The Legend of Korra: Ruins of the Empire - Part One

The Legend of Korra: Ruins of the Empire - Part One Michael Dante DiMartino...

Resenhas - The Legend of Korra: Ruins of the Empire Part One

emysants 24/04/2023

"Eu acredito que as pessoas podem se redimir, mas não da noite para o dia."

O julgamento da Kuvira nessa HQ é o que vai definir o que vai acontecer com ela. Mesmo com tudo o que ela fez, como esperado, ela se diz inocente. Não se sabe o que a levou fazer tanta coisa ruim. Mas eu não consigo mesmo ver algo que dê para inocentar ela depois de todas as coisas que ela fez.

Carol @solemgemeos15 10/06/2022

O destino do Reino da Terra está em jogo e o Avatar precisa intervir. As primeiras eleições democráticas estão para chegar e simultaneamente, Kuvira está sendo julgada por seus crimes, mas por causa do Comandante Guan, Kuvira precisa ser libertada para ajudar o time Avatar e isso não afetar as eleições.
Pontos positivos:
1 Asami ganha mais espaço para mostrar que ela é inteligente e sabe não apenas se defender, mas proteger os demais;
2 a interação de Kuvira com o grupo Avatar é intensa;
3 mostra os conflitos e tensões relacionados aos acontecimentos de Reino da Terra de forma dinâmica e envolvente;
4 Toph e os nômades do Reino de Ar aparecem;
5 o humor é impecável e balanceia bem com a tensão dos conflitos entre Comandante Guan e o time Avatar;
6 Bolin, enfim, parece confortável em sua vocação.
Pontos negativos:
1 a redenção de Kuvira foi um pouco ligeira demais.

morillu 17/03/2024

Eu ficaria tão contente se a princesa azula tivesse tido o mesmo desenvolvimento que a kuvira teve, acho que seria mt simbólico

crislany.victoria 06/03/2021

ruins of the empire
o traço dessa hq tá muito melhor que turf wars e gostei da kuvira ter voltado e espero que a toph apareça mesmo na próxima, mesmo se for pra xingar a korra mandando ela ir embora e deixá-la em paz

pieckzoe 18/11/2020

incrível
É ótimo ver a kuvira de volta e ver que querendo ou não ela está se redimindo. Agora vamos ver se ela vai fazer algo de util nessa nova guerra política.

Clara 23/12/2020

Amo uma série e uma história! E ainda vão trazer a melhor personagem. Vem Toph ?

Jessie 17/02/2021

Legal
Esperava mais ação se comparado com a animação, mas foi legal pelo destaque do romance entre Korra e Asami

25/02/2021

nessa primeira parte de uma nova trilogia de hqs de avatar, o leitor é apresentado para um conflito diferente da trilogia anterior: um conflito político. Com a queda do império da terra, o rei wu decide lançar uma eleição democrática, ao mesmo tempo que um dos antigos generais de kuvira se reergue, se negando a assumir derrota

achei bem interessante o jeito da kuvira, não consigo confiar 100%, mas quero muito um arco de redenção

Clara 31/12/2021

...
Gostei mais de Ruins of the Empire do que de Turf Wars por alguns motivos, como o vilão que foi melhor, e tbm pq trouxeram personagens(Toph) e acontecimentos (a lavagem cerebral de Dai Li em Ba Sing Se) de The Last Airbender