O Menino que Comeu Uma Biblioteca

O Menino que Comeu Uma Biblioteca Letícia Wierzchowski




Resenhas - O menino que comeu uma biblioteca


29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


camille.aqui 22/04/2024

Amo
Me prendi nesse livro, muito bom. A história é chamativa e os personagens diversos. A escrita é boa como sempre pela Letícia Wierzchowski
comentários(0)comente



Miika2 14/03/2024

Gostei da história e de como ela aconteceu, porém eu não gostei da narração que misturava os acontecimentos.
A história em si é linda e tem lindas frases e um lindo aprendizado com sigo.
Recomendo para queles que buscam uma paz maior em sua vida.
comentários(0)comente



evemm 10/02/2024

O menino que comeu uma biblioteca
O livro é bom, gostei muito, sofreu muito desde jovem, só queria da um abraço nele, os livros ajudaram muito ele, o avô ajudou da mesma força, mesmo depois de falecer, a narrativa é ótima, eu gostei muito, como a menina via a história dele nos sonhos e fiquei triste que ela também sofreu muito, ambos são incríveis e fortes.
Sempre haverá pequenas cidades e grandes injustiças. Sempre haverá sonho, esperança e fome. Paixões juvenis e toque de recolher e violência e vidros de geleia de morango. Mude o que mudar no mundo, sempre haverá os livros, os leitores, as mães amorosas e os ditadores sanguinários.
comentários(0)comente



Natascha 03/11/2023

Um gestação
Enfim, pari. Foram nove meses para concluir a leitura, mas como previa fiquei encantada com o final do livro. É uma história longa e lenta, como já foi dito, mas termina bem bonita na minha opinião. Como não podia deixar de ser, tenho em minha mente a feição de cada personagem e a visão de Jósik ao pisar na América do Sul.
comentários(0)comente



duda924 10/10/2023

Ok
Li esse livro por conta da escola e acabei esquecendo de atualizar aqui?
A história é boa e emocionante, mas eu achei o livro muito enrolado e repetitivo, é uma leitura mais lenta, que não é muito meu estilo
comentários(0)comente



Marianna 26/06/2023

Apaixonada
Esse livro é muito bom, toda a escrita dele envolve o leitor de uma forma bem simples e intensa ao mesmo tempo, gosto do fato do destino dos protagonistas estarem ligados, e gosto ainda mais da criatividade da autora, em ter misturado o tarot com um ocorrido da 2ª guerra mundial.
No início ele tem uma pegada um pouco lenta, que me deu uma pequena preguiça, mas logo as coisas vão acontecendo e se tornam empolgantes.
Todo o horror da guerra e o horror da vida pessoal da protagonista e narradora, é contado de um jeito leve, que te arrepia, emociona e empolga.
Uma leitura que recomendo à todos.
comentários(0)comente



luíza amaral 19/04/2023

Interessante
A proposta de ideia do livro é interessante, mas não gostei do modo que foi escrito. as narrações se repetem continuamente, o que deixa o livro cansativo.
comentários(0)comente



Marina 14/04/2023

Leticia Wierzchowski e sua fanfic da 2° guerra mundial
Livro lento, detalhes inúteis, narradora maluca, protagonista sem sal e história digna de uma fanfic do Wattpad; isso era o que eu pensava a cada página que lia dessa tortura psicológica em formato de livro. De longe minha pior leitura do ano (duvido que alguma consiga ser pior do que essa)
comentários(0)comente



Janaina438 25/09/2022

É um livro de uma sensibilidade imensa
O livro consegue nos conectar com Jósik com muita facilidade, sentindo suas dores e prazeres.
Seu sofrimento no tempo da guerra é de se emocionar e suas pequenas alegrias nesse mesmo tempo nos alegra também.
comentários(0)comente



Thais.Carvalho 05/09/2022

Um livro encantador! Conta a história de Josik Tatar, que ainda menino enfrentou a guerra,
privações e violência.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Gezinha 07/08/2022

Eis minha autora preferida
Livro maravilhoso!
Eu simplesmente AMO a forma com que a autora escreve.
Esse é o segundo livro da autora, que desde o primeiro parágrafo do livro "A prata do tempo", me fisgou.
Esse é um livro delicado, com sua escrita onírica, delicada, poética... Eu me sinto vivendo em um mundo flutuante de sonhos e memórias quando leio cada página.
.
Ela vai e vem no tempo, conta os próximos eventos como um lamoejo de pressa de um narrador tomado por emoções, volta e traça os acontecimentos de forma cronológica... De uma forma que não deixa confusão sequer no ar, mas nos dá a sensação de estar em uma íntima conversa, ouvindo Eva a contar toda a sua história, e a de Jósik Tatar, sua família, seu avô e o amor aos livros, suas descobertas, amores, dores e perdas.

Em alguns momentos o narrador muda para Jósik, em um muito específico, tudo se acelera em um magistral controle da escrita...

A história é linda. Um belíssimo romance de formação que nos trás de forma sutil, as dores sofridas pela Polônia na 2°Guerra Mundial.
comentários(0)comente



ritita 18/07/2022

Letícia sendo Letícia, né?
Ah, esta moça escreve muitíssimo bem, além de ter uma imensa facilidade para fazer o transporte entre fantasia e ficção, de formas que o leitor acha que tudo realmente aconteceu.
A narrativa é um ode aos clássicos, principalmente Sheakespeare, o preferido do avô Michael, vivo ou fantasma.
De um lado, a insana guerra que destruiu Polônia e poloneses, do outro, o imenso amor aos livros e à leitura, o que conseguiu que Jósik só se desse conta do crueza do momento após a primeira grande perda.
De novo, tudo acontece em Terebin, que não é uma cidade fictícia, e, sim, onde nasceu o avô da autora, palco de outros livros de Letícia, tal como Uma ponte para Terebin.
Tirando a crueza da guerra, a relação do menino com o avô e os livros é puro prazer.
Demorei imenso para ler porque a autora é repetitiva em certas situações, conta no momento que acontece e depois nas lembranças de Eva, e só por isto não leva o selo.
Um trechinho para adoçar, em relação ao suspeito comprador dos livros do velho Michael durante a guerra:
- Ele vai voltar, Jósik, porque realmente ama os livros. Eu mesmo sou uma espécie de ficção, meu querido. Tenho certeza de que apenas aqueles realmente dignos da mais bela prosa é que podem me ver. Aqueles que acreditam numa vida tecida de palavras.
comentários(0)comente



Stefani.Maira 21/06/2022

Eva, Jósik
Gente, de verdade só leiam esse livro. Uma das coisas que mais gostei dessa história e a carta de Jósik para a Eva ? acho que sempre gostei de cartas.
comentários(0)comente



Vivi 20/06/2022

???????
Quem disse que a leitura não nos anestesia das dores da vida. Aqui está uma prova em que ficção se misturou com a realidade mais desumana que a história enfrentou .
E que nos é contada de uma forma quase que poética para doer menos em nossa alma e coração.
E quando virei a última página desse livro chorei, e não foi pouco.
Há tempos não lia algo tão delicado, triste e tão carregado de amor, perdas, desesperança, fé e de oportunidades inimagináveis.
A história desses dois foi exatamente assim...

Enquanto um foi conhecendo a história outro foi vivendo a mesma. Quem poderia dizer que em tempos de guerra alguma magia poderia acontecer.
Jamais vou esquecer esse livro ?
" As dores passam e a história fica para ser contada. "
comentários(0)comente



29 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR