Contumélia Lilian Cristina Peixe

Resenhas - Contumélia

Pah Aleksandra 06/05/2019

Recomendo demais! Principalmente para quem gosta de romances de época jovens.
Logo nas primeiras páginas somos transportados para uma casa de má reputação, uma briga sanguinária entre dois homens apaixonados (por seus títulos ou pela mesma mulher, depende do que decidimos acreditar) e um assassinato que deixa toda a corte do Rio de Janeiro com os olhos bem abertos. É depois da morte misteriosa que vamos conhecer nossa protagonista: Inês é uma jovem debutante que convive com Teresa, sua criada e melhor amiga, e com a tia controladora. A jovem está na idade de se casar e, para ela, seus pretendentes não são opções melhores do que seguir a vida de religiosa e viver no convento. Seu futuro não parece promissor, mas logo tudo muda: em uma viagem para a casa do tio, os caminhos de Inês e Teresa vão cruzar com o do homem mais procurado do Rio – exatamente por ser acusado de assassinato! Tão charmoso quanto perigoso, esse homem misterioso vai transformar a vida da Inês de inúmeras maneiras. E, entre tiros, perseguições, incêndios e acampamentos estrangeiros, a jovem vai descobrir qual futuro deseja seguir.

A trama é narrada por Inês, Teresa e pelo protagonista masculino (que vou ocultar o nome propositalmente, já que demora para ficar claro quem é o verdadeiro mocinho dessa história). Por contar com vários narradores, senti a leitura mais rica e envolvente – Teresa, por sinal, é uma personagem secundária que diverte e encanta logo nas primeiras páginas. Além disso, outro ponto incrível da trama é como o mistério e a morte que acontece logo no primeiro capítulo ronda todos os personagens. Inês, por exemplo, não tem relação nenhuma com o assassinato e, ainda assim, acaba envolta nessa teia de mentiras e mortes. É incrível como os pontos se unem de uma forma surpreendente e levam o leitor a duvidar até mesmo da própria sombra – claro que o foco do livro não é o suspense, mas adorei como a autora desenvolveu esse pilar dentro da trama.

E o romance? Que fofura! Temos diálogos divertidos, olhares intensos trocados na calada da noite, mãos que se tocam de forma proibida, e um romance que ambos personagens sabem que não poderá vingar – mas que, ainda assim, deixam crescer em seus corações. Fora que os dois vivem brigando, bem etilo cão e gato mesmo, o que deixa o romance ainda mais contagiante. Outra coisa bacana é que pelo teor jovem da trama, o romance é leve e condiz com a realidade da época e com a personalidade da Inês – apesar de ser dona de uma mente perspicaz, a jovem representa muito bem o Brasil na época do Império.

Amei cada detalhe da obra. Minha única ressalva é que queria mais romance no final – a gente sempre quer mais quando ama um casal, não é mesmo?

site: http://www.livrosefuxicos.com/2019/04/resenha-contumelia-lilian-cristina-peixe.html
Lilian 07/05/2019minha estante
Adorei a resenha, muito obrigada!

Sarah Miranda 08/05/2019minha estante
Pah, vai ter resenha lá no canal??

Lilian 13/05/2019minha estante
Oi, Sarah! Tem resenha escrita da Paola no blog Livros & Fuxicos e ela também mencionou o livro em dois vídeos no canal: http://www.livrosefuxicos.com/2019/04/resenha-contumelia-lilian-cristina-peixe.html
Bjos

Karla de Oliveira 28/04/2019

Um romance delicioso
Contumélia é um romance delicioso. Lembra muito os livros de Jane Austen.
A heroína é inteligente, sagaz e incrivelmente corajosa.
O casal protagonista faz com que a gente se apaixone e torça por eles.
Lilian é uma escritora hábil e com uma escrita fluida.
Super recomendo!
Lilian 29/04/2019minha estante
Muito obrigada!

