Se Conto Ninguém Acredita

Se Conto Ninguém Acredita Rafael Pedrosa

Resenhas -

Jose 19/02/2023

Se Conto Ninguém Acredita é uma coletânea de contos de horror, suspense e thriller escrito por Rafael Pedrosa e publicado pela Editora Pandorga. O livro me atraiu bastante porque, além do gênero ser um dos meus favoritos, sinto que é um dos gêneros que mais tem boas obras e boas ideias no mercado nacional de literatura.

Por ser uma coletânea, não dá pra fazer uma sinopse, então vou listar os contos pra ao menos dar uma ilustrada no conteúdo. Eles são “O amor segundo Alice”; “Não foi culpa da Helena”; “O bichano de um tal Estefano”; “Cazmot e o reino do lado de cá”; “O outro quinto andar parte I”; “O casebre do gato branco”; “Não volte tarde para casa”; “Papai Noel e o inusitado presente de Félix”; “O último turno do porteiro velho e ranzinza; “Só mais uma fase”; “O caminho para o quarto de Elton”; “Alerta de spoiler”; “O outro quinto andar parte II”; “Quatro copos d’água”; “P4”; “Não olhe”; “Mantendo o Tom”; “Mentira, né?”; “O último garoto da Terra”; “O velho da rua 48”; “A mulher de amarelo”; “A última página” e “O outro quinto andar parte III”.

Deu pra perceber que essa coletânea é bem grandinha, né? Admito que alguns dos contos não são aquelas coisas, mas é a minoria. “Papai Noel e o inusitado presente de Félix” e “O outro quinto andar parte I” são um pouco chatinhos no seu decorrer, enquanto mais dois ou três só pecam no final. De resto, são bons contos que, de acordo com a preferência do autor, trazem reviravoltas interessantíssimas (“O amor segundo Alice” é um grande exemplo de boa reviravolta inesperada).

Só duas coisas me incomodaram um pouco no livro. Em certos momentos a pontuação é “comida”, não há pontuação onde deveria ter. Mesmo não sendo um erro grave, ainda sim é incômodo. E também a capa, que pela internet era mais clara, bonita, instigante, mas impressa é um borrão que não comunica muita coisa.
Porém, nada disso tira o interesse em um texto interessante. Rafael estrelou bem nesse seu primeiro livro, o que me deixou curioso pra ler mais de seus trabalhos. Caso goste do gênero, é uma boa pedida e um bom passatempo.

Landerson 10/08/2020

Gostei.
É um bom livro, com boas histórias distintas que se cruzam em determinado ponto. Tem de tudo, desde aparições, assombração, loucura, assassinato, bruxaria, dualidade temporal e tantos outros temas. O autor soube levar a trama e criou um bom aglomerado de histórias.
Algumas eu gostei mais e algumas eu não curti, mas não deixa de ser um bom livro.
Recomendo.

Sarah 06/03/2022

Esse livro é muito bom para quem gosta de Terror, suspense ou horror. São vários contos ao longo das páginas, tem um que é escrito em partes e é o conto principal do livro. Às vezes parece que só ele é interligado, mas no final você descobre que todos são, muito bom!

Valentin 02/12/2021

Me surpreendeu
O livro trata de um compilado de contos de terror, tendo um conto principal como eixo que se articula com os contos menores. No final, há uma interação bem interessante entre eles.

Os contos são bem trabalhados, alguns me chamaram atenção, pois realmente foi bem pensado e com um toque macabro bem colocado. Confesso que no meio do livro acabei achando alguns repetitivos e bem previsíveis, porém mais pra frente o autor muda um pouco a receita, trazendo de novo contos interessantes.

Não conhecia o autor, mas ele fez referências muito boas, que ao meu gosto, combinou muito com o que curto (filme, livros, música, jogos). Portanto, por esse motivo, acabei me identificando com a escrita.

Laura B. E. 21/05/2022

Intrigante e sensacional
O livro te prende do início ao fim, com contos bem elaborados e o conto que interliga todos os outros é simplesmente sensacional. O autor é muito perspicaz e criou uma obra incrível.

