Guardiões de Sonhos

Guardiões de Sonhos Walter Niyama




Resenhas - Guardiões de Sonhos


9 encontrados | exibindo 1 a 9


Brunna Nunes (Lendo com A Brunney) 02/07/2021

Bem desenvolvido e divertido de ler
Se você pudesse mudar a vida de pessoas, mas perderia sua família, abriria mão de tudo para virar um guardião ?

?Esse é um questionamento que não para de passar pela cabeça de Bruna. Depois de ter uma visita de Nicolas e Edmundo em um de seus sonhos ela passa a ser treinada para se tornar uma guardiã, mas logo logo precisará escolher entre sua família ou essa missão.

? Ser um guardião dos sonhos e se juntar ao Clã Anti-pesadelo é trocar os dias pelas noites. Se distanciar de sua família e amigos. Eles são responsáveis por evitar que os Montros que causam pesadelos interfiram na vida das pessoas e as façam cometer atos terríveis.

?Depois de perder uma integrante, a equipe de Anna, Nicolas, Fabrício e Edmundo busca uma 5° integrante. Mesmos sem saber, Bruna já era observada em seus sonhos e pela força de sua mente provavelmente se tornaria uma guardiã incrível.

? Mas ela seria capaz de ver sua pior lembrança revivida a todo momento pelo Fantasma do Livro ? E agora com a Reconstrução, um grupo de Guardiões rebeldes unidos aos monstros do pesadelo, conseguiria ajudar sua nova família a combatê-la ?

?Se você ama Mitologia, lendas, mitos e história, com certeza vai se apaixonar por esse livro. O autor escreve com uma linguagem simples, criando todo esse universo dos sonhos que me cativou até a última página.

? Alguns personagens tinham ações um pouco infantis, mas acredito porque o livro seja voltado mais para o público infanto-juvenil. Apesar de ser uma boa leitura para todas as idades.

?Amei demais toda a originalidade em criar o universo dos monstros e a história dos Guardiões desde a origem dos Superiores. Fiquei super curiosa para ter acesso ao Corredor, onde cada porta equivale ao sonho de uma pessoa.

? Várias vezes me peguei torcendo para que os personagens conseguissem cumprir as missões e derrotassem derrotassem Reconstrução ???. O final deixa abertura para um segundo livro e confesso que fiquei curiosa para continuar essa história.

?Vocês podem adquirir em ebook na Amazon e também pelo site da editora !
comentários(0)comente



rangel.sardinha 29/12/2020

Muito interessante
História fechada sem pontas soltas. Roteiro original e bem escrito. Gostei bastante
comentários(0)comente



Tatiane 15/04/2020

Livro: Guardiões de sonhos
Autor: Walter Niyama
Editora: Coerência
Páginas: 443
Resenha:
Durante um sonho, Bruna ganha um colar misterioso, porém ela acaba acordando antes que possa perguntar qualquer coisa para a pessoa que lhe deu.

A Garota volta a dormir e tem outro sonho, no sonho ela está em um corredor repleto de portas, e lá ela conhece Nicolas um garoto que lhe diz que ela foi escolhida para fazer parte do clã antipesadelo.

O Clã antipesadelo e um grupo de guardiões que enquanto dormem, caçam e matam monstros que invadem sonhos de outras pessoas transformando-os em pesadelos.

Ao acordar Bruna percebe não ter sido apenas um sonho, o clã antipesadelo é real.

A Garota se descobre ser uma excelente guardiã, no entanto ela não tem certeza se quer fazer parte do clã.

Enquanto se decide, Bruna e seus amigos descobrem que uma grande revolta estar por vir, Alguns guardiões querem poder, e farão de tudo para conseguir.

Mas como esses jovens podem impedir isso ?

Opinião:
Esse é um livro cheio de aventuras, batalhas, e mostra a beleza da amizade, o devorei rapidamente, a leitura flui muito bem.

Eu me apeguei muito as personagens inclusive ao Edmundo, não me conformo com o final.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Taize @viagemliteral 10/03/2019

"Em muitos aspectos, os sonhos parecem melhores que a vida."
Bruna encontra-se em Paris, dançando sobre as nuvens com seu "candidato" a namoradinho Yuri. Mas, espera, isso só pode ser sonho!
Após esse episódio ela encontra um garoto bem peculiar, que nunca havia visto, mas que misteriosamente sabia seu nome.
.
Edmundo entrega um colar a Bruna, contendo um pingente de madeira. Sem explicar muito o que estava acontecendo...
Ela acaba acordando e volta a dormir. Encontra-se em outro sonho, dessa vez num lugar desconhecido, um corredor cheio de neblina; Nicolas aparece e explica que fazem parte do Clã Antipesadelos, e enquanto dormem, lutam contra mosntros que aterrorizam os sonhos das pessoas, que dependendo no nível do pesadelo (ou monstros) pode levar essas pessoas a loucura ou até mesmo a morte.
.
" Se uma mente fica enfraquecida por pesadelos por muito tempo no mundo dos sonhos, também fica no mundo real.."
.
Como uma boa candidata a fazer parte do Clã, Bruna começa a treinar e em pouco tempo já está apta a enfrentar monstros de vários níveis. No entanto ela precisa tomar uma decisão que mudará sua vida.
.
Serão muitos sacrifícios a fazer, mas a garota sempre sonhou em ajudar as pessoas de alguma forma, mas arriscar sua vida valeria a pena?
.
"Você ousou me dominar, teve a audácia de me utilizar como seu escravo, não teve a honra ou respeito nos seus atos contra mim. A morte eu lhe darei!"
.
.
? O livro é uma fantasia bem gostosa de ler, a escrita do autor é fluída e envolvente.
Se pararmos para analisar os fatos narrados, encontramos muita verdade em meio a essa fantasia, afinal, quem vive bem com noites e sonhos aterrorizados?
No Clã, nos deparamos com muitos personagens, todos com uma personalidade diferente, mas que nos envolve e nos transportam para o mundo dos sonhos, ops.. ou seria pesadelos?
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Clauclau/Eu leio sim e daí 16/01/2019

