Things You Save in a Fire

Things You Save in a Fire Katherine Center

Resenhas - Things You Save in a Fire

Beatriz.Morais 15/04/2024

Livro sessão da tarde, repleto de ensinamentos.
Acho que nunca fiz tantas marcações igual fiz com este livro. Um verdadeiro livro sobre o poder do perdão, amor e recomeços. Cassie nos mostra o quanto a sociedade é machista e quanto os homens duvidam da palavra de uma mulher, mas também nos ensina o poder que tem o perdão, o quanto temos que aproveitar o tempo com as pessoas que amamos. É um livro lindo, repleto de ensinamentos. Recomendo essa leitura para todos!

piracanjulia 12/01/2024

Melhor que qualquer livro de autoajuda
Não pensei que seria só mais um romance, não depois de ter lido um outro livro da mesma autora, só não sabia que seria tão profundo. o livro pode ter como foco o romance de cassie e owen, mas ele vai muito além disso. perdão, luto, machismo, ressentimento, amor, são tantos temas que são abrangidos. não consigo fazer uma resenha que defina exatamente o que o livro é, mas a minha recomendação é que leiam

mahcarstairs 06/10/2023

Impacto real
Faz algum tempo que não venho resenhar algum livro, mas me senti na obrigação de vir falar sobre esse.

Things you save in a fire traz consigo personagens tão, tão bons e uma trama tão marcante que me fez chorar diversas vezes.

A ideia de perdão, a luta de Cassie pra conquistar um espaço no quartel e as histórias de cada personagem me arrebataram por completo. Meu cérebro parece ter sido revirado, e eu realmente nunca espero isso de um romance.

90soph 17/08/2023

Things you save in a fire ??? by katherine center
Sinceramente não achei nada demais, mas é um livro ok! não fiquei encantada pelos personagens e tbm n foi uma história q me cativou, porém foi legal de ler. teve algumas frases fofas, os protagonistas tem um passado interessante, mas nada nesse livrou foi UAU!

lívia 06/06/2023

Aprender a perdoar
O livro tem um pouco de tudo: romance,tristeza ,risadas e amizade. É um livro que vc pensa que só vai se tratar de um romance clichê mas quando vê ele trata de assuntos delicados e ensina sobre o poder que o perdão tem na sua vida. A Cassie é uma protagonista forte que tem que lidar com muitas coisas difíceis na sua profissão e o Owen (o par romântico) é tão perfeito que fica difícil acreditar que ele não tem um defeito.

Lariza 17/05/2023

Surprising
I didn't expect to like this book so much, I randomly saw it on google while looking for a book to read and I found the plot interesting because it's a story with firefighters. But in the end I really liked it, it was heart warming... ?

Junomundi 29/10/2021

Sobre perdoar a si mesmo e o mundo.
Eu juro que comecei a ler esse livro pensando que seria uma história leve e bobinha, mas não podia estar mais enganada. Não é tão leve assim, e nem um pouco boba, muito pelo contrário. Ela toca em temas difíceis, precisei ficar parando e parando a leitura para conseguir digerir tudo que foi dito pela autora. É um belíssimo livro, sensível e profundo! Queria muito ter a coragem da personagem principal, quem sabe um dia eu consiga ser tão forte quanto ela!

Celia 09/03/2021

Livro para levar na vida
#DicadeLeitura

Things You Save in a  Fire - Katherine Center

"Cheia de cinzas com fuligem, coberta de sal e suor, eu sabia que assim que a adrenalina se desgastasse, eu entraria em colapso. Não há nada nesta terra mais cansativo do que um grande incêndio. Cada metro de mangueira pesa 8 quilos quando está cheio de água. Tínhamos arrastado 76 metros de mangueira naquele dia, trabalhando as chamas, alimentando a linha. Nenhum regime de CrossFit ou "treino de bombeiro" pode até se comparar com o que você está realmente fazendo quando você trabalha em um incêndio. Você volta com bolhas, desgastada e desidratada de dentro para fora, com seus ombros, costas, mãos e basicamente todas as células do seu corpo picando e doendo. No começo você mal sente. A adrenalina te distrai. Então vai e bate."

Terminei esse livro ontem no Dia Internacional das Mulheres e posso declarar que a Cassie é uma perfeita representante para ser homenageada nesse dia.

Things You Save in a Fire  não é um livro sobre romance, apesar de sim ter romance, é um livro para contar a história da Cassie, aliás a estória é contada somente com o ponto de vista da Cassie.