Bela Cris 14/02/2019

Que livro surpreendente!
Nunca havia lido um romance de época escrito por um autor contemporâneo, então (como sempre acontece quando me deparo com algo novo) meu Pré-Conceito deu o ar da graça. Mas que grata surpresa constatar o quão envolvente é o enredo de Contumélia! Nele há ação, aventura, romance, mistério, fuga, perseguição, traição, assassinato e tudo isso, claro!, num cenário típico de um romance de época. Só que o que mais me fascinou nessa obra foi a riqueza de detalhes e a maestria com que a autora Lilian C. Peixe explora cada cena e nos apresenta as personagens. E que personagens!!!! É inevitável não conseguir imaginar com perfeição cada pessoa que fora envolvida na narrativa, com suas nuances, características, perfeições e imperfeições. Amei cada segundo lendo esse livro!!!
Lilian 14/02/2019minha estante
Amei sua resenha! Que bom que você gostou do livro! :D

Bela Cris 16/02/2019minha estante
????

Bela Cris 23/02/2019minha estante
Amei!!! :D

Livros arte do saber 06/02/2019

Contumélia é um livro de romance de época, que se passa no período do Brasil colonial.

Neste livro conhecemos a história de Inês uma linda jovem que por motivos que serão explicados durante a leitura mora com sua madrinha D. Constância, por estar em idade de se casar, sua madrinha escolheu como pretendente o Sr. Macedo, apesar da grande insistência de Inês de não o aceitar como pretendente por ser extremamente desagradável, mas ao notar o interesse de Henrique ela vê uma chance de fugir de um casamento com alguém que não gosta, e de não ir para um convento, mas D. Constância reprova completamente este jovem, e para mantê-los afastados sua madrinha envia Inês e sua mucama e melhor amiga - Teresa- para Petrópolis no noivado de sua prima.

Na longa jornada para Petrópolis Inês e Teresa se deparam com André um jovem misterioso que as ajuda em um momento de necessidade, onde ele acaba pedindo para que caso surja uma oportunidade que elas possam retribuir o favor e ajudá-lo, mas ao se comprometerem em ajudar, elas não esperavam que a oportunidade fosse surgir tão cedo e que isso seria o ponto de partida para uma grande aventura, uma vez que André é acusado de matar o barão de Araribá em Paraíbuna e muitas pessoas estão a sua procura, colocando não só sua vida em risco mas também de Inês e Teresa.

Contumélia é um livro que nos mostra que é possível conciliar romance com aventura gerando uma ótima combinação que faz o leitor se apaixonar pelo enredo envolvente e único.

O livro é narrado sob o ponto de vista de Inês, Teresa e André, apesar de um deles ter uma presença mais forte na narrativa, todos eles são dinâmicos e tem participação importante na história.

A amizade de Inês e Teresa foi outro ponto positivo para a história, uma vez que Inês não a considerava sua mucama e sim sua melhor amiga lhe confiando todos os segredos.

O mistério sobre a morte do barão também foi bem explorado pela autora, deixando o leitor curioso, instigando a continuar a leitura para saber mais sobre o crime e os suspeitos.

Contumélia com toda certeza foi uma das melhores leituras deste mês, e me peguei desejando que tivesse mais páginas.

Uma ótima dica para amantes de romance de época e aventura.

E vocês ficaram com vontade ler? Já leram? Conhecem outro livro que se passa nesta época?

site: @livrosartedo_saber

Joi Cardoso 02/01/2019

Romance de época nacional
Logo no prólogo de Contumélia iremos presenciar uma briga entre o filho do Visconde de Rio Claro e o Barão de Araribá. O motivo: o possível envolvimento do cidadão e a Baronesa. Dias depois, misteriosamente, o Barão acaba sendo morto e sua morte irá desencadear uma série de conflitos durante o livro.

