A Viúva Silenciosa

A Viúva Silenciosa Sidney Sheldon
Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Pipoca 12/04/2024

Sidney Sheldon sabe o que faz
Muito bom, ótimo, mas terminou muito apressado.

Fiquei sem entender se no fim os assassinatos não era o importante e sim como a personagem principal lida tia com tudo. A querida passa o livro todo falando que ama fulano, nunca perdoaria ciclano e do nada ela decide ser alguém melhor e deixar tudo pra trás, se perdeu no personagem.

Além dessa inconsistência, teve outras coisas sem explicação, mas foi legal ver as coisas se interligando (mesmo que agora, alguns personagens não fizeram sentido)

Aí, lê aí, mas não espere muita coisa.

Tata 17/03/2024

Bom...
O livro é interessante do começo ao fim, mas deixou muito a desejar no término. Muitas deduções e teorias e nada confirmado. Ficou incompleto na minha opinião. Não explicou fatos importantes. E, quando lemos, queremos saber tudo, entender o que se passou! Tenho outros livros pra ler da escritora, mas fica o receio de acontecer a mesma coisa.

Liv 14/03/2024

A viuva silenciosa
Gostei muito do livro, todo seu contexto e a forma e escrita, nas achei bem previsível. Alem disso a resolução das coisas foram muito rápidas, considerando toda trama do livro.

Meire 10/03/2024

Coincidências demais e motivos de menos
Recebi o livro "A Viúva Silenciosa" no App do Skeelo e resolvi ler porque tinha o nome de um autor do qual eu gostava muito na juventude, Sidney Sheldon. Porém, não foi escrito por ele, mas por Tilly Bagshawe que continua a saga do autor, utilizando o nome dele como uma espécie de marca.

É um suspense que, embora sem muitas surpresas, conseguiu me deixar curiosa para ler até o final. Achei a leitura cansativa e demorei para engrenar, mas por volta dos 40% do livro comecei a querer saber o que estava por trás das várias tramas e tragédias que aconteceram até aquele momento. Mas eu não esperava que o grande motivo e o grande vilão por trás de tudo fossem tão banais e inconsistentes. Detesto quando há coincidências demais em livros de suspense.

A escrita é direta e a autora não gasta muito tempo com descrições detalhadas ou reflexões profundas dos personagens. Não achei isso muito ruim porque fiquei um pouco cansada durante a leitura e se tivesse mais detalhes, talvez eu não chegasse ao final. Entretanto, senti falta de saber mais sobre alguns personagens muito importantes que foram apresentados de forma muito superficial.

Enfim, falta o charme do saudoso Sidney Sheldon e sobram crimes sem sentido, corrupção generalizada, cartéis de drogas e máfia internacional tudo misturado e sem a devida amarração final.

Larissa.Giorgetti 07/03/2024

Eu não sei se estou ficando ranzinza com o tempo ou as histórias policiais estão realmente decaindo com o passar dos anos. Não sei se o meu eu antigo iria amar essa história, ou se concordaria comigo agora que achei bem mediano pra menos. Faz muitos anos que não leio nada da Tiggy, e na época achei que ela escreveu tão bem o livro "A senhora do jogo" que foi uma continuação do livro "As areias do tempo" esse escrito realmente por Sheldon, até pensei que a família fez uma escolha bem acertada em entregar a ela os direitos do nome dele, pq até então os livros pra mim tinham sido extremamente bem escritos. Que decepção a viúva silenciosa, que ainda por cima não achei esse título muito bom não, meio que nada a ver com a história, a única coisa é que temos realmente uma viúva aqui, mas no caso isso bem é de tanto importância. Me incomodou muito toda hora culpar pessoas latinas por tudo, temos aqui um personagem racista que no fim não se redimiu, um fim muito fantasioso e sinceramente sem plot nenhum. Fiquei triste pois esperava mais.
Maysa.Emanuelly 11/03/2024minha estante
A viuva era realmente silenciosa kkk não sabia de nada.

Maysa.Emanuelly 11/03/2024minha estante
Concordo com tudo que disse!

Larissa.Giorgetti 11/03/2024minha estante
Além de tudo, o fato dela ser viúva foi um fato totalmente irrelevante.kkkk

Rbneto23 16/02/2024

Um bom livro
Muito bem escrito com MUITOS personagens mas todos bem explicadinhos. Muita coisa acontece ao mesmo tempo mas no final foi tudo explicado com um belo plot twist. Gostei da leitura e vou procurar mais livros dos autores

Maysa.Emanuelly 10/02/2024

Que livro é esse? Jesus!
Bom... vou ser sincera quanto a esse livro. É um livro que flui, não no começo, o começo é bem cansativo, mas ao decorrer ele vai fluindo (pelo menos pra mim). É um suspense bom, a história te faz criar várias teorias, mas é muita informação. Eu digo isso porque, são muitas pessoas dentro de um livro e isso pra mim, acaba confundindo a cabeça do leitor... e tipo assim? Não explica muito bem as coisas, eu terminei o livro ainda sem entender alguns acontecimentos (isso pra alguns pode até não ser um problema, mas pra minha leitura foi). Achei ele muito cansativo no começo, toda hora batendo na mesma tecla, sempre. Eu gostei do livro não vou mentir... mas perdeu uns pontos comigo por conta dessa questão dr ser um relativamente grande, e ser enrolado. Recomendo ele pois por mais que ele tenha esses defeitos que (desagradou a mim), ele é um suspense bom, que você cria várias teorias sobre o final. É isso.
Moreira.Gabi 10/02/2024minha estante
Eu foi nota alta ainda ...

