Deixe-me onde a luz está

Deixe-me onde a luz está Jaqueline Gonchoroski

Resenhas - Deixe-me onde a luz está

A.Maia 14/03/2019

Deixe-me onde a luz está
Após Raquel perder seu marido em um acidente, ela tenta ao máximo superar o que aconteceu. Porém, a dor não quer deixar seu coração e precisa ser forte por seu filho recém-nascido, Benjamin. Quando busca forças na fé, Mateus aparece e renova suas esperanças, mas ele traz um segredo.

Ao começar a história pensei que seria algo triste do início ao fim, mas é emocionantemente lindo e muito bem estruturado. Realça a força, a fé, a gratidão e a retomada da vida após um momento ímpar. Cada cena ocorre na medida certa para conquistar o coração do seu leitor, encantar e emocionar profundamente. Revela personagens maduros, que vão se descobrindo ao longo das páginas.

A narrativa é delineada, em primeira pessoa, com calmaria como se estivesse fazendo a leitura de frente pro mar, principalmente pelo próprio enredo se passar neste ambiente. É impossível não saber o que é o amor após a sua leitura.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Bi Faria 01/03/2020

Capa maravilhosa! E foi uma leitura de tirar o fôlego, com muita emoção. É favorito de 2019!
Raquel se casou com seu príncipe, e eles viveram os melhores momentos juntos.
Se casaram e ela engravidou, mas a vida nem sempre sai como planejado.
Em um acidente grave, Bernardo não sobreviveu. Raquel ficou no hospital por muito tempo. Mas agora tem seu bebê Benjamin que também sobreviveu para cuidar.
Mas a dor da perda sempre a leva para a escuridão. E ela precisa de luz para seguir com a sua vida.
Sua mãe sempre lhe fala para ter fé, acreditar em Deus, conversar com ele, pois ele é amor.
E ela faz o que a mãe lhe orientou. Volta a conversar com ele, e a paz começa a voltar, ela volta a acreditar que a vida pode ser boa, e que as melhores lembranças do que ela viveu com Bernardo não vão causar dor sempre, restará somente a saudade e admiração por ele.
E um novo vizinho vem para mexer com os sentimentos e a vida dela. Mateus é muito sério e solitário. Mas eles se tornam amigos, só há um segredo que ele esconde dela.
Como o sentimento cresce, Mateus mostra como ele realmente é, mas precisa contar seu segredo, pois acredita que tudo ficará bem depois do que ela descobrirá .

A autora nos apresenta com uma escrita fluida um romance sobre, fé, esperança e recomeço. É emocionante ver o que o amor faz com cada um e a transformação na vida de ambos. Qual o segredo do Mateus? O que vai acontecer com eles? "Quando você acha que está quebrado o suficiente e não tem conserto, Deus vem e te transforma em algo mais forte e mais bonito. Mas para isso acontecer você não pode resistir, precisa deixar que Ele trabalhe." "Às vezes é bom seguir o coração. Não é à toa que ele é o responsável por nos manter vivos." @jaquegoncho

Jeh Xavier @dramatica.literaria 06/12/2020

"Quando você acha que está quebrada o suficiente e não tem conserto, Deus vem e te transforma em algo mais forte e mais bonito."

É possível recomeçar depois de uma grande perda?

Raquel e Bernardo são daqueles casais que nasceram para ficarem juntos. Desde o primeiro momento que se conheceram eles souberam que foram feitos um para o outro. Agora casados e prestes a ter seu primeiro filho, eles estão de mudança para Búzios, felizes com a nova etapa da vida a dois eles são surpreendidos com um grave acidente.

Raquel agora é uma viúva e mais de um ano depois ela ainda sofre a dor da perda do marido. Quem alegra seus dias é seu filho Benjamim, um presente e milagre de Deus, o bebê sobreviveu ao acidente.

Seguindo os conselhos da mãe, Raquel se reconecta com Deus e depois de uma experiência com ele, ela entrega a sua dor e seu coração nas mãos daquele que sempre esteve com ela.

