Cadete de Aço Evellyn Miller

Resenhas - Cadete de Aço

1 | 2 | 3 | 4

Bella_Pathy 14/02/2021

Surpreendente!!! ?
Saber, eu nunca tive vontade de ler esse livro, mais essa semana eu comecei ler ele é achei maravilhoso, a Evellyn sempre me surpreende com as história dos livros... Esse tema é forte, mais é sim um livro que precisa ser lido... Amei muito os personagens, não imagina que o livro seria assim tão maravilhoso!!! Me apaixonei...

Querry 26/08/2022

Nossa, que história ma-ra-vi-lho-sa, só digo que leiam e iram se apaixonar 😍
Obs: vi a sinopse desse livro e já me interessei, mas perdi kkkk e procurei por vários livros desde junho até encontrar 😅,e....Valeu muito a pena 😍

Fabi 01/05/2020

Linda história de superação!
Aqui temos a história de Nina  que  aos 17 anos devido a um evento traumático, perder a vontade de viver e mergulha numa depressão, se tornando apenas uma sombra, mas  ao assistir uma entrevista com a Comandante de Polícia ela decidi dar a volta por cima e se tornar alguém em que ninguém mais irá machucar...
Na escola militar seu único foco é ser a melhor e trabalha duro pra isso, mas ao conhecer um dos seus instrutores tudo muda.

Cadete de aço vai muito além de um romance entre amigos de fardas, ele abordar temas muito significativos como a violência contra a mulher e  seu papel na sociedade além de nos mostrar que o amor verdadeiro é capaz de curar as feridas mais profundas. Nina foi uma personagem que mesmo no início com toda a revolta que sentiu por ter sofrido abuso sexual  ela se mostrou ser forte e por mais que tenha perdido a vontade de viver ela procurou uma saída  para aquele sofrimento e não deixou se sucumbir a tristeza. Canalizou toda a raiva que sentia na academia,  treinando duro  e estudando muito em cada momento que podia e foi assim que se tornou a Cadete de Aço e conseguiu a admiração de muitos dos seus colegas.
A história de amor entre Nina e Yan é linda de ver, a cumplicidade e o respeito foram essenciais para eles enfrentarem todos os obstáculos que surgiram ao longo do caminho, e esse amor fez Nina buscar ajuda para superar seus traumas.
Enfim uma história com temas atuais e fortes mas que a autora soube conduzir de uma forma leve, mas sem deixar de passar uma bela mensagem.
Super recomendo!

Ana Vizentim 26/04/2021

4,5 estrelas de aço
Q livro lindo!!!! Q fala sobre a superação de um trauma e suas etapas, sim, são várias as etapas depois q se sofre um trauma e, tem gente q nem consegue superá-lo (o q não é o caso aqui)
Esse livro mexeu muito comigo de uma forma q eu não sei explicar direito, pois ele mostra o tanto q um ser humano pode ser cruel e o tanto q somos vulneráveis. Os relatos já quase no final do livro me deixaram realmente de boca aberta.
É uma história muito bem desenvolvida e q nos traz um alerta gigante sobre o estupro e suas consequências.
Eu já adorava a escrita da Evellyn e agora com esse livro, gosto ainda mais!!! Ela escreve de uma forma leve e fluida que nos cativa a cada parágrafo. E o Epílogo??? Gente, adorei a forma como ele foi escrito…