Guardiões de Sonhos – As Portas dos Pesadelos
Muitas vezes, não se consegue determinar porque pessoas tem pesadelos, ou sonhos ruins como muitos dizem. Muitos acreditam que são demônios que aguardam o momento em que as pessoas estão mais vulneráveis, como o sono, para poderem ataca-las. Nesse livro o leitor será convidado a conhecer um plano maior que se formou nos primórdios da humanidade para guardar e proteger as pessoas, eles são denominados de guardiões de sonhos que percorrem o corredor do mundo dos sonhos para impedir que o mal possa minar uma vida ou a sanidade mental de quem é atacado por seres malignos.
Os guardiões surgiram através dos Xamãs quando descobriram e identificaram o mal e é no meio da floresta que poções e amuletos são feitos para proteger os novos guardiões que se renovam a cada tempo.

Eles são jovens comuns que são convocados nos sonhos por guardiões mais experientes para unir-se a eles, pois um membro do Clã antipesadelos, pode ser aniquilado em combate ou envelhecer e assumir outras condutas na organização para estabelecer o bom andamento e a ordem.

Nessa rotina de vida, onde dormir é o alimento e o gás revigorante do ser humano, existem seres perigosos e danosos que acabam com a vida ou a sanidade das pessoas levando suas vítimas a mortes silenciosas, prostrações ou loucura para os que conseguem sobreviver ao ataque. Esses seres malignos se alimentam dos medos mais profundos de suas vítimas.

E dessa vez o Clã antipesadelos terá que recrutar um novo membro, Bruna, uma garota que terá que abrir mão de sua vida normal para seguir um novo caminho, cheio de incertezas e medo.

Para ler a resenha na íntegra visite o blog

site: www.euleiosimedai.com.br
comentários(0)comente



Ley 04/01/2019

Uma ótima fantasia urbana!
Você já pensou por um momento sobre todos os pesadelos que tem? E se esses pesadelos forem monstros querendo tirar sua sanidade ou quem sabe matar você? O foco de Guardiões de Sonhos é isso, porém há uma organização de pessoas que se intitulam Guardiões que lutam diariamente contra esses monstros, salvando a humanidade todos os dias.
.
Sendo separada por Clãs e divisões, essa organização contém desde adolescentes à adultos. Logo no início, Bruna, a nova selecionada a ser uma guardiã é surpreendida em seu sonho por um membro do clã, a partir daí ela é apresentada ao mundo dos Guardiões de Sonhos.
.
O que contribui para a trama ter um destaque especial, é que o foco não está apenas em um personagem, o livro contém vários personagens e todos eles tem sua parte no desenvolvimento do enredo.
.
É um livro cheio de aventura e ação e com temas fortes como um governo abusivo. Como o Clã antipesadelo é governado por seus Superiores, existe algumas regras que fazem com que a vida de um guardião seja desconfortável. É em cima disso que dentro do próprio Clã exista pessoas querendo mudança. Depois de me apegar com cada personagem, já ficava ansiosa para ler a parte do personagem seguinte, é uma história extremamente cativante, me surpreendi desde o início pela forma como me prendeu, por enquanto aguardo ansiosa por uma continuação.
comentários(0)comente



Kelly Midori @kemiroxtvliterario 27/12/2018

Resenha: Guardiões de Sonhos
Guardiões de Sonhos é um livro de fantasia e ficção sendo de literatura nacional escrito pelo autor Walter Niyama.





A estrutura do livro ele é dividido em capítulos numerados e nomeados com notas do autor no final. O livro me foi disponibilizado pela parceria com o autor com dedicatória.





O conteúdo do livro a história é sobre a personagem Bruna Sales que pelo Edmundo entra para o Clã Antipesadelo onde ela se aventura em enfrentar monstros que fazem pesadelos nos sonhos das pessoas com isso ela será treinada, conhecerá mais personagens, entrará para o time, aprenderá muito na jornada assim protegendo o universo do escritor Walter onde ele fará você se aventurar junto com o Clã do Pesadelo.





Minha análise eu gostei muito do livro, o escritor explorou bem o universo da fantasia expandindo o livro com excelentes detalhes na trama fazendo você compreender o mundo inventado por ele onde você poderá entender com facilidade e admirar o livro como um todo. Conheci o escritor pessoalmente no lançamento dele depois reevi ele em dois eventos da Biblioteca Viriato Correia, ele é muito simpático. Espero que ele escreva uma continuação pois fiquei curiosa como continua a história. Por fim se você gosta de fantasia é uma ótima ideia ler esse livro.


Sobre o escritor:
Walter Niyama nasceu em 1997 na cidade de São Paulo, SP. Atualmente é estudante de jornalismo pela ESPM-SP. Foi a partir dos doze anos que começou a gostar de ler livros e também o desejo de escrever, mas o interesse por narrativas já era antigo, especialmente nos gêneros de ficção, fantasia e romance. Em 2018 lançou seu primeiro livro, O Mistério dos Suicidas. Também participou das antologias Playlist e da Zodíaco. Também toca um canal no YouTube de literatura chamado Dossiê de Livros



Quote:

"Ele contava histórias do Clã Antipesadelo que começaram a aumentar o interesse dela se tornar uma guardiã"



@kemiroxtvliterario

site: https://kemiroxtv.blogspot.com/2018/12/resenha-guardioes-de-sonhos-walter.html
comentários(0)comente



9 encontrados | exibindo 1 a 9


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR