Meu Professor Insaciável

Mari Monni

Resenhas - Meu Professor Insaciável

Sandra.Rodrigues 14/03/2022

MEU PROFESSOR INSACIÁVEL. Livro 3 :Série "MEU" Luisa Aranha
Alexandre, professor de geografia em uma pequena cidade interiorana, solteiro,com uma personalidade pacificadora e é conhecido pelo seu jeito amigo e calmo de ser.
Baby, bonita mas também,chata, ansiosa, metódica, estressada,insegura e neurótica, que detesta seu nome,Maribel ! Ela é empresária e baterista da banda Estrogenium.... conhece Alex o melhor amigo do futuro marido de sua amiga,na qual ela está organizando o casamento e ambos serão padrinhos.. Alexandre,começa se interessar por Baby,mas a baterista não quer envolvimento amoroso com ninguém, pois não acredita que nasceu para uma vida à dois....muitos desencontros até que Alexandre resolve colocar um ponto final na insistência em ficar junto com Baby e seguir sozinho.
Romance bem envolvente... gostei ??

Angelica155 09/12/2021

Meu professor insaciável
Bom, o livro é fluido e muito sensual...pra mim aqui a melhor coisa foi o Alexandre, gostei muito da personalidade que a autora deu a ele, ele é intenso, sensível, inteligente, romântico e seguro do que quer, amei isso...A Baby foi algo a parti, em muitos momentos quis sacudir ela até ela parar com as frescuras dela e acordar pra vida, mas cheguei a entender um pouco a lado dela, desde a adolescência ela manteve esse jeito de agir e pensar, fica difícil se modificar assim do nada.

Anna 19/01/2021

Gostei, mas achei um pouco arrastado em algumas partes. É uma leitura rápida e engraçada.

debora.ribeiro.90 23/11/2019

Que professor
Alexandre é professor do ensino médio de geografia na cidade do Vale da Esperança. Recebe uma proposta para lecionar e coordenar um projeto na melhor escola da capital, onde fica tentado a aceitar ou não esse emprego, pois nunca teve interesse de mudar-se para a capital e deixar sua cidade, porém mais um incentivo aparece e ajuda na decisão dele de aceitar esse cargo.
Baby é a baterista da banda Estrogenium, onde possuem mais 4 integrantes. Sempre metódica e seguindo seus planos, não pensa desviar desses planos por nada, até que parece um tal professor que vai abalar suas estruturas e jogar seus planos por água abaixo, deixando a garota simplesmente tento uma de suas crises de ansiedades.
Alexandre luta e corre atrás de sua felicidade, ao passo que Baby não facilita nem um pouco para o pobre professor, que adora um fetiche, ao qual Baby embarca junto desses fetiches de cabeça.

Bolsa da Becca 16/11/2019

Neste terceiro livro da série, temos a história da nossa baterista gata e organizada Baby, a líder oficial da banda.
Baby tem uma grande qualidade, que também é o seu maior defeito: ela é extremamente organizada. Ela planeja tudo, cada passo da vida dela, cada coisa que precisa e deve fazer, e isso inclui os relacionamentos.
Após terminar seu quarto namoro, ela decide tirar um ano sem se apegar a ninguém, pois sabe (nos seus planos) que seu quinto namorado será o último.
Mas todos os seus planos vão por água abaixo quando ela conhece o Alexandre, melhor amigo do Eric (nosso mecânico indecente e agora, marido de uma de suas melhores amigas).
Alexandre é professor de geografia e o motivo para todas as alunas sofrerem sua primeira desilusão por um professor (não por incentivo, hein?!). Lindo, carismático, tranquilo e com um fogo que, senhor, me ajuda...
Alexandre também não pretendia se envolver, mas quando esses dois se encontram, a paixão e o tesão falam mais alto, fazendo com que a distância seja um problema.
Mais um livro que eu li entre risos gostosos. A vontade que eu tinha de agarrar o Alexandre conseguiu empatar com o meu amor pelo Henrique (o vizinho indiscreto lá do primeiro livro), e me fez ler cada página com um gostinho de saudade, porque sei que a série vai chegar ao fim em breve.
O que me consola é saber que terei todos na mão nhã estante, lindos, para matar a saudade sempre que precisar.
Leiam, se apaixonem.

Cah. 18/08/2019

Chato
Não gostei, chato ... Personagens chatos, principalmente a Baby.

Fabiana @bibliotecadabia 28/07/2019

Um livro para rir e se apaixonar !
Continuando a resenha da Série Meus Amores, finalmente chegamos ao terceiro livro, no qual conheceremos o casal Alexandre, o Professor amigo do Meu Mecânico Indecente, Eric, e, a Baby, a baterista da banda Estrogenium.

Um casamento, muita bebida, e uma mensagem indecente do padrinho, foi a mistura perfeita para que Baby tivesse seu sexo casual, no casamento de sua amiga Sissi. No momento ela queria apenas diversão, liberação, e jamais um relacionamento.

Baby é uma pessoa daqueles que eficiência, organização e planejamento, são seu sobrenome. E Alexandre com seus fetiches roupa bem comportada, quer demonstrar a ela, que as melhores coisas na vida, acontecem sem planejamento. E se um relacionamento é o problema, então uma amizade colorida com benefícios é a solução.