site: https://www.instagram.com/p/CMfgnq4jZAQ/?utm_source=ig_web_copy_link

Silvana216 13/02/2021

Maravilhoso
?CADETE DE AÇO A autora Evellyn Miller escreve um romance entre colegas de farda, com temas de violência contra mulher e o papel da mulher na sociedade. O romance entre os protagonistas Nina e yan é especial.
Nina Ela é militar. É atiradora de elite. É triatleta. É lutadora de MMA. O que poucos sabem, é que a ?Cadete de Aço? já foi simplesmente a Nina. Uma frágil e meiga garota do interior, cujo sonho de infância de ser aeromoça, foi destruído aos 17 anos, em um evento traumático, que a fez mergulhar na depressão. O curso de oficiais em uma instituição militar foi sua tábua de salvação. Ela só não imaginava que além de lutar contra os próprios medos diariamente, também teria que enfrentar uma batalha para conquistar seu espaço dentro de uma corporação arraigada pela cultura machista. Seu relacionamento com o sexo oposto é conflituoso. Ela sente desprezo pela maioria dos homens com os quais convive, em especial pelo Tenente Huisman, um oficial do BOPE esnobe e austero com quem ela trava um conflito pessoal que vai terminar no tatame, quando ele se torna o seu treinador de luta. O contato corporal com aquele lindo homem vai despertar em seu corpo e em sua alma, sensações nunca antes experimentadas. A linha que divide o amor e o ódio é muito tênue. E apesar de acreditar que está longe do padrão de mulher que precisa ser salva por um príncipe encantado, o destino está prestes a mostrar para a Cadete de Aço, que ela pode estar enganada. E que de alguma forma, a vida dela está entrelaçada a daquele homem, para que ambos cumpram um propósito maior.

Larissa Guedes 27/10/2020

Cadete de Aço
Uma história linda de amor e superação. A autora aborda com delicadeza e inteligência a depressão, o preconceito vivido por muitas mulheres no mercado de trabalho e o abuso sexual.

A.Maia 13/12/2018

Cadete de Aço
Ao iniciar o livro imaginei que seria uma história extremamente séria, regada ao militarismo e com cargas emocionais, mensagens duras e severas. Mas não, mesmo tendo essa pegada mais policial, mostrando como funciona para ingressar nesta profissão e o quão puxado pode ser, o enredo não tem carga emocional. A narrativa é em primeira pessoa e a autora é extremamente pontual e objetiva no que quer passar ao seu leitor. Me surpreendi do início ao fim, me comovendo no percurso!

Nina sofreu abuso sexual e, após isso, se fechou de uma maneira que não conseguiu se relacionar com mais ninguém. Viu na carreira militar uma maneira de ser forte e passar por cima de tudo o que lhe aconteceu. Mesmo o foco da história sendo a superação da personagem, Yan aparece na vida dela e ganha espaço, inclusive a ajudando com seus medos.

As características do ambiente são bem pontuadas, transportando seu leitor exatamente para o cenário em que a personagem se encontra. No curso, que ela faz para entrar na carreira militar, presencia vários julgamentos e preconceitos por ser mulher. Aos poucos Nina conquista seu espaço e ganha respeito.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

ThaAs73 14/02/2021

Emocionante!!
Preparem os lenços, história muito forte e com superação. É surpreendente a força da Nina, ela é uma verdadeira "cadete de aço". O Yan também é maravilhoso. Um ótimo companheiro.

Sissi Freire @dicasdasissi 09/01/2019

Não deixe o medo te dominar
Quando a autora de Cadete de Aço entrou em contato comigo e me falou sobre a história da Nina, senti aquela pontinha de curiosidade se formando em mim. Mas confesso que não estava preparada para me apaixonar pela escrita da Evellyn Miller e nem por seus personagens.

Nina é uma jovem que, em seus devaneios de adolescência, sonhava em ser aeromoça. Tudo corria bem em sua vida, ela era linda, cabelos aos vento, família bacana. Até que um evento traumático rouba todos os seus sonhos e sua vontade de viver, fazendo com que ela mudasse o jeito que enxergava o mundo e o jeito com que se enxergava. E aos 17 anos, ela vê todos os seus sonhos destruídos.

Sim, esse livro tem aviso de gatilho: violência contra a mulher.

Os dias se transformaram em tortura para a nossa protagonista, e em uma tarde dessas, desanima e oprimida, ela assiste uma entrevista na TV mostrando uma mulher, de sucesso, dentro da carreira militar. E, a partir desse momento, Nina resolve pegar sua vida de volta, e mudar o rumo do destino.

