A flor cor de rosa

A flor cor de rosa Ana Souza

Resenhas - A flor cor de rosa

Ritchelly - @garotagirassol_ 01/02/2020

#resenhadagirassol - A flor cor de rosa
Clarice é uma mulher que preza sua profissão, advogada no famoso escritório de direito da família Menegathy, a moça dedica seus dias unicamente ao trabalho de casos e processos, sem se apegar a eventos sociais ou relacionamentos pessoais.

Apesar disso, Clarice é convencida a ir a uma festa de boas vindas de Maximiliano, filho mais velho dos Menegathy. Isso não significaria nada se neste encontro não surgisse uma paixão avassaladora entre eles, um sentimento que irá fazer Clarice mudar o foco do trabalho para viver este romance.

Essa leitura foi algo que fugiu totalmente da minha zona de conforto, e confesso que gostei muito do que encontrei. A Ana consegue conduzir de forma plena o leitor por cada acontecimento e sentimento dos personagens com uma escrita extremamente madura e agradável.

O romance é algo envolvente no começo, mas chegou um momento que me peguei irritada com algumas atitudes do casal, principalmente de Max. Em contrapartida gostei muito de Clarice que começa como alguém viciada em trabalho e termina o livro conseguindo equilibrar todas as partes de sua vida sem perder o foco em seu objetivo de ser bem-sucedida.

Foi uma leitura muito boa, com algumas cenas sensuais (porém nada exagerado) e personagens muito bem construídos. Este é o primeiro livro da série “flores da Índia” e não poderia estar mais satisfeita com a desenvoltura da autora ao construir esta história.

Para quem gosta de romances NA irá se deliciar com a leitura de “A flor cor de rosa”.

site: https://www.instagram.com/garotagirassol_/

Bibliote_cah 25/11/2018

Maravilhoso
Uma advogada batalhadora, bela e dedicada ao trabalho... Clarisse Marins. Um advogado gato, milionário... Maximiliano Menegathy. Clarisse e Max se conheceram na festa de recepção que os pais de Max prepararam para ele. Max filho da chefe de Clarisse estava de volta ao Brasil após sua temporada no exterior para estudar. Max desde sempre foi cheio de regalias, tinha tudo ao seus pés, inclusive as mulheres. Clarisse ao contrário teve que batalhar desde cedo para conseguir tudo o que queria, e ainda existe um segredo que ela esconde. Tudo estava certo, até esse encontro... Max se apaixona por Clarisse que se vê entre o desejo e a razão. Os dois então se rendem a essa paixão porém Max se mostra uma pessoa possessiva e Clarisse uma pessoa que vive atormentada pelo passado e por seu segredo. Até onde o amor pode chegar?
Fiquei sem palavras ao terminar a leitura desse livro. Vi em Clarisse algo muito além da ficção de uma história literária... Vi nela a verdade que muitas mulheres vivem, e sofrem no dia a dia. Assim como vi em Max, a possessividade que muitos homens possuem sobre as mulheres. Um romance forte, com uma pegada de drama e uma escrita sensacional. A autora Ana Souza arrasou na escrita de A flor cor de rosa. Personagens marcantes, cenas bem elaboradas, diagramação muito boa, o conjunto da obra e incrível, além de nós arrebatar num romance nos faz refletir sobre casos que vemos ou talvez vivemos no dia da dia. Será que um romance de realidades opostas dão certo? Te convido a conhecer essa linda obra ?. De verdade super recomendo, devorei o livro em poucas horas, uma leitura reflexiva porém rápida e envolvente. Deixo meu agradecimento a autora pela oportunidade de ler algo tão lindo e também aproveito para parabenizar pela obra. Que venha janeiro!

Fabi | @ps.leitura 29/11/2018

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Até onde você se deixaria levar em nome do amor?

“A flor cor de rosa” vai no levar para alguns momentos da vida de Clarisse Marins, uma advogada bem renomeada e que tem a oportunidade de um grande futuro em Paris, mas que esconde um segredo.

O convite para uma carreira promissora vem dos donos do escritório de advocacia e seu filho, Maximiliano Menegathy, que acabou de retornar de uma viagem no exterior. Max tem um encanto que Clarisse não consegue descrever e mesmo não desejando um relacionamento, ainda mais agora que sua carreira está decolando, ela não consegue resistir.

Mesmo sabendo que seu futuro está prestes a mudar, Clarisse e Max acabam se envolvendo e com isso ele toma a decisão: irá se mudar para a França e ajudá-la em tudo que for preciso nessa sua nova jornada. Porém, os encantos que os cercam podem ser destruídos.

