As Garotas Boas

As Garotas Boas Sara Shepard

Resenhas - As Garotas Boas

1 | 2 | 3 | 4

Julii30 27/01/2023

Um final de tirar o fôlego
Não, eu não vim falar bem do livro. A continuação de "As Perfeccionistas" é ruim, mas conseguiu ser melhor do que o livro anterior por ter finalmente mostrado uma evolução de alguns personagens e por ter dado um final completamente inesperado e de tirar o fôlego.

A autora não soube começar o livro e nem desenvolver, mas soube terminar ele com estilo - somente o final do plot relacionado com o mistério que foi bom, pois os outros, ou seja, o final de cada protagonista, foi péssimo.

Eu não posso negar que houve uma evolução da escrita da autora, ela conseguiu desenvolver melhor alguns personagens - nem todos - e a vida deles, mas ainda ficou tudo muito superficial, principalmente as relações amorosas. O romance no livro é uma vergonha.

Uma das coisas que deixou a desejar no livro anterior foi o mistério, que a autora esqueceu por completo, mas nesse livro ela veio com tudo. Além de botar várias mortes para aumentar o suspense, ela deu um final digno ao livro, um plot twist de deixar qualquer um de queixo caído. É completamente inesperado.

Mas apesar do final incrível, o livro é bem ruim, mas não vou ficar perdendo o meu tempo pontuando tudo de negativo dele pois eu ficaria dias aqui..
Owenzito 06/08/2023minha estante
SIMMMM, as relações legalzinhas do primeiro livro, ou ficaram chatas ou bem largadas nesse livro.

Bruna | @bmartinssss 28/12/2021

Até uns 50% a leitura estava arrastada, tava pensando o quanto o primeiro livro tinha sido muito melhor, ai começou a acontecer algumas coisas que fizeram com que eu me prendesse a história até o plot e o desfecho que salvaram esse segundo livro.

Meu Deus, que desfecho. Acertei em parte sobre quem era o culpado, mas nada me preparou para o que de fato aconteceu. Eu amei!

Super recomendo a leitura dessa duologia!

Rafael 15/06/2020

"Tenha cuidado com o que deseja. Porque pode conseguir exatamente o que quer."
Nota: 4,5/5 estrelas
IG: @crushforbooks

Em agosto de 2018, li o primeiro livro de "As Perfeccionistas" e gostei bastante. Mas após uma longa demora da Editora Rocco para lançar o desfecho, demorei um pouco para concluir a duologia.

Depois do final do primeiro livro, é impossível não ficar curioso por essa continuação. E ela nos prende desde o início, principalmente quando a "segunda leva" de mortes continua, e o final me surpreendeu bastante. Não esperava esse desfecho e o melhor de tudo é que quando paramos para analisar, vemos que Sara Shepard depositou as pistas desde o início e nós que deixamos escapar.

Infelizmente, os problemas pessoais de algumas das meninas continuaram me incomodando, em especial Caitlin e Mac. O plot da primeira havia me deixado intrigado no livro anterior, apesar de não ser o mais chamativo, mas aqui seguiu caminhos que acabei por não gostar de como ela terminou. E o mesmo aconteceu com Mac: foram muitos acontecimentos para ela esquecer tudo tão facilmente e perdoar um certo personagem. Ao menos os das outras três meninas, Ava, Julie e Parker, continuam interessantes, em especial os das duas últimas.

"As Garotas Boas" conseguiu finalizar a duologia de forma satisfatória e com uma conclusão inimaginável, além de não precisar ter se estendido por muitos livros, como Pretty Little Liars. Foi uma trama interessante e que me prendeu, assim como "The Lying Game", outra série de Sara Shepard. Sua escrita é muito envolvente, por isso quero ler mais histórias.

Sobre a série de TV, tristemente, foi uma péssima adaptação. Além de tudo praticamente ter sido mudado — ainda mais do que em PLL —, ela não empolgava, parecendo uma cópia da mesma. Não é a toa que a audiência foi pífia, resultando no cancelamento após a primeira temporada. Os únicos pontos positivos eram Sofia Carson como Ava e Eli Brown como Dylan, um personagem criado para a série, mas com características de Mac.

Nathalia 20/08/2022

MOOD: ????
O livro é a continuação de ?As perfeccionistas?.

À princípio, cinco adolescentes dão início a uma conversa sobre ?pessoas que mereciam pagar pelo mal que faziam? e acabam planejando uma pegadinha contra um inimigo em comum, mas não queriam machucá-lo de verdade. No dia seguinte ele está morto, e elas não foram as responsáveis.

Mas no segundo livro, mais pessoas estão morrendo, seguindo a lista que elas criaram. Seria uma coincidência? Alguém teria escutado aquela conversa e estaria causando tudo aquilo?

O livro me surpreendeu de uma formaaaaa ?? kkkkkk quando pensei que o mistério tinha sido revelado, quando finalmente descobri o culpado, o livro te lança outra bombaa que tu fica ?QUE??????? ??. Me chocou tanto que fiquei arrepiada kkkkkkk ? Perfeito!

É muuuito estilo Pretty Little Liars. Mistério, segredos, investigação. Quem ama a série com certeza vai amar a vibe do livro.

