Drekkor

Drekkor Thais Lopes

Resenhas - Drekkor

Stephanny.Manini 23/02/2021

Apaixonante
Sinceramente que livro foi esse? Amei conhecer Drekkor pois já era apaixonada por ele antes, após ler sem dúvidas é meu livro favorito da série, me surpreendi com os fatos e acabei me apaixonando mais ume vez pro Drekkor, Thais Lopes simplesmente arrasa nesses universos que ela cria.

Bells 26/06/2020

Resenha: Drekkor
Esse livro nos mostra a história de Talita depois que ela decidiu ficar no Acordo, mas também do pirata/mercenário mais amado ahaha Confesso que sempre tive curiosidade para saber como as espécies eram diferentes, já que não se encaixava, mas agora, finalmente descobrir ahaha

Nesse livro Drek guarda segredos de Talita e Sara, que são as terráqueas que ficaram na sua tripulação, e com isso, ele e Talita começam a se desentender para depois se entender.

Nesse livro nos deparamos com as consequências das primeiras pesquisas, que acabaram servindo para financiar as pesquisas atuais. Nos deparamos com suas consequências. Com isso, o livro nos remete a obra anterior, Vertan, no qual, Ei'ri com os segredos de suas especies e sua outra missão além da que tinha com Carol. Não temos nada explicito aqui quanto a isso, mas dá para termos algumas ideias dá relação dos drillianos e o mercado de abduções e experimentos, que ficará mais claro na próxima obra.

De forma geral, gostei bastante da obra, ela se relaciona bem com a outra anterior, mas me deixa com algumas curiosidades. Eu gostaria de ter visto um pouco mais da relação da Sara com a Talita depois de todos os segredos, uma vez, que achei a Talita um pouco sem empatia com a amiga quando os descobriu, mas compreendo que o foco da obra está no romance, e que isso seria algo em segundo plano, talvez vejamos algo em Arcen, mas não acho muito provável.

Rai 07/02/2021

Um dos mais tocantes
Começar o livro tomando um tapa na cara de um dos seus personagens favoritos e ver ele se mostrando um completo escroto abre os olhos da pessoa para novos detalhes. Isso não justifica a burrice que foi esperar todo esse tempo pra finalmente contar tudo pra Talita, nem a ingenuidade de achar que as terráqueas não iam dar um jeito de se meter, mas os fins aqui realmente justificam os meios (minha opinião).

Nunca em toda os anos que acompanho essa série eu imaginei algo assim. Foi um tremendo tombo descobrir tudo, mas fez um sentido tão absurdo que eu me perguntei como não pensei nisso antes. Tinha realmente um bom motivo e eu perdoei o Drekkor por toda a merda que ele fez até aqui. Ainda acho que a Talita agiu errado em relação à Sara, porque soou como uma traição das feias na amizade das duas (ainda que seja um segredo que não é dela pra ser revelado), e que o Drekk não conhece a Gabi tão bem como ele deveria. Eu DUVIDO que, se soubesse ainda que só a versão editada para respostas "públicas" ela se recusasse a ajudar. Claro que a medida extrema que eles escolheram seria inviável dessa forma, mas junto com a força-tarefa eles poderiam encontrar outras. E essa escolha deles não me deixou muito animada para o próximo.

De todos, esse foi o livro que mais emocionou, embora não seja o que teve mais surtos. Foi um dos que eu me senti mais conectada com os personagens. Em parte porque com todo o lance de incompatibilidade, as emoções tiveram muito mais importância que o sexo louco entre eles, o que eu gostei bastante, mas também pelo fato de já acompanharmos os dois há tempos na série e de saber que algo grande estava pra ser revelado. Não é à toa que entrou pra lista dos favoritadinhos, apesar dos gatilhos que o relacionamento deles no início dispararam em mim.

Enfim, vamos lá ver como isso acaba.
Cruzando os dedos aqui pra dar bom.

