A Noiva

A Noiva Julie Garwood

Resenhas - A Noiva

Amanda 13/03/2023

Romance viciante
Esse livro me prendeu do início ao fim, foi muito viciante essa leitura. O romance é cheio de clichês e o casal tem muita química. Além disso, a protagonista é cheia de talentos e não leva desaforo para casa, então acontecem muitas cenas em que a personagem principal coloca o mocinho no seu devido lugar. Sobre o protagonista achei ele muito machista, tendo alguns pensamentos que me faziam revirar os olhos. Super recomendo a obra e seu único defeito, na minha opinião, é que a história ficou bastante corrida nas últimas páginas, achei que faltou um melhor desenvolvimento dos conflitos.

mou shinderu 18/12/2022

meh
Essa leitura não foi nada surpreendente, mas pode ser atrativa para o que se propõe a entregar: um romancezinho.

Confesso que no início só continuei a leitura por conta da carta/pensamento da pessoa que matou Helena (que todos acharam que tinha sido suicídio).

Ja no inicio estranhei a leitura, pois me passou uma vibe meio "pedófila", pois o pai da jamie sempre fala o quanto ela é linda, mais bonita que as irmãs o quanto ela sempre foi assim. Ainda tem aquele velho do celeiro que diz umas coisas muito bizarras, enfim.

O livro até tem algumas cenas engraçadas e românticas, mas oque mais me saltou aos olhos foram os aspectos negativos:

O primeiro deles com certeza é o machismo

- todos os personagens masculinos tratam as melheres como moedas de troca, como uma posse mesmo, tipo o pai dela que literalmente a vendeu.

- o maior ecemplo da mulher como propriedades é nas cenas da mary e do daniel, cada uma.

- teve uma cena de sexo (acho que na primeira vez deles) que ela pede pra ele parar e ele não para.

- O alec vive querendo constranger ela perante a todos.

- todo mundo age como se ele fosse o dono da vida dela, as irmãs dela se despedindo pq sabem que nunca mais vão ver ela , unica e exclusivamente porque o alec não gosta. O velho do celeiro e o pai dela a mesma coisa.

-A comprarão na maior energia " analogy is my passion" de mulheres com cavalos.

Outros pontos negativos:

- o má fechamento do arco dos personagens, a principal é da assassina que a gente nem sabe o que aconteceu com ela. A mesma coisa as pessoas que estavam cuidando da mary.

- o fato da jamie ser muito fodona em alguns momentos e em outros ser uma porta, não perceber coisas óbvias, se auto constranger em diversos momentos e aquela piadinha super saturada de que ela não tem senso de direção.

- o fato das cenas do daniel/mary e mary/jamie não acrescentar ABSOLUTAMENTE NADA na trama.

- O final ser super corrido, com coisas importantes acontecendo literalmente nas 2 últimas paginas, terminando quase como uma sessão da tarde.

- Este livro não tem clímax, o que era pra ser esse ponto alto foi tão mal escrito que deu desgosto, não passou realmente emoção nenhuma, acho que a autora não sabe escrever cenas com mais ação, pois foi resolvido super facilmente.

Os unicos pontos positivos são: que em alguns momentos temos cenas engraçadas e que a leitura é rápida então você nem percebe o tempo passando.

Enfim não recomendo, tem vários livros com temática escocesa muito melhores.

Lety.Ellen 13/11/2022

O primeiro livro nas Highlands
Gente, eu quis ler esse livro desde que vi a capa dele...
Eu desejei ardentemente lê-lo e foi emocionante ver o crescimento dos personagens e de seus sentimentos.

Tamara 28/05/2021

Tudo muito no padrão Julie Garwood
Mais uma história se passando nas Terras Altas escocesas e mais um mocinho bruto que sofreu no passado e por isso se tornou difícil de lidar.

Parece que a Julie sempre usa os mesmo moldes em todas suas histórias, não é a toa que no primeiro livro que eu li da autora (Esplendor de Honra) eu fiquei UAU e se tornou um dos meus livros preferidos, mas todos seus outros livros me deixaram com impressão de dejá vu.

Esse livro falhou com minhas expectativas? Não. Foi um bom entretenimento e a personagem principal possui uma personalidade engraçada
Irei continuar lendo livros da Julie? Sim

meninaloris 29/04/2021

Adorei esse livro. Amo a protagonista, Jamie, uma mulher muito decidida e que é obrigada a casar com um cara completamente diferente dela. As brigas deles são épicas e a dinâmica é ótima. Recomendo.

Letícia 20/12/2020

Amei tudo.
Jamie é uma mocinha forte, carinhosa, inteligente e muito engraçada. Amei toda a história!!

Aline 14/04/2020

Eu amo livro assim!
Fazia tempo que não lia um histórico assim! Adoro mocinhas fortes, sem frescuras e surpreendentes. Tem um enredo simples mas apaixonante!

Jessiliades 29/10/2019

Clichê demais e meloso na mesma medida. História não tão bem desenvolvida, mas, a comédia é boa e essa, pelo menos, está na dosagem certa.
É um livro que é definido em ame ou odeie, mas, eu criei nomeio com algo novo: NÃO SEI.
Exatamente isso, não sei o que sentir... Ódio? Talvez. Amor? Talvez também... O que eu achei do livro? NÃO SEI...

Katia 26/04/2019

Escocês x Inglesa. Terrss Alras. Mocinha Destemida. Mocinho Fofo.
A Noiva e um livro apaixonante. A mocinha é destemida, resolvida, sem mimimi.
O mocinho é um escoces fooofo apaixonante e divertido.
Muito bom! ❤️
Patrícia mpaa 26/04/2019minha estante
Gosto desta indexação que você faz nos títulos das resenhas. Me ajuda a encontrar livros com assuntos específicos ou tipo de personagem.

Katia C. Menezes 27/04/2019minha estante
Amo essa autora.