Alida Rinara 18/06/2020

A série intercala a história de quatro garotas que acabam se tornando amiga por uma conversa sobre um trabalho na aula de cinema, onde citam alguns nomes e elaboram planos de assassinato perfeitos para essas pessoas. O que elas não sabiam é que essa conversa poderia mudar completamente suas vidas. Uma das pessoas que elas citaram aparece morta exatamente da forma como imaginaram. Serão elas culpadas? Alguém poderia ter escutado essa conversa e estaria tentando incriminá-las?
Em uma tentativa de provar que não são culpadas, elas vêem suas vidas sendo desmoronadas e seus segredos revelados.

Os capítulos do livro se intercala para que possamos conhecer melhor a história de cada personagem, os seus problemas, família, segredos e sonhos. O que nos possibilita até termos uma favorita, e devo confessar, a Julie é a minha preferida! A escrita da autora é leve e envolvente, bem parecida com os livros anteriores, seguindo a mesma pegada de suspense e drama . A história remete vários pontos muito importantes como vingança, inveja, perdão, culpa, violência, assédio, aceitação, família, inferioridade, entre outros... E o final? Não poderia ser mais surpreendente, me deixou de boca aberta e roendo as unhas!

É uma série fantástica, só não dei 5 estrelinhas pois confundi os livros e acabei lendo o segundo livro antes do primeiro, o que acabou não sendo tão surpreendente pra mim ?. E fica aí um conselho: prestem bastante atenção quando forem ler primeiro livro da série kkk!

Enfim, super recomendo!
Amanda Araujo 15/10/2021minha estante
Quem foi que matou Nolan? Eu li o primeiro e n quero ler o segundo, pq n curti muito a escrita. Mas eu preciso saber quem foi!

Tha 05/07/2021

O final valeu pelo livro todo. A leitura não prende tanto quanto o volume 1, mas a história acabou sendo muito bem amarrada, foi uma boa surpresa no fim.

Loanfi 15/05/2020

Surpreendente! A leitura flui de uma maneira tão boa que não consegui largar.

Thaís 24/09/2021

...CUIDADO COM O QUE VOCÊ DESEJA...

Esse livro é a sequência do "As perfeccionistas". A história da duologia é muito boa. A maneira como as reviravoltas acontecem e como tudo termina é surpreendente. Me fez de trouxa e eu adorei. Hahahah
Vale a leitura ?

Geisa Kauana 09/04/2019

Intenso, emocionante, surpreendente.
Comecei a leitura do primeiro livro da série - As Perfeccionistas - achando que seria só mais uma história clichê de adolescentes e acabei me surpreendendo.
O segundo livro me prendeu do início ao final.
Incrível!
Um final que eu não esperava, um livro cheio de reviravoltas emocionantes, amor, e amizade.

Letícia 16/08/2022

Gostei da leitura, bastante fluída. O plot twist não tinha imaginado. Fui realmente surpreendida. Valeu a pena!

fabi.fs 04/05/2020

Surpreendente
Não é de hoje eu me surpreendo com as histórias criadas pela Sara. Essa mulher é incrível, e embora abuse de alguns recursos que já conhecemos de outras histórias suas, consegue sempre nos dar um tapa na cara.
Fiquei chocada, como que a verdade estava ali bem embaixo do nosso nariz e não percebemos... Enfim, ela sabe deixar tudo bem amarrado no final.
Gostaria muito de ver essa autora se aventurar em livros voltados a um público mais adulto(não que adultos não gostariam de seus livros, eu por exemplo, amo), com certeza ela nos presentearia com coisas maravilhosas.

arislover 28/09/2020

o que foi isso
na minha opinião o primeiro livro foi melhor, eu esperava tudo menos o que aconteceu no plot (mesmo ja tendo visto uma coisa parecida na trilogia olho por olho). quando a culpada é revelada faltando quase cem páginas pro final vc fica ?hm ok suspeito? mas quando a verdade aparece vc surta MUITO, e em como todos as séries da sara doí terminar o livro pq sinto que faço parte da história e sou melhor amiga das meninas.

nat 12/01/2024minha estante
acredito que a Parker apareceu no final mas não foi por ter forjado a própria morte e sim porque a Julie não seguiu com o tratamento e continua acreditando que a Parker está viva. como a terapeuta disse, é como uma morte, pra ela aceitar seria muito difícil e ela fugiu da clinica

nat 12/01/2024minha estante
também penso que a autora deu esse final porque para os leitores a Parker também era real, os capítulos foram narrados pela perspectiva dela, como se fosse uma personagem separada, e dessa forma seria como se nós ainda tivéssemos ela como uma personagem real e não apenas uma personalidade da Julie :(

Bia 01/10/2021

Me sinto uma idiota
No começo o livro estava bem legalzinho só que no meio acho que a história saiu um pouco do foco, mas entendo que isso foi necessário para o crescimento pessoal das personagens.
Mas esse final!!!!!
Me senti uma idiota de não ter reparado naquilo antes, estava bem na minha cara e eu não tinha visto, ainda estou meio confusa tenho certeza que vou ficar encarando o teto por um BOM tempo

Ana 14/05/2021

CARA, não sei nem por onde começar, juro!!!! Já entrou p lista dos favoritos cooooom certeza, esse final foi TUDO p mim, simplesmente não conseguia parar de ler. Sara Shepard sempre te amei e sempre vou te amar!!!!!! Esse plot me surpreendeu MUITO, eu zero esperava por isso, pra variar, minhas teorias estavam todas erradas pois Sara só serve p me fazer de palhaça kkkkkkkk eu AMO

1 | 2 | 3 | 4