Ilha de Vidro

Ilha de Vidro Nora Roberts

Resenhas - Ilha De Vidro

1 | 2 | 3 | 4 | 5

B. A Silva 11/07/2021

Os guardiões ficaram acima do mar, sob as Estrelas da Sorte.
Eu gostei demais dessa trilogia, trouxe uma história linda de companheirismo e família que eu gosto muito de ver nos livros da Nora. Os casais mostram um afinidade contagiante e fazem você sonhar com um amor fácil assim.

Ryley e Doyle tem as próprias lutas nesse livro, ele e se descobrem, descobrem o amor um pelo outro e no meio disso ainda tem a ameaça da Nerezza rondando todos os guardiões.

Annika e Sawyer estão mais fofos do que nunca, a chama do amor deles é inspirador, assim como o amor de Bran e Sasha que é tão forte e tão brilhante, eu amo todos, mas Sasha e Bran são os meus amores dessa trilogia.

Eu confesso que esperava mais da luta final, para mim não foi o tudo aquilo que eu almejava, Nerezza parecia ser uma deusa tão poderosa e amedrontadora, que eu esperava algo mais impressionante. Porém é uma trilogia de tirar o fôlego, com muito potencial e com personagens carismáticos e muito amados.

RUDY 29/12/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DA AUTORA
E com esse livro encerramos a trilogia dos guardiões.
Confesso que esperava mais do embate final, achei que seria mais intenso, mais difícil e demorado, mas a autora foi pelo lado da facilidade e da rapidez e esse foi o único ponto negativo que encontrei nesse exemplar.
Por outro lado ela trouxe o fechamento perfeito, esclarecendo algumas dúvidas e objetivos que ficaram pendentes em livros anteriores e ainda surpreendeu com uma ligação inusitada e inesperada entre as personagens, até eles mesmos ficaram estupefatos com suas origens consanguíneas e com a familiaridade. Sensacional!
Outra coisa fantástica foi poder permitir que todos os casais, mesmo com suas dúvidas sobre seus relacionamentos, se iriam continuar ou não, a trilharem a jornada juntos, devido as complicações por causa de seus dons. A autora conseguiu uma forma ‘mágica’ de resolver todos os problemas e deixar que o amor pairasse no ar e sendo o real sentido de toda a série, achei espetacular.
Muitas pessoas criticam a autora. Da minha parte sou daquelas pessoas que a admiram, porque ela traz o romance e consegue associar com qualquer tema que ela inseri no contexto e torna os livros gostosos e leves de serem lidos. É sempre uma leitura de entretenimento bem agradável e claro que recomendo.

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/12/resenha-69-ilha-de-vidro-nora-roberts.html
Michelle 11/10/2021minha estante
o que mais curto é a versatilidade da Nora em passear por tantos gêneros literários

Angela Cunha 17/01/2022minha estante
Apesar de conhecer pouco do trabalho de Nora e isso nos livros românticos, confesso que sou louca para ler ela nestes outros seguimentos e que sim, ela escreve tão bem!!
Ow mulher versátil rs
Beijo

Jules 10/06/2021

Sangue do sangue, osso do osso...
Sangue do sangue, osso do osso, novas descobertas sobre suas linhagens e origens. Os seis guardiões tem uma missão difícil, sua última, encontrar a última estrela e levá-la para a Ilha de Vidro.
Romance, temos muitooooo.
Riley e Doley, os únicos solteiros, tem seu coração revelado, mostrando suas dores e feridas, principalmente, Doley, que volta a sua terra e todas as emoções e lembranças sobre sua família, a morte do seu irmão e sua imortalidade, vem a tona.
Nerezza, fraca e sendo alimentada por Malcom, tenta se recuperar, ter seus poderes de novo, para acabar com os Guardiões.
Será que dessa vez ela irá morrer?!
Os Guardiões irão achar a estrela e a Ilha?!
Será que os solteiros irão ficar juntos?! Casamentos?!
O livro fecha a história de forma perfeita e completa! Amo a Nora e sua escrita, não me decepcionou no terceiro livro.

Marina @outononoslivros 09/02/2020

null
Enfim chegamos ao fim da trilogia Os Guardiões. Após passarem pela Grécia e pela Itália em busca das duas primeiras estrelas, os seis Guardiões encontram-se agora na Irlanda afim de recuperar a última estrela, a Estrela de Gelo, devolver as três para a Ilha de Vidro e de quebra derrotar definitivamente Nerezza, a deusa da escuridão.

Mas, mais do que isso, é na Irlanda que a vidente, o bruxo, a sereia, o viajante do tempo e do espaço, a licantropa e o imortal vão descobrir que o que os tornam uma família vai muito além de terem objetivos em comum.

Em meio a pesquisas, explorações e lutas, acompanhamos também o desenrolar do romance entre Riley e Doyle, ela uma pesquisadora decidida e empoderada e ele um exímio espadachim sisudo. Ambos não querem se envolver mas fica muito difícil resistir a atração existente entre os dois.

Eu amo os livros da Nora, principalmente os que abordam temas sobrenaturais e estava bastante ansiosa para acompanhar o fim dessa trilogia. Entretanto, acabei me decepcionando um pouco. Achei que o desfecho da história foi apressado e acabou não focando tanto nas lutas em si, além disso, o romance entre Ryle e Doyle não me convenceu.

