Prata da Terra

Prata da Terra Luciana Klanovicz

Resenhas - Prata da Terra

Joelcida 27/08/2021

Um romance cheio de intrigas e paisagens italianas
??Annabella Capello e Giuliano De Vicco se conhecem em um baile de mascaras e se apaixonam aos 16 anos de idade. Por ela ser filha de um comerciante, mesmo respeitado, a família de Giuliano não aprova o romance, afinal os De Vicco são nobres. Então nosso casal vai ser envolvido em um rede de mentiras e intrigas que irá separar los por anos.

??Temos uma história rica em detalhes e fatos históricos da época renascentista na Itália. Ou seja além de acompanhar o casal ainda aprendemos muito sobre aquela época ( mas calma, não é nada massante kkkkk)

??A autora soube encaixar os fatos e figuras históricas ( como Galileu e Cristóvão Colombo ?) na história de forma perfeita na vida dos protagonistas.

??Annabella uma personagem forte e cheia de curiosidade, ela ama tudo que envolve ciência. Vemos ela ser tornar uma mulher confiante ao logo da história, mesmo que as vezes não concordamos com algumas decisões dela ???

??Giuliano, para mim, é o personagem que mais evolui na história. De garoto mimado se torna soldado e de soldado, finalmente, tem a coragem de se libertar de suas amarras ( que são muitas kkk). Ele também comete alguns erros.

??Isso foi algo que gostei na história, acompanhar o crescimento deles ao longo do tempo. Sem dizer que Chiara e Tomasia foram personagens que me conquistaram com seu carinho e apoio com Annabella.

??Se preparem por que em algumas cenas seu coração vai ficar apertado de emoção e em outros cheio de raiva pelas injustiças cometidas por alguns personagens e as sofridas por outros.

??Uma ótima história para quem ama a união de romance com fatos históricos e paisagens magníficas. Impossível não se sentir na Toscana com as descrições da autora ( que, pasmem, já esteve na Itália e em muitos dos locais do livro).

Luciana Klanovicz 19/04/2022minha estante
Muito obrigada pela resenha!