De uma forma inesperada, ela decide entrar para o serviço militar. Porém, Nina não sabia grandes coisas sobre o treinamento do curso de oficiais, e logo se vê sendo levada aos limites físicos e mentais. A vida dentro da academia se prova dura, mas ela está disposta a percorrer todo o caminho em busca da realização dos seus ideais. Nina é tão dedicada que recebe a alcunha Cadete de Aço, e sua vida parece estar tranquila e calma, dentro dos limites estabelecidos por ela.

Até que ele aparece.

"Em um universo de 54 cadetes, eu podia contar nos dedos das mãos, quantos colegas me tratavam com respeito e como igual."

Ele, é o Tenente Huisman, oficial respeitado do BOPE, cheio de pose e com uma atitude esnobe e um tanto ríspida, que causava emoções conflitantes ao coração da nossa Nina.

Enquanto luta com esses sentimentos que teimam em encher seu peito, Nina encara todas as tarefas e missões com uma coragem muito peculiar. Ela já havia decidido o que queria para sua vida, e iria até o fim. Morri de admiração por ela durante toda a leitura.

Logo no inicio do livro, ela está em uma situação de extremo perigo, e é o Tenente que a salva, dando o pontapé inicial para que ela nos leve na jornada de lembranças de sua vida pré academia militar, onde ficamos sabendo de todos os detalhes sobre o fato que a levou a dar essa guinada pessoal.

"O problema, é que a gente só sonha com as coisas boas. Acredito que ninguém fica imaginando as tragédias que a vida pode esconder em cada esquina, ou em cada estrada de chão"

E dai você vai me perguntar: Mas, Sissi, é apenas mais uma história de amor?

Não, nada disso. Muito mais do que uma simples história de amor entre o casal protagonista, a autora nos leva por caminhos onde a confiança - em si mesma e no outro -, a família e os amigos são a base para que a Nina consiga se entregar e realmente viver o melhor da sua vida.

No meio desse turbilhão de emoções, onde a Nina precisa aprender a ser ela novamente, a autora nos brinda com um projeto lindo da nossa protagonista, que tem tudo a ver com o que ela passou na adolescência. E Nina, essa mulher forte e com um coração imenso, nos surpreende mais uma vez, encarando os comentários machistas de frente, e ajudando muitas pessoas.

"– Essa é do tipo de mulher que gosta de apanhar. Quanto mais elas apanham dos machos, mas elas se apaixonam!
"Senti meu sangue ferver na hora, as veias do meu pescoço começaram a saltar e meu ímpeto foi de soltar meu cotovelo esquerdo naquela cara lavada dele, até sangrar e perguntar se ele também gostava de apanhar."

Para quem gosta de personagens fortes, sem perder a ternura. Amores (im)possíveis e muita superação, indico com o coração aberto a leitura de Cadete de Aço.

"Se não for nessa vida, que seja em outra. Tem que existir um mundo melhor para nós!"

Sobre a edição:

Evelyn acabou de revisar o livro novamente, fazendo algumas das alterações que eu mencionei no video que saiu no meu canal do YouTube.

A narrativa, que já era bastante fluida, está ainda mais cativante e duvido muito você não se apaixonar.

O livro está disponível para compra na Amazon em versão ebook e também no programa de empréstimos Kindle Unlimited.

site: https://www.youtube.com/watch?v=3LeSxCITMcU&t=431s

Mi Giorf 13/02/2021

Superação
Nina é uma protagonista forte, cheia de garra. Passou por um momento traumático na adolescência. Teve depressão, vontade de morrer. Mas resolveu se tornar policial e combater o crime contra a mulher. A mulher é vítima, e não é o modo de se vestir ou agir que dá o direito à ninguém dizer que ela sofreu qualquer violência porque provocou a situação. Basta disso.