Mateus acaba de se mudar para casa vizinha de Raquel, assim que ele a vê ele sente um forte sentimento por ela. Cada dia que passa, Mateus se aproxima mais de Raquel e sua família, mas ele esconde um segredo que pode por em cheque essa relação.

Uma história sobre amor, fé e recomeços. A história de Raquel nos emociona e nos traz esperanças de que sempre é possível recomeçar e que sim o coração é capaz de amar uma segunda vez. Acompanhar Raquel vivendo sua dor, o medo de estar de alguma forma traindo o marido morto e ela se permitindo amar novamente é algo que toca nosso coração. Não foi difícil para mim descobrir o segredo de Mateus e posso dizer que a autora abordou o tema de uma forma linda e sensível.

"É de repente eu percebi que já não era mais uma estrela solitária naquele céu imenso, pois Deus tinha me presenteado com ele e juntos formavamos a mais bela constelação."

E vocês gostam de histórias sobre recomeços? Já conhecem o trabalho da autora?

Cantinho da Bee @cantinhodabee_ 06/06/2019

Keep me...
“Quando você acha que está quebrada o suficiente e não tem conserto, Deus vem e te transforma em algo mais forte e bonito.”
A história de Raquel mexe conosco de uma maneira, que não dá para fugir.
Conhecer o amor da sua vida e perdê-lo no auge de sua vida a dois é horrível.
Raquel fica sem rumo e sua única âncora com a vida é seu filho Benjamin. Mas mesmo assim será que esta mesmo vivendo ou apenas sobrevivendo?! Depois de uma conversa a beira a mar ela resolve tentar mudar. E logo Mateus aparece em sua vida. Um vizinho taciturno e misterioso. Que começa a fazer parte da sua família ao se aproximar de Ben, sem que ao menos ela saiba.
Essa é uma história sobre recomeços e segundas chances. Onde aprendemos que a morte, não é o fim da vida. E também que Deus sempre tem planos perfeitos nas nossas vidas, nós que complicamos tudo.
Eu amei, apesar de querer sacudir a Quel e o Mat algumas vezes. Sei que cada um tem uma maneira diferente pra ligar com cada situação. Se você tem ou pretende ter um relacionamento íntimo com Jesus. Se você está passando por um momento difícil. Ou nem está, mas precisa dar valor ao que você está vivendo. Recomendo muito. Lê e me diz se não estou certa.

Pamela Peres 24/10/2018

SURPREENDENTE
Mais uma vez a autora nos surpreende e nos traz uma estória magnífica. Um livro sensível, divertido, intenso e apaixonante, que nos transmite muitas emoções e sensações.

Uma das coisas que eu amo nos livros da autora é que ela sempre traz estórias referente a família e a Fé, com personagens reais e bem construídos.

Uma leitura que vai aquecer seu coração e te mostrar que tudo está sob o controle de DEUS, que a FÉ nos transforma e que o AMOR nos cura!

Jacque Torres (@ClaveLiteraria) 26/10/2018

Apaixonada
Nessa livro conhecemos Raquel que tem uma estória de amor com Bernardo. Eles se conheceram num show de Jhon Mayer (a trilha sonora desse livro é 90% Jhon) e desde então não se desgrudaram mais. Um casal jovem, cheio de planos e aguardavam a chegada do seu primeiro filho: Benjamin.
Até que um motorista imprudente interrompe essa linda estória. Bernardo morre na hora, porém Raquel fica em coma por um tempo e acorda sem as memórias do último ano.
Raquel se fecha em sua dor, pois não aceitar ter perdido seu grande amor.
Ela se muda para uma casa linda que fica num paraíso em Búzios com sua mãe e seu filho. A todo momento ela revive as memórias com Bernardo e se fecha e sua dor. Benjamim acaba sendo sua tábua de salvação, sente que precisa reagir pois seu filho já perdeu o pai e ela não pode se entregar.
Um belo dia a casa ao lado da sua é alugada, e num dos momentos em que as lembranças de Bernardo invadem a mente de Raquel com força total, ela ouve a música que marcou a vida deles e começa seguir o som até a sala da casa ao lado, e conhece Matheus.
Matheus é um homem cheio de mistério que me deixou intrigada desde o início.
Ele e Quel começam uma linda amizade, Matheus é apaixonado por Benjamin, e menino também o adoro.
Essa amizade evolui, e mesmo com muito medo de se envolver (pois ainda acha que está traindo o marido), ela enfim aceita que está gostando de Matheus e começam um namoro. Ela sabe que Matheus esconde algo, pois ele morava sozinho e não mantinha contato com a família, mas ela decide espera o momento dele de se abrir.
O relacionamento deles é lindo, a intimidade que ambos tem com Deus é maravilhosa. Até que Raquel descobre da pior maneira o segredo de Matheus.
Será que o amor que eles estão construindo suportará essa revelação?

