Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry

Resenhas - Para sempre perdida

Sabrina 03/04/2024

Pesado
Achei uma leitura muito angustiante do início ao fim. Não foi atoa que terminei o livro em 2 dias! Eu amei a escrita e o denserolar da trama. Ficava muito confusa se era ou não a filha da Anna, mas o final me deixou muito satisfeita.

Andreia508 09/03/2024

Uma história delicada, que envolve o relacionamento de mãe e filha.
Um bom livro, com mistério e revelação que surpreende o leitor.
Recomendo a leitura.

Nyllaine 24/02/2024

Chatinho ?
Contém alguns temas sensíveis como:
? Fanatismo religioso
? Estupro
? Sequestro
? E uma mãe que visivelmente adora uma filha e negligência a outra.

O tema é interessante, mas sabe, eu não gostei do desenrolar. Muitas páginas com pontas soltas e sem relevância na história, o livro poderia ter bem menos páginas pois a autora foi muito repetitiva e alguns momentos me deixou cansada da leitura.

O livro contém muitos personagens secundários e alguns dele (repito) não tem relevância na história.

A leitura é rápida, em alguns momentos também é densa e tem descrições pesadas. A reviravolta no final é interessante mas o livro ainda deixou a desejar (pra mim).

Kaliana Soares 13/02/2024

UM THRILLER BEM INTENSO
Esse livro foi lido bem devagar, mas a história surpreende, durante toda a leitura do livro, o leitor participa e ler diversas histórias que a princípio não fazem muito sentido, ganhando esplicações apenas com o desfecho final. Cada história surpreende pela intensidade com quer cada personagem descrito naquele relato sofre e vive, alguns muito tristes, alguns revoltantes, mas mostram que somos muitas pessoas em uma. Esse thriller levanta um questionamento sobre o que sabemos sobre quem vive ao nosso lado, sobre quem somos, sobre quem é a criança que foi gerada por mim e como eu posso protege-la do mundo que me cerca sem me perder. Ele fala sobre uma mãe que teve sua filha sequestrada de dentro de casa em uma noite tranquila, sobre uma busca para recupera-la, mas que quase dez anos depois ela bate a sua porta, adulta, mudada, cheia de marcas e danos que ninguém poderá reparar. A linguargem é fluida, simples e tem muitas cenas fortes, por isso quem for ler o livro não esqueça d eler a sinopse antes, embora seja mais supense do que thriller, ele trata assuntos sencivéis.

Thaysduda 22/01/2024

@livroserazoes
Julie foi sequestrada de sua casa aos 13 anos. Sua irmã mais nova, Jane, foi a única testemunha de seu sequestro. Após 8 anos, a única coisa que sua família deseja é ter um corpo para enterrar. Então, durante uma reunião familiar, Julie retorna para casa.

A questão principal é, será que realmente é a Julie que voltou?

O livro mantém o suspense até as últimas páginas sobre a identidade da mulher que voltou para casa. Em um capitulo temos certeza que a mulher é Julie, porém no outro já não temos mais tanta certeza. Acompanhamos a história principalmente pelo ponto de vista de Anna, mãe de Julie. Através dela, compartilhamos as mesmas dúvidas. Temos mais de um ponto de vista, o que eu aprecio bastante, porém acho que não funcionou muito bem aqui. Algumas partes da história tornaram-se confusas e um pouco difíceis de acompanhar. Embora tudo se encaixe no final, acredito que havia maneiras melhores de abordar esses capítulos no livro.

A leitura me levou a refletir ao acompanhar a mente de Anna. Ela frisa bastante as mudanças em sua filha, o que fez questionar situações da vida real. Crianças desaparecidas nunca mais serão as mesmas, e isso deve gerar uma insegurança ao voltar para casa, já que a pessoa que retorna não é a mesma que partiu. A família perde uma parte da construção da pessoa, da personalidade, de sua essência. Também comecei a refletir sobre a dinâmica familiar após o desaparecimento de um filho, especialmente neste livro, que envolve outra criança, a que ficou. Acompanhamos a negligência, a culpa e o arrependimento. O livro me fez sentir na pele de cada personagem e compreender cada lado. Anna não perdeu apenas uma filha, mas sim suas 2 únicas filhas.

O livro não se concentra na investigação do caso, mas sim no drama familiar, enquanto os personagens lidam com as sequelas do sequestro de Julie. O livro foi eficaz ao mostrar esse lado da história, pois coloca o leitor para refletir e se colocar no lugar de cada personagem. Porém se você espera um livro investigativo e repletos de reviravoltas, você não vai encontrar isso aqui.