Paralelamente conheceremos Inês, uma jovem dama que mora com a madrinha. Dona Constância, devido à idade de Inês, deseja muito casa-la para que ela não vire uma solteirona, afinal, "ela já tem" 16 anos. Porém, o único candidato parece ser o Senhor Macedo, um homem desprezível. A luz no fim do túnel de Inês é Henrique, um velho amigo da família que parece estar interessado em Inês e ela fará de tudo para ter a chance de ter um destino, um pouco, melhor.

Mas antes que possa colocar seu plano em prática, Inês irá ao casamento de sua prima Cecília em outra cidade e durante o caminho ela conhecerá André, um cavaleiro muito interessante, mas que parece estar sendo perseguido pelo povoado dos arredores. Quando Inês, sem querer, parece colocar em risco a vida de André, ela não pensa duas vezes quando decide ajuda-lo.

Durante a narrativa do livro, teremos a perspectiva de três personagens. A de Inês, em primeira pessoa, a de André e a de Teresa, mucama, dama de companhia e melhor amiga de Inês. Por Inês descrever apenas sua visão da história, é através dos capítulos de Teresa e André que iremos conhecer a dimensão dos acontecimentos do livro, do andamento da investigação que envolve o assassinato do Barão de Araribá e as consequências de cada decisão de Inês em relação aos personagens secundários.

O cenário é o Brasil Imperial e, assim como o título do livro, este foi um dos fatos que me chamou atenção para o livro, além, é claro, de ser um romance de época, mesmo que tenha uma pegada mais inclinada para uma aventura.

Eu sou uma aficionada por romances de época e é sempre muito satisfatório quando encontro um romance que consegue agregar algo novo para o gênero, que hoje em dia, ainda é taxado como clichê. Este não é caso de Contumélia, além de carregar toda a pomposidade de um bom romance de época, ele também explora outras vertentes como cenas de ação, investigação, o mistério que permeia todo o livro até seu desfecho e é claro, o romance.

Contumélia foi uma ótima experiência, acho que a autora conseguiu dosar muito bem as cenas de ação, o romance, o mistério e também os momentos mais cômicos.

> Confere a resenha completa que fiz de Contumélia lá no ED!

site: http://www.estantediagonal.com.br/2018/12/contumelia-lilian-c-peixe.html
Cristian 21/01/2019minha estante
Interessante! Romance de época sendo escrito atualmente!

Vem pra Nárnia 24/12/2018

Envolvente!
Resenha do livro: Contumélia
Comecei a ler este livro por sugestão da autora @lilianpeixe
@ebookcontumelia
Ele conta sobre a história de Inês e André que moram que vivem lá em 1863, no Estado de São Paulo, mostrando algumas cidades do interior, com Paraibuna, Rio Claro, entre outras e isso eu achei bem interessante.
É um romance em que a Inês, nossa protagonista, que é muito esperta e inteligente, juntamente com sua mucama/amiga Tereza, ao invés de ser a mocinha a ser salva, ela que tenta salvar sempre o mocinho André, que é muito lindo e charmoso e se mete em várias encrencas. A única coisa que eu não gostei foi que o mocinho apanha muito, coitado! Em quase todas as cenas ele está sendo punido. Poxa @lilianpeixe coitadinho do André! Que vontade de levar ele pra casa pra cuidar dele kkkk.
Brincadeiras à parte, é um livro bem interessante, não é um livro apelativo e não é um livro que tenha muitos clichês. Ele é bem diferente e eu gostei muito da escrita da autora. Gostei do desenrolar da história, pois ao mesmo tempo ele tem um suspense junto com o romance, um assassinato que só iremos saber quem foi o culpado no final. Será que foi o nosso mocinho? Será que Inês pode confiar nele ou deve aceitar a proposta de casamento que recebera? Muitas emoções a serem reveladas!
Amei o enredo da história! Parabéns, Lilian Peixe! Super recomendo! Pra quem se interessar, o livro está disponível em ebook, na Amazon.
Beijos!
#contumelia
Tambem tem resenha minha no Youtube: https://youtu.be/AkNs6VWB15E
Obrigada!

