Contumélia

Resenhas - Contumélia

1 | 2 | 3 | 4

Marines.zorzi 30/03/2024

Aventuras de outra época
Uma amiga fez a resenha desse livro e logo me encantei. Algum tempo depois ela nos trouxe uma LC, que maravilha!!
O livro conta a história de Inês, moça de 16 anos e que mora com sua madrinha D. Constância, uma senhora rígida e cheia de regras. O desejo de D. Constância é conseguir um casamento rápido pra D. Inês. Inês e sua amiga Teresa saem em uma viagem para o noivado de sua prima, durante essa viagem muito acontece, elas passam por altas aventuras. É um livro de época, "leve", de leitura rápida e fluida. Você vai conhecer muitos personagens alguns adoráveis outros nem tanto....

Stéfanny 27/03/2024

Um lindo romance
Gostei como a autora escreveu a história, teve muitos personagens, mas todas as histórias se ligavam entre si. Gostei em como o romance foi introduzido na história, todos os acontecimentos levaram á isso, e quando você percebe já está envolvida com todos os personagens e torcendo para que fiquem juntos.

Me surpreendi com esse livro, no começo dei muitas risadas com as trapalhadas da Teresa que envolvia Inês, depois com André que não teve um minuto de paz nesse livro e no final chorei com o romance.

Estava torcendo para Inês e André, e fiquei muito feliz com o final que eles tiveram.
Recomendo essa leitura para os fãs de livros de época!

Luana 24/03/2024

Gostei!
Uma história com uma narrativa fluída, rápida e uma drama bem movimentada, com a morte do Barão de Araribá e um pessoal que fica tentando capturar o filho do Visconde, achei a história bem eletrizante e fiquei satisfeita com o desfecho no final.
Uma história de época com ambientação no Brasil é sempre bem vinda ??.
Leiam!

Cristiane174 29/02/2024

Interessante e diferente
Um livro de época bem diferente dos que já li. Achei bem interessante, um pouco enrolado e corrido, mas gostei do desenrolar. Lembra um novela das seis.

Expressoliterarioste 23/02/2024

Romance de época avassalador
Resenha // Contumélia

Conta a história da sonhadora Inês, uma jovem de 16 anos que se encontra em puro desgosto pois sua madrinha; Dona Constância, quer que ela se case com um pretendente repugnante.
Desesperada e sem escolhas, ela se encontra em um mar de desilusões e incertezas de que sua vida dependerá desse conde.
Porém uma viajem até Petrópolis para o casamento de sua prima Cecília, pode mudar tudo quando ela conhece André.
Um homem misterioso que pretende balançar sua vida, lhe concederá muitas aventuras e novas experiências.

?Um romance de época rápido para se lido;
? Intrigas familiares;
? Primeiro amor;

Natalia1378 28/01/2024

Um romance de época digno de querer mais
O livro é super envolvente, fiquei com vontade de ter mais do casal porque eles são tudo o que eu queria e desejava, a questão do assassinato também presente foi algo muito bem trabalhado e que prende o leitor.

Assuntos Literários 24/01/2024

Maravilhoso ?
Para começar, achei que o livro iria acontecer em torno de de três personagens; Inês, Henrique e o terrível S.R Macêdo ( que acreditem ou não , mas qualquer um teria ranço dele). Mas para a minha total surpresa ( não leio a sinopse kkk), foi algo bem maior por causa do mistério da m0rte do Barão de Aribaba.

Como já descrito na sinopse Inês quer evitar um casamento com o S.R Macedo ou ir para o convento , ela inventa um súbito interesse poo Henrique. E a madrinha desaprovando e não gostando nada dessa opção, há mandou para Petrópolis, onde aconteceria o noivado de sua prima Cecília.

O que Inês não esperava é que essa viagem, acabaria colocando ela e Tereza, sua companheira e melhor amiga em meio ao terrível mistério do ass@ssinat0 do Barão. Onde as duas passam por experiência de quase morte, uma paixão que sabe que estão fardados a não ficarem juntos.

Sinceramente, eu amei conhecer a história de Inês. Saber da linda amizade dela com Tereza. No começo achei que o André meio/ totalmente cafajeste ?
Fiquei impressionada com quem era o real culpado pela m0rte do Barão, acho que foi muita canalhice.
O pai do André é um que eu enterraria .
A escrita da autora é maravilhosa, o que nos dá uma leitura gostosa e fluida.

carolmndss 05/09/2023

Recomendo!
Contumélia é um romance que se passa no Brasil Imperial perfeito pros amantes de Brigerton, que acompanha a vida de Inês, uma jovem de 16 anos que se vê obrigada a se casar com o intragável Sr. Macedo ou ser enviada para um convento.
ela é enviada pro noivado da prima em Petrópolis, e durante o trajeto ela conhece um misterioso rapaz que vira sua vida de cabeça pra baixo, e ela se vê no meio da investigação do ass4ssinato do Barão de Araribá, junto com sua melhor amiga Teresa.
gostei muito do livro, só demorei um pouquinho pra me prender na história, mas acredito que seja porque não tenho costume de ler muito o gênero. algumas partes eu senti que descaracterizaram a leitura pois teve linguajar que não combinava com a época, mas deu pra relevar.
a personagem que mais chamou atenção foi Teresa, e acredito que se o livro tivesse algumas páginas a mais poderia ter dado mais espaço pra ela e outros personagens secundários. mas recomendo muito a leitura!

