Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald J.K. Rowling

Resenhas - Animais Frantásticos: Os Crimes de Grindelwald

Isabela1215 14/04/2024

Tenho me adaptado à leitura de roteiros, acho que por isso a leitura deste livro foi ainda mais prazerosa que a do primeiro. Ótimo livro pra se ler um uma única ?sentada?. Mas confesso que todo o tempo fico comparando a leitura com os primeiros livros de HP e isso que me causa certa frustração, porque não tem nem comparação?

Nata36 07/04/2024

Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald
"Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é um livro de roteiro escrito por J.K. Rowling, servindo como uma continuação direta do primeiro filme da série "Animais Fantásticos", expandindo ainda mais o universo mágico criado pela autora. Publicado em 2018, este livro oferece aos fãs uma visão detalhada da história e dos diálogos apresentados no filme, permitindo que eles se aprofundem ainda mais no mundo mágico de J.K. Rowling.
A trama se desenrola logo após os eventos do primeiro filme, onde o infame bruxo das trevas, Gellert Grindelwald, escapa da custódia do MACUSA (Congresso Mágico dos Estados Unidos da América) e começa a reunir seguidores para sua causa sombria. Enquanto isso, Newt Scamander é recrutado pelo professor Dumbledore para ajudar a rastrear Grindelwald e impedir que ele leve a cabo seus planos nefastos.
Uma das principais realizações do livro é a expansão do mundo mágico que Rowling criou. Os leitores são apresentados a novos personagens e locais mágicos, como o Ministério da Magia Francês e o mundo bruxo de Paris, que enriquecem ainda mais o cenário já fascinante da série. Além disso, o livro explora temas mais sombrios e complexos, como preconceito, poder e as consequências do mal, adicionando uma camada adicional de profundidade à narrativa.
Os personagens continuam sendo uma parte essencial da história, com Newt Scamander e seus amigos retornando como protagonistas carismáticos e cativantes. Além disso, novos personagens, como o enigmático Credence Barebone e o carismático Leta Lestrange, adicionam intrigas e mistérios à trama, mantendo os leitores envolvidos até o final.
Embora seja um livro de roteiro, "Os Crimes de Grindelwald" ainda oferece uma narrativa emocionante e cheia de reviravoltas. A ação é intensa e emocionante, com cenas de magia deslumbrantes e confrontos épicos que mantêm os leitores à beira de seus assentos. Além disso, as mensagens sobre amor, coragem e lealdade ressoam poderosamente, oferecendo aos leitores uma experiência emocionante e edificante.
Em resumo, "Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald" é uma adição empolgante ao universo mágico de J.K. Rowling, oferecendo aos fãs uma nova e emocionante aventura no mundo dos bruxos. Com sua narrativa envolvente, personagens cativantes e um universo mágico ricamente detalhado, é uma leitura obrigatória para qualquer pessoa que deseje explorar mais profundamente o mundo mágico de "Animais Fantásticos".

Theis.sophia 10/03/2024

Meio confuso
Não entendi muito bem esse livro, ele é meio confuso, mas provavelmente é porque ele é só o roteiro então não tem tantos detalhes pra você entender o cenário nem nada do tipo.
Ele tem um que de Harry Potter que me trouxe uma nostalgia, que foi maravilhoso!!
Mas o único motivo por eu ter dado essa nota foi que ele simplesmente não tem fim, o conflito desse livro não tem um desfecho, e ele não tem continuação então achei que decaiu muito na nota por causa disso.
Ele é um livro super rápido de ler, li em um dia, então quem é fascinado pelo universo de Harry Potter (como eu) pode ler, só não vai com muita expectativa.

Svetlana Kalinka 03/03/2024

"Se sou um covarde, você é uma..." "louca!"
Adoro Harry Potter e gosto muito de Animais Fantásticos em resumo gosto muito dos livros e filmes desse tipo.