Su 24/05/2021

Quando as peças não se encaixam, faz o que??
O trabalho em equipe funcionou e os humanos já são reconhecidos como ?pessoas? e que não podem mais ser traficados por aí.

Mas então Drek resolve tomar chá de sumiço com a nave dele, e as duas humanas que fazem parte da tripulação ficam doidas pq não conseguem se comunicar com o resto do mundo, mas o Drek tem seus mutivos e o fim, nesse caso, justificam os meios.

O Drek é meu alien preferido e desde que ele surgiu tem o lance da incompatibilidade da espécie dele com os humanos e eu sou uma louca curiosa e li 6 livros só pra chegar aqui e descobri o que cargas d?agua era isso.

A princípio eu pensei que era algo que envolvia reprodução no sentido macro, eu imaginei: répteis e ovos, depois imaginei que poderia ser tipo os cavalos marinhos que os machos engravidam (ces me entenderam né?) ERREI TUDO!

Mas como já sabíamos que o convencional não ia rola aqui, algo me incomodou, bora lá, os Krijkare tem dentes afiados e garras com veneno né? Como é que funciona o lance com boca e dedos???
Mais uma, se o lance é entre espécies não ficou claro pra mim se uma fêmea Krijkare, conseguiria ir pros finalmentes com um humano???

Eu amo o Drek ele é legal pra caramba mas eu fiquei com ódios ( no plural mesmo).

Danielle M Tostes 05/11/2021

Babados fortes
Mais uma leitura maravilhosa e envolvente que eu não consegui largar até terminar. Nunca que eu ia imaginar esse segredo dos krijkare: babado forte! Amei o romance da Talita e do Drek. Adoro como as terráqueas continuam mostrando como são maravilhosas. E vamos pro último da série...

Gabi.Athala 22/12/2021

??
Gostei do Drek desde o primeiro momento que ele apareceu, mas não esperava uma história tão triste envolvendo seu planeta.

Aqui temos a explicação das experiências e finalmente o que tem de tão diferente entre os humanos e os krijkare, e de todas as opções que passaram pela minha cabeça, essa com certeza não foi uma delas hahahahah

Senti falta de mais cenas do Drek com a Talita, eles são perfeitos juntos.

(Parte adicionada após releitura)

Drekkor com certeza é o meu alien favorito. Eu queria muito ver mais dos piratas, eles são incríveis.

Pam 27/04/2022

Amei conhecer melhor a história do Drekkor e da Talita, desde que foi mencionado que a espécie do Drek não encaixava com a humana eu soube que teria uma história com ele hahahahah

Giovana | Blog Dei um Jeito 08/02/2019

O que vem depois da grande treta?
O Acordo já reconhece as terráqueas, a vida delas já está bem encaminhada nesse mundão cheio de planetas habitados e naves de alta tecnologia.

Talita quando foi resgatada de uma base de pesquisa em terráqueas ilegal, escolheu trabalhar em uma nave de mercenários que um dia foram piratas, a mesma em que o querido Drek é capitão e toda a tripulação é da raça krijkare (resumindo: Gamora ft. Répteis), que são conhecidos por serem reservados quando se trata de segredos da raça, e Talita conseguir trabalhar ali junto com a terráquea Sara é um quase um marco para a tripulação.

Depois da dupla rhergari (Kernos e Dravos), só temos aliens de qualidade como interesse amoroso das terráqueas, Drek já era um querido quando surgiu nessa série, e agora se mostra um cara preocupado distribuidor de olhares 43 (precisa entrar nos méritos da letra da música??) e muçarela nas horas vagas, o cara só vive sendo fatiado em busca de um bem maior.

Esta é a primeira vez que tem uma coadjuvante terráquea presente em toda a história, e adorei a cumplicidade da Sara e da Talita, quando o clima começa a ficar estranho na nave elas já contam o que descobriram enquanto planejam o que vão fazer, as duas tem um modo bem semelhante de agir em situações de risco, elas não entram em desespero, partem para a ação.

