Breves Respostas Para Grandes Questões

Breves Respostas Para Grandes Questões Stephen Hawking

Resenhas - Breves Respostas Para Grandes Questões

Nita 18/04/2024

Respostas
Respostas de temas mt importantes apresentados de forma clara e didática. as piadinhas do hawkings e seus pensamentos brilhantes e sempre positivos, da até vontade de realmente fazer algo pra ajudar o planeta ?

ele foi um cara genial!

Aliffer.Pereira 13/04/2024

256 páginas para repensar..
É incrível pensar em uma pessoa com tantas limitações mas com um cérebro e uma visão sobre muitos assuntos tão ricos, é um questionamento após o outro, tão bem embasado, não deixei de refletir em nenhum capítulo, ou melhor, em nenhuma de suas respostas as questões feitas..

Vortex1x3 11/04/2024

Diria que um dos melhores livros que já li, o Stephen Hawking conseguiu trazer assuntos q muitas vezes são interpretados como sendo de difícil entendimento e que necessitam de longos tempos de estudo para a compreensão, mas que podem ser pelo menos entendidos por "pessoas comuns" como nós, principalmente na forma de explicar que somente ele consegue fazer.

Gabixz 07/04/2024

Simplesmente foda!
Livro incrível, igual a todos os outros que ele escreve, relata de forma fácil assuntos complexos fazendo qualquer um entender

jade 31/03/2024

J: leitura conjunta com mozão ? as perguntas são mto boas mas o livro as vezes se torna meio massivo principalmente as partes que ele viaja mt em fisica e nós leigos ficamos perdidos, mas é um bom livro!

I: Ler com meu amor é um momento muito especial, a leitura as vezes fica um pouco cansativa porque os assuntos são difíceis, porem mto bom!

corareadss 31/03/2024

Entendimento do Universo.
Meu primeiro contato direto com as obras de Hawking foi em 2022, através de "Breve Respostas para Grandes Questões". Não vi necessidade de escrever uma resenha, até agora!

No livro, publicado em 2018, o renomado físico britânico Stephen Hawking aborda questões que intrigam a física até hoje. "Breve Respostas para Grandes Questões" é destinado a leigos, porém, para quem não tem uma introdução ao assunto, pode ser um pouco mais difícil de ser compreendido, pois é bastante científico. Isso não foi um problema para mim, mas pode ser para muitos outros.

Com sua genialidade, Hawking aborda temas tanto filosóficos quanto científicos, como vemos no capítulo "Deus Existe?", além de trazer questionamentos sobre a possibilidade de vida em outros universos, como moldaremos o futuro e muito mais. A obra é essencial para começarmos a entender física, astronomia e o vasto mundo que nos cerca, junto com as questões que nos acompanham até hoje.

LaryShelf 27/03/2024

Moldar o futuro
Um livro fascinante que traz a tona o brilhantismo do Stephen através de suas respostas diretas para perguntas extremamente complexas.

Eu estou apaixonada pela mente desse homem! Que incrível ver tudo que ele alcançou, como revolucionou a ciência sem se deixar abater pela sua doença. Sempre que leio sobre as descobertas dele, mais eu me animo a seguir carreira na astrofísica! Stephen, você me inspirara a seguir sonhos que parecem impossíveis e ter a curiosidade para explorar algo novo. Obrigada pelo seu legado, nunca será esquecido.

Horrível 26/03/2024

Leitura envolvente
De leitura envolvente, chamo pelo fato de o leitor compreender as questões tratadas de maneira fácil e agradável!

Matheus656 19/03/2024

Fantástico,
Um livro que apesar dos termos e teorias complexas o foco dele é outro. A escrita que tenta aproximar leigos a ciência, incentiva a curiosidade.

Sobre as temáticas trabalhadas cada uma deu para se aprofundar e ter um raciocínio. Mas dois aspectos quero falar: primeiramente, o primeiro capítulo foi conflituoso com meus ideais, mas ele faz questão de manter o respeito e isso me faz acreditar que mesmo pessoas com ideais opostos podem se respeitar, como ele, sou otimista em certo ponto. E em segundo plano, sobre o que ele pensa da humanidade em um futuro distante, dizendo que a nossa e as próximas gerações devemos tomar muito cuidado, e que precisamos buscar o conhecimento para resolver tais problemas futuros.

No final, me deu certa melancolia ao pensar que perdemos tal exemplo, um exemplo de cientista, que mesmo com dificuldades não perdeu a vontade de conhecer o que nos cerca.

Leonardo1254 08/03/2024

Um passeio encantador por um bela homenagem
Um excelente livro de divulgação científica que auxilia na exploração da mente entusiasmada e entusiasmante de Stephen Hawking.
Se configura na exploração das principais questões científicas e filosóficas que sempre perturbou a mente humana e engrandecedor.
O livro em si traz uma série de teorias relativamente bem explicadas e contextualizadas, mesmo que, eventualmente, seja necessário dar uma pesquisada em alguns conceitos mais abstratos. É uma homenagem lindíssima à pessoa que fora Stephen Hawking e um excelente e divertido passeio pelas leis da física e o futuro da humanidade.

Miguel842 07/03/2024

O livro escrito pelo físico, é cosmólogo, Stephen Hawking convida a nós leitores mergulhar em sua obra intitulada ?Breves respostas para grandes questões? com uma escrita que aborda de maneira fácil e didática os grandes dilemas discutido por estudiosos e entusiastas da ciência, no que se refere as teorias da comunidade científica. Ao ler o livro não conseguia parar ler me aventurei nessa leitura que me convidava a sair da bolha de supostas verdades absoluta. recomendo muito este livro

Laysa 05/03/2024

Stephen Hawking sendo ele mesmo?
? e falando de coisas complicadas de uma forma fácil. Ao longo desse livro, são respondidas 10 perguntas de acordo com o ponto de vista de Stephen. Não concordei com umas duas opiniões dele, mas o livro é muito bom de ler.

Recomendo ??

Isabella.Farroco 03/03/2024

Surpreendente bem escrito e legal de ler. Até os capítulos que eu nao me importava com o assunto foram interessantes. O livro só repete muitas vezes as mesmas explicações de conceitos físicos ao invés de explora-los mais ainda e ir evoluindo na construção, mas acredito que seja porque os textos podem ser lidos separadamente na ordem que te da vontade e deve ser melhor ler assim mesmo.

Cristiano 26/02/2024

Livro simplesmente perfeito, a forma que ele aborda os questionamentos e os responde, é perfeito. Alem do mais, a forma que aborda as questões físicas e astronômicas, explicando como acontece e como as coisas funcionam, nos faz ter uma nova visão do universo, ele mostra como k universo é surpreendente e único. Eu amei!!

Emylly17 21/02/2024

"E um pensamento final: nunca vamos saber de fato de onde virá a próxima grande descoberta científica, tampouco quem a fará. Proporcionar acesso à emoção e ao espanto da revelação científica, criando maneiras inovadoras e acessíveis de atingir o maior público jovem possível, aumentará em muito nossas chances de encontrar e inspirar um novo Einstein. Esteja ele ou ela onde estiver. Assim, lembre-se de olhar para as estrelas, não para os próprios pés. Tente compreender o que vê e questione o que faz o universo existir. Seja curioso. E por mais que a vida pareça difícil, sempre há algo que você pode e consegue fazer. Nunca desista. Deixe sua imaginação correr solta. Molde o futuro."

Prometeu nada e entregou tudoo