Desafiando as Estrelas

Desafiando as Estrelas Claudia Gray

Resenhas - Desafiando as Estrelas

1 | 2 | 3 | 4 | 5

- J 03/02/2020

Eu definitivamente lerei os próximos
Um livro muito bom para pensar sobre o que nos faz seres humanos: carne e sangue bastam? Ou é necessário algo mais?

Além disso, pela ambientalização espacial, é um livro extremamente divertido e fácil de ler. E o melhor: dispensa muitos dos clichês românticos.

Em suma, é um livro muito divertido e que ao mesmo tempo cria uma profunda reflexão sobre o conceito de humanidade.

Aggretsuko0 05/09/2023

Eu, Mecan?
Uma leitura gostosinha sobre aventura espacial, inteligência artificial e religião.

Não parece, mas o livro tem vários conteúdos religiosos, mas isso não deixou a leitura negativa ou tendenciosa , porque apenas mostrou como a religião pode influenciar num tipo de sociedade ou em todos. Aqui nesse livro temos que a terra no futuro, como todos sabemos está fadada ao fracasso: sem recursos, muitos poluentes, porém com a viagem espacial avançada, fazendo com que pessoas consigam explorar as galáxias e procurar outros planetas habitáveis para salvar a população do planeta terra.
No caso do livro, com a viagem pelo buraco de minhoca sendo possível, são encontrados vários planetas que poderiam ser habitados pelos seres humanos, porem não por eles todos, porque ainda tem o grande problema populacional: bilhões de pessoas pra poucos planetas. Com o tempo foram surgindo alternativas pra solucionar esse problema: alguns planetas viraram locais para estudo e desenvolvimento de cientistas para salvar a terra, outro para desenvolver super soldados capazes de trabalhar duro para defender o planeta e outro serviu de férias perfeitas para os mais ricos e fonte de entretenimento para poucos milionários. Apenas um único planeta foi considerado perfeito e propício para a habitação terrestre: um verdadeiro oásis que lembra muito a terra dos primórdios: gênesis foi como foi chamada e aí com medo das pessoas na terra habitarem ele e estragarem tudo de novo, ela foi fechada para apenas alguns, os defensores do planeta vamos dizer assim, e acabou iniciando uma guerra entre os que moravam la e os da terra que queriam morar la. Eu não entendi muito bem quem foram as pessoas que foram morar em genesis, mas de toda forma como eles se isolaram e era todos vibes natureza, meditação, religião e desenvolvimento sustentável, acabaram ficando fracos tecnologicamente falando e em minoria contra a grande potencia armamentista da guerra, que nesse futuro possui robôs super desenvolvidos capazes de desenvolver varias funções humanas, inclusive claro, o de soldados na guerra. Dentre esses robôs foi desenvolvido apenas um com inteligência superior e ele é o nosso protagonista, juntamente com uma soldado do genesis que está perdida dentro de toda a religiosidade do seu planeta sem conseguir se encaixar nem fazer amigos. Assim, contra as chances prováveis de se matarem à primeira vista, eles embarcam numa jornada em busca de salvar o planeta genesis da derrota iminente contra a terra graças a informação vazada pelo robô Abel, que tinha uma relação muito íntima com seu criador: o inventor de toda a robótica inteligente do universo. Por que ele ajudou ou porque eles embarcam juntos ja é spoiler demais e apesar do começo meio tedioso e explicativo demais e da falta de romance (quem leu ate aqui querendo saber se tem, digo logo que é escasso) eu gostei bastante da história, começou a me envolver da metade pro fim e traz umas reflexões e enredos instigantes que é uma característica da Claudia Gray. Gostei muito da trilogia firebird e comprei esse livro de olhos fechados pensando que ia ser tão bom quanto. Não foi, porém traz um lado dela que não conhecia, porem com os mesmos traços empolgantes e que te prendem na leitura. Como os personagens vão se desenvolvendo e descobrindo mais sobre eles mesmos é muito bom e os diálogos são muito incríveis e realistas. Pode ler sem medo, me passou uma vibes aventura espacial estilo o guia do mochileiro intergaláctico e nunca mais li nada sobre viagem espacial dessa forma o que foi bem divertido e diferenciado. Ansiosa pra saber como tudo acaba no segundo livro, porque apesar de ter adivinhado o plot do primeiro, não deixou de ser empolgante e eu não faço ideia do que vai acontecer agora no segundo. A criatividade da Claudia realmente me surpreendeu.

