A Viúva Silenciosa

Tilly Bagshawe

Resenhas - A Viúva Silenciosa

Nalí 11/05/2020

Uma boa leitura
Nikki Roberts é uma renomada psicóloga, há um ano ela perdeu seu marido em um acidente de carro e está tentando levar a vida adiante, mas o passado feliz e perfeito não permite que ela saia do luto em que vive. Sua vida segue uma rotina que é bruscamente afetada quando dois assassinatos semelhantes ocorrem e ambas as vítimas estão ligados a Nikki, o que chama a atenção dos detetives Lou Goodman e Mick Johnson, responsáveis pelas investigações.
Cada detetive aborda a relação de Nikki de formas diferentes, Lou acredita que ela pode ser a próxima vítima, enquanto Mick insiste que ela está por trás dos crimes, levantando questões quanto à sanidade da doutora.
Mas Nikki está insatisfeita com as investigações da policia e contrata um detetive particular, Derek Williams, para desvendar esses crimes.
Antes de dar minha opinião sobre essa leitura, vale lembrar que apesar de receber o nome do Sidney Sheldon como escritor do livro, ele foi escrito apenas pela Tilly Bagshawe que foi contratada pelos herdeiros de Sheldon para continuar o legado do autor. Entretanto, se você já leu um livro realmente escrito pelo Sidney Sheldon perceberá que Bagshawe ainda está muito longe de se igualar a ele, porém tem seus méritos. Por isso, na minha “avaliação” optei em ignorar a “marca” Sidney Sheldon e analisar a história da Bagshawe isoladamente, sem comparar com os livros do autor.
A Viúva Silenciosa é um livro que precisa ser lido atentamente, pois a autora abre tantas subtramas e introduz tantos personagens que chega confundir o leitor. A trama central gira em torno da Doutora Nikki, e as subtramas se entrelaçam a trama principal. Ou seja, de uma forma ou de outras, todas estão ligadas com a Dra.
A narrativa é em terceira pessoa e alterna a perspectiva dos personagens, mostrando apenas o que o personagem quer que saibamos dele, logo, suas narrativas nem sempre são sinceras e verdadeiras, o que faz o leitor duvidar de todos os personagens e criar diversas teorias sobre a trama.
A trama como um todo é boa e até mesmo instigante, mas apresenta algumas falhas que prejudicam a apreciação do livro, como o excesso de personagens e subtramas, para que tudo se funda em uma só e a vida seja uma grande coincidência. Além de que nem todas as subtramas foram fechadas satisfatoriamente, e outras ficaram em aberto. Por ter tanto personagens, todos acabam sendo superficial, o que faz com que o leitor não se apegue a nenhum deles.
Portanto, acabou sendo uma trama que tinha tudo para ser sensacional, mas que, infelizmente, não alcançou todo o potencial proposto. Entretanto, apesar das ressalvas, foi uma boa leitura.

Camila 01/02/2023

A viúva silenciosa é uma história muito envolvente, que prende o leitor. Eu amo um bom suspense policial e confesso que esse livro atiçou muito a minha curiosidade. Perto da metade do livro já dava pra saber boa parte do grande mistério, mas são tantos detalhes, tantos personagens, tantas subtramas que fica muito difícil ter uma teoria completa. E acho que isso foi um ponto negativo, a grande parte dessas subtramas acabam se interligando, mas fiquei com a sensação de que nem todas foram resolvidas.

Carla Maria 29/08/2020

História envolvente
Pensei em escrever várias coisas para dizer o quanto esse livro é perfeito, mas resolvi resumir tudo o que realmente vale ser dito, em apenas uma palavra, sensacional.

Bia 28/10/2021

Gostei
Gostei muito e li bem rápido, havia mtt tempo que não ficava viciada em um livro? só fiquei triste com o final, acho que Nicky merecia algo melhor? enfim, a vida é assim .

Carol Fogaça 11/04/2022

Então, eu achei o livro muito previsível, penso que o ajudante da Nikki, morreu sem necessidade.
O livro é uma cópia atual de ?A Outra Face?.(Descobrir em um grupo que o livro é uma releitura). Acredito que seria válido ter essa informação no final do livro.
Não atendi por que Anne,foi para a cadeia até então eu achei que fosse a mocinha da história, devo ter deixando passar alguma coisa, sei lá!
Já estava na cara que Lou, era o vilão descobrir isso em poucas páginas.
Sobre a protagonista Dr. Nikki em várias situações eu queria sacudir ela, muito ingênua na vida e em reação ao marido também.
Gostei do livro tem algumas coisas bem óbvia, porém faz parte.
Vanessa.Cidade 14/04/2022minha estante
Eu tive que abandonar essa leitura. Voltei a trabalhar e estava sem muito tempo. Estou me concentrando em 1 só, quero terminar O conde de monte cristo que está muito bom e é grande. Mas depois, um dia lerei esse ai, tbm.

