Contos clássicos de terror

Contos clássicos de terror Machado de Assis...

Resenhas - Contos clássicos de terror

1 | 2 | 3 | 4

ThayAvalon 26/11/2023

Nossa demorei muito nesse livro, uns 5 contos eu já tinha lido de outras edições , mas outros foi uma surpresa, não pelo conto mas pela escrita dos autores , como : H.G. Wells , Shirley Jackson , etc.. os contos são bons nada demais , mas eu gosto de contos estranhos e com final aberto kkk indico super , a cereja do bolo é o conto do King , vovó !!!

Suelli.coelho 01/11/2023

Tem uns contos muito bons que te prendem muito,principalmente os mais rapidos,mas tem outros que se arrastam por paginas e paginas e quando vc acaba percebe que ficou tanto tempo ali naquele cenario que vc nao sente nada,só alivio por ter acabado

Armangni 12/10/2023

Anos tentando terminar
O livro foi passado pela escola, e tivemos que ler só alguns contos, mas não queria deixar ele incompleto então eu li inteiro.
Eu demorei MAIS DE 4 MESES p ler ele, tem alguns contos que foram legais e tal, mas tbm tem vários eu p mim foi bem difícil de ler, tanto por causa do vocabulário, quanto pra entender a história. Mas tem alguns que valem a pena.

Everton.Paulo 05/05/2023

Diversão garantida
Às vezes não espero até outubro para ler livros de terror. Além desse há outra coletânea prestes a ser finalizada do mesmo gênero.
Como podem ver temos contos de vários autores consagrados em seus momentos mais sombrios. Achei uma coletânea equilibrada, com histórias nem sempre assustadoras, mas que reflete bastante os conceitos de terror e horror. Destaque para o conto "A Fera " de Bram Stoker e "Venha ver o por do Sol" de Lygia Fagundes Telles. Aliás, os brasileiros presentes aqui não decepcionam.

Vinicios0 19/04/2023

Mais que terror...
Uma coletânea quase que perfeita de contos!!!
Confesso que achei alguns melhores que outros, principalmente o do renomado Stephen King.
Recomendo e deixo abaixo minha nota pra cada conto:

Esperidião - ??
Morte na sala de aula - ????
O Barril de Amontillado - ????
O ladrão de corpos - ???
A causa secreta - ??
A tortuta pela esperança - ?????
Bárbara, da casa de Greve - ????
A selvagem - ????
Pollock e o homem do Porroh - ?????
A Tapeira - ???
A mão do macaco - ???
A Fera - ???
Emoções - ????
O tarn -????
Na cripta - ????
Os olhos que comiam carne - ?????
A loteria - ?????
Venha ver o por do sol - ?????
Vovó - ?????
GiSB 20/04/2023minha estante
Eu tenho este livro na estante, esperando leitura.

rach 16/04/2023

Contos diversos com temáticas curiosas acerca do terror literário. Como de costume, algumas histórias foram mais agradáveis que outras, mas, no geral, foi uma leitura satisfatória, principalmente para conhecer diferentes autores.

Julia.Lorens 04/02/2023

Dia 77° tentando terminar Contos Clássicos de Terror
Livro passado pela escola, só lemos alguns contos mas não consigo deixar algo pela metade então li os outros.
Os mais fáceis foram lidos na escola, quando peguei os outros pra ler, pensei "fudeu".
Eu não conseguia entender quase nada, escrita muito antiga e complexa, bom que eu lia 2, ele e o dicionário KKKKKKK

Contos favoritos:
Morte na sala de aula.....Walt Whitman
A Selvagem.....Bram Stoker
O Tarn.....Hugh Walpole

Na minha opinião, o conto mais difícil de ler foi A Tapera, de Henrique Coelho Neto. Esse conto foi o mais desnecessariamente detalhado, com o emprego de uma quantidade infinita de palavras difíceis, principalmente no começo. Esse autor foi o mais verborrágico entre todos os outros, que já eram beeeem confusos.

Mas terminei o livro, e tô orgulhosa de mim mesma por ler lido e entendido.