Baby se sente confusa, e não consegue retomar as rédeas e controle da situação, pois, não sabe definir direito o que sente por Alexandre. Sua mania de organização e planejamento, a fizeram ter um teste de compatibilidade para relacionamentos, e, segundo esse teste, Alexandre é totalmente incompatível, e ela tenta se afastá-lo a todo custo.

Eu entendo a obsessão de Baby por controle, até porque me identifiquei com essa necessidade, entretanto na vida real isso não é possível o tempo todo, principalmente quando envolve sentimentos e relacionamentos, esse controle se torna totalmente inviável.

O livro é narrado por Baby e Alexandre, com capítulos alternados. Uma leitura super engraçada, característica da escrita das autoras, que foi algo que me encantou quando as conheci, muito divertida e gostosa. Se ainda não conheço, não deixe de ler.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Cia da Leitura 22/05/2019

Em Meu Mecânico Indecente já conhecemos um pouquinho do Alexandre, melhor amigo de Eric e acabou virando um irmão para Sissi. Na organização do casamento de seu amigo, conhece Baby que está à frente dos preparativos e é pura organização e eficiência no que faz.
????
Baby é a baterista da banda Satrogenium e é ela que organiza tudo em torno da banda, além de ser uma amiga Leal, é o controle em pessoa. Tudo é planejado e controlado, nada pode sair do script, pois ela não consegue encarar os improvisos.
????
Mas todo seu controle está com os dias contados, depois de terminar com seu último namorado ela planeja ter apenas encontros casuais pq segundo seus planos o seu quinto namorado será o último... e é assim que ela começa seu envolvimento com Alexandre, seu primeiro encontro casual, sem que suas amigas tenha conhecimento.
????
Ambos acabam se envolvendo mais do que previram e Alexandre está empolgado com o rumo que esse relacionamento está caminhando. Diferente de Baby que quando se dá conta de seus sentimentos, e do bendito número que ela planejou e garota surta, exatamente ela surta e põe tudo a perder.
????
Após algumas desilusões Baby criou essas barreiras, para tentar se proteger, mas suas defesas podem estagnar sua vida e impedir que as pessoas certas entrem nela. Ao mesmo tempo que a Baby me irritou com tantos questionamentos e barreiras impostas por ela eu fiquei com pena por ela se limitar de sentimentos e até mesmo pessoas. Nitidamente Pessoas como a Baby precisam de ajuda profissional para vencer esses obstáculos.
????
Alexandre foi um exemplo de paciência e compreensão, soube dar o espaço e tempo necessário para que Baby pudesse tomar as decisões certas!!
????
Mais uma vez, uma história maravilhosa dessas autoras incríveis que terminou esse livro com gostinho de quero mais. Eu estou ansiosa para o próximo livro dessa série, é o último lançamento das autoras.

Natalie e Vivian @avidezliteraria 15/04/2019

“[..] nenhum relacionamento é fácil ou simples. O que facilita e simplifica é o nosso empenho, a nossa vontade de fazer dar certo.”

Muita bebida e uma mensagem indecente do padrinho. Isso foi tudo que bastou para que Baby conseguisse sexo casual no casamento de sua amiga Sissi. Nesse momento ela quer diversão, quer liberação, quer tudo… menos um relacionamento.

Tudo que Alexandre quer é provar à mulher extremamente eficiente e organizada que as melhores coisas da vida são as aquelas que não são planejadas. Mas ele não costuma se saciar apenas em uma ocasião. E se compromisso é o que a assusta, uma amizade colorida é a solução.

Confusa e fora de controle, é assim que Baby se sente. E sempre que tenta tomar as rédeas da situação, ela foge ainda mais do seu controle. Sem saber direito o que sente por Alexandre, tudo que ela quer é afastá-lo. Afinal, ele jamais preencheria os requisitos de um parceiro perfeito em seu teste de compatibilidade.

A narrativa, apesar de centrada no casal, traz muito sobre os personagens secundários, o que apenas a enriquece e deixa o leitor muito curioso com todas as possíveis revelações que possam surgir.

Em certa parte do livro eu entendo e até respeito o surto de Baby. Muitas vezes não é possível controlar o nosso emocional, Mas as decisões e atitudes que ela toma a seguir, me irritaram um pouco. Evitar e fugir de problemas não os resolve e nem nos permite evoluir. A atitude de Alexandre depois da cena do bar é sensacional e concordo com ele em gênero, número e grau.

Apesar de me decepcionar com a protagonista em algumas partes da leitura (Sim, Baby me fez revirar os olhos várias vezes e pensar: É sério isso? Tu jura?) temos um bom livro e uma boa história que em nada desmerece o talento das autoras. Elas entregam várias cenas fofas, engraçadas e ousadas. E tem nosso amigo clichê que, dessa vez com a ajuda da maravilhosa Mika, sempre dá um jeito de terminar bem o seu serviço.

“A vida é assim. Ela não respeita planejamento. Ela apenas dá o seu jeito para fazer as pessoas se encontrarem.”

site: https://avidezliteraria.wordpress.com