Hanna.Nedochetko 12/12/2022

Quero me casar com esse livro
Bom, comecei lendo com zero expectativas e esse livro me surpreendeu do começo ao fim.

Naomi no início é uma personagem difícil e com uma personalidade muito forte e ao longo da trama percebemos que ela tem muitos traumas pelo seu passado e que ela se acha indigna de amor ou de um final feliz, a todo momento acompanhamos a mente dela se desenvolver no livro e vemos que muitas vezes ela se julga fraca e acha que sua existência é inútil.

Na outra ponta temos Abel, um ciborgue/robô que passou 30 anos sozinho numa nave abandonada. Apesar da solidão Abel sempre teve esperança de que seu criador voltasse para buscar ele.
A parte mais incrível na trama é o fato de Abel ter desenvolvidos sentimentos por conta de toda a solidão, e tudo se torna !
novo no universo para ele. Mesmo sendo meio humano esse seu lado nunca tinha sido explorado, seu criador o via apenas como a sua maior criação e não como uma forma de vida capaz de sentir e viver até mesmo Abel se via dessa forma julgando sua existência apenas como servo e não tendo expectativas de viver e ter novas coisas.

O encontro dos dois ocorre nas primeiras páginas do livro, sofremos junto com Naomi após a perda da unica pessoa que ela julgava amar ela e odiamos Abel por seu jeito mecânico. Até que percebemos que Naomi reagi da mesma forma mecânica, os dois juntos desenvolvem os sentimentos e vivências novas.
Naomi em determinado momento para de ver Abel como uma máquina e o enxerga como uma pessoa, já Abel descobre um novo mundo através de Naomi e a todo momento acompanhamos sua confusão com o sentimento mais complicadp e confuso de todos: o amor.

Eu senti muitaaaaaaas coisas lendo esse livro e o ápice é perceber Abel se apaixonando por Naomi quando ela mesmo nunca acreditou que alguém pudesse sentir algo assim por ela.

Doce, intenso, forte e espetacular são as melhores palavras para descrever esse livro.

Nicole Galdino 22/02/2023

Virei fã
Bom, esse é o primeiro livro que eu leio da Claudia Gray. É é simplesmente uma obra de arte.
Amei os personagens. A Noemi é forte, corajosa e determinada. Ela estava disposta a morrer pelo o que acreditava. Ver essa personagem evoluir e se conhecer melhor, saber quem ela é, a cada página desse livro maravilhoso foi sensacional!
Ela não esperou ser salva, em vez disso ela se esforçou cada vez mais em vencer os desafios que lhe foram impostos. Ela se manteve focada apesar de sofrer grandes perdas. E a Noemi criou estratégias, ela não chegou simplesmente e começou a tentar resolver as coisas no desespero.
E o Abel, não sei como descrevê-lo. Assim como a Noemi, ele evoluiu muito ao longo do livro. Ele descobriu quem era, o que queria e como encarar o fato de que ele não era só o objeto que foi criado para ser.
Ele descobriu os próprios sentimentos, e sinceramente foi muito emocionante ver isso(ou melhor, ler isso kkkk). Abel se mostrou um personagem muito bondoso, corajoso e leal. E ele mostrou que é mais humano do que muitos humanos!
Já a ambientação do livro foi excepcional. Eu sou uma grande fã de ficção científica, então posso dizer que o universo ficcional desse livro é genial. A autora conseguiu me transportar para dentro do livro de uma maneira que conseguiu me prender do início ao fim. Ela descreveu bem os mundos, como cada um deles funcionava. Também achei muito boa a descrição das características de todos os ambientes presentes na história.
E o enredo da história em si foi uma ideia muito boa. A proposta da autora, ao meu ver, foi concluída com sucesso. Achei essa história muito diferente(um diferente bom). Foi uma leitura divertida, emocionante e com aquela suspense que os leitores amam. Ah, e claro que o romance foi de aquecer o coração.
Concluindo, eu me senti dentro de um filme de ficção científica. Algo meio star wars/ Valerian e a cidade dos mil planetas/todos os outro filmes que eu já assisti desse gênero. Amei, super indico, já foi favoritado!

