Celibato (VERSÃO ANTIGA)

Celibato (VERSÃO ANTIGA) Thalissa Betineli

Resenhas - Celibato

Luana Andriolli 12/06/2020

Aquele livro q vc cria mil teorias, e se surpreende pq além das teorias caírem por terra, a surpresa vem de um lado que nem da pra imaginar

Entrelivros_efilho 25/10/2018

Adorei e recomendo!
📖❝Eu não sabia o que mais me atormentava: se era o pecado que cometi ou não me arrepender de desejar pecar ainda mais.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Padre Armando está atormentado após ceder ao desejo da carne e um mês após voltar de um retiro, ele ora dia e noite se culpando e pedindo perdão a Deus na tentativa de se reerguer e voltar à rotina, mas vê sua convicção de manter o celibato balançar, quando se depara com o par de olhos que foi a sua perdição sentado no último banco da igreja.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mônica Fattin é bela como um anjo e maliciosa como o diabo, ao descobrir que vai morar na mesma cidade que Padre Armando resolve atormentá-lo e testar sua fé.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um homem de fé e uma mulher descrente, ambos com demônios a enfrentar, para ela, ele é a fé que ela não tem, e para ele, ela é o pecado que o fará cair de vez.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Antes de ler essa história é necessário ler Celibato A Queda, disponível na Amazon, tem resenha aqui só ir em #ResenhaEleF pra conferir.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Narrado por Armando e Mônica, vivemos uma montanha russa de sentimentos, entre raiva, indignação, compaixão e amor, é preciso despir de algumas crenças para ler e entender o real teor dessa história, porque os questionamentos do padre são tão profundos e sufocantes que é palpável sua alma atormentada.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Armando é um homem de fé que luta até o fim para não se entregar ao pecado, mas ele está sempre à espreita e o leva do inferno ao paraíso em segundos.

Mônica é decidida, mas é detestável no início, atormenta e brinca com os desejos do padre por prazer, e só quando ela se apaixona por ele é que enxergamos que há bondade em sua alma.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sou fã de como a autora é perspicaz e escreve com inteligência e eroticamente perfeito temas fortes e polêmicos, sua escrita é envolvente e cativante, cada capítulo inicia com uma imagem e uma frase ou citações bíblicas que nos deixa encantados.

Uma história que mostra que as escolhas de hoje definem o nosso amanhã.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
É erótico e intenso, aborda perdão, recomeços, família e amor, recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Sineia 16/12/2018

Inigualável!
Sabe quando você termina um livro e não sabe o que falar, porque nada é o bastante, e somente quem ler será capaz de compreender o estado em que você se encontra?

É assim que estou neste momento. Celibato foi a leitura mais profunda que fiz este ano e digo isto sem medo de estar equivocada.

Sei que a temática pode afugentar algumas pessoas, como também sei que nem todos que se aventurarem nesta leitura estarão preparados para o que virá, porque Celibato exige a ressignificação das suas ideologias e irá suscitar reflexões que acompanham a humanidade desde o princípio dos tempos.

Diferente do que você pode pensar, em virtude de termos um padre como protagonista, é uma história de busca pela fé e do encontro desta através do amor, apesar de todas as falhas humanas.

A angústia do Padre Armando é palpável, as cenas eróticas são de tirar o fôlego, mas o que me marcou profundamente foi a construção da personalidade da Mônica, porque - pra mim - ela representa todas as inquietações e inseguranças, que pelo menos uma vez na vida, nos afligiu.

jessica 21/12/2018

Celibato um livro arrebatador
Um livro que foge um poucos dos romances hot que estou habituada a ler. Uma história sobre amor, perdão, família, redenção e fé, foi uma leitura que me prendeu do início ao fim, as dúvidas, os tenores do Padre Armando,e fizeram questionar muitas dúvidas que eu tenho também, sobre o amor, pecado, e perdão divino. É umlivro tão bem estruturado que você o lê com gosto, não deixa pontas soltas, aprendi muito lendo-o. Um fato muito verdadeiro que vi e já passei por isso é: Muitas vezes nos mesmos nos colocamos em um pedestal que qualquer erro nos faz sofrer de fora imensurável, e esquecemos que acima da profissão, somos seres humanos e sendo assim sucetives a falhas. Gostei do debate que esse livro trouxe. Adoro muito a escrita da autora que soube abordar um assunto considerando tabu de forma não vulgar, sem críticas e sim explanações que sanaram muitas dúvidas porque Ser humano é ser um ser muitas vezes fraco, pecador. E o Amor é a crença mais bonita e verdadeira para se passar para o próximo.