Gab 23/02/2024

Eu amo TUDO que é do universo de Harry potter e QUALQUER migalinha pra mim ja é um banquete. Eu amo o Newt, amo a Tina e sou obcecada pelos animais fantasticos do Newt. DUMBLEDORE muito yag apaixonada e Grindelwald é o famoso macho que vai pra balada, sai do armário, e no outro dia JURA DE PE JUNTO q é hetero e q foi culpa da bebida kkkkkkkkkkkkkkkk

Julia Barrow 22/01/2024

Ótimo
Na minha humilde opinião, esse roteiro supera o de Animais Fantásticos e Onde Habitam. Não que o primeiro filme de franquia seja ruim, mas o segundo apresenta uma profundidade muito maior.
Enfim, não há muito o que falar. Segue a estrutura de um roteiro normal, flui bastante e é bem construído. Obviamente, eu recomendo.

Gabiisabidinha 16/01/2024

Ah Newt.Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar
Foi muito bom de ler e terminou tão rapidinho. Gosto porque aprofunda mais sobre o Credence e principalmente sobre o que Grindelwald quer fazer na comunidade bruxa e bem o final é bem chocante.

Laura2914 21/12/2023

Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald!
"Ah, Newt.Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar."

Amei o livro, sendo uma leitura rápida e muito boa de ler, só gostaria que mostrasse mais detalhes da batalha no cemitério. Tirando isso o livro é muito bom.

arimaria 08/11/2023

Eu nunca tinha lido o roteiro e achei bem interessante, é bem rapidinho de se ler e dá para se entreter bastante

pslover_ 25/10/2023

A arrogância deles é a chave para a nossa vitória. ?
Sigo apaixonada pelo mundo mágico criado pela J.K Rowling e essa edição aqui, está deveras perfeita.

_Vicky 13/10/2023

Agora deu vontade de rever todos os filmes de animais fantásticos ?
O legal de ler o roteiro é que tem detalhes tipo os sentimentos dos personagens que acabam passando despercebidos, ja li o roteiro do primeiro e do segundo, agora falta só o do terceiro.
Grindelwald é um vilão mais carismático que o voldemort, acho a presença dele bem mais foda, ele impõem respeito e admiração enquanto voldemort impunha apenas medo.

camillafetter 08/10/2023

Resumo rápido do filme
Resumo da obra
Desenvolvimento e preparação para um dos mais importantes eventos da história do mundo bruxo. Esta obra conta o drama vivido por Credence, uma criança com ânsia em saber sobre sua origem, visto que cresceu em lar adotivo, e o desejo de Grindelwald pelo poder e o que está disposto a fazer para conquistá-lo. Em paralelo temos o drama vivido pelo quarteto mais atrapalhado do livro, Newt, Tina, Quinnie e o não maj Jacob.

Resumo de vida do autor
Sua história como escritora iniciou na infância, quando escrevia histórias para sua irmã. Formada em Artes e Cultura Clássica, sua conexão com a escrita profissional se iniciou com a doença, e posteriormente morte de sua mãe. Viveu o luto e depressão pela perda da mãe e o divórcio do primeiro casamento.

Análise crítica da obra
Simples, visto que a estrutura nada mais é do que o roteiro do próprio filme. É indicado ao leitor assistir ao filme antes da leitura do livro, dessa forma fica mais fácil a compreensão das cenas.
Pode ser um tanto confuso para aqueles que ainda não leram a saga de Harry Potter, pois podem ter dificuldade em entender como funciona a cabeça da escritora em relação ao desenvolvimento de mistérios.

Sandra (@lidosnaestante) 14/09/2023

Quotes
NEWT: Não existem criaturas estranhas só gente intolerante.

Peço desculpas, mas não consigo admirar pessoas cuja reação a tudo que temem ou não entendem seja “mate”!

LETA Ah, Newt. Você jamais conheceu um monstro que não pudesse amar.

danielatxrr 13/09/2023

Amei demaaais!! Continuo sem entender algumas coisas mas tem outras que eu tenho flashbacks de cenas dos filmes e tals. Newt e Tina meus protegidos ??