Classificação indicativa +14(minha visão)

Bela142 21/01/2022

Uma história que eu simplesmente fui
Eu comprei esse livro no sebo sem saber literalmente NADA sobre ele, sempre que vou comprar um livro, olho os comentários no skoob, pra saber o que as pessoas acharam dele, nesse eu simplesmente achei a capa bonita e a sinopse interessante.
Eu AMEI muito a história, os personagens principais são INCRÍVEIS, principalmente o Abel, com toda certeza meu personagem favorito. Enfim, esse é um daqueles livros que deveriam ser mais reconhecidos, todos deveriam ler essa obra magnífica!!!

Mih 01/06/2020

Expectativas falha???
Comprei por causa da capa para falar a verdade, superou todas as minhas expectativas pois eu chorei, ri é viajei com os personagens é muito gostoso de ler. A gente fantasia tanto que quando para de ler a gente fica perdido no mundo kkkkk.

Amo demais esse livro e amo a autora.

Dudu 14/03/2024

"O oposto da fé não é a dúvida. O oposto da fé é a certeza." (p. 229).

Gostei muito dessa leitura, que parece uma road trip espacial.

A narrativa intercalando os pontos de vista dos personagens principais contribuiu bastante para uma leitura mais interessante.

Destaque para o mundo criado pela autora e pela escolha dos personagens, que só enriquecem a trama e contribuem para um maior dinamismo à leitura.

Curioso pela continuação - apesar de o final não deixar um gancho evidente quanto à história!

jennibel 14/11/2023

10/10
Sou suspeita pra falar, é o meu romance favorito no momento!! Não é clichê na minha opinião, tem mais coisas extremamente interessantes e muita criatividade na construção do mundo.

A forma que eles se gostam ao ponto de saberem amar um ao outro, mesmo não estando juntos! E as interações deles não são melosas nem sexualizadas, são simples!!! O que dá mil vezes mais credibilidade nos sentimentos deles. E isso é LINDOOOOO!!!!!!! AMO ?

lasthours 11/05/2021

De Dédalo a Perséfone
O problema desse livro é que ele acaba e as continuações (até o momento) não foram traduzidas, fica aqui o aviso para futuros leitores.

Infelizmente gosto muito do tópico inteligência artificial que fica muito desenvolvido e facilmente me pegaria no lugar da Noemi. Os personagens me cativaram e me apeguei a todos, menos ao velho caquético, tá fazendo hora extra já.

A única coisa que me ?incomodou? foi os terrestres descobrirem outros mundos anos luz da Terra e nenhum deles já ser habitados, não ter nenhum ser além do humano, chega a ser aterrorizante, principalmente se levarmos em conta que buscaram formas de colonizar outros 4 mundos porque estão destruindo a Terra, parece uma versão mais tecnológica de interestelar onde o tema ?buraco de minhoca? já foi superado.

Mas nada disso atrapalha a estória, adoro a escrita da Claudia, e como ela desenvolve a trama, as vezes você até prevê como vai ser o final, mas ela ainda surpreende.

Carol Maia 14/08/2020

Gostei muito dessa história.
É um livro cheio de aventuras e acontecimentos, um space opera divertidíssimo.
Os personagens principais e secundários são bem interessantes, fortes, inclusive embora em dado momento eu tenha achado que esse livro funcionasse bem como único, realmente se faz necessário uma continuação para um desenvolvimento mais aprofundado desses personagens, uma vez que o foco principal desse livro ficou muito em cima da Noemi e do Abel.
A leitura é bem fluída, não achei nenhum pouco lento, ao contrário são muitas informações jogadas ao leitor.
Recomendo. Quero muito ler as continuações.

Andréa Araújo 06/07/2021

É difícil parar de ler.
Pelo título dessa resenha já é perceptível o quanto eu gostei desse livro, tanto que finalizei a leitura mesmo morrendo de dor de cabeça, mas não saber ou demorar mais para saber o que aconteceria na próxima página era uma alternativa que eu não queria aceitar.

