Guardiões de Sonhos

Guardiões de Sonhos Walter Niyama

Resenhas - Guardiões de Sonhos

Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 02/07/2021

Bem desenvolvido e divertido de ler
Se você pudesse mudar a vida de pessoas, mas perderia sua família, abriria mão de tudo para virar um guardião ?

?Esse é um questionamento que não para de passar pela cabeça de Bruna. Depois de ter uma visita de Nicolas e Edmundo em um de seus sonhos ela passa a ser treinada para se tornar uma guardiã, mas logo logo precisará escolher entre sua família ou essa missão.

? Ser um guardião dos sonhos e se juntar ao Clã Anti-pesadelo é trocar os dias pelas noites. Se distanciar de sua família e amigos. Eles são responsáveis por evitar que os Montros que causam pesadelos interfiram na vida das pessoas e as façam cometer atos terríveis.

?Depois de perder uma integrante, a equipe de Anna, Nicolas, Fabrício e Edmundo busca uma 5° integrante. Mesmos sem saber, Bruna já era observada em seus sonhos e pela força de sua mente provavelmente se tornaria uma guardiã incrível.

? Mas ela seria capaz de ver sua pior lembrança revivida a todo momento pelo Fantasma do Livro ? E agora com a Reconstrução, um grupo de Guardiões rebeldes unidos aos monstros do pesadelo, conseguiria ajudar sua nova família a combatê-la ?

?Se você ama Mitologia, lendas, mitos e história, com certeza vai se apaixonar por esse livro. O autor escreve com uma linguagem simples, criando todo esse universo dos sonhos que me cativou até a última página.

? Alguns personagens tinham ações um pouco infantis, mas acredito porque o livro seja voltado mais para o público infanto-juvenil. Apesar de ser uma boa leitura para todas as idades.

?Amei demais toda a originalidade em criar o universo dos monstros e a história dos Guardiões desde a origem dos Superiores. Fiquei super curiosa para ter acesso ao Corredor, onde cada porta equivale ao sonho de uma pessoa.

? Várias vezes me peguei torcendo para que os personagens conseguissem cumprir as missões e derrotassem derrotassem Reconstrução ???. O final deixa abertura para um segundo livro e confesso que fiquei curiosa para continuar essa história.

?Vocês podem adquirir em ebook na Amazon e também pelo site da editora !

rangel.sardinha 29/12/2020

Muito interessante
História fechada sem pontas soltas. Roteiro original e bem escrito. Gostei bastante

Tatiane 15/04/2020

Livro: Guardiões de sonhos
Autor: Walter Niyama
Editora: Coerência
Páginas: 443
Resenha:
Durante um sonho, Bruna ganha um colar misterioso, porém ela acaba acordando antes que possa perguntar qualquer coisa para a pessoa que lhe deu.

A Garota volta a dormir e tem outro sonho, no sonho ela está em um corredor repleto de portas, e lá ela conhece Nicolas um garoto que lhe diz que ela foi escolhida para fazer parte do clã antipesadelo.

O Clã antipesadelo e um grupo de guardiões que enquanto dormem, caçam e matam monstros que invadem sonhos de outras pessoas transformando-os em pesadelos.

Ao acordar Bruna percebe não ter sido apenas um sonho, o clã antipesadelo é real.

A Garota se descobre ser uma excelente guardiã, no entanto ela não tem certeza se quer fazer parte do clã.

Enquanto se decide, Bruna e seus amigos descobrem que uma grande revolta estar por vir, Alguns guardiões querem poder, e farão de tudo para conseguir.

Mas como esses jovens podem impedir isso ?

Opinião:
Esse é um livro cheio de aventuras, batalhas, e mostra a beleza da amizade, o devorei rapidamente, a leitura flui muito bem.

Eu me apeguei muito as personagens inclusive ao Edmundo, não me conformo com o final.

Taize @viagemliteral 10/03/2019

"Em muitos aspectos, os sonhos parecem melhores que a vida."
Bruna encontra-se em Paris, dançando sobre as nuvens com seu "candidato" a namoradinho Yuri. Mas, espera, isso só pode ser sonho!
Após esse episódio ela encontra um garoto bem peculiar, que nunca havia visto, mas que misteriosamente sabia seu nome.
Edmundo entrega um colar a Bruna, contendo um pingente de madeira. Sem explicar muito o que estava acontecendo...
Ela acaba acordando e volta a dormir. Encontra-se em outro sonho, dessa vez num lugar desconhecido, um corredor cheio de neblina; Nicolas aparece e explica que fazem parte do Clã Antipesadelos, e enquanto dormem, lutam contra mosntros que aterrorizam os sonhos das pessoas, que dependendo no nível do pesadelo (ou monstros) pode levar essas pessoas a loucura ou até mesmo a morte.
" Se uma mente fica enfraquecida por pesadelos por muito tempo no mundo dos sonhos, também fica no mundo real.."
Como uma boa candidata a fazer parte do Clã, Bruna começa a treinar e em pouco tempo já está apta a enfrentar monstros de vários níveis. No entanto ela precisa tomar uma decisão que mudará sua vida.
Serão muitos sacrifícios a fazer, mas a garota sempre sonhou em ajudar as pessoas de alguma forma, mas arriscar sua vida valeria a pena?
"Você ousou me dominar, teve a audácia de me utilizar como seu escravo, não teve a honra ou respeito nos seus atos contra mim. A morte eu lhe darei!"
? O livro é uma fantasia bem gostosa de ler, a escrita do autor é fluída e envolvente.
Se pararmos para analisar os fatos narrados, encontramos muita verdade em meio a essa fantasia, afinal, quem vive bem com noites e sonhos aterrorizados?
No Clã, nos deparamos com muitos personagens, todos com uma personalidade diferente, mas que nos envolve e nos transportam para o mundo dos sonhos, ops.. ou seria pesadelos?

