Conexão Cruzada

Conexão Cruzada Victoria Gomes

Resenhas - Conexão Cruzada

Aline Michele 25/08/2020

E que conexão
Esse livro foge do comum. Sério.
Eu fiquei pensando quantos livros existem onde a protagonista é negra? Em quantos outros temos uma protagonista que não é magérrima? Eu tentei encontrar um e não consegui e se alguém souber me fale, porque eu gosto de comparar histórias.
Só por isso eu acho que já vale a leitura, porque a sociedade e a mídia nos impõem que mulher para ser bonita tem que ser alta, magra, cabelo liso comprido etc. Eu acho que mulher para ser bonita tem que ter cérebro (homem também) e a embalagem é só isso mesmo, embalagem. Mas ok, vamos para o livro.
Juliana é intensa e tem altos diálogos com ela mesma (me identifico), gostei de ela ser bem sucedida e nos mostrar o verdadeiro trabalho de uma secretária (Saudades Donna – Suits). Foi uma protagonista que torci para ter um final feliz. E o Eduardo ahhhh que personagem bacana, de verdade. O que eu mais gostei nele, e isso é mérito da autora, é que em nenhum momento ele entra em crise por se apaixonar por uma mulher fora dos padrões. Já perdi a conta de quantos filmes eu vi que seguem por esse caminho. Ele gosta dela e ponto. Sem ficar falando “meo deos o que as pessoas vão falar??”
Li que a autora podia ter se aprofundado mais no assunto da autoestima e do que ela enfrentou por babacas que fizeram exatamente o que o Edu jamais fez e eu também acho que poderia, mas não acredito que isso tenha prejudicado o resultado.
Tem assuntos que ficaram em aberto ou que não foi mostrado como os personagens chegaram lá, mas como é uma trilogia, o que aconteceu nos detalhes devem estar nos próximos volumes.
É o segundo livro da autora que eu leio e ela escreve de um jeito fácil e gostoso de ler. Recomendo.
Yasmine 08/02/2022minha estante
Nossa amei sua resenha. Vou adicionar este livro na minha lista, só dá protagonista fugir do padrão, o livro me chamou atenção.

Aline Michele 08/02/2022minha estante
Obrigada ? que bom gostou.
Eu adorei este livro e espero que goste tanto quando eu!

ana lorena 23/08/2020

Que incrível trombar com a escrita da Victoria e essa estória LINDA.

Fico constantemente procurando livros com representatividade e simplesmente amei esse livro. Temos uma protagonista gorda, negra e foda pra caramba.

Foi muito legal acompanhar a estória e desenvolvimento da Juliana e do Eduardo. E de primeira me assustei com o tamanho do livro mas tudo se encaixou direitinho e saiu dos clichês românticos que a gente tá acostumado.

Inclusive que ÓDIO POR QUE O EDUARDO É UM PRÍNCIPE.

Emilly Ferrareis - @emydoslivros 01/04/2022

"A página em branco é meu palco e eu estou pronta para brilhar."
Que livro delicioso, a escrita é muito cativante, e a construção do casal é viciante, é o clichê de secretária e patrão com diferença de idade, e mesmo assim consegue ser surpreendente e inovador. A Ju é uma personagem super real, com suas inseguranças e medos, e isso só me fez me apegar a ela e querer ser amiga de mulher poderosíssima. O Edu é meu tipo favorito de protagonista, aqueles bem cadelinhas.
É uma leitura muito prazerosa, cheia de personagens secundários também instigantes o que só me deixou curiosa pelo próximo. Muito muito bom!!

Maria 01/07/2022

Amei
Gostei muito do livro, amei a história e os personagens. Até os coadjuvantes são ótimos e sei que muito disso é pq eles tem seus livros também, e isso é ótimo para um primeiro contato. Mas não sinto vontade de continuar a série, talvez ano que vem, mas não assim direto.

O livro tem mais de 700 páginas, e sinto que é tem dois "plots" cada um em uma metade. E o da segunda metade é CHOCANTE!

Mas nesse final, últimos 3, 4 capítulos, achei eu arrastado. Dava pra condensar tudo em um só, sinceramente. Então sim, acho que enrola bastante. O jeito que as coisas são resolvidas não é o jeito que mais me agrada, mas entendo pq é uma série, e tem coisas que obviamente serão mais exploradas nos próximos livros.

Fora isso. Eu gostei e me diverti muito lendo, a história é super envolvente e eu amei demais

?????

@lendocomsabrina 17/06/2022

Intenso
Linda a construção do romance de Juliana e Eduardo, embora tenha achado o livro longo demais sem necessidade, achei interessante. Mas senti falta de mais capítulos sob o ponto de vista do Edu.

Bianca.vigevani 07/07/2021

Adorei
Gente, que escrita gostosa! Meu primeiro contato com a autora e aparentemente no primeiro livro dela e realmente fiquei encantada.
Um clichê difere, com temas diferentes e que foram muito bem abordados. A questão da insegurança, dos medos, adorei!
Uma pitada de humor, um pouco de seriedade, um leve drama, um pouco de suspense e tudo muito bem dosado! Já preciso do próximo...