A autora escreveu uma linda estória abordando um assunto muito importante que infelizmente eu não posso falar, pois esse assunto é a peça principal dessa trama. Amei ter a oportunidade de ler essa linda estória...
Just Keep Me Where The Light is...

?Onde encontrar:
?Playlist:

Andressa.Adarque @meuladoleitora 04/11/2018

Emocionante!

Raquel vê seu mundo feliz ruir ao perder o marido em um acidente. Mesmo sabendo que precisa ter forças para continuar e para cuidar do filho, ela não consegue voltar totalmente a vida e sair do mar de sofrimento em que se encontra.
Ao seus olhos era impossível voltar a ser feliz por completo novamente e somente após seguir o conselho da mãe de entregar tudo nas mãos de Deus, foi quando o fardo se tornou mais leve e foi também quando conheceu Mateus, seu vizinho misterioso, disposto a lhe fazer feliz e trazer luz para sua vida.
O único problema era que Mateus tinha um segredo que poderia colocar tudo a perder ou ganha-lá para sempre.

A autora tem o dom de nos encantar e emocionar com suas histórias. Com este livro não foi diferente, sua narrativa intercalada entre a visão da Raquel e do Mateus nos faz sentir toda dor e alegria vivenciada por eles. É tudo tão real, tão forte, que você se pega querendo entrar na história para arrancar todo sofrimento deles e da família.
E por falar em família, aqui temos mais uma para nos apegarmos (quem já leu Décima Sinfona sabe do que estou falando rs). Tanto a família dele quanto a dela são muito amorosos e os amigos não ficam para trás também.
Outro ponto marcante na história são as músicas, eu sou movida a música então quando leio uma história assim meus olhos já brilham rsrs
Não posso deixar de comentar sobre o mistério envolvendo a vida de Mateus, que me fez criar várias teorias e quando tive certeza que era uma das que imaginei, fiquei emocionada!
Essa história trás em poucas páginas tantos ensinamentos e sentimentos bons que você termina a leitura com o coração transbordando de amor.
Um livro que não fala somente de amor, fala também sobre luto, culpa, espiritualidade, caridade, família e recomeços.
Um livro que merece ser lido por todos! Um livro que merece ser recomendado com muito carinho!
Se amei? Com toda a certeza que sim!