Ilinha 21/12/2018

Inês é uma doce menina que vive com sua madrinha e acabou de fazer dezesseis anos: está no período de casar. Mas só tem um pretendente, o Sr. Macedo, que foi escolhido pela sua madrinha. Entretanto, a jovem não quer se casar de jeito de nenhum com ele, pois não o suporta.

Numa tarde, na casa de uma tia, temos o Sr. Henrique Azevedo começando a prestar atenção em Inês, para o total desespero da sua madrinha.

Obviamente a madrinha de Inês não quer a união, pois o Sr Henrique tem fama de ser amante de uma mulher casada, e para poder afasta-la do pretendente, envia Inês e sua mucama Teresa para Petrópolis para a festa de noivado de sua prima.

Durante a sua viagem para Petrópolis, elas vão viver grandes aventuras, sendo o ponto crucial quando encontra o Sr. André.

No início da trama somos informadas sobre uma briga entre o Barão de Araribá e o filho do Visconde de Rio Claro. Logo depois, a morte do Barão é anunciada. Quem o matou? Porque o Barão foi morto? Durante a narrativa, ficamos com esse questionamento e vamos descobrir juntos com Inês e Teresa, que além de ser sua mucama, é sua melhor amiga.

A história toma vários rumos surpreendentes, com uma narrativa cheia de ação, aventura, suspense, revelações bombásticas, cheio de humor e um romance fofo. A escrita da autora é super fluída, cativante e envolvente. Por ser um livro curto a leitura acaba sendo rápida e o leitor termina a história com muita facilidade, querendo saber mais da trama.

Recomendo bastante o livro! Foi uma história que me surpreendeu pela linguagem, pela dinâmica dos personagens, pela riqueza dos cenários e por ser uma linda história de amor ingênua, sem cenas de erotismo.

Um livro para se descobrir e viver várias aventuras. Para quem gosta de romance de época, sem pitada quente, vai se apaixonar por este livro.

site: http://www.oclubedameianoite.com/
Obrigada!

Sissi Freire @dicasdasissi 11/12/2018

Doce e cativante... mas cheio de aventuras!
Contumélia me levou pela mão por um passeio idílico ao tempo do Brasil Imperial, em uma viagem que me encheu de romantismo.

Dona Inês é uma jovem de dezesseis anos e durante a sua viagem para Petrópolis acaba enfrentando grandes aventuras cujo ponto alto é o encontro fortuito com o Sr. André.

Mas antes desse encontro, que promete mudar e agitar a vida de Inês, vou te contar um pouco sobre nossa mocinha. Ela é um doce de menina, que vive com a madrinha – por motivos que serão explicados no decorrer da trama – e que está encarando a possibilidade de ter que se casar com o insuportável Sr. Macedo.

Esse tal senhor foi escolhido a dedo pela madrinha de Inês, e a jovem não vê nenhuma possibilidade de escapar das garras dele, até que o encantador Sr. Henrique Azevedo começa a prestar muita atenção em Inês e decide cortejá-la, para desespero da madrinha da mocinha.

Obviamente, apesar de toda a insistência de Henrique, a madrinha de Inês se mostra irredutível e para afastá-la do jovem – que tem a fama de ser amante de uma nobre dama casada – envia Inês e sua mucama Teresa para Petrópolis, onde será realizada a festa de noivado de sua prima.

E aí jovens expectadores é que a magia começa. Logo no início da trama somos informados em caráter jornalístico sobre uma desavença entre o Barão de Araribá e o filho do Visconde de Rio Claro, e em seguida somos informados da morte do Barão, que tinha como motivo as puladas de cerca da jovem baronesa.

O mistério sobre essa morte persegue Inês durante sua viagem até Petrópolis, trazendo a ela e Teresa muitas aventuras. Teresa não é apenas a mucama de Inês, mas sim sua melhor amiga e a cumplicidade entre elas me fez esquecer diversas vezes a sua condição de escrava, e o bom humor e perspicácia dessa personagem, assim como o seu carinho pela sinhazinha, foram capazes de me deixar nas nuvens.