Ravel 22/03/2022

Gente...
Galera, eu nem sei o que dizer. Eu realmente amei o fato de me surpreender em muitos contos e de ser uma história muito original. Mas eu não sei o que pensar kkkkk foi muita informação e foi bom mas ainda tô processando.
Ravel 22/03/2022minha estante
Ainda esqueci de dizer que tem uma estética que lembra Fran Bow

Ley 20/11/2018

Literatura nacional!
Conheço várias pessoas que não leem livros nacionais porque dizem que não conhecem algum "bom". Esse é um tabu difícil de quebrar pois livros nacionais na minha opinião são tão livros quanto quaisquer outro.
Se você gosta de terror, uma história bem construída e reviravoltas, você vai adorar esse livro.
Se Conto Ninguém Acredita é um livro contendo 23 Contos de terror do autor @rafaelpedrosaescritor. Alguns contos tendo apenas 3 páginas e outros com mais de 20 páginas. Mas quero que preste atenção no quão diferente esse livro é dos demais que você conhece.
Aparentemente, livros de terror conta histórias sobre algo macabro, assustador, alguns cheio de sangue, outros cheio de espíritos. Porém nunca li algo tão completo como li nesse livro. Nele há exatamente a dose certa de cada elemento que citei.
Algo que me surpreendeu foi como a mente nos faz refém de nós mesmos. Todos os contos estão interligados de algum modo, alguns dos personagens de contos distintos se conhecem, outros são vizinhos. Há também surpresas que você não esperava.
E se o conto que você leu fosse apenas a imaginação de uma mente perturbada? Sim, há essa possibilidade. O autor explora bem esse tópico.
E se você ainda não sentiu o mais puro terror, irá sentir lendo qualquer conto deste livro. Além de serem assustadores, o autor passa a sensação de que quando você já entendeu tudo, já leu 90% do conto, o último parágrafo pode mudar tudo.
Devo ter demorado o dobro de tempo para lê-lo porque quando terminava um conto, percebia que com aquele final eu teria que ler tudo novamente.

ester! 24/06/2023

Eu leria esse livro de novo e direto, mais uma vez... passei um tempo ocupada, então demorei pra ler, mas finalmente terminei.
Esse livro é muito bomm, me fez ficar assustada, ansiosa e claro me fez pensar muitoooo.
Em minha opinião o livro não tem pontos negativos, ele é bom, tem escrita fluida e é viciante, mas acho q eu teria gostado mais se eu tivesse lido direto.
Depois de ler posso dizer com certeza, agora eu sei que se eu contar ninguém acredita.

Heloyse 24/05/2022

Não gostei :(
Gostei da ideia, mas não da execução.
Ter vários contos interligados em um conto principal, que avança conforme lemos mais histórias foi bem interessante, mas achei os contos meios bobos.
E sinceramente, esse monte de referência à "cultura pop" me incomodou bastante.
Mas sinceramente, acho que seria uma leitura legal para um público bem mais jovem que está começando a ler coisas de terror.
Coralise 10/10/2023minha estante
Eu abandonei a leitura por ter achado os contos bem bobos e ruinszinhos ._.

Fada Leitora 27/09/2023

LEITURA CONCLUÍDAAAAAA!!!
"A loucura é uma camisa branca. Para uns ela é de malha e confortável. Para outros, de botões, com amarras de couro e fivelas reluzentes."

Depois de altos e baixos que enfrentei, enquanto prosseguia com a leitura, fico feliz em poder dizer que terminei o livro de forma agradável.

Apesar de ter sido um livro que eu tive dificuldade para me conectar com a história, a trama, o enredo e os personagens, apreciando a leitura, não posso negar que também tive alguns momentos muito bons ao lê-lo.

Ainda que não eu não tenha tido uma experiência 100% boa lendo-o, não vou deixar de recomenda-lo, afinal, cada pessoa tem seu próprio gosto literário e não é porque eu não me dei bem em uma leitura, que todos terão a mesma experiência.

Agora, uma coisa que preciso dizer é que todos nesse livro, são loucos, LITERALMENTE!

Lari Andrade 07/11/2023

É um livro para jovens
Com linguagem simples, que estão começando agora a querer ler terror. É um livro de contos e todos eles vão se "interligadar"no final. No geral, foi um boa experiência. Alguns contos teve reviravoltas que não esperava. Acho que super funcionaria uma série de tv com esse livro

