Drops:

Drops: Hélio Yassuo Matukawa

Resenhas - Drops:

16/04/2024

Assuntos diversos com um toque de poesia, como ela fala com sentimentos e muitas lembranças e experiências de vida.

A.Jares 14/04/2021

Depois de ler a sinopse fui ler esperando me identificar mais com os poemas. É bom.

Renata Lohani 29/10/2020

Poesias boas, gostei mais do inicio até a metade, depois foi uma mistura de tudo com cotidiano, piadas e frases boas no meio...

Ana do Café com Leitura 16/10/2020

Drops
Em Drops o leitor tem acesso a um compilado de textos que o escritor Hélio Yassuo Matukawa tem o intuito de exprimir leveza misturada a certo humor em suas reflexões, que são bem ligadas a sentimentos corriqueiros do cotidiano.
Fala-se de amor, do vislumbrar vivências que coloca em evidência em seu trabalho.
Uma leitura que o autor deixa a ser lida, como sugere-se na sinopse da obra, a qualquer momento e que provoque pensamentos sobre a vida, o sorrir...
Nítidas são algumas aleatoriedades, e que talvez sejam propositais na sua escrita, mesclando-se às imagens e brincadeiras entorno do uso das palavras.
Recebi o livro em parceria com a Editora e admito que comecei a ler bastante entusiasmada com a proposta, contudo não me senti da mesma forma ao chegar ao final.
Embora goste bastante de poesias, de crônicas (quem me conhece sabe bem!), e até tenha lido bem rápido, não consegui me conectar com a essência do material, algo que me ocorreu pela primeira vez nesse tipo de escrita, mesmo notando que houve a tentativa de pôr emoções no papel, porém que não conseguiram me afetar. Não me propuseram algum tipo de diálogo peculiar.
Vi alguns trocadilhos que até propõem certa dose de comicidade, mas que não chegaram até a mim de forma concreta.
A obra possui boa revisão, capa colorida que, embora simples, seja bonita, e com projeto gráfico que até considerei interessante.
Bom, pessoal, deixo aqui as minhas considerações de maneira que vejo como respeitosas, porém sinceras àqueles que visitam meu trabalho.
Todavia, convido vocês a lerem, visto que entendo que a conexão com leituras seja algo muito singular.
(Na íntegra no blog)

site: https://www.cafecomleitura.com/2020/10/612020-drops.html

Beah @roendopaginas 08/07/2020

um livro para cabeceira!
Drops tem várias reflexões sobre o dia a dia, frases inspiradoras de forma como o autor vê a vida. ⁣

Parte das crônicas se refere a um amor por que por sua vez entende se que não é visto como ele imagina. ⁣

A obra tem trocadilhos:⁣

Deixe estar,⁣
Deixa falar,⁣
Deixe acreditar,⁣
Deixa ...⁣
Só não deixa a nossa história passar. ⁣

Continua no blog
@roendopaginas

site: https://www.instagram.com/p/B8Rz4xdDWE7/

Pedro 13/04/2020

Um livro carregado de sentimentos e boas mensagens com leves pitadas de humor. Um convite a explorar nossos sentimentos, dar boas risadas e refletir sobre a vida. Essa é a proposta de "Drops", livro escrito pelo Hélio Yassuo Matukawa.

Confira a RESENHA COMPLETA no link abaixo! (Blog do Pedro Gabriel)

site: http://www.blogpedrogabriel.com/2020/04/resenha-drops-helio-yassuo-matukawa.html

Milena @albumdeleitura 04/04/2020

Drops
"Às vezes a gente quer abraçar o mundo e se esquece da vida. E não se dá conta de que a gente deveria abraçar a vida e se esquecer do mundo."

Em seu livro de estreia, Hélio Matukawa utiliza a escrita como válvula de escape e acaba se aproximando do leitor mais do que poderia imaginar...

Seus pequenos textos e versos dão ao livro um ar de diário adolescente, daqueles que a gente risca e rabisca enquanto a nossa mente viaja para muito longe sem pressa de voltar.

Além disso, a cada página vamos entrando mais na intimidade do autor; é como se dividíssemos cada momento com ele; como se sua delicadeza ao colocar as palavras no papel pudesse nos representar de alguma forma.

E de pensar que Drops surgiu de uma sugestão dada a uma resposta de e-mail... Dá para acreditar? Louvado seja o ser que incentivou o Hélio a reunir seus muitos anos de escrita em uma obra tão admirável e sutil quanto esta, que nos faz refletir sobre a vida por meio da construção de uma narrativa sem sentido, mas que faz todo o sentido do mundo!

Divertido, leve e rápido de ler, sem dúvidas esse livro foi uma grata surpresa e, assim como as balas drops, pode ser compartilhado e degustado a qualquer momento e em qualquer lugar, tamanho é o sabor intenso que preenche a nossa alma.