Bru 12/01/2023

Contos ótimos, mas edição poderia ser melhor
Uma seleção bem interessante de contos (a maior parte excelentes), com alguns que até um tempo atrás não costumávamos ver em outras coletâneas.
O maior problema desse livro, para mim, é a edição. Por ser um livro relativamente caro, com uma edição capa dura e de uma editora grande, eu esperava que tivesse um maior cuidado com o conteúdo. Não há introdução NENHUMA nos contos, nem sobre eles e nem sobre os autores ou sobre a época em que foram escritos, então alguns parecem simplesmente jogados lá sem contexto.
Um exemplo disso é o conto da George Sand, que é bom, mas que parecia para mim incompleto ou fora de contexto. Óbvio que a gente sempre acha que o problema é a gente que, como leitor, não está sabendo 'ler corretamente', mas depois de pesquisar, eu vi que fazia parte de um livro maior da autora que não foi nem citado ou explicado. E isso se repete algumas vezes.
Pode ser que para algumas pessoas não faça diferença, mas eu fiquei com a sensação que a maior parte dos contos daqui podem ser encontrados em outras edições atuais que trazem um maior zelo na hora de escolher e introduzir sua coletânea.

Isa 03/10/2022

demorei um século pra ler, tem uns contos bem legais e esquisitos, nenhum da medo e eles tem uma escrita demorada e complexa.

Ozzy 08/08/2022

Escolhas Questionáveis
"Apenas quando a literatura reconhece sua cumplicidade com o mal é que ela cumpre sua natureza, que é comunicar o essencial."

Apesar de na introdução do livro o organizador dessa coletânea citar o quão multifacetada é a literatura de terror, esse é justente o maior problema dessa coletânea: a falta de variedade. Os contos tem temáticas, tom, e escritas muito similares entre sim, com raras exceções.
Além disso a escolha de algumas histórias me soa questionável, alguns contos só estão aqui não pela qualidade mas por estar atrelada a um nome de um autor famoso (muitas vezes um autor que normalmente não escreve histórias de terror), e para representar alguns autores clássicos do gênero o organizador fez escolhas questionáveis ao escolher trabalhos fracos desses autores, e que muitas vezes não representam bem o estilo deles.
Existe também uma inconsistência de qualidade gritante, com ótimos contos intercalados com verdadeiras pérolas de vergonha alheia.
Enfim, apesar de estar longe de ser uma coletânea perfeita e que representa bem o gênero, esse é um livro até interessante com ótimas obras imperdíveis, destaque para os contos de Machado de Assis, Stephen King, Shirley Jackson, Henrique Coelho Neto e Edgar Allan Poe.

Gabriel.Tomita 01/07/2022

Contos de Terror
No geral os contos dessa coletânea são bem satisfatórios, poucos tem terror sobrenatural, mas não encontrei problema nisso.
O mais assustador com certeza é Vovó, de Stephen King. Também curti muito Bárbara, da Casa de Grebe; Pollock e o Homem do Porroh e a Loteria.
Dos 19 contos, acredito que uns 10 valem a pena ser lidos.

Luan 19/05/2022

Um livro com contos interessantes, mas nem todos são interessantes. Não há uma coesão em termos de emoção e nível de terror - até porque a experiência muda de leitor para leitor -, enquanto alguns elevem a qualidade, outros a decaem, isso considerando o TERROR para mim. Aliás, não diria que a maioria são clássicos porque esse conceito de clássico pode variar; afinal: O que caracteriza um conto desses como clássico? Quem os define como clássicos? Enfim! O bom desse livro é que você pode conhecer timidamente o estilo de diversos autores e autoras, esse para mim é o ponto fundamental desse livro: conhecer novos autores e descobrir por meio deles diferentes estilos narrativos.

Letícia 25/04/2022

Ótima coletânea
Alguns contos eu já havia lido e achei interessante a proposta de misturar contos de horror/suspense de autores brasileiros com estrangeiros, de épocas diferenciadas. O foco dessa antologia é uma boa história, independente de época e nacionalidade.
Tem contos medianos e contos com bom nível de tensão. Leitura muito válida, principalmente se você estiver procurando conhecer melhor os escritores que caminharam no gênero de suspense com maestria.

Rosangela Max 14/04/2022

Uma boa seleção de contos.
Os contos desta coletânea são bem variados e interessantes, mesclando os escritos por autores brasileiros com os escritos por autores estrangeiros.
Poucos encaixam no gênero de terror, mas todos tem um toque de suspense.
Recomendo a leitura.

Giovanni 12/03/2022

Ótima coletânea de contos de horror de diversos escritores, como Edgar Allan Poe, Machado de Assis, H. G. Wells, Bram Stoker, H. P. Lovecraft, Stephen King, Lygia Fagundes Telles e muitos outros.
Recomendo a todos que apreciam contos de horror.

1 | 2 | 3 | 4