Ana 10/06/2021

criei bastante expectativa desse livro, confesso que não foi nada daquilo que eu imaginei, logo no início eu já fiquei um pouco confusão pq a autora não escreve como realmente o casal se conheceu dps já quase no meio do livro que ela coloca o assunto de volta mas não dá mas detalhes, eu tive que para algumas vezes a leitura porque acabava que fica cansativo de ler por conta de sempre que os personagens dialogava tinha conflitos interno de ambas a parte (a autora colocava as coisas que eles tavam refletindo,pensando e acaba que ficou o livro longo por conta disso), tive alguns conhecimentos através desse livro mas não e um livro que eu realmente gostei.
Thalissa.Betineli 05/07/2021minha estante
Olá, tudo bem? Acredito que você tenha cometido um equívoco, pois o meu relançamento não pertence mais a essa capa, muito menos precisa de complemento inicial. Não sei de que maneira você leu essa versão, mas ela está desatualizada e sem toda a reescrita que fiz, reduzindo o livro pela metade e o tornando único.

Lari / @palavrasdalari 03/07/2020

Em celibato
Conta a Bíblia, em Gênesis, que após comer do fruto proibido, Adão e Eva deixaram o paraíso, e mergulharam no mundo, esse, à mercê dos pecados, uma inevitável queda.

Assim aconteceu com Armando. Um jovem padre, que em 10 anos de Celibato, já fora tentado pela "maçã" algumas vezes e ainda se manteve em pé. Até que Mônica surge em sua vida, seria ela a Eva que o faria morder da maçã proibida e ter a sua iminente queda do céu para o inferno?

Bem, eu estava ansiosa para ler esse livro, até porque ele já estava em minha lista há um bom tempo. O tema, a paixão "proibida" entre um padre e uma mulher inicialmente sem fé, já apareceu em outros livros que li, mas não de forma tão forte e quente e viciante quanto esse.

A história proibida de amor entre Armando e Mônica nos entrelaça numa teia de questionamentos: até onde é pecado quando se surge o amor? Até onde quebrar o Celibato é a chave para o inferno?

Não, ainda que fale várias vezes sobre a fé, a fé em deus, a fé na humanidade, acredito que o foco da história, é certamente a fé no amor. E a questão de sabermos até onde é pecado ou não. A linha que transpassa o pecado e a razão é tênue.

Enquanto Armando, erroneamente utilizou de sua fé e da batina como "penitência" por marcas de seu passado, Mônica, usou da sua falta de fé, da sua descrença, para vingar-se de algo que não cabia apenas a ela decidir ser vingado ou não. E entre ambos, surgiu não apenas a atração física, carnal, mas também a atração sentimental, algo além do que os olhos podem ver, e que o coração certamente enxerga.

Mergulhado na culpa, ele se ergue sobre a fé, e ao mesmo tempo em que percebe que o apego à batina se enfraqueceu, na medida em que a proximidade com mônica fortaleceu.

Mas agora, vamos falar de Mônica: uma jovem médica, com um poder de sedução evidente, e que, ciente do passado da sua mãe, irá buscar a vingança pelas atitudes dela, nos braços de Armando. Será que essa vingança seria descoberta? E será que lhe fazia bem?

Ahhhh, nessa história vemos não apenas um relacionamento social e religiosamente proibido, mas a construção de uma fé, que antes sequer existia. A construção de uma fé, em mônica, e a construção do perdão e da necessidade de seguir em frente, e não se pré-julgar por acontecimentos que fogem do nosso controle.
Afinal, diariamente estamos de cara com a maçã, cabe a nós mordê-la ou não, ainda que isso não nos tire a fé e a crença em Deus.

Amei essa história! Mas lembrando que para lê-la, antes é necessário ler o conto que a originou.

Bia 24/06/2021

ridículo do início ao fim
péssimo!!!

esse livro n merece nem minha resenha, estou escrevendo como um desabafo, pq estou INDIGNADA!!!!

sinceramente, não sei quem era a pior pessoa do livro, a patética da Monica (que de mocinha n tem nada, e não merece nem ser descrita como vilã), a velha depravada da mãe dela, a mãe do Armando que era uma egoísta e só ficava falando q queria netos ou o próprio Armando que em nenhum momento era homem o suficiente e que tá mais para um lunático sem fé, é de se esperar q um padre n fique questionando Deus todo capítulo, o idiota não sabia nem rebater as críticas religiosas da Monica.

Ahh e nem a parte hot do livro vale a pena, é tudo praticamente igual e extremamente longas, tipo umas 7 páginas só na mesma cena de sexo.

A escrita da autora não foi ruim, ela só errou no roteiro da história.