Uma pequena leitora 15/08/2023

Livro emocionante
Você gosta de romance de época? Eu confesso que não era um gênero que eu lia ultimamente, mas essa história me prendeu de uma maneira sensacional!

Inês é uma jovem de 16 anos, com um temperamento fortíssimo! A jovem precisa de um noivo e o pretendende dos sonhos(que está mais para pesadelo), é o senhor Macedo(um homem incrivelmente sem noção).

Frases do Sr. Macedo:

"Eu acredito que as jovens deveriam se preparar para serem nossas esposas e portanto se dedicar a atividades domésticas".

"Acho abominável uma moça que não sabe nem fritar ovo, mas perde horas ensaiando notas de piano para se exibir em um sarau".

Na cabeça de Inês, há uma pessoa que encontrou por acaso... o que o destino reserva para essa jovem?

Gostei muito da escrita da autora, me fez viajar e entrar dentro do mundo do livro! Que inclusive, se passa no Brasil Imperial.

@leiturasdasabrina 13/08/2023

Uma leitura incrível!
"Contumélia" é um romance de época que se passa no Brasil e foge dos clichês do gênero. Uma história que mescla romance e suspense e te prende desde a primeira página.

Como um enrendo bem construído e personagens cativantes, a autora nos oferece muitas cenas de ação, suspense, romance e boas reviravoltas. À medida que Inês se envolve com André, ela passa a questionar suas próprias convicções e desafiar as normas da sociedade.

Nossa protagonista, Inês, é uma jovem que vê o casamento como uma fulga para seus problemas pessoais. Apesar de ingênua, ela se mostrou corajosa e capaz de superar seus limites.

André, por sua vez, é um personagem cheio de camadas e que desperta a curiosidade do leitor e seduz a medida que a trama avança.

Uma personagem secundária que merece destaque é Teresa, ama de compainha de Inês. Cheia de personalidade, impulsiva e determinada. As duas são um ponto de equílibrio para a outra e é impossível não amar essa amizade.

A história é narrada em 1ª pessoa e alternados entre os personagens. Dessa forma, podemos mergulhar nos sentimentos de cada um e viver suas experiências com a mesma intensidade.

O romance que se desenvolve entre a protagonista e André é uma montanha-russa de emoções e é impossível não se apaixonar pelos dois. Sofri junto com eles a cada obstáculo que aparecia.

"Contumélia" é um romance que vai te surpreender com uma história cheia de suspense, ao mesmo tempo que proporciona uma leitura que cativa e emociona.

Michelle 21/07/2023

Acompanhamos aqui a história da espirituosa Inês que, recém chegada aos seus 16 anos, vê-se compelida à missão de casar-se brevemente. Ideia essa que não lhe agrada nem um pouco.

?Desde que eu completara dezesseis anos (?), as amigas da minha madrinha trocaram os comentários jocosos sobre o meu futuro casamento por suposições sérias e sugestões de nomes. Com isso toda e qualquer reunião social se tornou um verdadeiro martírio para mim.?

Em meio a esse cenário, temos ainda um mistério rondando a localidade: o Barão de Araribá fora mort0 com um tir0 no coração e encontrado por seu cocheiro na beira da estrada. E seu algoz, até então, desconhecido.
Assim, d. Constância, madrinha de Inês, decide mandá-la junto a Teresa, sua fiel escudeira, a uma viagem à Petrópolis para um evento familiar.
Durante o trajeto, nossa protagonista esbarra num misterioso rapaz de profundos olhos azuis, que passa a fazer parte de seus pensamentos.
Mas ela nem imagina os inúmeros percalços que ainda terá de enfrentar e que farão sua vida mudar completamente.

? ?Avistei o estranho em seu cavalo aproximando-se e mal pude acreditar nos meus olhos. Bonito não seria o suficiente para descrevê-lo. Aquela viagem estava se saindo ainda mais promissora do que eu imaginara.?

Escrita em primeira pessoa, acompanhamos mudanças de perspectiva que fazem com que o leitor se aproxime dos personagens e seus sentimentos mais profundos, além de imprimirem uma maior amplitude com relação à trama.
?Contumélia? é, de fato, um romance de época que foge do clichê. Temos aqui uma história irresistível ambientada em solo brasileiro, com pitadas de mistério, cenas de ação e reviravoltas de tirar o fôlego.