Cassie é bombeira e paramédica, ela é uma ótima profissional que todo dia tem que mostrou que é mais que uma ótima profissional, tem que se superar todos em ambiente profissional  extremamente machista.

Durante toda sua vida Cassie se impediu de mostrar emoções, no seu aniversário de 16 anos sua mãe abandonou  Cassie e seu pai, hoje ela tem problemas de relacionamento com sua mãe, mas sua mãe agora com problemas de saúde  precisa que a Cassie  'abandone' sua vida, mude de cidade, por um ano para  ajudar a sua mãe a adaptar a sua condição de saúde.

Mesmo não tendo qualquer relacionamento com sua mãe, Cassie muda para ajuda-la.

Com indicação de sua antiga chefe, Cassie consegue emprego no Corpo de Bombeiros da sua nova cidade e mais uma vez ela tem que mostra que é mais que capaz, aqui ela vai ter que ser ainda mais 'durona'.

Cassie é um personagem maravilhoso, a melhor definição dela é feita pelo nosso mocinho Owen/ Novato, Cassie passa todo o livro chamando o Owen de novato.

"Há toda essa dureza em você, mas a coisa mais impressionante sobre essa dureza, eu acho, é que você a construiu para proteger a ternura."

Cassie levou várias rasteiras da vida, hoje ela não demonstra emoção e tem medo de se permitir ter sentimentos, mas aos poucos vemos ela derrubando as paredes que construiu para afastar que sem aproxima demais dela.

"Sim, o mundo está cheio de crueldade indescritível. Mas a resposta não era nunca sentir esperança, ou felicidade, ou amor, mas saborear cada segundo fugaz e precioso desses sentimentos quando eles virem. A resposta não era nunca amar ninguém. Era amar como louco sempre que podia."

A reconstrução do relacionamento da Cassie com sua mãe me arrancou algumas lágrimas e sorrisos, só de escrever sobre isso me emociono novamente.

"Tentei, com pelo menos parcial sucesso, saborear o tempo que nos restava. Esse era o objetivo, de qualquer maneira desfrutar de sua presença viva perto de mim e não me fixar tanto na tristeza que está por vir, que esqueci de prestar atenção. Aprender a fazer o melhor das coisas. O mais rápido que podia."

Things You Save in a Fire é um livro MARAVILHOSO de uma mulher que todos os dias tem que mostrar o seu valor, que mesmo assim ela pode se permitir se apaixonar, perdoar.

Aqui você vai rir, emocionar, ficar com o coração na mão, quase fui ler o final para não ficar com o coração na mão, sentir acompanhar o dia a dia no Corpo de Bombeiro, a camaradagem, adrenalina e na conclusão desse livro ainda temos um epílogo lindíssimo.

Things  You Save in a Fire , não  é apenas um livro que dei 5 estrelas e favoritei, é um livro que estará nas melhores leituras do ano e com certeza estou levando para vida.

Leiam! Espero que você ao ler esse livro também se sinta tocado.

PS 1: quem curte a Mariana Zapata vai amar Things You Save in a Fire

PS2: a narrativa da Katherine Center é deliciosa.

PS3; só para reforçar esse livro não é sobre romance, apesar de ter romance, não comece a ler com expectativa errada que possa atrapalhar seu julgamento.

PS4: Owen/ Novato o nosso mocinho é maravilhoso!

clara2851 01/08/2020

Se você não odiou homens em nenhum momento durante esse livro, você leu errado. Things You Save In a Fire conta a história de Cassie Hanwell, uma Bombeira espetacular, que tem que enfrentar discriminação ao se ver obrigada a mudar da sua estação no Texas para a cidade em que sua mãe mora, em Boston. A única pessoa que demonstra ser amigável é o aprendiz novato e Cassie não pode se permitir envolver com um parceiro de trabalho. Este livro é o pacote completo, tem as doses perfeitas de drama, tristeza, romance, reconciliação, risadas e desastres. Foi muito bem construído, seguiu um passo agradável e tem uma escrita muito fácil de entender, acabei com ele rápido demais.
Gostaria de apontar que o Owen compensa toda a estupidez dos outros homens no livro, não tem absolutamente nenhum defeito - o que deveria ser proíbido se ele não vai namorar comigo -, a minha teoria é que ele roubou toda a bondade dos outros para si.
Naturalmente, eu chorei muito, de raiva, tristeza e amor. #ProtectCookie
PS: a Cassie é tão incrível e forte, heroína, salvadora, perfeita, sensata, bom coração, linda.