Wilder Girls

Wilder Girls Rory Power

Resenhas - Wilder Girls

1 | 2 | 3 | 4

leahterature 12/02/2024

Livro ruim demais mds, perda de tempo total, odiei cada minuto lendo esse livro. o começo é razoável, mas do meio pro final a qualidade vai de zero pra menos 45

lacklusterstarchild 23/10/2023

Fuckk the goverment yass bloodandgore
Wilder Girls is set on a island infected by the mysterious Tox, nobody knows what it is or how exactly does it spread, only that is deadly to most. After a year and a half of quarentine, the main characters are on edge waiting for a cure that might never come.

The concept is interesting and the writing is captivating but the character dynamics fell flat to me. It's a page-turner brimmed with blood, trauma, lies and alluring metaphors. I wished there was character devolpment or more time with side characters like Welch, Headmistress, literally any of the other girls. Everybody here lives and dies the same person which only impairs the anti-establishment message of the book and feels like a huge waste of potencial.

The author intentionally built flawed characters but didn't allow them room to take full responsability for the consequences of their actions. They are always too busy running for survival to think about anything else, which is a shame because i love a girlboss who gaslights and gatekeeps shamlessly. Overall, a gripping and (if at times) shallow read.

Marcela262 07/09/2023

Otimooo livro
Mas como envolve doenças e nao é meu tema favorito nao posso dar uma nota maior, apesar de ser Muito bem escrito.

luizareading 09/02/2023

O plot do livro é muito interessante e diferente, fiquei querendo entender mais do que tava acontecendo mas sinto que não teve uma explicação satisfatória
outra coisa é que eu tava esperando um romancezinho safico e não ganhei nem migalhas kkk

Jadeh 11/01/2023

Divertido e envolvente
Não é um livro marcante, mas é divertido. Fiquei animada para saber o que ia acontecer, e o audiobook é bom. Achei algumas coisas explicadas em excesso no final, mas entendo que é um livro jovem adulto. Queria que tivesse uma adaptação, os visuais das mutações seriam bem interessantes.

Isa 31/12/2022

"There were about a hundred girls when it started, and twenty teachers.
All together we filled both wings off the old house.
These days we only need one."

O quote é em inglês, mas a resenha vai ser em português que ainda não estou nesse nível kkkkkk

Eu esperava mais desse livro, criei muita expectativa e me decepcionei um pouco. A história é boa, mas achei um pouco confusa e enrolada...

Fernanda 23/11/2022

Tudo pra mim
Simplesmente estou mal, esse livro é muito bom, a aventura é ótima e os personagens são verdadeiros, você se conecta com cada um deles

Nanað 04/10/2022

Valeu muito a espera
Topei com esse livro no pinterest, quando tinha acabado de lançar em inglês e fiquei maravilhada com a capa, assim como intrigada com a sinopse.
Uma história sobre garotas presas numa ilha, acometidas por uma misteriosa doença que as deforma e transforma.
O enredo tem muito espaço pra nos apresentar a doença "tox", e ela chama tanta atenção, que quando o ritmo parece diminuir ainda é muito confortável de se ler.
Se tratando de garotas, a participação masculina no livro é bem pequena, mas bem marcante ainda assim.
Com personagens principais que tornam fácil se encantar ( mas nem sempre compreender, o que para mim é positivo na maioria das vezes nessa história, pois adolescentes deformadas e isoladas do mundo não seriam muito compreensíveis mesmo) e querer acompanhar seus pontos de vista, esse livro com um final que gerou opiniões controversas me fez querer muitoo uma continuação ????

Ralph 06/09/2022

Única coisa boa é a capa
Novamente fui iludida por uma capa bonita.

Apesar da história ser interessante, ela foi muito mal desenvolvida, com final bem anticlimático e escrita maçante.

Caso esteja vindo pela parte queer, sinto informar que não vale a pena. Não tem muito foco e não se desenvolve.
Esther91 06/09/2022minha estante
Cai nessa mesma cilada, comprei esse livro e só gastei dinheiro ???

Nanað 04/10/2022minha estante
Entendi seu ponto de vista, o final é um grande ponto entre todo mundo que leu, hahaha, mas eu na verdade discordo de algumas coisas que você disse! A parte do desenvolvimento, eu acho que os elementos da doença e todo o emocional foram na verdade bem executados, só não tanto algumas dinâmicas/ comportamento de personagem, sabe?? A questão queer, realmente, depois que as coisas parecem prontas pra encaminhar, não foi como eu esperava. Mas foi interessante ver alguém com a opinião tão diferente da minha ??( mas com certeza concordamos que a capa é belíssima!!)