E por falar em deixar nas nuvens... como resistir a André, seus segredos e seus olhos azuis? Ele aparece no caminho de Inês e, depois de muitas encrencas e percalços, me peguei suspirando por ele e torcendo por seu final feliz.

Logo, com a chegada de André temos a trama completa, com aventura, mistério e romance, nos oferecendo um pacote completo de aquecer o coração.

Já estou esperando novas histórias da Lilian... ansiosamente.
Sobre a edição
Lilian se esmerou na caracterização dos personagens e na ambientação da trama, nos proporcionando diálogos próprios da época e nos dando uma visão de como funcionava a cabeça da protagonista, nos entregando uma Inês cheia de opiniões, mas que, por causa da época, as mantinha para si.

site: www.youtube.com/dicasdasissi
Lilian 13/12/2018minha estante
Resenha perfeita, dá muita vontade de ler o livro. Ressaltou os melhores pontos da história!

Tamirez | @resenhandosonhos 10/12/2018

Contumélia - Lilian Peixe
Acho que a primeira coisa que a gente precisa tirar do caminho para começar a falar sobre esse livro é que não é um simples romance de época. Contumélia é uma aventura e, mesmo que estejamos em um período de costumes diferentes, são as coisas que a protagonista passa em suas peripécias que roubam a cena.

Temos aqui uma típica mocinha que entrou no período de casar, mas não tem muitos pretendentes. Aliás, sua única opção é alguém que ela não tem nenhum interesse. Inês mora com a madrinha e ela tem uma visão bem tradicional de como a afilhada deve se comportar na sociedade e com relação ao seu futuro: melhor casar logo do que ficar solteirona. Porém, mesmo que no fim possa vir a concordar com isso, Inês preferiria encontrar alguém que amasse ou, pelo menos, lhe despertasse simpatia.

Felizmente para a jovem, a história vai tomar outros rumos e ela vai se ver em volta de uma trama recheada de ação e aventura quando parte em uma viagem e é aí que a história toma rumos diferentes do que já encontrei em livros do gênero e surpreende o leitor indo mais longe do que o cenário tradicional de corte que normalmente vemos.

Inês não é nem uma personagem a frente do seu tempo, nem uma jovem conformada. Sua personalidade vai se moldando conforme os desafios vão aparecendo no seu caminho. Isso é algo muito interessante porque é imprevisível para o leitor enquanto a protagonista decide qual caminho vai seguir baseada na situação que vai se desenvolvendo.

O romance do livro é bem bonitinho e há três peças envolvidas, mesmo que a presença de um deles seja bem mais forte que a outra e, provavelmente, você vai decidir bem rapidinho por quem torcer. Achei a dinâmica entre os personagens bem desenvolvida e por mais que alguns contatos surjam de forma inusitada, é possível ver o sentimento surgindo entre os personagens.

Acho que se para mim, que não leio muito romance e, na maioria das vezes, fujo do gênero, curti bastante todo o envolvimento romântico, pra quem é fã de ver o amor surgir entre os personagens, acredito que seja uma boa opção nacional e que vale a pena conferir.

A escrita da autora é super envolvente é, por o livro ser curtinho, a leitura é super rápida e carrega o leitor pelo livro com muita facilidade. Ah, ficou curiosa com o nome do livro? Vamos descobrir dentro da história!

site: http://resenhandosonhos.com/contumelia-lilian-peixe/
Lilian 12/12/2018minha estante
Adorei a resenha! Bem contente que você curtiu a mescla de aventura com romance! ?

kinho 09/12/2018

A história tem romance, drama, amizade e mistério. O romance tem como personagens principais Inês e André, é muito fácil se apaixonar pelos dois. Inês com sua inteligência, coragem e bondade, disposta a ajudar mesmo que isso signifique correr perigo.
André e suas loucuras kkk apesar de ter um passado difícil, ele ainda tenta salvar os outros, e eita homem difícil de se pegar kkk.
A Teresa é a amiga fiel, meio louca, mas muito amorosa e Franca. Eu me apaixonei pelos três. Me apaixonei pelo livro.
Eu super recomendo
Lilian 12/12/2018minha estante
Ótima resenha, sucinta mais disse tudo! Super satisfeita que você gostou e que se apaixonou pela Inês, Teresa e André, ?

