The Beginning After The End

TurtleMe

Resenhas - The Beginning After The End

Carlinha86 08/05/2021

Eu gostei muuuuuito
Quando eu terminei o primeiro capítulo eu já tava super afim de ler o resto.

Esse mangá é muito bom msm véi. Ele tem um bom desenvolvimento de história e personagens, uma história q te prende muito, vários detalhes e cenas fodas, não é enrolado e vc surta a cada capítulo. O tanto q eu surtei, fiquei desesperada, chorei, fiquei feliz, etc. Não tá escrito.

Eu gostei muito até agora e pretendo ler mais dele.

Edu 24/05/2021

Depois de ter lido o Webtoon decidi ler a novel. Não senti grandes mudanças do ?manga? pra novel, alguns pequenos detalhes apenas. Para aqueles que não aguentam esperar semanalmente um capítulo novo do manga e querem saber como a história se desenvolve, ler a novel é o jeito.

sasa 31/01/2024

Comecei a ler este livro porque meu melhor amigo pediu, alegando que se ele está lendo, é porque realmente vale a pena. O livro não é o tipo de livro que eu leria, mas é interessante, espero que continue no mesmo ritmo que o primeiro.

Shai | Leitora Lunática 02/02/2021

Volume 1 : Capítulo 1 até 21 da Novel.
Provavelmente o melhor do ano, e logo no início de 2021. Se você leu Solo Leveling, recomendo mais ainda. Não tem erro, a história prende demais.
Xenovi 09/03/2021minha estante
Se leu os dois recomendo overgeared

Shai | Leitora Lunática 10/03/2021minha estante
Opa já vou pegar

Benini17 21/03/2021minha estante
vejo que você tem bom gosto. Agora chegou um problema, eu li até o capitulo 98. Já li todos do Solo Leveling e the Skeleton who couldn't protect the dungeon, SSS- Class Hunter. Agora não sei mais o que ler. Alguma recomendação?

Negi 03/04/2021

Art, o brabo
Como falei enquanto lia, a novel é bem mais encorporada que a Webtoon, e isso é muito bom, mas mesmo assim, a webtoon consegue ter partes melhores trabalhadas que seu romance de origem, como o TurtleMe, faz o roteiro do quadrinho, creio que ele "ajeite" coisas para ficar melhor na narrativa. Mas é esse não é o meu ponto principal.

A história flui bem em sua maior parte, onde tive um pouquinho mais de problemas, é onde a webtoon consegue ser melhor, nisso o tal ditado de que "uma adaptação é por vezes um complemento" cai como uma luva aqui.

Algo que me chama bem a atenção em TBATE, é o Arthur. Me incomoda ele já ser um gênio fodão com sua mentalidade de adulto, por mais que no contexto da história faça sentido narrativo, as vezes as coisas serem mais "fáceis" incomoda um pouco. Mas ele não ser um protagonista retardado e pervertido como boa parte dos Isekais é maravilhoso demais (não aguento mais protagonista assim...)

O TurtleMe, apresenta de maneira razoável os personagens, com exceção do Art, não é nada glorioso, mas estou com boas expectativas pra que ele faça melhor isso nos próximos volumes. Há também umas resoluções meio "rasas" resolvidas de maneira tão rápida como surgiu e isso dar umas freiadas na fluidez, mas como é o primeiro volume dou alguns descontos pra isso.

Mas como um todo, TBATE é algo que recomendo à quem quiser ver o de sempre, mas de uma maneira mais legal do que o habitual.

Malv 02/04/2021

Fantástico
É uma história fantástica. Comecei pela webtoon e em seguida passei para a novel. O desenvolvimento do Arthur é muito bem escrito.
Fico na espera da webtoon, só para ver como os personagens serão desenhados.
Espero que alguma editora publique a obra no Brasil.

Adrii_Bg 13/09/2021

Eu li todos os capítulos dessa webtoon em dois dias e já tô lendo a novel o que é bem incomum o pra mim,pq eu nunca leio as novels mas essa eu tive que começar a ler pra ver o desfecho dessa saga e continuar vendo a evolução dos personagens,que é umas das melhores que eu já vi

Otavio 07/03/2022

Como é bom ser otaku
Nada como ter um gosto duvidoso e possivelmente ruim pra qualquer tipo de webnovel e webcomic. Porque se não eu não iria aproveitar essa farofona bem escrita.

Laerte.AlcAntara 15/09/2023

Clichê
Aí gente, pra um começo já vejo tanta coisa clichê. O pior q gostei desse finalzinho. Enfim, vamos ver o que q tem por vir.

Kah 20/03/2021

Uma deliciosa introdução
Recomendo a qualquer RPGista

Agnie 27/11/2023

Eu sempre via essa light novel e a adaptação para web comic por ai e ficava curiosa, já que parece ser o tipo de coisa que eu gostaria. Infelizmente eu estava errada. A escrita não é ruim mas eu achei arrastado, os personagens são rasos e o plot superficial e genérico. Talvez possa ser do tipo que "melhora depois", mas nada nele me faz querer chegar até esse depois. Que pena.

Aylin 03/02/2022

Já vi em algum lugar...
A história até agora me lembrou de outro anime que eu assisti.
Acho que o nome é Mushoku tensei.
O anime é bom e o começo é idêntico a esse manhwa aqui.
Recomendo bastante, é uma leitura tranquila e engraçada.

Jubsfairy 16/05/2022

O início da incrível história de Arthur Leywin, como leitora semanal do manhwa, devo admitir que a novel e superior em questão de detalhes, amo essa história e ela te prende muito por causa do mundo de fantasia que e apresentado, é o carisma do protagonista (amo dms ele) com um começo interessante e que abre para desenvolver muito mais.

CauA.Cristiano 19/04/2023

Gostei mesmo!
A história é cativante, a evolução de Arthur Leywin parece em alguns momentos muito acelerada, mas faz sentido quando considerado que ele mantém as memórias de outra vida. O mundo mágico em que a história é ambientada está bem construído, e com todos os elementos fantásticos que se espera do gênero, podemos ver elfos, anões, animais fantásticos e uma escola mágica. Muitas perguntas ficam sem respostas ao final do livro, mas vejo como algo bom, com isso ainda há muito a ser aprofundado na história, muitas tramas possíveis. É uma leitura que recomendo.

Mika 03/04/2024

Volta pra mim, voltaa!!
OH, eu gostei muito muito mesmo, enrolei para leer, mas enfim kk, e uma história muito interessante, personagens incríveis, mas não tá fechado ?, não sei se vão terminar, mas queria. (Ah, Jasmine vc é minha protegida.)