Shana 01/04/2020

Superação e força
História maravilhosa de superação, força, vitórias e derrotas e amoooor. Personagens lindos e bem construídos. Super recomendo!

Eduardo.Carvalho 10/03/2019

Resenha do livro Cadete de Aço: lutando contra os próprios medos - Evellyn Miller - e-book Amazon - 244 páginas.
Este é um daqueles livros que você de cara sabe que será um história linda e de superação com vários detalhes que te farão pensar e refletir nas escolhas que a vida nos dá e que nos define quem somos.
Conta a história da vida de Nina desde jovem onde passa por um abuso sexual traumático e ainda por cima sendo traída por sua "melhor" amiga. Isso faz com que ela fique apagada por vários anos, sem nenhuma vontade de viver e também de se relacionar com homem nenhum. A única coisa que ela foca e dá super certo para ela é um concurso para a Polícia Militar onde ela vai ser cadete.
A partir daqui terá alguns spoilers!!!
Ela acaba sendo muito renegada e recebe muito bullying dos cadetes masculinos que são a maioria e até por superiores. Mas a vida reserva para ela ainda muitas coisas boas e ao fazer um treinamento com rapel, a corda de rompe e ela quase morre, mas é salva por Yan, um tenente instrutor que com o tempo será o grande amor da vida dela.
Mesmo eles tendo que passar por temporadas distantes e por provações ao longo dos tempos, o amor resiste e é mais forte que tudo. Como ponto alto temos a mãe de Yan, que fez um papel importante na vida do filho e da Nina também.
E Nina consegue vencer todos seus medos e não só pode falar com todos e com quem de direito sobre o abuso que sofreu, mas também tem a possibilidade de se vingar de forma até justificada do seu agressor, anos mais tarde, mas pode se segurar e deitar e dormir sossegada no seu travesseiro.
Yan salva a Nina de uma vida desanimada e frustrante, onde ela só fazia disputar e treinar para ser melhor até que os cadetes homens, inclusive ela consegue ganhar deles todos em um tipo de triatlon e ganha o apelido de Cadete de Aço.
Para quem gosta de um livro muito bem escrito e super romântico mas sem deixar de abordar assuntos polêmicos e reais, podem ler que se divertirão e sofrerão com esse exemplo de mulher guerreira e muito focada.

site: www.euachoparavc.com

Fada Literária 24/11/2018

Resenha no meu canal no youtube FADA LITERÁRIA

site: https://youtu.be/Ocv94Ikv6p8

Marilane| @laneeseuslivroa 26/12/2018

Nina
A trama aborda o estupro e como as mulheres se sentem em relação. Já ouvi comentários de pessoas infelizes: ? Mas ela estava com a saia muito curta?; ?Quem sabe ela deu mole?; entre outros. Sabemos que o verdadeiro culpado do abuso sexual ter acontecido foi o estuprador e não a vítima. Sei que as mulheres não facilitam e todos sabemos que este ato tão cruel não tem justificativa. O livro foi bem desenvolvido e os personagens bem construídos; Porém alguma coisa não se encaixava, era como se estivesse algo solto na história, que ao decorrer de todo o livro me intrigava, sei que tinha um fato que precisava descobrir e que ainda estava oculto na trama. No fim do livro pude perceber como tudo se completava e fiquei chocada, li, reli, reli de novo e de novo, não estava acreditando no que houve. A nina é uma guerreira e soube enfrentar seus próprios medos. Pude conhecer um pouco da rotina dos militares, nossa são muitos desafios.

Cabine de Leitura 15/01/2019

Um livro empoderador.
Acho incrível como temos alguns conceitos estabelecidos e nem ao menos nos damos conta disso e eu pude comprovar isso com esse livro. Não tenho o habito de ler sinopse, então quando me deparei com o título "Cadete de Aço" o minimo que pensei é que me depararia com um protagonista forte e destemido e qual foi a minha surpresa quando me vejo lendo tudo isso sobre uma MULHER?!