Luh - Wishing a Book 24/09/2021

Boa noite wishers, hoje quero falar para vocês de um livro super especial que o autor me enviou, terminei a leitura e adorei! .
??Se conto ninguém acredita
Autor: Rafael Pedrosa @rafaelpedrosaescritor
Editora: Pandorga @pandorgaeditora
Livro de estreia do autor, com 23 contos horripilantes, de terror e horror.
Quem me conhece sabe que amo contos e fiquei muito surpresa ao ler o livro, pois são interligados, tornando-o único e diferenciado.
?Um homem precisa lutar contra a própria sanidade para tentar sair de um mundo sombrio. Uma mulher atormentada por um espírito que surge ao virar da última página. Um jovem que precisa encarar os próprios medos para salvar o seu amigo das garras de um demônio. Ouse emergir nessa compilação de contos intrigantes...?
Amei todos, e agora tenho a liberdade de dizer que tenho meus preferidos hahahaha
?Não foi culpa da Helena
?O outro quinto andar
?Não volte tarde para a casa
?Quatro Copos D?água .
Obra sensacional, amo causos e contos macabros, mesmo tendo medo, para todos os fãs do gênero sugiro que leiam e se deliciem com estas histórias incríveis!
Parabéns @rafaelpedrosaescritor ??????
#leitura #rafaelpedrosa #editorapandorga #secontoninguemacredita #leiturinha #bookaholic #booksgram #bookstagram #instabooks #instalivros #booklovers #lovebooks #lersempre #lermais #romance #aventura #drama #universodoleitor #leitoresanonimos #leitorescompulsivos #resenhaliteraria #resenhando #wishingabook #leituradiaria #habitodeleitura

Kati 04/03/2022

Sou completamente apaixonada por esse conto, tanto que já li duas vezes.
É um livro bem interessante devido as diversas histórias de terror/suspense que se conectam de algum modo.
A leitura é bem fluida e você consegue devorar o livro em um dia, fiquei completamente imersa.
As histórias são milimetricamente pensadas e super bem desenvolvidas, sempre com desfechos surpreendentes, foi por isso que me apaixonei.
Apesar de ter só 200 páginas, o livro é carregado de detalhes, vale a pena cada centavo e tempo gasto para ler.
Leria novamente! Hahah

unicornialiteraria 17/11/2018

Incrível!
Nesse livro nós somos apresentados a contos de suspense, 23 contos para ser bem exata, que a princípio não parecem ter nenhuma ligação. Esse é o tipo de livro que não dá para falar sobre cada conto individualmente pois eventualmente eu soltaria um spoiler, mas nós temos assuntos que a primeiro momento parecem ser bem coisa do cotidiano. Três amigas saindo para se divertir a noite, um cara comum e seu gatinho de estimação, uma mãe que fala para o filho não voltar tarde a noite, um amigo que adora soltar um spoiler (eu mesma) e por ai vai. A questão é como esses contos terminam. Cada um desses contos tem um plot twist de tirar o sono!
E ai nós conhecemos o Edgar e “O outro quinto andar”. Esse conto é divido em três partes e ele faz uma junção de todos os outros. Nos outros contos também é perceptível ver algumas ligações, mas não são tão fortes quanto nesse conto. Outra coisa a ser destacada é que os contos são narrados em terceira pessoa, mas dois contos são narrados em primeira pessoa. Quando eu percebi isso enquanto lia achei que era uma simples mudança na narração, mas esses dois contos remetem a dois personagens chaves para a história em um todo.
De verdade, eu fiquei muito surpreendida com o quanto esse livro é bom. O autor soube criar muito bem os personagens, o outro quinto andar, o antigo estacionamento e toda a história em um geral. É incrível ver como ele criou tantos personagens e eles se interagem tão bem. Sobre a edição, a capa é muito bonita e a diagramação está impecável. No começo de cada conto tem uma pequena imagem que faz referência a história que será contada e isso foi outra coisa que eu adorei.
Se existisse uma netflix dos livros esse estaria nas sugestões “Porque você gostou de Stephen King, também vai gostar desses”.

site: https://www.instagram.com/p/Bn4Apr1ndtm/?utm_source=ig_web_copy_link

@resenhandodark 06/01/2019

Resenha @resenhandodark
“À loucura é uma camisa branca. Para uns ela é de malha e confortável. Para outros, de botões, com amarras de couro e fivelas reluzentes”
💀Um homem que precisa lutar contra à própria sanidade para tentar sair de um mundo sombrio. Uma mulher atormentada por um espírito que surge ao virar da última página. Um jovem que precisa encarar os próprios medos para salvar o seu amigo das garras de um demônio. Ouse imergir nessa compilação de contos intrigantes.
💀Um livro realmente insano, no começo você pensa estar apenas lendo contos de terror, mas ao longo da história você nota que é muito além disso, tudo tem uma ligação, tudo teve um propósito, nada nem ninguém está ali à toa. À um ligação entre eles, e à cada página que você avança não quer parar de ler, para entender o que de fato está acontecendo.
💀Sem contar com o lugar misterioso, “O Outro Quinto Andar”, onde você quer desvendar o que é está acontecendo neste local, e por que ele é importante para a trama da história.
💀A escrita do Rafael é incrível, ele te deixa totalmente viciada, e até um certo ponto insana com as coisas que acontece, às vezes até achando como isso pode estar ligada no nosso dia à dia. Amigo imaginário, monstros embaixo da cama, algo muito misterioso, e muito além da nossa imaginação