Acabei dando 4 estrelas pelo conjunto dos livros. Amei poder conhecer um pouco mais sobre os países visitados pelos protagonistas. Se tem uma coisa que a Nora faz bem é nos transportar para dentro do cenário de seus livros.

Ana Paula 25/04/2020

O desfecho de uma história de lealdade, amizade e amor
Esse último volume da série Os guardiões termina com gostinho de quero mais. Aquela vontade de ver a vida dos seis protagonistas após a vencerem o mal. E foi nesse volume que a autora criou meu casal favorito da série, com o amor vencendo as diferenças e dando esperanças novamente. Gostei muito dos três livros!

Jessica.Ferreira 29/05/2020

Final emocionante!
Gostei muito do final da jornada dos guardiões, a autora não decepciona. Mas meu preferido ainda é o segundo livro.

NessaCoutinho 25/06/2020

Maravilhoso
Amei a trilogia! Me surpreendeu e me prendeu. Li ansiosa pra saber o final, mas triste por saber que não acompanharia mais os personagens.

Viviane.Campos 09/04/2020

Trilogia ótima, amo Nora Roberts. Cada livro um casal. Qualidades, relacionamentos, união, conhecimento, amei.

Lari 30/03/2020

Gran finale
Meu segundo casal favorito dessa trilogia e sem dúvida um dos casais mais ferozes e marcantes da Nora. Eles são eletrizantes , são independentes e fortes. Mas são unidos, completos. É fantástico acompanhar o desfecho desse grupo que queria ter na minha vida

Andrea 24/02/2021

Dos três.... o que menos gostei, o casal tem seus momentos, mas deixa a desejar, muita enrolação, a pior das lutas, o encontro com as deusas tb é sem graça.... definitivamente não encerra como de costume

Dani 27/02/2022

O garoto encontra o homem e o homem encontra o garoto.
Mano é muitoo incrível esse livro, ele simplesmente me prendeu na história, no mistério, lutas e aventuras. Ele mostra e fala sobre Riley e Doyle e conta tudo sobre eles, eu achei muito incrível o jeito q eles protegem um ao outro, o jeito q se ajudam e confiam. Ñ a dúvidas q eles são mais q amigos, parceiros e guardiões, eles são irmãos. Clã. Uma família. E jamais vão abandonar o outro.

Recomendo muito o livro, mas para qm quiser ler terá de começar do primeiro livro, pois esse é o último livro da trilogia Os Guardiões de Nora Roberts. Espero q gostem?

Jayy.Cardoso 14/12/2020

Sensacional!!
Para quem gosta de fantasia e romance com aventura e ação, essa trilogia é perfeita!!
Fechou com chave de ouro!
Nora Roberts é um gênio!

Nina 26/02/2021

Lindo
Um ótimo término de trilogia, amei cada parte, cada pedaço. Ela sabe escrever muito bem, no fim, tudo se encaixou e foi lindo. A batalha terminou muito rápido, e senti que faltou mais romance, mas tudo foi maravilhoso.

Leninha Sempre Romântica 31/12/2018

E para fechar com chave de ouro temos hoje a última resenha do ano, que só vem abrilhantar as maravilhosas leituras do ano de 2018. Preciso dizer que a diva Nora Roberts conseguiu me deixar extasiada com mais uma trilogia incrível?! Os Guardiões cumpriram a meta de me deixarem mais uma vez apaixonada pelas histórias incríveis dessa autora que escreve impecavelmente.

Deuses, sensitivos, bruxos, licantropos, imortais, sereias, viajantes no tempo, tem mistura melhor?! Agora imagine isso tudo, regado com muita magia, viagens no tempo e espaço, com feitiços incríveis, visões do futuro, mergulhos em alto mar, tudo isso junto e misturado e escrito com maestria e muita sensibilidade?! Só Nora Roberts mesmo para misturar tanta fantasia e ainda assim fazer o leitor acreditar e se impressionar com tanto realismo.

Esse é o terceiro livro da trilogia Os Guardiões, e fecha com chave de ouro a busca pelas estrelas de Fogo, água e gelo. Nos livros anteriores tivemos as histórias de amor, encanto e magia que uniram Bran e Sasha, Annika e Saywer, e agora finalmente temos o desenrolar do encontro efervescente entre Doyle e Riley. Nora Roberts não podia ter feito melhor, deixou a cereja do bolo para o final.

Dois personagens que vem ao longo da trilogia criando a maior expectativa nos leitores, Doyle cheio de traumas e problemas e Riley, voluntariosa, independente e alto suficiente. Mistura melhor não poderia existir. O que nos deixa impressionado como dois seres tão diferentes podem casar tão bem um com o outro, e nos brinda com uma história eletrizante, apaixonante, e com um final maravilhoso.

Acho que não preciso falar nada sobre o enredo, até para não tirar o encanto da leitura, só preciso dizer e salientar que essa foi a melhor trilogia da diva que li, amei cada passagem, todos os personagens se encaixavam com perfeição, o enredo foi muito bem elaborado, os vilões são de matar, o fio condutor regado com muita magia e o desfecho digno de nota. Realmente estou impressionada.

Recomendo a leitura dessa super trilogia que merece aplausos. Mais uma vez só tenho que render elogios para a escrita dessa autora que com certeza, melhora a cada dia. Leia e se apaixone!

site: http://www.sempreromantica.com.br/2018/12/ilha-de-vidro-nora-roberts.html

1 | 2 | 3 | 4 | 5