Cadete de Aço retrata a vida de uma mulher dentro de uma instituição quase bicentenária, mas que só nas últimas três décadas abriu as portas para as mulheres e ainda sim mantém em pé uma barreira contra a qual, as cadetes femininas devem lutar: o MACHISMO!

Nina é a Cadete Miller, uma mulher reservada que encontrou na carreira militar um refúgio de seus traumas do passado e que se dedica a provar o seu valor em meio de tantos homens de sua corporação. E esse desejo por se tornar fisicamente superior aos colegas lhe rendeu a fama de "sapatão". Mas o que vamos descobrindo aos poucos é que essa mulher durona vive uma batalha pessoal com seus próprios medos e feridas, que parecem nunca cicatrizar.

Tenente Huisman é oficial do Bope, um homem detestável, que vai bater de frente com a nossa protagonista e salvar sua vida, estreitando ainda mais a relação entre eles e colocando em risco a carreira da cadete.

Existem dois mundos. No masculino, quanto mais um homem se gaba de ser "fodão", mais ele é respeitado (...) no feminino, uma única transa pode arruinar a carreira de uma mulher.

Os personagens são cativantes e até aquele ser repulsivo que sempre encontramos em livros que trata sobre machismo foi muito bem desenvolvido, fazendo com que o leitor se envolta na história e crie uma empatia emocional com cada um deles. Fazendo com que os objetivos da protagonista ganhe ainda mais importância depois que descobrimos o que aconteceu em seu passado que a deixou tão vulnerável emocionalmente.

Mas a raiva que eu sentia dentro de mim, parecia ser uma fonte inesgotável de energia, que me motivava a seguir em frente.
A narrativa cheia de diálogos bem escritos e fluídos nos da uma ampla percepção de tudo que nos cerca na trama, seja no quesito cenário, personalidades ou conflitos. A autora tratou de assuntos atuais e relevantes com muita delicadeza e destreza, sem romantizar o que nunca foi romântico, mostrando a realidade da mulher dentro da nossa sociedade e isso tudo com uma história de amor, superação e recomeço, de encher os olhos, como pano de fundo.

A ambientação do enredo é no Brasil. Mas, assim como as corporações militares, a maioria dos lugares mencionados são fictícios, o que ainda sim me causou certa estranheza nos nomes escolhidos para os personagens, todos americanizados, sabe?! Por outro lado temos os fatos e locais reais, frutos de árdua pesquisa por parte da autora, o que dão maior dimensão aos temas tratados na história.

O meu destaque para esse livro é a protagonista. Nina é uma mulher que não se cala diante de atitudes que fira seus direitos, que prova que mulher deve estar onde ela quer estar. Uma mulher autêntica que mesmo machucada reafirma o seu papel de forma independente e igualitária, passando uma mensagem incrível e que todas nós deveríamos conhecer.

Tenho para mim que esse livro pode ser lido de duas maneiras, uma dela é focando no romance entre uma cadete e um tenente, colocando todos os outros assuntos como plano de fundo ou como eu, que deixei o romance em segundo plano e encontrei um livro empoderador, que me mostrou que nós, mulheres, não somos rivais, que devemos estar unidas em prol de todas, que diariamente travam suas batalhas pessoais e muitas que ainda são vítimas das mais diversas formas de violência e na maioria das vezes são desamparadas e desacreditadas por suas semelhantes. Façamos das dores de uma a de todas, nunca se cale e seja o que você quer ser!

Dado o momento que vivemos e as notícias dos últimos dias, onde 330 mulheres estão sendo banalizadas por uma sociedade machista, que vive a cultura do estupro, que naturaliza e coloca em dúvida atitudes monstruosas de um homem que prega a fé, esse livro é mais do que recomendado.

site: https://acabinedeleitura.blogspot.com/2018/12/resenha-cadete-de-aco.html

1 | 2 | 3 | 4