Franciele.Borges 24/02/2020

Comecei a ler sem pretensão...
Esse livro foi uma grata supresa, achei ele por acaso e não consegui largar. Li e queria mas. A Juliana e divertida, inteligente, negra, gorda e dona de si. Amei a construção da personagem. Adorei o Edu. Adorei a química do casal. Valeu muito a pena a leitura. Autora nacional. Amei a escrita.

Maravilhoso mundo das letras 25/04/2023

A escrita da autora é sem dúvida contagiante mas o livro ainda assim ficou um pouco cansativo. Amei o casal principal e os outros personagens. É um livro onde a aparência da mocinha foge a regra e isso foi nada mais do que magnífico. Recomendo.

Andressa 16/01/2022

Ju e Edu
A história começa com aquele clichê de secretaria apaixonadíssima pelo chefe, mas essa é apenas uma pequena parte de uma história que tem muita água pra rolar. Esse livro mostra que relacionamento entre duas pessoas e o relacionamento com a família não é nem um pouco fácil, gostei muito por ter essa dinâmica e não focar somente na história dos dois, uma vês que a vida deles vai muito além de trabalho.
Ambos tem questões a serem resolvidas, a insegurança de Ju e a leve síndrome de impostor de Edu. Gostei também de a personagem não ser aquela mulher padrão e virginal que tem em histórias desse tipo e o Edu não é aquele cara com fama de frio e calculista que trata bem a mulher somente quando tem um interesse por trás.

Jana 16/02/2021

O livro é bom, porém n tinha necessidade de tanta página. A estória poderia ja ter acabado antes das 723.

Day 18/04/2020

Não esperava que fosse me prender assim.
Comecei a ler o livro e não conseguir parar mais. Em diversas situações me achei muito parecida com a Juliana e principalmente a parte de se alto desconstruir diariamente. Se aceitar como você é e ter confiança nisso é a melhor coisa. Achei a relação de Juliana com o Eduardo com muita química e em alguns momentos dava uma vontade de puxar a orelha dos dois. Já estou ansiosa para lê o livro 2 dessa série e continuar me apaixonando por esses personagens.

duartesamanda 22/05/2020

Quando vi a quantidade de páginas desse livro, fiquei receosa, livros de romance tem uma fórmula muito comum e usada, com a qual não tenho problema algum, desde que seja devidamente apresentada.

A fórmula de que eles caem em um amor arrebatador, muitas vezes não aconselhável pela “sociedade” e precisam lutar para ficar juntos, até que acontece um evento que coloca esse amo em prova e um dos dois precisa lutar para ficarem juntos, é muito bem usada nesse livro, no entanto, é notável o aumento da trama sem a real necessidade.

Juliana é uma protagonista fácil de gostar, com um ótimo humor e com um amadurecimento de fazer inveja durante a história e cada uma das suas atitudes faz extremo sentido durante o decorrer do livro, Eduardo segue o mesmo sentido de personagem, sendo um pouco mais romântico pra um cara de quase 40 anos que eu esperava.

Meu problema em nenhum momento foi com os personagens, uma vez que todos foram bem construídos, funcionam juntos na história de forma harmoniosa, o que realmente me incomodou foram os plots usados na história, tão previsíveis que estragaram grande parte da minha leitura.
Por ter durante vários momentos a personagem comentar que sabia que o que ela vivia era “vida real” e não um livro, esperei que ela fosse agir de acordo com o segredo principal do livro, uma vez que não imagino outro caminho a seguir na vida real além da conversa.

A história termina sem pontas soltas, exceto uma que me incomodou bastante, sendo o caso do processo não resolvido.
Foi um livro que me irritei do mesmo modo que me apaixonei pelo casal protagonista, mas provavelmente não conseguiria ler novamente.

babyy 15/10/2020

Amo histórias onde os personagens fogem do padrão! Amei a história, mas que dó do sofrimento deles!!

pietraolsen 28/10/2020

Conexão Cruzada, Victoria Gomes
Juliana é uma mulher que não tá a procura de relacionamento (de nenhum tipo mesmo), ela sempre batalhou muito pela carreira dela e tá muito feliz na enorme empresa que ela trabalha como secretária executiva de um dos chefões. Porém, nem tudo é tão feliz: os boatos que correm pela empresa é que ela só conseguiu esse cargo por ter dormido com o chefe. O que definitivamente não é verdade!

A relação da Ju com o Edu, o chefe dela, sempre foi apenas estritamente profissional, tão profissional que chega a incomodar o próprio Edu, já que ela é mais do que uma secretária que trata dos assuntos profissionais dele, ela trata de toda a vida pessoal dele também.

Continua no post do blog!

site: http://pietraolsen.com/livros/conexao-cruzada-victoria-gomes/