Clarisse criou uma imagem de Maximiliano e aos poucos ela foi desvendando quem ele era de verdade. Ele, por outro lado, não imaginava que a advogada guardava um segredo e, quando descobriu, deixou a raiva falar mais alto. Agora, qual será o final dessa história?

💭
Recebi o livro “a flor cor de rosa” em parceria com a autora Ana Souza. Quero muito agradecer o contato da autora com o blog e na confiança com o mesmo. Logo de cara somos apresentados com essa capa fofíssima e já imaginamos uma história de encher o coração de amor e em seguida a uma sinopse que não revela tanto, porém que pode apontar diversos assuntos.

Como citei, o livro apresenta muitos assuntos: sucesso na carreira da personagem, um amor corrosivo, um segredo, o laço com a família e a vontade de crescer. Tudo isso em um único enredo é algo incrível e apesar da autora narrar os fatos sem muitas explicações, isso não atrapalhou a leitura em nenhum momento.

Saber por tudo o que a personagem passou, estava vivendo e conquistando em sua vida, foi ótimo. Ana Souza soube como apontar esses fatos no momento certo e descrever como a vida da protagonista estava caminhando. Ela deu vida aos personagens, os descreveu da forma que cada um teve o seu final merecido.

Tenho que relatar algo que me deixou um pouco encabulada durante a leitura: as cenas picantes. Como nunca fui fã de livros mais ousados, digamos assim, isso acaba me deixando um pouco incomodada. Mas para quem não se importa com cenas como essas, então com certeza vai adorar a forma como a autora as descrevem.

A escrita da autora é boa e com alguns pequenos ajustes, como citado, tem tudo para ser um grande sucesso. Vale ressaltar que, com o final apresentado, “a flor cor de rosa” sem dúvidas terá uma continuação! O que mais temos para explorar de Max e Clarisse? Ou seremos apresentados para seus amigos que também tiveram a sua importância no enredo? Saberemos só no “próximo capítulo”.

site: https://www.psamoleitura.com/2018/11/resenha-flor-cor-de-rosa.html

. 18/12/2018

Resenha no IG (sonhosdeumleitor_)
Gente, eu não sei o que dizer desse livro. É uma mistura de amor e ódio pelo casal protagonista. Em certos momentos você entende em outros você quer matar um.
???????????????????????????
Embora tenha sido poucas paginas infelizmente. Temos aqui, alguns temas bastante delicados, e alguns parágrafos bem difíceis emocionalmente.
??????????????????????????
A medida conforme você se apega a estória passa a entender as situações embaraçosas e um comportamento que as vezes passa dos limites e que ficamos com um aperto no coração.
A viagem também é um grande acerto, trazendo pequenos momentos de nostalgia daqueles filmes teens do Disney channel que amamos, e a decisão da futura profissão.

Além de umas pequenas referências que quando eu li, só faltou eu pular da cadeira!!! Sério, acredito que se você perceber os detalhes certamente lembrará.
Um fato importante neste livro é a amizade. Ela é tão doce e profunda, se tornando a âncora de Clarisse.

Recomendo muito, pra quem gosta de um romance carregado de emoções, questionamentos, família  e vários momentos inapropriados.
Confesso que não sou fã desse tipo de conteúdo, mas... acredito que terá um grande papel na trama, em sua sequência. Deixando tudo mais interessante e promissor.

E o final ?? Estou Sem estruturas...
Quem diria que seria tão comovente o passado dele (a)

Quero agradecer a confiança pela a autora e dizer que quero pra ontem essa sequência ?

Anni | @dearmasen 27/12/2018

Resenha: A flor cor de rosa

''As pessoas são assim, doutora, sempre arranjam alguém para colocar a sua culpa, quando não pode suportá-la.''

Quando iniciei a leitura de ''A flor cor de rosa'' não fazia ideia das surpresas que me aguardavam. O livro faz parte da série ''As flores da Índia'', que tem sua continuação prevista para ser publicada no final de janeiro de 2019, está bem pertinho.

Logo a princípio, somos apresentados à Clarisse Marins, uma advogada independente que parece ter sua mente completamente focada no trabalho. Sua vida cruza com a do Maximiliano numa festa que fora feita unicamente para sua recepção, uma vez que ele havia passado um período de tempo fora e agora encontrava-se retornando para integrar a equipe do escritório de advocacia da família Meneghaty.

O primeiro contato entre os personagens nota-se claramente que a atração que Max sentiu foi instantânea, pois sua curiosidade e atenção ficaram compenetradas naquela mulher que havia conquistado o respeito e carinho da sua família. Alguns momentos me deparei com descrições e diálogos um tanto clichês, mas nada que prejudique a leitura.

