Recortes de uma Paixão

Recortes de uma Paixão Wallery Gisgar Desten

Resenhas - Recortes de uma Paixão

Marriete 08/11/2018

Recortes de Uma Paixão ? Resenha Autor: Wallery Giscar Desten Plataforma: Amazon
Daniel tem o sonho de se tornar médico, para tanto, se aplica muito aos estudos, tira ótimas notas e está sempre entre os primeiros da classe. Filho único, sua mãe faz tudo para incentivá-lo em seu sonho. Junto a ela, sempre torcendo por Daniel está Rebeca, que sempre foi apaixonada por ele, na verdade, desde a infância.

Daniel e Rebeca iniciam um relacionamento. Junto vem as novas sensações, a aceleração do coração quando estão perto um do outro. O mundo parece cor de rosa. Mas, (como tudo na vida sempre tem um ?mas?), os hormônios do jovem rapaz vão traí-lo. Embora ele ame a namorada, aparece outra garota que mexe com seus sentidos, e, então ele se sentirá perdido.

Recortes de Uma Paixão é um livro de romance daqueles de encher os olhos e o coração. Podemos seguir os personagens em suas primeiras relações amorosas, sentir seus medos, indecisões e anseios. Os sentimentos que cada um deles demonstram são tão inocentes que são capazes de fazer o leitor retornar a seu passado e lembrar de como é viver o primeiro amor. Além do amor adolescente, conseguimos perceber também um certo tom crítico quanto ao comportamento de alguns personagens que são movidos por dinheiro e status social.

A escrita de Wallery é encantadora, o enredo tem um ótimo desenvolvimento e a história nos prende. O autor tem uma quedinha por mistério, e, esse é um elemento perceptível no livro. Amei cada página! Recomendo muito a leitura!

#RecortesDeUmaPaixão#WalleryGiscarDesten#Resenha#MarryAquinnah#Romance#AutorNacional#LiteraturaNacional#LiteraturaBrasileira#Amazon#AmazonBrasil#Ebook#AmoLer#Instabooks

VagnerNeubert 08/11/2018

Excelente
Comecei a ler sem muitas expectativas pois não é um gênero que curto.
Mas os personagens me carregaram por toda a história sem que eu percebe-se o passar das páginas.
Foi como retornar a um passado próximo e relembrar das escolhes que fiz quando era mais jovem.
Muito bom.
Recomendo.

Quintaldaleitura 13/11/2018

Recortes de uma paixão
Romance que nos faz pensar nas consequências de nossas escolhas, e como você pode por tudo a perder quando escuta conselhos de outras pessoas em vez de só o que você quer. Está e uma destas histórias que você lê já imaginando que podia ser um filme .

Aline T.K.M. | @aline_tkm 13/11/2018

Triângulo amoroso, juventude e escolhas em tempos pré-internet
Leitura deliciosa, Recortes de uma Paixão tem trama simples, porém com todos os seus elementos muito bem trabalhados. E me ganhou pelos personagens - muito humanos, capazes de mergulhar o leitor em seus dilemas. Além disso, achei particularmente interessante pela época em que se passa a trama, que é o fim dos anos 80, época pré-internet, em que certamente as traições e relacionamentos múltiplos aconteciam com outra dinâmica.

Resenha completa no link abaixo.

site: http://www.livrolab.com.br/2018/11/livro-recortes-de-uma-paixao-resenha.html

skuser02844 10/01/2019

Temos escolhas?
Recortes de Uma Paixão conta a trajetória de Daniel, um garoto que se esforça para realizar seu grande sonho - cursar a faculdade de medicina - apesar da completa falta de encorajamento do pai.

. Rebeca e Daniel são amigos de infância, e ela é apaixonada por ele desde sempre. Embora também sinta o mesmo por Rebeca, Daniel se deixa encantar por Lúcia, uma garota que acabou de conhecer.

. É aqui que tudo começa:
. Escolhas que nem sempre são as melhores.
. Seguir o coração ou a emoção?
. Um triângulo amoroso.
. Surpresas inesperadas
. Consequências dolorosas

. Daniel terá de fazer algumas dessas escolhas que serão cruciais não apenas para ele, como para todos ao seu redor.

. Leitura leve e gostosa, Recortes de uma Paixão nos conta uma história sobre a alegria do primeiro amor, da esperança e confiança.

. É uma história de amor, de família e das escolhas que fazemos e suas consequências. Os personagens e o ano em que está ambientada, me cativaram.

. Ainda tínhamos um quê de inocência da adolescência, e, talvez por isso, brincávamos com o perigo sem perceber que a maldade já rondava perto demais.

. Um final surpreendente e doce!