Entrelivros_efilho 06/11/2018

Ameiiiii e super recomendo!!!
📖❝ Ás vezes é bom ouvir o coração. Não é a toa que ele é o responsável por nos manter vivos. Devemos escuta-lo de vez em quando.❞
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Raquel e Bernardo estavam cheios de planos, casados, felizes a espera do primeiro filho e prestes a se mudarem para uma casa na praia, quando um trágico acidente tira a vida de Bernardo.
Com um filho recém-nascido nos braços e um vazio no coração, ela precisa recomeçar, mas não acha certo já que seu marido está morto, por isso se fechou no seu mundo vivendo o luto e sua dor, até que um misterioso vizinho se muda para a casa ao lado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mateus é solitário, não tem contato com a família e é de pouca conversa, mas aos poucos vai se aproximando de Raquel e uma amizade surge os aproximando cada vez mais, até que Raquel se entrega e eles começam a namorar, e aos poucos vão construindo uma linda história de amor, fé e cumplicidade, mas Mateus guarda um segredo que pode mudar a vida de muita gente, inclusive a dos dois.
--♡--
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Acho incrível a capacidade que a @jaquegoncho tem em tão poucas páginas fazer com que o leitor não só entenda, como sinta na pele, e acima de tudo na alma, o que cada personagem está sentindo, ela tem o dom de nos tocar profundamente com suas palavras através de suas histórias.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Chorei com Raquel que está quebrada e entregue a tristeza, senti sua angústia, sua dor, sofri o seu luto, mas também tive o coração confortado em cada gesto do Mateus.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Jaque sempre cria cenários tendo como base a fé, família e a intimidade com Deus e isso aquece o coração sabe? Seus personagens são reais, e através deles ela nos mostra que Deus sabe todas as coisas e por mais que nos esqueçamos, nos momentos difíceis Ele também está cuidando de nós e que muitas vezes precisamos passar por caminhos dolorosos para chegar ao que realmente está preparado para nós.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Me sinto feliz por ver que nesse mundo existem pessoas como a @jaquegoncho, que através de suas histórias nos toca a alma, nos faz sentir esperança e sobre tudo nos faz transbordar amor.
Super Recomendo!

site: https://www.instagram.com/entrelivros_e_filho/?hl=pt-br

Edna.Nunes 18/01/2019

Emocionante!
“Deixe-me onde a Luz está” foi a minha primeira leitura do ano e posso afirmar que, simplesmente, fiquei encantada com a história.

Raquel sofre a perda de uma pessoa que ama muito e aprende, com a ajuda da mãe e do filho, a suportar toda a sua dor, até o momento em que Mateus aparece em sua vida e aos poucos, ela vai sentindo que está pronta para uma nova relação.

Pode parecer uma trama clichê, mas o que mais me emocionou foi a força dos sentimentos que autora colocou na história.

Você sabe o que é o amor incondicional que uma mãe sente por um filho? E o que é, de verdade, amar ao próximo, você sabe? E consegue expressar o amor que sentimos por uma mãe que ampara, ensina e protege? Você entende o que é amor eterno? E um amor inexplicável que faz o coração arrebentar dentro do peito, já conhece? E, finalmente, você sabe como encontrar o mais poderoso e fiel de todos os amores? O de Deus? É isso que a Jaque nos ensina, com maestria, através da Raquel.

Favorito, sim!

site: @ednanunes_escritos

Ana Costa 22/01/2019

Adorei!
Ana Costa 18/01/2019minha estante
Deixe-me onde a luz está, livro da escritora Jaqueline Gonchoroski é um delicioso romance no qual é contada a história da jovem Raquel, que perdeu o marido em um acidente de carro, o que a motivou a se fechar na dor e no sofrimento. Com excessão de cuidar do filho recém-nascido, ela apenas cultivava sua tristeza. No entanto, Mateus, um desconhecido, porém apaixonado por Raquel, foi morar na casa vizinha com a intenção de fazê-la retomar a alegria de viver e ser feliz. A aproximação entre os dois aconteceu por conta de forças e circunstâncias de um passado marcado pela dor, medo, paixão, e um segredo, cujo desvendamento definirá o futuro dos dois.
É um livro leve, de fácil leitura, recheado de emoção, esperança, fé e amor. A narrativa tocou minha alma e seguramente vai tocar a sua. Parabéns Jaque, e obrigada por nos presentear com essa linda história. Super recomendo.

site: site: http://www.autoranacosta.com

Adriana 15/02/2019

"Maravilhoso"
Sabe aquela história para aquecer o coração? Que nos faz ter mais fé? Confiar mais em Deus? Assim é Deixe-me onde a luz está.
Uma história linda que a Jaqueline nos presentea.
De um lado temos Raquel que vive quebrada, com o coração cheio de dor. Do outro lado temos Mateus, solitário e com medo do futuro. E os dois se encontram. E vemos como quando deixamos nossas vidas nas mãos Daquele que tudo sabe, Ele faz com que tudo valha a pena.
Uma história escrita de forma a ti prender de início ao fim. Simplesmente amei. A escritora nos faz de uma forma maravilhosa querer estar dentro da história e viver todos os sentimentos partilhados pelos personagens. Super indico.