Marcos 08/12/2018

Inês é uma jovem de 16 anos, apaixonada pela vida e que mora com sua madrinha, Dona Constância. Porém, ela se vê em uma situação muito delicada: precisa arrumar logo um casamento e, caso isso não aconteça, ela será mandada para um convento onde passará o resto da vida. Para "ajudá-la", sua madrinha arrumou um pretendente, Sr. Macedo, que tem tudo o que ela detesta: é super asqueroso, arrogante e presunçoso. Mas tudo começa a mudar quando ambas, ao irem para um casamento de uma amiga, reencontram um amigo da família, Henrique.

Até que tudo muda quando ela, e sua mucama e amiga Teresa, são enviadas por Dona Constância para um noivado de uma parente em outra cidade. No meio do caminho, a carruagem em que ambas estão acaba ficando atolada e, um misterioso e belo homem, surge para a ajudá-las. André já é conhecido da região por, segundo fofocas de todos, ter tido um caso com a Baronesa de Araribá e ser suspeito do assassinato de seu marido, o Barão. À medida que a história de Inês se desenrola, ela se aproximará mais dele e começará a se apaixonar pelo suposto criminoso. Mas será mesmo que André, essa pessoa tão adorável e que lhe cativou tanto, pode ser tão cruel e sanguinolento? O que há por trás de todo esse crime?

Contumélia é um romance épico que se passa no Brasil colonial. Uma das coisas que eu mais gostei nesse livro é que é uma história de época que se passa no Brasil. Quase não temos romances históricos ambientados no nosso país e isso nos traz uma perspectiva bem interessante. Acredito que com isso a autora ganha um bom eixo de conexão com o leitor, por aproximar mais os personagens de sua realidade.

A saga da protagonista para ir em busca do seu grande amor é deliciosa. Inês é uma jovem à frente de seu tempo, determinada e ousada quando precisa. Ela encarará grandes apuros e muitos olhares ruins da sociedade mas, como confia naquilo que acredita e em sua voz interior, mantém-se sempre naquilo que julga ser o certo.

Outro ponto interessante da narrativa é o mistério que cerca a morte do Barão de Araribá. André é o principal suspeito, por tudo que as más línguas da região falam, mas há muito mais coisa a ser investigada e descoberta. Gostei da forma como a autora conseguiu mesclar o romance com essas pitadas de suspense na narrativa, fazendo com que esse não fosse o foco principal do livro. Além disso, esse recurso eixa o personagem de André em evidência ao longo de todo o livro, o que foi sensacional para evoluí-lo na narrativa.

Confesso que não sou de ler muitos romances de época, mas esse me interessou muito. Gostei da forma como a autora construiu Inês, uma protagonista forte, que sabe o que quer mas que, ao mesmo tempo, tem seu lado romântico e sentimental. mesmo sendo esse um gênero muito explorado nos últimos anos, Lilian não tendeu para o clichê no momento de escrever a história, usando sim de elementos do romance romântico mas trazendo uma narrativa viciante e que prende o leitor do início ao fim.

Recomendo a todas e todos que gostem de ler livros do gênero, principalmente para aqueles que gostam de Carina Rissi e Jane Austen. Leitura mais do que recomendada!

site: http://www.capaetitulo.com.br/2018/12/resenha-contumelia-de-lilian-cristina.html
Lilian 12/12/2018minha estante
Obrigada pela resenha. Que ótimo que você achou que quem gosta de Jane Austen vai curtir, amor muito todos os livros dela. A Carina Rissi estou conhecendo agora mas todo mundo me recomendou ela com muitos elogios. ?