?Eu não podia evitar que meu coração batesse em um ritmo desesperado.?

Personagens interessantes, diálogos bem construídos e um ritmo impecável fazem parte do pacote e tornam a leitura ainda mais fascinante.
Já o desfecho conta com revelações surpreendentes, aquece nosso coração e ainda deixa aquele gostinho de quero mais.
Não tinha como não ser 5 ??!

Gabe 11/07/2023

Contumélia é tipo de livro que prende apenas por causa do mistério.

Li esse livro porque o tema do mês no meu clube do livro era literatura brasileira, mas não tive uma boa experiência. Me senti preso no início do livro, pois queria desvendar o mistério do prólogo e estava gostando de conhecer os personagens, mas essa fase não durou muito.

Após a apresentação dos personagens percebi uma coisa: eu não tinha apego por nenhum personagem. Não senti tanta profundidade no desenvolvimento deles. Pensei várias vezes em desisti da leitura, mas queria deacobrir quem era o assassino. E, essa foi a única razão que me motivou a terminar a leitura.

Andressa.Silva 23/06/2023

Maravilhoso
??? #Dreeresenhando ?

??? Disponível no Kindle Unlimited ?

??? Contumelia 5?+?? @ebookcontumelia ?

?Boooom dia amores como vocês estão? Hoje é dia da resenha desse livro incrível para vocês!?

?Inês é uma jovem desesperada!?

?Ela completou 16 anos e D. Constância, sua madrinha com quem ela mora, decidiu que ela precisava de um noivo. O problema é que, miseravelmente, D. Constância escolheu um pretendente absolutamente intragável, o Sr. Macedo.?

?Agora a única esperança de Inês, para não acabar casada com alguém que ela não suporta ou ir para um convento, é o súbito interesse que Henrique, um velho amigo da família, passou a demonstrar por ela. (Sinopse completa nos posts anteriores!)?

?Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora, e eu simplesmente amei!?

??Uma escrita super leve e delicada, que prende a atenção do leitor de uma forma incrível!??

??Eu li esse livro e simplesmente ameeeei! Foi uma experiência fantástica.??

?É um livro cheio de suspense, e me prendeu do início ao fim da leitura, sem contar que a Inês é uma personagem incrível e muito bem construída!?

?É uma leitura que recomendo muito que façam, e se lerem gostem tanto quanto eu!?

Jess_ 16/06/2023

Inês está enfrentando grandes problemas. Sua madrinha está tentando convencê-la a se casar com o Sr. Macedo, um homem muito mais velho, machista e sem nenhuma emoção. O convento parece ser a melhor opção para ela, qualquer coisa seria melhor do que se casar com ele.

Havia uma luz no fim do túnel quando Inês se interessa por um amigo da família, que também demonstra interesse por ela. Ele a convida para um almoço tentador, e ela fica animada com a perspectiva. No entanto, sua madrinha não tem muita simpatia por ele e manda Inês para uma viagem a Petrópolis, para comparecer ao noivado de sua prima.

Essa viagem foi algo que Inês implorou durante dias para poder fazer, e sua tia sempre colocava obstáculos, dificultando sua ida. Por sorte, essa viagem rendeu muitas aventuras, inclusive um novo interesse amoroso. Ele parecia perfeito, exceto pelo fato de ser o principal suspeito do assassinato do Barão de Araribá. Em uma grande aventura, Inês ajuda o rapaz a se livrar dos problemas em que se envolveu e, consequentemente, vê seu amor por ele crescer cada vez mais.

Que livro sensacional! Estou apaixonada pela trama e pelo enredo. Descobri que amo romances de época por causa desse livro. Sinceramente, acredito que muitos autores de romances de época deveriam aprender com essa autora.

O livro é leve, rápido e muito prazeroso de ler, além de arrancar muitas risadas. Quando olhei a capa, jamais imaginei uma história como essa, então foi uma verdadeira surpresa, um lembrete de nunca julgar um livro pela capa.

Estou completamente rendida por esse livro e sei que vou me lembrar dele para sempre. Se você está procurando uma leitura rápida, leve, divertida e que prende sua atenção, tornando difícil parar de ler, este é o livro perfeito para você. Aproveite este fim de semana na companhia desse livro e saiba que você vai se apaixonar tanto quanto eu.

@escritadecabeceira_ 15/06/2023

Com um ar de suspense, a autora nos prende até o fim desta história, e nos surpreende com a mistura de elementos que leva do drama a comédia!

Com toda certeza, somos cativados pelos personagens e por suas personalidades joviais. E claro que toda aventura traz consigo também perigos únicos.

Além disso, também acompanhamos uma linda amizade, que não é deixada de lado e vemos sempre o cuidado sendo cultivado entre as doces meninas.

Uma história que vale a pena do início ao fim!

site: Instagram.com/escritadecabeceira_

1 | 2 | 3 | 4