Eclipsenamadrugada 16/10/2020

Tipo, do jeito que gosto, leitura fluída, excelente desenvolvimento bela história começo meio e fim bem explícito sem aquela de ter que adivinhar.

Larissa.Giorgetti 07/03/2024

Eu não sei se estou ficando ranzinza com o tempo ou as histórias policiais estão realmente decaindo com o passar dos anos. Não sei se o meu eu antigo iria amar essa história, ou se concordaria comigo agora que achei bem mediano pra menos. Faz muitos anos que não leio nada da Tiggy, e na época achei que ela escreveu tão bem o livro "A senhora do jogo" que foi uma continuação do livro "As areias do tempo" esse escrito realmente por Sheldon, até pensei que a família fez uma escolha bem acertada em entregar a ela os direitos do nome dele, pq até então os livros pra mim tinham sido extremamente bem escritos. Que decepção a viúva silenciosa, que ainda por cima não achei esse título muito bom não, meio que nada a ver com a história, a única coisa é que temos realmente uma viúva aqui, mas no caso isso bem é de tanto importância. Me incomodou muito toda hora culpar pessoas latinas por tudo, temos aqui um personagem racista que no fim não se redimiu, um fim muito fantasioso e sinceramente sem plot nenhum. Fiquei triste pois esperava mais.
Maysa.Emanuelly 11/03/2024minha estante
A viuva era realmente silenciosa kkk não sabia de nada.

Maysa.Emanuelly 11/03/2024minha estante
Concordo com tudo que disse!

Larissa.Giorgetti 11/03/2024minha estante
Além de tudo, o fato dela ser viúva foi um fato totalmente irrelevante.kkkk

Aisha Andris @AishandoBooks 15/03/2020

Uma trama intensa em que não podemos confiar em ninguém
A Viúva Silenciosa é o penúltimo livro lançado por Tilly Bagshawe sob o nome de Sidney Sheldon até agora e, embora não seja o meu preferido dela, é sem dúvida uma leitura da qual gostei muito, trazendo uma trama intensa e cheia de reviravoltas alucinantes, em que não é possível confiar-se em ninguém pra valer (nem mesmo na nossa protagonista), pois os inimigos estão por todos os lados — até onde menos imaginamos — e traições acontecem a todo momento. É o tipo de livro que desperta nossa curiosidade, ativa nosso detetive interior e não conseguimos largar antes de chegarmos à última página e termos as respostas para todas as perguntas feitas ao longo da leitura.
Nós acompanhamos a história de Nikki Roberts, uma renomada psicóloga de Los Angeles que, há pouco tempo, perdeu o marido, um médico que comandava uma clínica para viciados em entorpecentes, em circunstâncias um tanto suspeitas. Desde o início, nós percebemos que ela guarda mágoas profundas dele, mas não sabemos exatamente por quê.
Nikki possui muitos pacientes problemáticos e cheios de demônios, e quando um deles é assassinado de forma cruel, abre-se um leque de perguntas na nossa mente, a respeito da razão do crime macabro. Será que Lisa foi assassinada a mando de uma esposa ciumenta? Ou será que ela foi morta por engano, quando o assassino realmente queria acabar com Nikki (Lisa estava usando o casaco da doutora no momento do homicídio e, no escuro, não seria difícil confundir as duas)? E quando outras pessoas próximas a ela começam a ser mortas, as coisas ficam ainda mais misteriosas, e Nikki se torna a principal suspeita de cometer os crimes. Será que ela é culpada (Nikki não é uma pessoa boazinha, ela julga seus pacientes fortemente por seu modo de vida, quando deveria apenas atendê-los sem importar-se com o que fazem ou deixam de fazer) ou alguém está deliberadamente tentando incriminá-la?
Enquanto isso, uma nova droga surge no mercado, e nós ficamos curiosos para descobrir qual a ligação entre o submundo (e o alto-escalão) do tráfico, os assassinatos ― e as tentativas de assassinato contra Nikki ― e os segredos escondidos por alguns dos pacientes e outras pessoas ligadas à psicóloga, bem como a morte do marido dela. E como tudo isso se interliga ao desaparecimento de Charlotte Clancy, uma au pair americana, na Cidade do México dez anos antes, logo após descobrir que o amante comandava uma grande operação de drogas, e o fato de não sabermos o que realmente aconteceu faz com que criemos inúmeras teorias a respeito, afinal, por mais que tudo indique que ela foi morta, não vimos corpo nenhum, o que pode indicar que tudo não passou de um grande engodo, ainda mais porque a personagem é mostrada como dona de um caráter bastante duvidoso.
Vemos ainda Nikki dividida entre Lou Goodman, um charmoso detetive policial que está investigando os assassinatos junto de seu parceiro, Mick Johnson, um sujeitinho desagradável e racista, e Anne Bateman, uma jovem e talentosa violinista que está fugindo de um relacionamento abusivo. Será que ela conseguirá encontrar um amor em meio ao inferno no qual sua vida se transformou?
E outro personagem importante (o meu preferido, pra falar a verdade) a entrar na história é Derek Williams, um detetive particular cheio de problemas financeiros e pessoais que investigou, sem muito sucesso, o desaparecimento de Charlotte Clancy a pedido dos pais dela e agora é contratado por Nikki para solucionar um mistério que a assola desde a morte do marido. No entanto, essa busca o colocará no centro de um verdadeiro vespeiro e o levará a fazer descobertas ainda mais perigosas. Será que ele conseguirá sair vivo dessa?
Vi comparações, pertinentes até, com A Outra Face, o primeiro livro escrito por Sidney Sheldon, mas, sinceramente, tirando o fato de ambos os protagonistas serem psicólogos e terem seus pacientes misteriosamente assassinados, não encontrei muitas semelhanças. Além disso, preciso confessar que gostei mais de A Viúva Silenciosa; achei a trama bem mais densa do que a do outro livro, sobretudo o desfecho, que foi bem clichezão no livro de Sidney Sheldon. Mas leiam e tirem suas próprias conclusões a respeito!