Flavia757 12/03/2019

Um livro cheio de ensinamentos
💭“Nenhuma escuridão deve ser maior do que sua luz interior....”
O livro conta a história da Rachel, uma mulher apaixonada, que acaba conhecendo o Bernardo num show do John Mayer, e eles acabaram se relacionando. -
Um relacionamento saudável e feliz, os dois estavam totalmente apaixonados, e sem falar que a Raquel estava grávida.
Mas a vida, infelizmente colocaram eles em um destino trágico, um acidente de carro. -
Bernardo acaba não reagindo, e morrendo. -
Sendo assim, a Raquel ela precisava recomeçar a vida com o seu filho recém-nascido Benjamin.
💭“Eu me fechava em minha dor e não permitia pensar em mais nada. Eu achava que não podia ser feliz novamente, não podia esquecer o sofrimento, não tinha direito de viver enquanto meu marido estava morto. Mas será que eu estava certa?” -
No decorrer da história ela passa por vários momentos de sofrimento, de saudades do Bernardo. E com aquele pensamento “e agora o que vou fazer da minha vida?”
No momento que estava na escuridão, ela acaba conhecendo o seu vizinho, o Matheus, que está disposto a fazê-la sorrir novamente.
Matheus guarda um grande segredo que pode afetar a vida de ambos.

Mas será que o medo e a escuridão serão maiores do que os sentimentos que os uniu? -
Conseguimos observar que tudo que acontece no livro, é um grande aprendizado. Uma história emocionante, que envolve fé, superação.

Sabrina @pelaspaginas 18/03/2019

Que livro lindo ??
O livro conta a história de Raquel, que passa pelo pior momento de sua vida, ela perdeu seu marido em um acidente de carro.

Ela tenta passar por tudo da melhor forma, pois ela tem um filho recém nascido e precisa aprender criar Benjamin sem pai.

Até que um dia Matheus aparece em sua vida, de uma maneira inusitada, ela começa a se aproximar do rapaz, mas tem medo de ser errado.

Raquel busca força em Deus, para superar a perda e aprender a amar novamente, aos poucos ela vai percebendo que pode se deixar viver uma nova paixão.

So que ele esconde um grande segredo e isso pode afastar Raquel.

Será que um segredo pode acabar com um amor?

Sabe aquele abraço apertado... essa é a sensação que senti quando terminei o livro, uma história linda, e que em todas as páginas te comove e você senti o amor por Deus que esse livro deixa.

Regi Frota @regifrota_livros 19/03/2019

Sobre seguir em frente, amor, fé e perseverança!
Quando um amor completo e verdadeiro é afetado por um acidente trágico, é possível seguir em frente?

Uma tragédia colocou Raquel em dúvida sobre sua fé. Ela precisa retomar sua vida com Benjamim, seu filho recém-nascido, após o acidente de carro que tirou a vida de seu marido.

Quando um novo vizinho, Mateus, surge para fazê-la voltar à vida e sorrir novamente, ela enxerga uma “luz no fim do túnel “.

No entanto, Mateus guarda um segredo que pode afetar o futuro de ambos...

Podem os novos sentimentos unir quem tanto sofreu? Ou, o medo da verdade pode trazer à tona toda a dor novamente?

Jaqueline Gonchoroski, autora também de “A Décima Sinfonia”, possui uma escrita impecável e fluida.

Confesso que “devorei” o livro todo, de uma vez só! O texto tem: romance, esperança, fé e mistério.

site: www.instagram.com/regifrota_livros