Dani 05/12/2018

Esse livro é um presente !!!
Primeiro eu quero agradecer a Lilian por me ceder essa Lindeza que é o seu livro!! Guria eu fiquei muito feliz quando terminei essa história ❤

Contumélia é um romance de época cheio de aventuras e romance, mas principalmente aventuras emocionantes ( e pasmem ela fez de propósito pra que sofremos um pouquinho ) quase que meu miocárdio não aguenta.

Nesse romance somos apresentados a D. Inês e Sr. Guimarães (Vila Real) nosso casal de mocinhos um tanto aventureiro.
Vocês não tem a vaga ideia das loucuras que Inês,Tereza e André se envolvem graças a um assassinato.
Sim uma garota de 16 anos sua mucama e um fugitivo ( André) se metem em tantas encrencas antes mesmo de chegarem a Petrópolis.
D. Inês foi enviada à Petrópolis por sua madrinha para que fosse afastada de um pretendente que a mesma julgava inconveniente. E no caminha graças a Teresa sua amiga e mucama alforriada tudo vira uma bagunça.
Uma viagem perigosa e muito divertida!!
É durante essa loucura que o amor acontece apesar de tudo e de todos os contratempos, falsas acusações e os momentos em que são afastados um do outro, bem no final o amor vale apena.

Eu fiquei encantada com o amor que é construído pelo dois, e pelo final que você deu a eles.
Espero que tenham a oportunidade de conhecer esse romance lindo e muito encantador.
Ele está disponível na Amazon ❤

site: https://www.instagram.com/umcafeeumromance/
Lilian 12/12/2018minha estante
Eu que agradeço essa resenha! ? Bem feliz que tenha gostado da história e dos personagens! ?

Sarah 05/12/2018

Contumélia
Quando fui convidada pela autora para ler e resenhar o livro, fiquei um pouco preocupada porque não parecia o meu tipo de leitura, porém, como ando querendo sair da zona de conforto, fui ler a sinopse e acabei achando muito interessante!
O livro é pequeno com uma narrativa muito boa e fluida, algumas cenas muito engraçadas e muita, mas muita aventura.
Ele se passa na época do Brasil Império então é um tanto quanto inusitado, pelo menos pra mim. Acho que seria um romance de época brasileiro, o que é bem legal!
Nós acompanhamos Inês, que tem 16 anos e, de acordo com os costumes da época, precisa casar logo. Porém, sua madrinha quer que ela se case com um homem bem mais velho e nada interessante, até que Henrique Azevedo se mostra interessado em Inês e deixa sua madrinha apavorada com a possibilidade de seus planos de casório irem por água abaixo.
No meio de toda essa confusão, Inês acaba sendo enviada para Petrópolis para participar do noivado de sua prima, tudo porque sua madrinha não queria que ela fosse almoçar na casa de Azevedo!
Coitada da madrinha dela, mal sabia o que ia acontecer nessa viagem.
No meio de milhões de confusões, Inês e sua mucama, Teresa, se veem metidas com André Guimarães, acusado de matar um barão importante e, por isso, colocaram um preço alto na sua cabeça.
No final das contas, temos várias reviravoltas e revelações enquanto Inês e André se veem cada vez mais próximos e apaixonados, ainda que ela não queira assumir isso de jeito nenhum e ele leve tudo de uma maneira bem implicante e irônica com ela que já não precisa de muito para ficar toda corada.
O que mais gostei foi como a autora recriou esse Brasil Império de uma forma nada estranha para a leitura, mantendo ela bem fluida e natural, inclusive nos diálogos. E também como toda a trama é revelada aos poucos nos deixando cada vez mais curiosos querendo saber quem é quem e o que cada um fez!
Amei o final e também a surpresa que foi esse livro!
Lilian 13/12/2018minha estante
Muito obrigada, amei a resenha! Satisfeita que você tenha gostado da leitura!

