Eu paguei por ela

Eu paguei por ela Danielle Viegas Martins

Resenhas - Eu paguei por ela

Mari 26/12/2021

Amor próprio
Esse livro te deixa com inúmeras sensações, mas a principal é raiva pelo personagem masculino. A personagem mulher aprende sobre amor próprio e superação, pois passa o livro inteiro sofrendo. Mas a escrita da autora é muito boa e consegue te passar todas as informações necessárias e sensações que você deve sentir.

Mary 27/06/2020

Frustração + emocionada
Sim frustração ..pq o final foi algo que não se espera .mas compreendo o pq ..afinal não foi escrito para os homens .mas sim pra mostra o quanto nos mulheres somos guerreiras
Por isso o emocionada
Espero que gostem ?

Carla 09/06/2020

Uma estória envolvente que nos faz enxergar que a nossa verdade não é a absoluta. Bruno busca vingança e encontra a forma mais abusiva e repugnante de tratar um ser humano. Mas Milena é forte, e no meio de seu tormento ela encontra pessoas que a enxerga da maneira mais linda e a insentiva a vê como ela é por dentro e por fora.
Pré conceito, racismo e rancor uma combinação que pode trazer a tona o pior do ser humano.

Rafa 08/03/2020

Não sei de verdade o que esperava desse livro. Não foi espetacular mas também não foi de todo ruim.

Amanda 28/09/2019

Essa não é uma história de amor...
Assim a autora definiu na sinopse do livro e sim, ela tem razão, não é realmente uma história de amor. Pelo menos não no quesito homem/mulher, mas por outro lado vejo como uma história de amor próprio e pela família.
Milena Fernandes é uma jovem batalhadora e ingênua, trabalhando como caixa de supermercado e lutando diariamente para concluir sua graduação em biblioteconomia em uma universidade federal. Ela está se formando e a esperança corre por sua mente até que uma ligação muda tudo.
Seu irmão autista se envolveu em um jogo e deve 100.000 reais que devem ser pagos até o final da noite ou ele vai morrer. No desespero ela aceita carona de um universitário da engenharia que ela conhece de longe e que nunca foi bom com ela. Ele se oferece pra emprestar o dinheiro em troca de um favor e deixa bem claro que não é esta fazendo isso por caridade e sim porque quer algo em troca.
Aqui eu abro um adendo pra falar do Bruno, por mais torpe e imbecil que ele seja, abusivo e babaca, ele deixou bem claro pra ela que tinha segundas intenções, a ingenuidade e o desespero dela que a fez acreditar que ele ia oferecer um emprego (não sei se sou cínica, mas eu saquei logo que tinha um quê sexual ali). Mas voltando, ele pede que ela seja dele por 1 ano, abrindo mão de tudo, incluindo seu amor próprio.
Bruno quer se vingar, pois a culpa pela morte de seu amigo irmão Arthur, que obcecado por Milena, tenta agarra-la na rua e quando ela tenta se livrar, ele cai e é atropelado por um ônibus. Ele é um misógino, preconceituoso e babaca, e tenta de várias formas minar a confiança de Milena (tortura psicológica), ela não se conforma por ter sentido prazer quando ele roubou sua virgindade e tenta se matar.
Como o mundo é um ovo, no hospital o médico de plantão é um amigo que nutria sentimentos por ela. E Bruno mesmo arrependido, fica puto e resolve cuidar dela e manter o acordo. Roberto é o amor de faculdade dela e agora ela nada pode fazer além de se submeter a Bruno.
Ele faz outras coisas odiosas como levá-la no clube e oferece-la a outro cara. Mas o feitiço vira contra o feiticeiro e o cara é Rodrigo, um homem do bem que mostra a Milena que intimidade pode ser muito prazerosa. Roberto já se afastou por pedido de Milena e ela continua com Bruno, apesar de repudia-lo. Tudo muda quando o passado de Bruno bate a porta e um irmão surge. Milena recuperando a força de onde não tem descobre uma traição de uma pessoa que considerava amiga e tenta seguir a vida com um prêmio que ganhou sem saber.
Enfim, o livro é legal, mas não tem a química que outros livros da autora tiveram sobre mim. Achei a Milena muito boba no começo, estilo mocinha de novela mexicana. Também achei que autora pegou leve com o Bruno, deixando-nos em algum momento sentindo até empatia pelo embuste. Mas uma coisa que acho engraçada é como as personagens dela exercem fascínio em todos os homens maravilhosos do planeta (quero um pouco desse mel hahahaha). O Roberto é um cara fora de série, mas achei que ele teria uma participação maior no livro que teve um final até meio corrido. Fiquei satisfeita com a leitura, mas esperava um pouquinho mais.

Cleber Stefanini 13/02/2019

Minha Opinião com spoiler
O livro é muito bom, gostei muito de ler e fiquei empolgado, mas o final pra mim foi decepcionante, e acredito que pra muitos leitores também, o livro tem dois protagonistas que são a Milena e o Bruno e mais dois coadjuvantes que são o Roberto e o Rodrigo, enfim o livro retrata uma historia onde tem abuso contra as mulheres, mas o Bruno não e tão abusador assim, apesar do contrato em nenhum momento ele agrediu ela não machucou ela, e também não fez nada que ela queria e isso retrata muito bem no livro, apesar das merdas que fez, ele (Bruno) ajudou muito ela, deu a casa, pagava ela muito bem, salvou a vida dela e do filho do Roberto no final, e nem o perdão ela deu para o Bruno, na minha opinião ela deveria ter perdoado ele e ate gostaria de um romance entre eles ate porque no final ele já era outra pessoa, já tinha se arrependido e já estava gostando muito dela.... a pessoa com quem ela ficou foi o Roberto, eu achei ele muito irrelevante na historia... enfim fiquei decepcionado com o final porque apesar de ser um dos protagonista da historia o Bruno foi descartado no final pela autora, que quis transparecer um livro de abuso contra a mulher, mas foi muito forçado, pessoal esta foi minha opinião apesar de tudo o livro valeu a pena, mesmo com este final que na minha opinião foi totalmente equivocada pela autora
Fabiola 14/02/2019minha estante
concordo plenamente com a opinião do Cleber Stefanini e ainda acrescento que oBruno não obrigou ela a assinar o contrato apesar da situação em que se encontrava ela tinha uma escolha sim e ecolheu assinar o contrato.

Rafa 08/03/2020minha estante
Jurava que ela ficaria com o Rodrigo rs. Com o Bruno nem pensar. Perdoar pode até ser mas esquecer tudo e ficar com ele não dava.

@gardy_livrosearte 28/10/2018

Como o ser humano pode ser tão cruel? A vingança deixa as pessoas cegas!! Muito bom ver quem tanto sofreu conseguir dar a volta por cima.

Vivi @mil_motivos_para_ler 22/10/2018

Não espere por flores e corações
Não leia esperando o clichê e se prepare para ficar indignada, pois a maldade e loucura humana é base desta história!
Uma leitura diferente do óbvio esperado, recomendo!