Moreira.Gabi 10/02/2024

....
Viúva silenciosa? Q não sabia de nada e não tinha nada pra ficar em silêncio.

Mano q livro ruim, fraco, sem pe e nem cabeça. Juro q só terminei pra falar mal com propriedade.
Cheio de gente q não fazia peso pra história, e quem teve peso, não teve tempo de página.
Odio eh ooq eu estou sentido agora.

Nossa uma única pessoa matou todo mundo, só por causa de uma mulher ? Q bosta de revelação.
Juro e ele ainda morreu de forma ridícula.

E teve o marido , traiu o nao traiu a esposa? pq foi só teorias e mais sem noção ainda.
🤬 #$%!& Juro q esperava mais dessa fofoca.

Olha decepção
Maysa.Emanuelly 11/02/2024minha estante
Concordo plenamente! ??

Larissa.Giorgetti 07/03/2024minha estante
Terminei ontem e até agora não sei quem é a lenka kkk
Tava grávida ou não? Quem mandou o email dela pra Nick? Tanto auê em cima da Valentina pra não dar em nada
Nem.parece a mesma autora de a senhora do jogo

Moreira.Gabi 10/03/2024minha estante
Esse livro foi uma decepção

Itsmejuliana 07/01/2024

Uma completa bagunça!
Nos primeiros capítulos da leitura, ao perceber que descontroladamente iam surgindo tantos novos personagens, percebi que a história não iria por um bom caminho. E eu estava certa.

Que livro caótico, uma verdadeira bagunça! Os pontos de vista dos personagens mudando do nada no meio dos capítulos em um corte totalmente seco foi algo bem estranho até eu me adaptar, mas depois fluiu. Por um tempo eu até estava gostando da leitura mas depois tudo se tornou uma zona.

O grande problema aqui é que na metade do livro você já desvenda todo o mistério. Eu não estava acreditando nisso. Achava que, como todo livro bom deve ser, os autores só estariam nos induzindo a acreditar em algo mas que o plot twist viria no final, trazendo algo totalmente inimaginável. Pelo menos era isso que eu esperava, e foi por isso que a decepção foi grande. Na verdade, realmente já estava todo o desfecho da história entregue ali. E confirmaram tudo com uma cena extremamente patética protagonizada pela ?mocinha? (que é uma chata) e o vilão da história, tudo em uma pegada novela mexicana (a diferença é que as novelas mexicanas até que são boas, diferente desse livro). Na tentativa de fazer algo grandioso e se redimir, falharam criando um plot twist bem idiota e forçado. Parece que tiveram a ideia ali na hora e pronto, vai assim mesmo pra batermos a meta de palavras. Foi essa a sensação que me veio lendo esse final. Não teve desenvolvimento nenhum no decorrer da história para esse desfecho fazer o mínimo sentido que fosse.

Foi uma leitura fluida mas confesso que eu nunca detestei tanto o final de um livro na minha vida, me faltam até palavras pra expressar. Me senti uma idiota desperdiçando meu tempo.

Denise389 27/12/2023

Uma obra fascinante
Sou suspeita em falar de Sidney Sheldon e Tilly, sou apaixonada pela escrita. A narrativa desse livro foi fascinante, por mais q estivesse em uma correria, sempre procurava um tempinho para lê-lo, pois conseguiu me despertar uma curiosidade genuína, suspense do início ao fim. Senti q precisava de mais explicação no final, algumas coisas que foram colocadas como muito importante ficaram sem um desfecho digno (na minha humilde opinião) mas é pq gosto das coisas explicadas nos seus míninos detalhes, sem entrelinhas. Mas isso não tirou o brilhantismo da escrita, e é peça chave em quase todos os livros dele.

mrswestfall 26/12/2023

Melhor leitura do ano
Apesar de ter sido melhor que o anterior, esse ano foi meio chato em relação a leitura, acho que foram no máximo 2 livros que me prenderam tanto, e esse foi um deles (obrigada pela indicação, caio). Acho (0 certeza) que vai ser minha última leitura do ano, e nem sei muito o que dizer, tinha tempo que não lia suspense, gênero que sou apaixonada e não me arrependo nem um pouco de ter lido esse livro, TODAS as minhas teorias estavam certas, todo mundo de quem suspeitei acabou preso ou morto, amei demais. Quero me aprofundar mais no suspense e talvez nesses dois autores que fizeram um livro tão bom!

Taty 14/11/2023

Eu amo os livros do Sidney Sheldon.
Eu sei que esse não foi por ele, já tinha falecido. Mas e muito bom, eu adoro os suspenses das histórias.
Vou procurar mais pra ler, amo