"Lute para ser o melhor que você pode ser."

site: https://www.instagram.com/p/B7R_bGIjcMs/

Bi Faria 17/03/2020

Capa linda! E foi uma leitura leve, muito prazerosa e divertida (dei altas risadas), além de trazer muitas reflexões.
O autor de forma simples, traz textos, versos, frases que se encaixam na vida do leitor, na maneira que enxergamos as coisas, como nos portamos em determinadas situações, o que nós esperamos e sonhamos.
E que nem sempre o que se almeja será o fim desejado, mas não podemos parar de acreditar, às vezes será melhor ou não.
"Lute pelo amor. E do jeito que o mundo anda, de luto pelo amor."
As coisas simples importam sim, fazem diferença na nossa vida.
O amor amor próprio, ao próximo faz toda a diferença, e o bom humor também ajuda a lidarmos com o que não planejamos.
"E no fim de tudo, a gente só tem a agradecer por tudo o que acontece de bom em nossas vidas..." .
"Ela pode,
Ela faz o que quer,
Porque ela sabe
O poder de uma mulher."
"Compartilhe felicidade, não status... #drops" .

O autor criou uma obra para se ler a qualquer momento e lugar, ela vai te fazer bem, sorrir, gargalhar e pensar na vida, pois "contém pastilhas de humor, amor e reflexões do cotidiano." @lura_editorial @heliomtkw

Ler é Literário 19/02/2020

Olá literários e pessoas apaixonadas por livros em geral!!!
Tudo bem com vocês??

No final do ano passado eu recebi aqui em casa alguns livros da nossa parceira que é a Lura Editorial, a Ana está com os outros dois livros pra depois comentar com vocês e no meu caso eu fiquei com esse pequeno que estava entre eles e que irei falar um pouco hoje aqui nesta resenha 🍬

"Não julgue um livro por sua capa.
A propósito, gostou da capa deste?"

Drops é o primeiro livro escrito pelo autor Hélio Yassuo Matukawa, sim ele é japonês e segundo ele seria mais um japonês do Paraguai 😂, e lançado pela nossa parceira Lura Editorial.

O livro é bem curtinho são apenas 184 páginas e ele traz dentro dele pequenas frases, poemas e pensamentos do autor sobre alguns temas como: amor, cotidiano, cantadas, assuntos nerds, etc. Todos os assuntos tem uma certa profundidade, mas também um pézinho no humor.

"'Amor te amo' é anagrama de 'a morte amo'."

Como todo poeta o Hélio tem inspirações e ele cita isso na apresentação e em outra parte do livro que não vou falar, mas gostei da forma que ele trabalhou cada detalhe até mesmo para falar sobre as inspirações dele.

"[...] este livro não é dedicado a você. Tudo bem, é sim."

Drops me lembrou livros como os das autoras Rupi Kaur e da Amanda Lovelace que tenho aqui em casa, ele passa muito da ideia proposta nesses dois livros e por isso foi um livro que teve várias marcações por mim e que li super rápido.

[...]

LEIA MAIS DA RESENHA NO BLOG

site: http://lereliterario.blogspot.com/2020/01/resenha-104-drops.html

Thaisa 10/02/2020

Por Thaisa Lima no blog Minha Contracapa
Eu gosto de sempre ter à mão um livro de poesia ou de contos ou ensaios. Eles são ótimos para aqueles momentos de espera, onde as leituras rápidas são mais que bem-vindas quando não podemos dar maior atenção. Drops é justamente um desses livros próprios para ser mantido na bolsa e ser lido quando você estiver indo para o trabalho (desde que você não seja o motorista, claro!), esperando em uma fila do banco, numa sala de espera (do dentista para esquecer o medo) ou mesmo antes de dormir.

Hélio colocou nas páginas de Drops vários pensamentos aleatórios, poemas, ilustrações, textos no senses. É uma leitura divertida, sensível, delicada. Me identifiquei com alguns poemas (principalmente os sobre saudade), ri muito no capítulo "Brincando com palavras", amei as ilustrações.

Preciso comentar sobre o capítulo "Cantada Reversa". Ele é o culpado por eu não ter dado 5 estrelas ao livro. Os textos me incomodaram  por não ser o tipo de humor que eu gosto de consumir, é algo mais agressivo, fazendo piada em cima das diferenças. Senti um choque, pois os textos destoam de todo o resto do conteúdo do livro. Senti como se aquelas não fossem as palavras do autor. Infelizmente os textos trazem palavras que ainda são muito proferidas, ele até pode ficar como um alerta do que não se deve dizer, mas ainda assim, torci o nariz pra ele.

Tirando esse capítulo, recomendo muito o livro. O título faz jus ao conteúdo e merece ser saboreado e compartilhado.

site: http://minhacontracapa.com.br/2020/02/resenha-drops-de-helio-yassuo-matukawa/