Esse é um livro super movimentado, sempre está acontecendo alguma coisa cheia de ação, que deixa sempre os protagonistas a ponto de serem pegos, o que deixa o leitor com o coração na mão. Eu achei bem na medida todas as cenas de ação. Mas confesso que, mesmo não sendo o foco principal, eu ficava torcendo por qualquer mínima interação entre o Abel e a Noemi, porque eles tem uma química tão, mas tão boa, que mesmo quase não tendo romance, eu desejei mais que tudo que tivesse.

E até tem, mas não é nem perto de ser o foco principal dessa história. O meu eu que chora por um romance fica gritando!

Os personagens são ótimos e não só o Abel e Noemi, até aqueles que aparecem por pouco tempo conseguiram ocupar um espaço no meu coração.

Os outros livros dessa série ainda não chegaram no Brasil, infelizmente, mas espero ansiosamente que chegue logo!

Qnat 06/07/2022

Simples e divertido
Fazia um tempinho que um livro não prendia minha atenção e fosse ao mesmo tempo desprentensioso.

Não acho que seja o melhor livro de ficção científica.
Muitas coisas são bem simples, não há muita complexidade política, cultural, sociológica. Não no ponto que o universo criado permitiria, mas mesmo assim, está ok. temos aqui uma saga dupla de dois heróis, e isso é interessante.

Eu gosto mais de livros mais complexos, seja na parte científica ou no worldbuilding, e esse livro é mais voltado para a o descobrimento pessoal dos dois protagonistas, tema comum nas YA. Sabendo disso, o livro é bem interessante.

A escrita é leve. Tem sempre alguma ação acontecente, alguma outra discussão filosófica entre os personanges, alguma cena engraçada, então o livro é bem equilibrado.

Pessoalmente, não gosto quando a autora nos lembra sempre de alguma informação já dada, isso atrasa um pouco a leitura, mas talvez isso seja pq eu li o livro realmente muito rápido! rsrsrs
Ynnay@! 10/10/2022minha estante
Qual a classificação indicativa ou pra que idade vc indica?

Qnat 17/10/2022minha estante
acho que 14 ou mais, há cenas de violência, e a própria linguagem mais técnica.

Giovana.Cunha 27/10/2020

Uma das melhores leituras que fiz este ano!!!
Este livro eu estava querendo ler a um tempão, então minhas expectativas estavam bem altas.... Eu nunca havia lido nada da autora... Então estava com espectativas altíssimas!!!
Mas confesso que este livro conseguiu me surpreender!!!
Tem momentos de suspense, aventura e um Romanse na medida certa!!!
Na *minha opinião* foi uma das melhores leituras que fiz neste ano!!!
Este livro é para o público YA.
Espero ter ajudado.

Marih 23/02/2023

Incrível
Sem palavras sério, esse livro n tem nenhum defeito, é simplesmente perfeito, não vejo a HR de ler a continuação, essa escritora sempre me surpreende positivamente!!

Taytay1 09/07/2021

"Ela aprendeu a lutar. Agora, terá que aprender a morrer"
QUE LIVRO PERFEITO
Já li a trilogia Firebird da Claudia (inclusive recomendo super tbm) e por isso já esperava o mesmo estilo de escrita, e não me decepcionei, é incrível como consegui me conectar com os sentimentos dos personagens, mesmo q sejam mecans kkk; Sem falar q nunca fiquei entediada com a leitura, sempre tinha algo acontecendo, ou q me deixava apreensiva ou feliz. Foi lindo ver o crescimento do Abel, e q tanto Abel como a Noemi se ajudaram a vencer os traumas e a se conhecer ?

E gente tem tudo oq eu amo em livros com romance, enemies to lovers, uma cama só para os dois, a declaração de amor no meio da briga kskkk amoo demais esse livro e tô desesperada pra saber logo oq aconteceu com meus bebês

P.S
Me sinto na obrigação de assistir Casablanca, de tanto q o Abel recomendou skkk ??

LEIAM É PERFEITO E A CLAUDIA MERECE MAIS RECONHECIMENTO!!
Taytay1 09/07/2021minha estante
Comassim eu esqueci de dizer q chorei quase q do início até o fim?????

Fabiola 15/07/2022minha estante
Oi!! Você sabe se o terceiro livro "defy The fates" tem previsão de lançamento no Brasil?

1 | 2 | 3 | 4 | 5