada, mas, como disse, muito precisa e necessária em nossa sociedade atual. Nos ensina a perceber todos os sinais de violência, toxicidade e abuso dentro de um relacionamento.

?É preciso ouvir a voz silenciosa do relacionamento abusivo. É preciso ouvir o grito silencioso no olhar, dar importância ao choro contido, estender a mão e parar de oferecer julgamentos. Se não ouvirmos, se não olharmos, se não dermos importância, continuaremos a perder as nossas mulheres e não é isso que queremos. É preciso dar um basta.?

Só tenho a agradecer à Tamires por ter escrito esse livro de forma tão sagaz e com uma responsabilidade imensa. Os ensinamentos que adquiri serão para toda vida.

Maria Viviane 18/12/2020

LEIAM!!!!!!!!
Que livro maravilhoso, sério, vocês precisam ler. Eu nunca senti tanta angustia e tristeza ao ler um livro, fiquei mais triste ainda em saber que o mundo está cheio de "Marinas"... Esse livro é riquíssimo em detalhes e mostra todo o processo de um homem que foi do "príncipe" ao vilão da história, como foi angustiante ler cada capítulo e saber que isso existe na vida real e que infelizmente a grande maioria não tem um final feliz como nos livros.

Tayana Alvez 22/10/2020

Tô chorando até agora...
Esse livro é profundo
DOLOROSO
Intenso
Não comprei o mocinho, mas entendo a mocinha ter se apaixonado por ele.
Na minha cabeça o livro tem 2 partes, e a segunda começa quando a personagem "renasce".
Ambas são importantes.
A escrita é gostosa, a pesquisa foi bem feita e eu espero que tenha uma playlist no Spotify!!!
Max, você é meu personagem favorito.

Raquel 15/10/2020

Que livro chocante!
O livro iniciou de uma forma que não me prendeu, tinha muito blá blá blá romântico, gosto de romances mais reais. Tirando essa parte, o livro é muito bom, a forma como a autora descreveu o início do relacionamento até o momento da primeira agressão, foi de uma forma espetacular. Amei o desenvolver da estória, muito bem construído e contado de uma forma que te deixa triste, com raiva, com pesar e com vontade de ajudar a Marina de alguma forma. Enfim, esse livro deveria ser lido por muitas pessoas, incluindo pessoas jovens que acham que tudo é amor e lindo. Muito bom!