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/01/2019

Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos
Muitas vezes, não se consegue determinar porque pessoas tem pesadelos, ou sonhos ruins como muitos dizem. Muitos acreditam que são demônios que aguardam o momento em que as pessoas estão mais vulneráveis, como o sono, para poderem ataca-las. Nesse livro o leitor será convidado a conhecer um plano maior que se formou nos primórdios da humanidade para guardar e proteger as pessoas, eles são denominados de guardiões de sonhos que percorrem o corredor do mundo dos sonhos para impedir que o mal possa minar uma vida ou a sanidade mental de quem é atacado por seres malignos.
Os guardiões surgiram através dos Xamãs quando descobriram e identificaram o mal e é no meio da floresta que poções e amuletos são feitos para proteger os novos guardiões que se renovam a cada tempo.

Eles são jovens comuns que são convocados nos sonhos por guardiões mais experientes para unir-se a eles, pois um membro do Clã antipesadelos, pode ser aniquilado em combate ou envelhecer e assumir outras condutas na organização para estabelecer o bom andamento e a ordem.

Nessa rotina de vida, onde dormir é o alimento e o gás revigorante do ser humano, existem seres perigosos e danosos que acabam com a vida ou a sanidade das pessoas levando suas vítimas a mortes silenciosas, prostrações ou loucura para os que conseguem sobreviver ao ataque. Esses seres malignos se alimentam dos medos mais profundos de suas vítimas.

E dessa vez o Clã antipesadelos terá que recrutar um novo membro, Bruna, uma garota que terá que abrir mão de sua vida normal para seguir um novo caminho, cheio de incertezas e medo.

Para ler a resenha na íntegra visite o blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Ley 04/01/2019

Uma ótima fantasia urbana!
Você já pensou por um momento sobre todos os pesadelos que tem? E se esses pesadelos forem monstros querendo tirar sua sanidade ou quem sabe matar você? O foco de Guardiões de Sonhos é isso, porém há uma organização de pessoas que se intitulam Guardiões que lutam diariamente contra esses monstros, salvando a humanidade todos os dias.
Sendo separada por Clãs e divisões, essa organização contém desde adolescentes à adultos. Logo no início, Bruna, a nova selecionada a ser uma guardiã é surpreendida em seu sonho por um membro do clã, a partir daí ela é apresentada ao mundo dos Guardiões de Sonhos.
O que contribui para a trama ter um destaque especial, é que o foco não está apenas em um personagem, o livro contém vários personagens e todos eles tem sua parte no desenvolvimento do enredo.
É um livro cheio de aventura e ação e com temas fortes como um governo abusivo. Como o Clã antipesadelo é governado por seus Superiores, existe algumas regras que fazem com que a vida de um guardião seja desconfortável. É em cima disso que dentro do próprio Clã exista pessoas querendo mudança. Depois de me apegar com cada personagem, já ficava ansiosa para ler a parte do personagem seguinte, é uma história extremamente cativante, me surpreendi desde o início pela forma como me prendeu, por enquanto aguardo ansiosa por uma continuação.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/12/2018

Resenha: Guardiões de Sonhos
Guardiões de Sonhos é um livro de fantasia e ficção sendo de literatura nacional escrito pelo autor Walter Niyama.

A estrutura do livro ele é dividido em capítulos numerados e nomeados com notas do autor no final. O livro me foi disponibilizado pela parceria com o autor com dedicatória.

O conteúdo do livro a história é sobre a personagem Bruna Sales que pelo Edmundo entra para o Clã Antipesadelo onde ela se aventura em enfrentar monstros que fazem pesadelos nos sonhos das pessoas com isso ela será treinada, conhecerá mais personagens, entrará para o time, aprenderá muito na jornada assim protegendo o universo do escritor Walter onde ele fará você se aventurar junto com o Clã do Pesadelo.

Minha análise eu gostei muito do livro, o escritor explorou bem o universo da fantasia expandindo o livro com excelentes detalhes na trama fazendo você compreender o mundo inventado por ele onde você poderá entender com facilidade e admirar o livro como um todo. Conheci o escritor pessoalmente no lançamento dele depois reevi ele em dois eventos da Biblioteca Viriato Correia, ele é muito simpático. Espero que ele escreva uma continuação pois fiquei curiosa como continua a história. Por fim se você gosta de fantasia é uma ótima ideia ler esse livro.

Sobre o escritor:
Walter Niyama nasceu em 1997 na cidade de São Paulo, SP. Atualmente é estudante de jornalismo pela ESPM-SP. Foi a partir dos doze anos que começou a gostar de ler livros e também o desejo de escrever, mas o interesse por narrativas já era antigo, especialmente nos gêneros de ficção, fantasia e romance. Em 2018 lançou seu primeiro livro, O Mistério dos Suicidas. Também participou das antologias Playlist e da Zodíaco. Também toca um canal no YouTube de literatura chamado Dossiê de Livros

Quote:

"Ele contava histórias do Clã Antipesadelo que começaram a aumentar o interesse dela se tornar uma guardiã"

@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/12/resenha-guardioes-de-sonhos-walter.html