site: https://aishando.home.blog/

Naara Gouveia 30/04/2020

Gostei, achei que a história é boa, tem suspense, te prende.
Fiquei curiosa para saber o que aconteceria.
Recomendo a leitura.

Meici 02/07/2021

Confesso que sou apaixonada num romance policial, e mais ainda pelas obras de Sidney Sheldon, Tilly Bagshawe não decepcionou com a história da Dra Nikki Roberts.
Com o assassinato de uma paciente e logo em seguida de seu assistente, a Dra Nikki Roberts se vê numa teia de acontecimentos que para ela não fazia o menor sentido, teia essa envolvendo seu marido morto num acidente de carro, seus pacientes, seu próprio assistente, a polícia de Los Angeles, políticos, instituições de caridade e a briga pelo território de drogas entre mexicanos e russos. E através dessa ligação toda ela se vê desconfiando do próprio julgamento e da experiência de anos como terapeuta. Será que sabemos interpretar os sinais para dizer quem é bom ou ruim afinal de contas?

Déborah Tesser 28/04/2020

A Viúva Silenciosa é uma trama que se passa na cidade de Los Angeles, focando em diversos assassinatos, que aconteceram tanto no passado quanto no presente e que, estão de algum modo, conectados com a psicóloga, Dra. Nikki Roberts, que precisa mais do que nunca, lutar não apenas contra os fantasmas do passado, mas também pela sua sobrevivência.
Um thriller com bastante ação, reviravoltas que traz aquela sensação de agonia e uma necessidade incontrolável de descobrir qual a conexão entre os casos do início ao fim.
Vale a pena a leitura!
Aline.Silva 28/04/2020minha estante
Tipo a paciente silenciosa será?

Jessica.Calefi 12/09/2020

Te prende
Aquele livro que te prende dp início ao fim, com muita adrenalina e ação!

Não é Sheldon... mas ajuda a matar a saudade.

Tatinha.Car 04/07/2020

Foi em audio-book
Conheci o aplicativo autibooks pela Paola do Livros e Fuxicos, minha primeira vez em escutar um livro e foi sensacional.

A história passa em Los Angeles com a psicóloga Dra. Nikki Roberts, ela está vivendo o luto de perder o marido. Quando começa uma série de assassinatos de pessoas próximas a ela.

Adorei o mistério, comecei a desconfiar com uns 70% de leitura, mas o motivo mesmo somente no final.
Foram momentos de raiva, surpresa, vontade de sacudir a Dra Nikki e dizer acorda olha o que está acontecendo.
Vale a leitura.

Sissy 01/05/2021

A viúva silenciosa
O livro conta a história da renomada piscóloga doutora Nikki Roberts e de como uma série de mortes estão ligadas diretamente a ela. Nikki precisa ser forte antes que ela mesma se torne uma vítima. O livro é ótimo , os personagens foram bem construídos e a gente não consegue parar de ler, o final tem uma reviravolta muito boa.

Bella Negreiros 28/04/2020

Surpreendente
Mortes. Drogas. Sexo. Máfia. Tráfico. Corrupção. Desaparecidos. Faixada.

A história é bem elaborada, ela envolve uma máfia poderosa, daquelas que comanda tudo sem ser pega e tem seus aliados em todos os lugares (e inimigos também). O final realmente é surpreendente, eu não esperava. É um livro cheio de mistério e muitas vezes fiquei confusa com os fatos, mas logo tudo vai se encaixando.