O início da série indicava que não teria tramas com algo muito rico para se amarrar, Ithori já abriu mais os horizontes e aqui veio uma relação com Vertan e todo o tráfico de terráqueas que eu nem vi chegando.

E falando do que interessa (não, não é a Tekpix), em Drekkor finalmente tem a resposta do por quê que a raça krijkare é incompatível e a minha pessoa que decorou meia dúzia de coisas da aula de biologia, já foi pensando em AA, Aa e aa entre outras suposições (a principal não quero falar pois: possíveis spoilers) acabou fazendo papel de trouxa novamente com algum livro da Thais.

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/11/livros-drekkor-thais-lopes.html

JoYulli 08/09/2020

Onde as coisas não encaixam
Até que enfim vemos um alien sendo um alien! Bem nesse conhecemos um pouco mais sobre o capitão pirata lindo de morrer! Talita e Drek tem a complicada missão de fazer as peças se encaixarem e salvar vidas.

Ana Manini 21/12/2020

Drekkor
Gente que reviravolta nessa trama, cada livro uma surpresa. Série maravilhosa, rica em detalhes e com um universo incrível. Recomendo

Myyllenaah 11/07/2023

Legal..
No começo estava ficando p*ta da vida com o Drek, por ter sido um babaca com as meninas, e realmente fiquei impressionada com o motivo dele. Esse livro teve mais joguinhos do que hot em si, mais ate que gostei. Demorei pra terminar pq a semana na minha vida tava corrida e outra o começo em que eles ficam fazendo pouco caso com as meninas me irritou bastante.

LHE 19/07/2021

Sou fã dos krijkare
Dravos e Drek são oficialmente meus preferidos da vida, no início o drek me deixou [*****] pra caramba com toda a babaquice, mas depois de descobrir os motivos e ver como ele era um amorzinho me deixou ???

DominicSReynaldo 15/02/2022

FINALMENTE O MEU CASAL
Quero deixar registrado que li essa saga inteira só por esse livro, pq Tati estava curiosa pra saber como não encaixa. Dito isso, a resenha.
Desde 'Ithori" a série vem ganhar ares de ação e com maior desenvolvimento nas missões e isso enriqueceu demais a obra no todo, dando mais camadas aos personagens e as decisões deles. Drekkor estava presente mesmo que de forma mínima desde o primeiro livro, e nesse ele foi o grande destaque, pois ele mostrou que jogava dos 2 lados. Ele queria que o mercado de seres sencientes chegasse ao fim, mas sabia que sem isso poderia perder a pessoa que ele mais ama.
Acho que a melhor parte, com certeza, foi estarmos juntos com a pp sem saber o que acontece, e realmente, nem nas minhas teorias mais loucas eu teria imaginado o motivo e o que a tripulação estava fazendo. Não foi um plot twist, mas foi um primeiro arco maravilhoso, o melhor da saga!
Obviamente teve todo aquele romance onde a mina tá só no enimies, e o cara já tá no love. Vi muita gente criticando a Talita, pq ela não contou o que estava acontecendo pra amiga, mas veja bem, como você divulga um segredo de Estado que pode elevar a morte do seu Capitão e companheiro??? Não a julgo.
Mas o que realmente senti falta foi a habilidade de escrita em relação sexual sem penetração. A autora passou outros 5 livros escrevendo mil f0das, algumas muito similares e quando chega no casal com maior possibilidade de expandir horizontes, ela SIMPLESMNTE NÃO TEM NADA PRA MOSTRAR. #Indignada

Mel 28/12/2022

Loucura
Apesar da tensão, não segurei a risada pelo fato de "não encaixar", me fez montar uma fanfic na mente.

Lyza.anjos 02/04/2023

Fiquei muito decepcionada com o dekkor no começo mas super entendo os seus motivos e fico muito feliz com as descobertas sobre ele. Talita demorou mais finalmente fisgou o boy, ainda explicou sobre "encaixe" que foi meio decepcionante então espero ter notícias de que possa ser resolvido de alguma forma no futuro