Thami 05/12/2018

Contumélia
Este é um romance no Brasil Imperial, que tem como protagonista, Inês, uma garota de 16 anos, que tem tudo na sua vida mudado por uma viagem. Com ela, a garota acaba embarcando em uma grande aventura, que envolve assassinatos, reviravoltas, amor e amizade.
Uma outra personagem muito importante do livro é a Teresa, que é a mucama de Inês. As duas têm um vínculo de amizade muito grande na história, que é muito interessante.
A história foca no romance de Inês, mas Teresa também tem um par romântico.
Gostei bastante do romance principal, é muito fofinho, e juntamente com a narrativa, o livro se torna muito rápido e gostosinho de ler.
Achei que poderia ter se aprofundado mais em vários pontos: o romance, a amizade de Teresa e Inês e no cenário histórico.
Mas se você gosta de um romance histórico nacional, rapidinho de ler, esse é o livro certo pra você!
?
Informações gerais:
Formato: e-book
Nota: 3,5/5 ?'s
Número de páginas: 139
Gênero: romance histórico
Narrado em: primeira pessoa.
Obrigada! =)

Blog De Bem Com a Leitura 03/12/2018

Inês é uma jovem de dezesseis anos que mora com a madrinha e tem pela frente um futuro nada animador, como está com idade para se casar a madrinha quer que ela arranje um casamento e se isso não acontecer Inês deverá ir para um convento. O problema é que o único pretendente é um homem repulsivo e Inês prefere ir para o convento a se casar com ele. Mas as coisas começam a mudar quando Inês vai a uma festa de casamento com a sua madrinha e lá reencontra um antigo amigo da família.

Henrique parece ter despertado um súbito interesse por Inês e na festa se aproxima bastante da jovem, o que desagrada D. Constância (madrinha da Inês). Henrique percebe o incômodo que causa à madrinha dela e se diverte com isso, contrariando-a sem cerimônia. Já ao final da festa, Henrique convida Inês e amadrinha para um almoço no próximo domingo e D. Constância trata de recusar dizendo que a afilhada precisa ir a Petrópolis para o noivado de uma prima.

Inês estava gostando do flerte, mas quer muito ir ao noivado da prima então resolve ir com a sua mucama Teresa. Na estrada acontece um imprevisto e a carruagem fica atolada, é quando aparece um homem oferecendo ajuda e consegue puxar os cavalos. Ele é André Guimarães, sua fama pela redondeza não é das melhores, circulam boatos de um caso dele com a baronesa de Araribá e há alguns dias André e o barão tiveram uma briga feia em um bar, pouco depois o barão foi assassinado e todos suspeitam de André, ele vem fugindo desde então.

Quando chega a uma hospedaria Inês é questionada sobre ter visto alguém na estrada e acaba falando sobre André, assim, sem saber, acaba entregando-o e agora ele está em apuros. Inês e Teresa saem para tentar ajudá-lo, mas as pessoas atrás de André são altamente perigosas e as duas precisam tomar muito cuidado para não serem vistas, se isso acontecer acabariam atrapalhando em vez de ajudar.

Em meio à fugas e a grandes aventuras, Inês e André passam a se conhecer um pouco melhor e cada vez mais ela desconfia de que ele não seja o verdadeiro assassino do barão, há mais coisas por trás de toda essa história e ela ainda não sabe o que são. Inês começa a sentir que está se apaixonando por André, porém ele tem um passado completamente conturbado e muitos mistérios escondidos. André também sente um novo sentimento por Inês, mas é um cavaleiro (ainda que sua fama diga o contrário) e jamais fará algo para prejudicá-la.

*Leia a resenha completa lá no blog > https://goo.gl/HkZXrc

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/
Obrigada! =]