Gostei da história e das reflexões que o livro trouxe, mas não gostei totalmente do desenvolvimento.

Alerta de gatilhos:

Algumas passagens são pesadas e incluem; Violência psicológica, física, sexual.

Gabrielly 10/11/2023

Bem confuso. Gostei do plot, mas teve muitos capítulos que me deixaram confusa, só fui entender algumas coisas no final do livro

Rose 15/10/2023

História de uma família que convive com o drama da filha mais velha, Julie, ser sequestrada aos 13 anos de idade e após oito, retorna. A partir daí surgem muitas dúvidas a respeito da mulher que voltou. Será se realmente é Julie? E se não for, o que essa mulher quer da família?
No decorrer da trama, a autora trabalha sentimentos como desconfiança, as rachaduras familiares, vício com o álcool e traição. Afinal após o sequestro da filha, Anna e o marido se afastaram; a filha mais nova do casal, Jane, que presenciou o sequestro foi deixada de lado pela mãe e de certa forma se sente culpada; Anna se afundou no vício pelo álcool e depois descobre que durante esse época seu marido a traiu.
O livro traz partes desconexas no começo, mas no decorrer da leitura tudo vai se encaixando.

Yameize 05/10/2023

Não esperava que o final fosse tão bom! Comecei a ler sem expectativa alguma, mas da metade pra frente me surpreendeu.

Bruna 24/09/2023

Esperava mais... Achei algumas pontas soltas que ficaram soltas no meio da narrativa. Acreditamos no que vemos e aí nos enganamos...

klecia 24/08/2023

Good as Gone
"É por isso que precisamos de Deus, porque as pessoas são horríveis, mesmo as boas."

Achei um pouco confuso no começo e fiquei meio perdida as vezes, porém é uma estória muito boa.
Estava no mesmo barco que a mãe, até a verdade ser esfregada na minha cara. Na verdade, não esperava por esse desfecho.

PS - Será que realmente conhecemos uma pessoa de verdade; por mais íntimos e próximos que sejamos dela... Ela é mesmo aquilo que mostra ser, aquela é sua personalidade???

Carol.Ramone 06/08/2023

Um livro e vários sentimentos. Tristeza, raiva, decepção, felicidade, mais tristeza, traição..
Até gostei apesar de ter demorado a engrenar na leitura. Fiquei meio perdida as vezes.

Monyque 25/07/2023

Pra Sempre Perdida é um thriller instigante, fluiu bastante e a tensão vai crescendo quando o mistério começa a ser desvendado. Fiquei muito impactada e ansiosa pra chegar nas respostas e li em apenas um dia rsrs.

Julie foi sequestrada aos 13 anos. Alguém entrou em sua casa sem deixar nenhum rastro e não havia sinal de arrombamento. Levou a filha querida de Ana e ninguém conseguia descorbir o paradeiro dela. Foi um caso que gerou muita repercussão na mídia. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Tom e Ana tinham outra filha, Jane, dois anos mais nova que Julie. Após o sequestro da garota, o relacionamento de Ana e Jane ficou conturbado ao invés de mãe e filha se apoiarem uma na outra. Isso acontece por vários motivos e Jane se torna uma adolescente rebelde numa tentativa de chamar a atenção da mãe, mas é em vão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Oito anos depois uma mulher de 21 anos aparece de repente na casa de Ana e Tom, em um estado deplorável, mas mesmo com um semblante marcado pela dor e desespero, os pais reconhecem seus filhos. Julie está de volta!

Os sentimentos estão divididos, estão felizes por sua filha finalmente estar de volta, mas também estão cheios de questionamentos. E as respostas são doloridas, mas não convenceram Ana, então ela começa a duvidar que essa mulher não seja sua filha e está decidida a descobrir, vai contar com a ajuda de um detetive já que a polícia resolveu dar o caso por encerrado. E nessa busca ela vai descobrir muitas coisas terríveis demais para ser verdade, o que a faz querer voltar atrás e deixar tudo como estava!

Elisabete53 21/07/2023

Morna
Esperava um pouco mais desse livro, achei a leitura um pouco confusa e sem sentido, embora acredite que aconteça muitas vezes com as pessoas, o que aconteceu com a família dessa história, acho que poderia ser melhor contada.