Para Sempre Perdida

Para Sempre Perdida Amy Gentry

Resenhas - Para sempre perdida

maria 21/04/2020

Surpreendente
Certamente esse livro me pegou de surpresa, não espera por essa reviravolta. Gostei bastante do modo de como mostraram, ao decorrer do livro, a história de Julie nesses oito anos desaparecida, mesmo sendo um pouco confuso, mas dá para entender.

Não gostei muito das páginas finais, mas o restante compensa. O fato de ter misturado bastante o mistério com religião, não curti muito, mas enfim.

O trama é surpreendente, e mostra bastante uma realidade esquecida por muitos, onde famílias sofrem bastante pelo desaparecimento de suas crianças.

Não tenho muito o que falar. Apenas leiam, vocês irão se surpreender. Recomendo.

Jackeline 05/06/2020

eu li esse livro no aleatório, tinha no meu kindle e a capa me chamou atenção. Sinceramente? o livro me prendeu de certa forma sim, eu gostei bastante, além de que é uma linguagem tão simples que você ler ele rapidamente e em pouco tempo. Eu super indico vocês a lerem, mesmo que achem meio "clichê", talvez, nem seja tanto assim. É isso!

Jéssica 17/03/2021

História um pouco confusa, mas vale a pena!
[é um livro que pode despertar alguns gatilhos]
A premissa da história é boa, a escrita é muito bem feita e a leitura prende. Mas a forma como a autora desenrolou os fatos, fazendo tipo uma ordem cronológica reversa, tornou as coisas um pouco confusa. Apesar disso, no final, as coisas fazem sentido e mesmo que você não entenda tudo, vai entender a história de modo geral. Vai muito além do caso de uma garota desaparecida que retorna para casa anos depois e a mãe desconfia que ela não seja quem diz ser, como aponta a sinopse. Envolve religião, manipulação, "recrutamento" de crianças. Enfim, uma leitura válida, ainda que complexa.
Xabriel 17/03/2021minha estante
Achei muito interessante sua resenha, agora fiquei interessado em ler o livro.

Jéssica 19/03/2021minha estante
Que bom! Dps me diz o que achou

Marcela 04/05/2020

Para sempre perdida
Para sempre perdida - Amy Gentry
304 páginas, editora: Rocco
Nota: ??????
Este livro conta a história de julie, uma menina que aos 13 anos é levada de sua casa em uma madrugada, sua irmã Jane muito nova observa o sequestro de sua irmã as escondidas e isso marca sua vida e da sua família para sempre. Até que após 8 anos julie aparece na porta da casa dos pais, fraca e com muitos mistérios envolvendo seu desaparecimento, sua mãe que já não reconhecia mais filha fica envolta a muitos questionamentos e a partir disso acontecem diversas reviravoltas nessa história, o que será que aconteceu com Júlia a 8 anos atrás ?
Achei a história desse livro bem pesada, porém bem interessante, a altura aborda sobre religião, aborto e abuso sexual. Fala sobre os sentimentos em cada senário em que a personagem passa, porém a mudança constante de cenários e nomes para uma mesma personagem deixa a leitura confusa e um pouco demorada, entretanto para os amantes de suspense, esse livro vai te prender até o fim.

Mi Rubin 31/12/2020

Prometeu muito
E entregou algo muito confuso
Tinha tudo pra ser uma excelente narrativa, muito interessante, mas que a entrega ficou meio arrastado.

Mas é uma pena, pois a história é um reviravolta atrás da outra, e tinha tudo pra ser mais empolgante.

Bia 03/08/2020

É bom, mas confuso
O enredo é bom, a trama em si surpreende e realmente ficamos curiosos com o suspense proposto. Mas tudo se desenrola de forma muito confusa. Os personagens não conseguem cativar, os diálogos são vazios. Tem todos os ingredientes para ser perfeito, mas se perde na essência.

LuTaty 05/04/2020

Surpreendente
Como as pessoas utilizam da fé, da inocência infantil para amendontrar e manipular situações.
A vítima se torna culpada.
E neste livro a vítima quer fugir de si mesma.
Muito bom, a leitura pode parecer meio confusa em alguns trechos.
Teste

Lyta @lytaverso 27/07/2020

Pura complexidade
É um livro denso e complexo, cheio de reviravoltas (realmente) inesperadas. Achei muito bom, embora, em alguns pontos, muito forçado. Parece que a autora quis juntar todos os casos desse tipo de problema apresentado no livro numa única história, o que não deixou muito plausível algumas partes, principalmente no final.
É o tipo de história que te prende do início ao fim, bastante forte, com vários gatilhos. Me vi sem fôlego várias vezes.
Mesmo com os defeitos achei muito bom, vale a pena conferir.
Mi Rubin 30/07/2020minha estante
Já salvei aqui ??

Lyta @lytaverso 01/08/2020minha estante
Espero que goste!

Mi Rubin 01/08/2020minha estante
Obrigada ??

Nicole Galdino 02/01/2023minha estante
Qual é a classificação indicativa?

Alê 02/05/2020

História interessante. Achei alguns capítulos confusos, mas no geral é uma leitura que flui bem!

Dadá 18/07/2020

Confusão
Livro confuso em minha opinião. A história é relativamente boa mas com personagens sem carisma.
Julie desaparece aos 13 anos e única testemunha desse sumiço é sua irmã de 10 que afirma que a adolescente foi levada por alguém desconhecido. Oito anos depois uma já adulta Julie retorna a casa dos pais contando uma história sobre sequestro, tráfico de pessoas, etc. Os capítulos se intercalam entre o relato de Anna, a mãe de Julie e a história de várias garotas (para mim a parte confusa). No final as coisas se "encaixam" mesmo assim não agrada.

Luiza.Andrade 19/12/2021

Um sequestro consentido
Uma boa leitura, apesar de em alguns pontos, eu achar que os fios da história ficaram soltos. Uma adolescente sequestrada de dentro de seu lar, uma família que se desestruturou, mas que oito anos depois descobre que nunca foi estruturada, e um fanático religioso que sabe como manipular uma cabeça carente de atenção, formam o enredo dessa história, fictícia, mas que, infelizmente tem muito de real. Recomendo a leitura!

Jess 17/04/2022

Para sempre perdida
Valeu a leitura, gostei.
Não trata da investigação policial, mas sim na história da família e da Julie. De como foi antes, durante e depois do sequestro. A forma que cada um lidou e como tudo realmente aconteceu.
A mãe desconfia dessa volta da filha, da história dela e desconfiei junto rs foi entrando mais personagens que fiquei sem entender na hora, mas depois tudo se encaixou e foi fazendo sentido, fiquei passadaa. A história me prendeu.

Bia 24/09/2020

Eu nunca duvidei tanto de uma pessoa durante uma história, sendo que ela se provou "inocente" no final. Esse livro tem muitas reviravoltas e me surpreendeu muito.