Ralph 07/10/2022minha estante
@Nanað Eu acho espetacular o desenvolvimento da doença, simplesmente a coisa mais interessante e grotesca do livro kkkk.

elisa887 04/07/2022

Resenha
Uma boa leitura, mas o final deixou um pouco a desejar. Não me importo com finais abertos, em que o destino dos personagens não fica evidente e alguns mistérios acabam ficando sem respostas, mas no caso desse livro, a execução poderia ter sido melhor. Quando cheguei na página 330 e percebi que a história se encaminhava para o arco final, aceitei que o final não seria muito bom. A resolução do mistério do Tox foi o que eu achei mais jogado de qualquer jeito, e acharia melhor se a doença continuasse sem explicação do que a justificativa que recebemos.

A ambientação foi muito bem construída. Acompanhamos um grupo de garotas que tentam sobreviver em uma ilha afastada da civilização enquanto uma doença misteriosa mata elas lentamente. A construção de uma hierarquia, as brigas internas por comida, o conflito de todas estarem no mesmo barco mas ainda priorizarem seus grupos acima de tudo, tudo isso deu uma sensação de urgência à situação das personagens.

Sobre as personagens principais. A personalidade da Hetty foi muito bem construída até os últimos dois capítulos, quando ela tomou uma decisão que poderia ter tido beeeem mais desenvolvimento, porque da forma como aconteceu não fez sentido nenhum com a progressão dela. Mas ela foi uma boa protagonista. Ela movimentou a história, tomou decisões boas e ruins, e foi bem carismática.

A Reese de um modo geral existiu. Eu gosto dela, mas ela acabou sendo mais um suporte pra Hetty do que qualquer outra coisa. Ao mesmo tempo em que ela tinha uma personalidade bem clara, faltava protagonismo, e por causa disso o romance também ficou raso, apesar de ter muitos sinais de que aconteceria.

A Byatt era a minha preferida durante boa parte do livro. De todas ela se apresentou como a personagem mais complexa, com segundas intenções e comportamentos duvidosos que prometiam que teria algo a mais com ela. De certa forma, isso até que foi explorado, mas nem de longe entregou tudo o que prometeu.

A história de um modo geral eu estava gostando muito até as últimas trinta páginas, quando a Hetty tomou a decisão duvidosa e a história acabou se perdendo. Acho que o livro poderia ter tido uma continuação que acompanhasse as garotas restantes ao invés desse final corrido e aberto, e eu certamente leria essa continuação.

Dito tudo isso, eu realmente gostei desse livro, o único problema foi o final mesmo. Tudo tinha muito potencial para ser muito bom, e a história estava seguindo um rumo perfeito para ter uma continuação, mas aí simplesmente acabou, e isso foi frustrante. Para quem não se importa em ler uma história boa mas com um final decepcionante, recomendo muito esse livro.
Nanað 04/10/2022minha estante
Adorei sua resenha!! Acho nossa opinião parecida, especialmente na parte das personagens!! Dei uma nota um pouco maior porque o final é até compreensível pra mim. Espero ler mais da autora em breve!

Rose 22/04/2022

Proposta interessante mal executada
Eu vi uma sinopse do livro que me pintou uma proposta de história que me deixou muito instigada a ler. Vi alguns reviews sobre o livro e várias pessoas disseram que não se encataram ou se sentiram conectadas com as personagens. Eu relevei isso, porque eu achei a sinopse legal e eu sempre poderia ter uma opinião diferente, né. Bem, eu estava errada. Eu comecei a leitura de Wilder Girls pensando que seria um suspense que te seguraria até os últimos capítulos, mas no capítulo 8 o livro já entrega mais metade do mistério, que não é nada aquelas coisas, bem fraquinho mesmo. O pior é que não é nem tão cliché, só é sem graça mesmo. No começo, quando comecei a ler o livro me lembrei de alguns paralelos narrativos com o jogo de terror Outlast. Mas o jogo, que nem tem a narrativa como foco principal, consegue executar melhor a história e de uma forma muito mais interessante. E sobre os reviews que falavam que as personagens não eram cativantes. É, eles estavam certos. A autora até tentou construir bem as personagem e, considerando os aspectos técnicos, não tem nada de errado na construção dela. Mas as personagens simplesmente me geraram indiferença, além delas terem vários probleminhas de dependência emocional, que a autora pinta como "romântico". Eu terminei o livro com esperança de ter um plot twist e o mistério se tornar muito mais complexo e interessante e até teve um plot twist, mas só foi pra provar que o mistério era cada vez mais chato e insignificante mesmo.

Izis 12/04/2022minha estante
Gente desculpa o nome é byatt*** o corretor me sabotou

1 | 2 | 3 | 4