Fierce fairytales

Fierce fairytales Nikita Gill

Resenhas - Fierce fairytales

Ana 17/09/2023

Através de releitura de contos clássicos, bastidores dos heróis e da jornada que formou os vilões, a autora trás reflexões muito interessantes, unindo o misticismo dos contos de fadas a temas atuais como o feminismo. Achei a leitura envolvente e muito gostosa.

Anne388 31/03/2022

Encantador
Eu amo reecontos sobre princesas e dessa vez não foi diferente. A Nikita tem um jeito de escrever sobre este livro que é bastante, mas sem tirar o feito poético dele.

E neste livro temos novas visões sobre os contos de fadas, abordando algo mais real como o amor próprio, a depressão e como não nascemos maus, só nos tomamos assim. Tendo vários contos sob essa nova perspectiva, Nikita conta deste princesas até heróis (como hércules) colocando seus traumas e libertações em foco.

O livro continua com a escrita poética e maravilhosa da escritora, com uma linguagem bem fácil de entender. Só não dei 5 estrelas, pois tem alguns poemas que saí um pouco da proposta do livro.

Esther.Tafner 06/11/2021

Fierce Fairytales
Fraco comparado ao Great Goddesses, mas ainda vejo surgir o estilo arrebatador da Nikita.
É coeso, pelo menos é melhor do que a baboseira que alguns poetas do Insta inventam.

Raquel 13/03/2021

"You are the universe's fairytale come true."

O que dizer? Nikita sempre me deixa sem palavras.
Ela tem uma forma muito especial de derreter meu coração e me inspirar.

Através de releituras dos contos de fadas que tanto amamos, ela se esforça em passar a mensagem de que nós mulheres somos fortes, invencíveis, incríveis, lindas e que TODAS, em todas as formas que temos, guardamos uma toque de mágica dentro de nós.

É aquele tipo de leitura para te deixar com o coração quentinho e um sorriso no rosto.