A voz do silêncio

A voz do silêncio Tamires Barcellos

Resenhas - A voz do silêncio

Maria Viviane 18/12/2020

LEIAM!!!!!!!!
Que livro maravilhoso, sério, vocês precisam ler. Eu nunca senti tanta angustia e tristeza ao ler um livro, fiquei mais triste ainda em saber que o mundo está cheio de "Marinas"... Esse livro é riquíssimo em detalhes e mostra todo o processo de um homem que foi do "príncipe" ao vilão da história, como foi angustiante ler cada capítulo e saber que isso existe na vida real e que infelizmente a grande maioria não tem um final feliz como nos livros.

Tayana Alvez 22/10/2020

Tô chorando até agora...
Esse livro é profundo
DOLOROSO
Intenso
Não comprei o mocinho, mas entendo a mocinha ter se apaixonado por ele.
Na minha cabeça o livro tem 2 partes, e a segunda começa quando a personagem "renasce".
Ambas são importantes.
A escrita é gostosa, a pesquisa foi bem feita e eu espero que tenha uma playlist no Spotify!!!
Max, você é meu personagem favorito.

Rafa 30/03/2021

Só leiam
Leitura forte, crua, infelizmente mais real do que se imagina.

"É preciso ouvir a voz do relacionamento abusivo. É preciso ouvir o grito silencioso no olhar, dar importância ao choro contido, estender a mão e parar de oferecer julgamentos. Se não ouvirmos, se não olharmos, se não dermos importância, continuaremos a perder as nossas mulheres e não é isso que queremos. É preciso dar um basta".

Deka 16/04/2021

Todos deveriam ler .
Lendo esse livros eu tive todos os sentimentos possíveis, chorei muito , senti raiva ( muita), ódio, medo, carinho , amor . Esse livro me tocou de um jeito muito especial é ficaram marcado pra sempre . A autora tem que muito boa mesmo , para aborda um assunto tão delicado, que infelizmente muitas mulheres vivem hoje em dia , e é tão triste sabes disso.. mais só falo uma coisa leiam por favor .

Bandeira5 23/11/2018

É um leitura dolorosa, mas necessária
A voz do silêncio – Tamires Barcelos
NOTA: 5,0 ⭐❤️🔞

📖 Em A Voz do Silêncio, iremos conhecer Marina, uma mulher muito desastrada e que tem uma vida simples com seus pais no Rio de Janeiro. Formada em Pedagogia, trabalha dando aulas num colégio em Copacabana. ⠀
📖 Num dia desses apressada, porque está atrasada, ainda saindo do metrô, acaba esbarrando sem querer em um homem maravilhoso, de olhos verdes e de sorriso fácil, que se chama Miguel. Ela sente uma forte atração por aquele rapaz, queria muito conversar um pouco, mas está mega atrasada.
Depois de um dia de trabalho na escola, Marina mais uma vez está atrasada, mas, dessa vez, para o dentista, que é do outro lado da cidade, para ser exata em Madureira.
Mais uma vez corre para chegar a tempo, mas o destino tem outros planos, pois quando ela está passando pela faixa de pedestres é atropelada por um motorista, que foge sem prestar socorro. ⠀
📖 Quando ela acorda, está em um hospital muito chique e ao seu lado um homem desconhecido. O anjo que a "salvou", conhecido como Roger, um homem muito rico e bondoso que viu de perto o atropelamento e quis ajudá-la. Nobre, não é mesmo?!
Para agradecer, os pais convidam ele para um almoço, e aí que surge um envolvimento entre os dois. Logo depois passam a ter um relacionamento muito intenso. Marina tem ao seu lado um príncipe, que a ama e a protege, mas com o tempo, vamos perceber que ele não é tão maravilhoso assim.
Roger é ciumento e possessivo, mas Marina não percebe no relacionamento que ela está se metendo, até a primeira agressão, e logo depois várias outras. Só que Roger manipula e usa isso contra ela, fazendo ela se sentir culpada.

💬 “A Voz do Silêncio” é uma leitura dolorosa, mas necessária. Precisa muito ser lido. Esse é o terceiro livro sobre relacionamento abusivo que li e foi o que mais mexeu comigo, pois me remeteu a vários sentimentos que foram: nojo, ódio, raiva, tristeza e empatia.
A história possui uma reviravolta na segunda parte do livro, que é para deixar todo leitor assustado, com o pelos dos braços arrepiados e uma palpitação no coração, sem conseguir parar de ler, até o desfecho desse enredo mais que necessário.

Mais que recomendado!

site: https://www.instagram.com/oclubedameianoite/

Sardinha 01/09/2023

Necessário
A voz do silêncio de @tatahbarcellos

??????????

Foi um livro duro, cru e muito real, mas tão necessário!

Levei mais tempo a ler porque diversas vezes tive de parar, respirar e criar coragem para continuar? tal como é a vida.
Porque é um livro sobre violência doméstica, sem romantizações, que nos faz sentir a dor, a revolta, a impotência, o medo e a tristeza da vítima.

A mensagem que este livro passa é tão importante quanto necessária ? não é a vítima que deve ser julgada mas sim o agressor.

A @tatahbarcellos é mestre em escrever sobre temas incómodos e destruturantes de uma forma real e sem floreados, mas ao mesmo tempo ela consegue colocar partes com uma beleza e uma pureza que nos faz acreditar que a humanidade não está perdida ? e assim é a história da Marina com o Miguel, que amor lindo que nasceu no meio do caos e da destruição que Roger fez na vida da Marina.

Eu amo livros assim que me tiram da minha zona de conforto, que mexem com as minhas entranhas e que retratam a vida como ela é.

É um livro de leitura obrigatória para todas as mulheres mas nem todas as mulheres serão capazes de o ler!

Termino com uma frase da autora que acho muito importante sobre o tema deste livro - Violência doméstica:

?Não podemos mais ser coniventes com tamanha atrocidade. Precisamos gritar e ouvir. Precisamos estender a mão e ajudar. Precisamos parar de
inventar desculpas para os agressores e culpar a vítima.?

Recomendo muito este livro ?

Janete Hevea 25/06/2020

Relacionamento abusivo
Nunca tinha lido um livro que abordasse esse tema como ele aborda, a autora mostra como a Protagonista Marina conheceu o Roger, o início da paquera,no namoro,as primeiras agressões verbais e físicas,as manipulações,o casamento. Nossa sofri horrores lendo, Quem tá de fora sempre culpa a mulher por tudo,mas nesse livro vemos como o cara manipula e faz ela pensar que ele agrediu ela por culpa dela, nos faz abrir os olhos e vê que alguém ao seu lado pode está vivendo assim e você pode sim ajudar.

Raquel 15/10/2020

Que livro chocante!
O livro iniciou de uma forma que não me prendeu, tinha muito blá blá blá romântico, gosto de romances mais reais. Tirando essa parte, o livro é muito bom, a forma como a autora descreveu o início do relacionamento até o momento da primeira agressão, foi de uma forma espetacular. Amei o desenvolver da estória, muito bem construído e contado de uma forma que te deixa triste, com raiva, com pesar e com vontade de ajudar a Marina de alguma forma. Enfim, esse livro deveria ser lido por muitas pessoas, incluindo pessoas jovens que acham que tudo é amor e lindo. Muito bom!

Nataly 12/05/2022

morri e passei mal mas leria de novo
é simplesmente muito doloroso mas daqui um tempo quero ter a experiência de novo. sério, vale muito a pena!!!! dói, dói, dói e como dói.

"só então minha ficha caiu e eu comecei a chorar" é o meu quote favorito, sem dúvidas!

Mariana Garcia 03/04/2019

Doloroso mais necessário
Extremamente atual esse livro.
Extremamente necessário.
Foram muitas as sensações com ele. Dor, angústia, medo...
O tipo de leitura que acrescenta informações e cria um alerta na sociedade.

Jack 17/11/2019

Sem palavras, acabei ter terminar a leitura desse livro, mas foram diversas sentimentos ao decorrer da leitura, confesso que tinha horas que tinha que dar uma parada tomar uma água, para depois retornar a leitura, esse livro e super válido pra entendemos o que é um relacionamento abusivo, "A voz do Silêncio não é apenas um livro, é um apelo, pois o relacionamento abusivo mata"

Priscila 19/05/2020

Necessário
Um livro bastante necessário que aborta um tema bastante perturbador que é a violência doméstica. Sempre o que se ouve a respeito disso é: por que ela aceita apanhar? Por que não se separa? Ela apanha porque deve gostar.., e por ai vai. Realmente pra quem está de fora parece bem simples sair de uma situação de violência, mas o livro mostra justamente o contrário, que muitas vezes a agressor trabalha muito o psicológico da vítima, fazendo com que ela acredite que é culpada e merecedora das agressões. Vale muito a pena a leitura e reflexão sobre o assunto.

badgallalla 16/01/2021

chocante,doloroso e extremamente necessário
Bom,não sei nem como começar a falar sobre essa obra, um livro de extrema importância para não apenas mulheres como também para os homens.

A autora traz, de forma responsável e mais real impossível, o desenvolvimento de um relacionamento abusivo e todas suas facetas. Abordando desde o começo,quando tudo é um conto de fadas até ser o maior terror na vida de uma mulher.

"O amor vem antes do tapa, Marina e, às vezes, é por causa do amor que o tapa se torna aceitável, se torna menos cruel do que é"

A voz do silêncio vem para nos mostrar a realidade de muitos relacionamentos que as vezes até admiramos e nem imaginamos o caos que realmente é.

Confesso que não é uma leitura fácil, em muitos momentos precisei parar a leitura e dar uma respirada, mas, como disse, muito precisa e necessária em nossa sociedade atual. Nos ensina a perceber todos os sinais de violência, toxicidade e abuso dentro de um relacionamento.

?É preciso ouvir a voz silenciosa do relacionamento abusivo. É preciso ouvir o grito silencioso no olhar, dar importância ao choro contido, estender a mão e parar de oferecer julgamentos. Se não ouvirmos, se não olharmos, se não dermos importância, continuaremos a perder as nossas mulheres e não é isso que queremos. É preciso dar um basta.?

Só tenho a agradecer à Tamires por ter escrito esse livro de forma tão sagaz e com uma responsabilidade imensa. Os ensinamentos que adquiri serão para toda vida.