Cartas da Humanidade

Cartas da Humanidade Márcio Borges

Resenhas -

Heros Pena 29/10/2018

Fantástico.
Livro fantástico, achei maravilhoso conhecer um pouco da história pela visão e palavras daqueles que a viveram e a fizeram. Achei especialmente belas as cartas dos primeiros navegantes, Colombo, Américo e Caminha, que mostram os nossos silvicolas como pessoas receptivas, doces e curiosas visão totalmente oposta a do indígena selvagem e agressivo do qual nos falam os livro de história.
Conheci a primeira escritora da história da humanidade. Com as cartas de Lenin e Stalin me inteirei dos meandres da guerra fria e também da política mundial através dos séculos pelas cartas de diversas autoridades com Lincoln e Getúlio Vargas.
Descobri o que a criação da Internet tem haver com o CERN. Conheci um pouco mais de cientistas famosos, do romance do Casal Curry as preocupações de Einstein com os rumos de Israel.
Emfim nas mais de 140 cartas pude fazer o que nenhum outro livro me permitiu antes, observar a história pelos olhos de seus protagonistas.