The Truth Within

The Truth Within Sloane Kennedy

Resenhas - The Truth Within

francis31 31/12/2021

é legalzinho, mas não consegui me envolver muito na história ou me apegar os personagens. foi o mais fraco da série até agora e o meu menos favorito. o desenvolvido é muito rápido e confuso, além de cenas +18 demais, sem muita necessidade e o final foi muito cheio de informação. mas é isso.

Desi Lyra \@mixturaliteraria 19/11/2019

Sobre nunca desistir.
🗨 " Eu lutei.
Eu sempre assumi que tinha feito isso para voltar para minha família, mas enquanto olhava para a pintura, sabia que isso não era verdade.
EU LUTEI PARA CHEGAR AQUI.
PARA ESTE MOMENTO.
PARA O HOMEM AO MEU LADO.
ELE ERA MEU SANTUÁRIO...MINHA VERDADE"

Ford está cansado de lutar. Sofrendo nas mãos de uma família extremamente abusiva, psicológica e fisicamente, tudo em que ele consegue pensar é sobreviver um dia após o outro. Sendo manipulado desde sempre para acreditar que todos os seus desejos são errados e de que tem o mal dentro de si, Ford está trancado em si mesmo e não consegue enxergar um futuro diferente. Se é que pode enxergar algum.

Cam teve toda sua vida abalada injustamente. Depois de passar por momentos difíceis decide recomeçar na calma e pecata cidade de Pelican Bay. Tudo que queria era um pouco de calma e estabilidade, e isso é tudo o que ele não tem desde a primeira vez que olha nos olhos de Ford.

A atração entre os dois é instantânea e desconcertante. Mas Ford não sabe nem como lidar com os desejos mais profundos de seu coração. E Cam jurou que nunca negaria quem ele é. Por ninguém. Não de novo.

Voltando a pacata e monótona cidade de Pelican Bay ( que precisamos concordar que precisa de outro título porque de monótona não tem nada ) somos apresentados a história do doce, frágil e quebrado Ford. Tendo sofrido abuso desde cedo em sua vida, o jovem artista de bom coração está tão escondido dentro de si mesmo que não consegue achar o caminho para a superfície. Isso começa a mudar quando por um truque do destino Cam acaba ficando muito perto dele, o que ele estava evitando a todo custo. Tudo de si que vem a tona quando Cam está por perto faz com que Ford comece a questionar tudo que foi forçado a acreditar e desperta uma centelha aterrorizante de esperança em seu coração. Será que é possível ter mais? Ser mais? Será que ele merece??

Enquanto isso Cam se sente dolorosamente dividido. Depois de ter seu coração quebrado, jurou que nunca se esconderia de novo do mundo, mas algo dentro dele simplesmente não consegue ficar longe de Ford. Enquanto enfrenta fantasmas de seu passado que ainda ameaçam sua carreira, Cam tenta ser o melhor Xerife possível para sua cidade, enquanto tenta lidar com toda a relação confusa entre ele e o jovem de olhos incrivelmente expressivos.

A autora nos mostra de forma dolorosa o efeito que o abuso psicológico e a violência podem causar na vida de alguém. Enquanto nos angustiamos por tudo que Ford passa e ainda assim carrega o sentimento de que deve proteger sua "família", é com um gosto amargo que percebemos que isso realmente existe no nosso mundo. A nossa volta. Em lugares que as vezes nem podemos ver.

Tendo vislumbres de nossos personagens amados. Conhecendo incríveis personagens coadjuvantes. E sendo deliciosamente presos pela escrita da Sloane, acompanhamos todo o difícil processo de uma alma quebrada sendo levada a acreditar que merece algo melhor. Que merece o bem. Que é bom. E que nada, nem ninguém, por qualquer motivo que seja, tem o direito de fazer tudo o que fizeram com ele.

Foi com um gosto agridoce que vi Ford se levantar por ele mesmo. Enquanto a todo momento Cam o apoiou de todas as formas que podia. Vi uma linda família, uma FAMÍLIA DE VERDADE, se formar sob as circunstâncias mais inesperadas e da forma mais encantadora!

Foi com meu coração transbordando amor e com discretas ( nem tanto ) lágrimas nos olhos, que vi o começo do final feliz mais que merecido de Ford e Cam. E de sua grande, desengonçada, inesperada e completamente adorável família!

SLOANE KENNEDY, ESCREVE MAIS 20 QUE TÁ POUCO!

Blume 15/06/2021

The Truth Within
Eu AMO esse livro, da série, esse definitivamente foi o meu favorito. Gostei tanto de ler ele, me passou tantas emoções. Chorei, ri, fiquei com raiva, os personagens são maravilhosos, a construção do relacionamento deles foi perfeita. Não tenho o que reclamar desse livro, ele se tornou um dos meus queridinhos do ano!

Vanessa1915 04/07/2022

Bem mais pesado que o livro anterior. Ford além de sofrer violência doméstica, sofre também com a imposição da culpa religiosa imposta pela família. Mas aos poucos e com muita paciência e compreensão Cam consegue ajudar ele a superar os traumas e deixar o passado no passado.
Demorei um pouco mais para terminar esse livro, mas foi um bom livro, os personagens principais e secundários são ótimos e no final dá tudo certo!

Gabriela 02/11/2023

Um livro bom, mas genérico e cansativo.
(nota: 1,5/5)

"como eu poderia sentir falta de alguém que nunca tive de verdade?"

o terceiro livro da série "pelican bay" conta com um enredo chamativo e personagens interessantes desperdiçados num desenvolvimento preguiçoso.

no inicio a trama cativa.
ford, sua relação familiar e religiosidade fanática trazem um apelo sóbrio, fazendo com que a história seja envolvente. tudo isso se perde no momento em que ele passa a agir como se a inocência fosse o maior traço de sua personalidade. é irritante, repetitivo e machuca o xerife a maior parte do tempo.
é tudo raso demais e não dá para se conectar com um personagem que não nos é apresentado verdadeiramente.
camden é um homem justo, gentil e apaixonado, seu cuidado com ford e todos os outros vai além do cargo que exerce, é algo enraizado em seu âmago. no entanto, tenho um certo problema com protagonistas que insistem em comparar novos parceiros com antigos. entendi sua dor, mas as vezes nem fazia sentido.

os personagens secundários são interessantes, embora muito pouco explorados, sem mencionar a chuva de acontecimentos no final, um atrás do outro. os livros anteriores serviram melhor nesse quesito.

a escrita se sloane piorou absurdamente, o que é hilário se levarmos em consideração o quanto a elogiei anteriormente. as emoções são vazias, os diálogos chatos e os hots excessivos. um ponto a ser observado é a primeira vez dos dois, estamos na cabeça de ford quando acontece e eu me senti desconfortável.

é uma pena que tenha sido uma experiência tão desastrosa.

Tais246 01/03/2024

Tinha potencial
Estava ansiosa pra ler o livro deles porém sai meio decepcionada...
Esperava muitas emoções e choro mas achei morno, o livro é bom mas comparado com os dois primeiros da série ficou sem graça
o tanto que o ex do Cam foi mencionado me incomodou também assim como a forma rasa dos sentimentos (parecia mais cenas quentes do que sentimentais)