Velhos são os outros

Resenhas - Velhos são os outros

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Roberta 16/04/2022

Velhos são os outros
Esse livro é recomendado para pessoas que gostam de aprender com os mais velhos. Além de tudo, ainda podemos ter uma noção de como iremos estar, se chegarmos nesse estágio. Boa sorte para nós!

A escritora é uma juíza, a escrita é boa e a experiência dela parece bem ampla. Gostei muito!
CPF1964 16/04/2022minha estante
Não conhecia este livro. Muito obrigado pela dica.

Roberta 16/04/2022minha estante
Gosto dessa escritora. Salvo engano ela tem outros. Vale a pena conhecer.

CPF1964 16/04/2022minha estante
Ok. Irei ler. Obrigado.

Letícia Vincenzi 14/01/2021

Sobre parar para pensar na velhice
Lindo, um receptáculo do talento que a juíza Andréa Pachá possui de transformar o pragmatismo jurídico em arte, sobretudo à condição humana da velhice. Este livro me fez refletir sobre os meus pais, que em algum momento da vida terei que acalentá-los respeitando as suas individualidades, e me deixou saudosa em relação aos meus avós, que partiram sem ter a chance de providenciar que as suas últimas vontades fossem cumpridas, já que traz à tona um aspecto da vida que silenciosamente domina o nosso discernimento, ressaltando a importância de projetar nossos sonhos e desejos enquanto temos autonomia. Eu mesma, que durante o processo do inventário do meu avô, vi a família do meu pai se desestruturar e tive que ouvir meus tios recusarem o convite para a minha formatura, me imaginei em uma das crônicas desse livro.
Everton 14/01/2021minha estante
Que resenha maravilhosa, obrigado por compartilha-la e parabéns pelas palavras carregadas de emoção!

Letícia Vincenzi 17/01/2021minha estante
Obrigada você pelo elogio ?? é um livro breve mas que me despertou uma série de emoções, escrevi a resenha no calor da melancolia após ter finalizado a leitura, super indico

Andrea M 25/03/2021

Viver é um enigma maravilhoso.....
Fiquei curiosa no título do livro e quis ler imediatamente. Quando reparei que a autora era uma juíza me interessei ainda mais para saber que histórias ela poderia contar pela sua visão nos tribunais.
Achei as histórias tristes, mas necessário para entender como é o processo da velhice.
Não é nada fácil mesmo... Mas como dizem por aí, se não quiser envelhecer morra jovem !!
E, é exatamente o que todos também não querem não é mesmo ?!
Viver e morrer continuará sempre um mistério e só nos resta aproveitar cada pedacinho dos anos que passam voando.

Luiza2527 01/04/2021

Andréa Pachá, né?
Mais uma vez, tenho que aplaudir a sensibilidade da querida Andréa Pachá.
Aqui você lerá crônicas sobre a velhice e as questões jurídicas e individuais que vêm com ela.
A autora traz um olhar que para muitos será diferente diante dos idosos e eu não poderia recomendar mais a tentativa de entender esse olhar.
"Velhos são os outros" traz grandes aprendizados e te impulsiona a exercitar a empatia.

Aline221 13/04/2020

Muitas reflexões...
É um livro cheio de histórias de pessoas diferentes que tiveram contato com a autora do livro em alguma audiência no tribunal.
Algumas histórias são tristes, outras emocionantes e algumas engraçadas.
A velhice é o tema que coincide em todas as histórias.
E haja reflexão durante essa leitura, heim!

Pâmela Cristina 02/10/2022

Segundo livro que leio da Andréa Pacha. Que magistranda humilde e de uma sensibilidade impactante. Nesta obra é presente a reflexão sobre a velhice, seus encontros e desencontros.

Karen 13/07/2022

Vida real e o que se acha ser real
Um recorte de "vou morrer e não vou ver tudo", as estórias (verídicas) brilham aqui.
O livro condensa interpretações dos casos ministrados pela autora (juíza), o que por vezes soa arrogante diante de tantas "impressões" e julgamentos da mesma sobre a vida alheia.
Pule as interpretações de quem se julga magnânima sabedora de todas as mentes e se emocione, e aprenda com a verdade da vida real ali contida.
"Podia passar o resto da vida lembrando o tanto que vivi e experimentei.
Mas não gosto de viver no passado.
Isso é coisa de velho.
E ficar velho é uma merd@!".

Gabi 01/07/2022

Leve e sensível
Um olhar sensível e atento à velhice. Por meio de diversas histórias curtíssimas, Andrea Pacha nos mostra as consequências do envelhecimento - na justiça e fora dela. Uma lição pra todos que ainda não chegaram lá - recomendadíssimo! Rápido de ler mas com aprendizados para a vida toda.

Náthali 29/09/2020

Importantíssimo
Um livro especial que me mostrou o lado das pessoas idosas, que normalmente vemos de maneira idealizada, como essas pessoas são seres de vontade, desejo, falha etc. Foi capaz de me mostrar a vida por outras perspectivas, um livro extremamente empático. Tem histórias felizes e histórias tristes. Chorei em várias kkkkkk. Acredito que seja essencial especialmente para estudando de Direito :)
Náthali 29/09/2020minha estante
estudantes*

Alfredo 20/07/2021

Lições pra vida( e pra velhice)
Eu não fazia ideia sobre do que, de fato, se tratava esse livro, só descobri que eram diversos relatos quando abri, e foi uma grata surpresa. Cada pequena fração de história mostrada aqui são únicas e deixam alguma lição, seja um divórcio depois de décadas de casamento até o segredo de uma vida sendo revelado depois da morte. Isso tudo, acrescido de falas pessoais ao longo do livro complementam essa maravilhosa experiência de leitura. É um livro que recomendo ser lido para que cada um tire suas próprias conclusões, mas com certeza todos irão apreciar.

Iasmin 21/08/2021

Eu comprei o livro por conta do título, eu queria entender pq " velhos são os outros", e adimito que não tinha noção do conteúdo. As histórias não me trouxeram grandes reflexões, não sei se é pq eu não tenho idade suficiente para entender todo o drama da velhice, ou outra coisa.

Maria.Angela 05/04/2021

Me emocionei em várias passagens pois o livro dá voz a situações que passamos com nossos parentes ! Sensível , leitura simples e de fácil compreensão mas que toca o coração!

Diego 08/01/2021

Andréa Pachá tem uma "sensibilidade racional" que nos faz refletir sobre o outro lado dos tribunais e os conflitos dos rompimentos familiares. Excelente.

1 | 2 | 3 | 4 | 5