Conforme dito anteriormente, o interesse do recém-chegado é imediato e visível, desse modo, sabendo das investidas do irmão, Mike tenta alertá-la de que Maximiliano não era o homem ideal para ela, tendo em vista não só seu histórico, mas por saber realmente quem ele era. Eis a questão: Mike falava a verdade ou isso era apenas para afastá-los por ciúmes, por também ter caído nos encantos da moça e não aceitar perdê-la para seu irmão que mal chegou? É algo que só saberão lendo.

''- Se a pessoa não está ao seu lado, é porque ela não vale a pena, não se pode mandar no sentimento alheio, Max, se a pessoa não quer, está no direito dela.''

A autora tem uma escrita bem leve, é uma leitura fácil e rápida. As cenas de sexo estão mais detalhistas do que costumamos ver em obras nacionais, e isso, pelo menos para mim, não é problema, mas sei que muita gente acaba se incomodando quando os livros são descritivos nesse contexto. Se for para você, apenas passe a página.

- O que significa esse olhar, Max?
- Significa que eu quero você, muitas vezes, Clarisse.

O livro é dotado de momentos inesperados. Pontos que julgo importantes de serem ressaltados: A atitude da personagem de ter que sair contando aos amigos tudo o que aconteceu ou deixou de acontecer entre ela e Max não é algo que me agrade. Senti em sua fala como se isso fosse uma obrigatoriedade e achei um tanto infantil. Contudo, em momento algum o livro foca nessa construção, foi apenas uma pequena passagem que me chamou atenção.

Ademais, Maximiliano revela-se um homem possessivo e extremamente machista. Sim. Muito machista. Lia certos comentários feitos pelo personagem e não acreditava naquilo. Muito bom a autora ter frisado determinados comportamentos abusivos, pois é um tema que serve de alerta para quem está lendo esta obra.

''É por isso que eles a chamam de Papoula, não é? Porque você é linda e perfeita, mas se chegar perto demais a gente vicia, igual à droga que é extraída da flor, e você rouba tudo, o sono, a alegria, a paz, é por isso, não é, doutora?''

Em vários momentos senti bastante a falta da vírgula antes do vocativo, nos quotes acima, por exemplo, coloquei. Isso é algo que merece cuidado, pois a falta de uma pode acabar mudando por completo o contexto de uma situação.

É um livro que, embora talvez não aparente tanto, te faz refletir bastante. Sobre a vida, sobre os comportamentos não só que você tem, mas também sobre aqueles que você permite que as pessoas à sua volta tenham com você. Quais atitudes você suporta? Te faz pensar sobre as escolhas que você tem que fazer para a sua vida, onde você deve equilibrar e ter ciência daquilo que é mais importante. Realmente valeria a pena abdicar de certas coisas em função de outras? E como é crucial termos ao nosso lado pessoas que, de fato, se importem conosco. Gente que podemos contar seja qual for a situação.

O final nos pega com um baque. Literalmente. Só posso dizer que a continuação é necessária.

site: http://www.dearmasen.com/2018/12/resenha-flor-cor-de-rosa.html

Quennick 17/03/2019

Este livro trata de um romance,
como a capa sugere, entre Clarisse, uma advogada de personalidade forte e totalmente independente e Maximiliano Menegathy, um famoso filho de sua chefa que passou uma temporada de estudos no exterior. Clarisse é convidada para a festa de boas-vindas do filho de sua chefa e logo podemos perceber que Maximiliano além de irritante é muito prepotente e de cara sente atração por Clarisse levado pela curiosidade na pessoa que conquistou o respeito de sua mãe, algo que é bem difícil de se fazer.
Ele não perde a oportunidade de cerca-la, mas Clarisse como toda mulher esperta não se deixa levar pelos galanteios baratos do sr. arrogância. Porém a pergunta que fica, essa é a verdadeira face de Maximiliano? O que ele esconde? e quanto a Clarisse, o que ela esconde por trás daquela face reservada e seria? Será que esses dois viveram uma boa história de amor ou será um romance conturbado. Acompanharemos como Clarisse se vê assombrada pelos seus demônios do passado e sente como seu relacionamento fica abalado quando chega a hora de revelar toda a verdade que envolve sua história.
No primeiro livro da serie Flores da Índia, a autora com maestria soube desenvolver um livro com enredo marcante e atraente, fazendo com que o leitor fique preso na história até o final. Querendo ou não aprendemos com esse livro pois há muito mais do que uma simples paixão descrita em letras de um livro nacional, a autora aborda temas como a possessividade, a liberdade feminina, os traumas, a força e a guarra de uma mulher em meio a uma sociedade extremamente machista e o quanto as diferenças se aguçam em um relacionamento exigindo das pessoas cada vez mais maturidade, o que nem todos possuem apesar da idade.

Espero que tenham gostado do post e tem mais detalhes no blog, link no titulo ?