As Desventuras de Harriet

As Desventuras de Harriet Lynda Renham
Lynda Renham

Resenhas - As Desventuras de Harriet

Eliza Carvalho 18/07/2023

O problema de assinar papéis sem ler, um namorado trambiqueiro que nao gosta dela e a necessidade de dinheiro fazem este livro. E um livro morno. Achei q fosse gargalhar com ele, mas não. Mas ensina a ser integro e nao confiar cegamente em namorados passageiros.

Eunice.Lima 02/05/2019

Vamos rir!!!!!
Meu Deus!!!!! Passei vergonha lendo ele no ônibus! Não recomendo q leiam em público, a não ser q vc não se importe em passar vergonha. Amei as loucuras de Harriet, para quem gosta de rir muito, eu mais q recomendo, leia e se divirta!!!!

Camila | Book Obsession 26/01/2020

As desventuras de Harriet é um chick-lit com uma premissa clichê mas que envolve logo nas primeiras páginas. Porém, o excesso de confusões e situações estendendo o enredo acaba tornando a narrativa um pouco cansativa no decorrer dos capítulos, mas ao final retoma o ritmo e a leitura flui deixando gostinho de quero mais.
Os personagens secundários são cômicos e os criminosos mostram total falta de habilidade se metendo em grandes loucuras.
Não consegui me simpatizar com Julian, um cara extremamente egoísta e tive pena de Harriet, torcendo assim para que conseguisse seu final feliz.
O projeto gráfico está bonito, por dentro e por fora. A edição está disponível em físico e em ebook.
Uma trama divertida, leve, com muitas confusões e uma dose de romance. Uma boa dica para os amantes do gênero.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/01/resenha-as-desventuras-de-harriet-lynda.html

Lívia Alves 01/09/2020

O pior tipo de livro que existe, o que tenta ser engraçado a todo momento mas não há nenhuma graça. Em vários momentos, na verdade, é preconceituoso e racista quando ela no final diz: "Graças a Deus, um rosto branco, não que eu seja racista". Péssimo.

Bruna Americano Gabrielli 07/11/2018

Super engraçado!!
Leitura descontraída e desestressante,recomendo para quem quer dar umas boas gargalhadas.

Celia 16/04/2019

Super engraçado
Se você está procurando um livro para rir te indico As Desventuras de Harriet.
Tudo, mas exatamente tudo acontece com a Harriet, a coitada deve está no seu inferno astral. rs
- namorado que foge de agiotas 'sanguinários' e deixa a dívida para ela se virar;
-um noivado de conveniência, para o falso noivo receber herança;
- o cara que ela se interessou é primo do seu falso noivo;
- uma amiga louca;

Leia e se divirtam, esse livro daria um ótimo filme de comédia.

Feh @mil_e_uma_historias 23/04/2019

Leve e divertido.
Nada é tão ruim que não possa piorar.

Harriet é uma mulher que  tem seus sonhos sempre em segundo plano por culpa do seu namorado. Mas tudo muda no dia do casamento de sua amiga, assim que volta para casa.

Uma proposta e tudo muda. Harriet está em um beco sem saída, aceitar a ideia de Hamilton Lancaster não seria tão ruim, nada daria errado, afinal só um fim de semana não seria lá grandes coisas.

Ah, mais o destino é maravilhoso e pregou uma peça, tudo que ela não queria aconteceu. Na Escócia encontrou Brice um médico que sempre ajudou os mais carentes e não tem pretensão de cuidar das empresas da família, diferente do seu primo.

Um romance engraçado e divertido, foi divertido ver as trapalhadas que Harriet se mete com sua amiga Fiona. As partes mais engraçadas do livro também são os momentos que os agiotas tentam se dar bem chantageando a mocinha. Além da comédia, confusão não irá faltar a esse enredo.

Gostei da narrativa da autora e da construção da maioria dos personagens, mas confesso que em alguns momentos a ingenuidade da Harriet me deixou nervosa, tirando um pouco a fluidez da história.

Patrícia 18/03/2020

Completamente hilário
Harriet Lawson trabalha em uma lavanderia para pagar suas contas e seus estudos. Seu namorado Julian abriu um restaurante francês e não está indo muito bem. Com isso ele anda pegando dinheiro emprestado. Um belo dia ao chegar em casa depois do casamento de uma amiga, Harriet descobre que seu apartamento foi saqueado, e que suas economias que ela havia guardado as escondidas tinha sido levadas. Harriet não consegui entender o que está acontecendo até receber uma ligação de Julian. Fazia horas que Harriet não tinha notícias de Julian, a ultima que teve foi no casamento da amiga, Alistar disse que tinha visto ele correndo pela a40 com o mini dela, coisa que ela também não entendeu pois o casamento ficava do lado oposto. Julian disse que estava com medo e acabou fugindo. Ele pegou dinheiro emprestado com Jack Diamond para salvar o restaurante e agora o cara estava atrás dele querendo o dinheiro. Ele disse que o cara queria 30 mil libras em 24 horas. Harriet não acreditava no que ouvia. Hamilton Lancaster precisa encontrar uma mulher que se passe por sua noiva para apresentar a sua avó que está doente e quase morrendo, já que ela não aprova sua atual noiva. Então ele vai a procura de Harriet e propoe a ela dinheiro em troca de um fim de semana fingindo ser sua noiva. Harriet no início não aceita, pois eles são bem diferentes, mas então ela vê a chance de pagar a dívida do namorado e acaba aceitando a proposta. Metade antes e metade no final. Depois de passar por uma mudança de visual e dicas de como deve se comportar, Harriet viaja para a Escócia para finalmente conhecer a avó de Hamilton. Chegando lá, o que era pra ser apenas um fim de semana acaba se estendendo por mais alguns dias, e a medida que o tempo vai passando vai ficando cada vez mais difícil seguir com a mentira . As coisas ficam ainda pior quando a verdadeira noiva de Hamilton aparece de surpresa.

Bem, não me enganei quando peguei esse livro. Eu tinha acabado de finalizar um livro que me deixou arrasada, o coração completamente destruído. Tudo que eu queria era uma leitura leve e divertida, e eu encontrei tudo isso nesse livro. Harriet me fez dar muitas gargalhadas juntamente com sua amiga Fiona e seu marido gago. Impossível não rir delas tentando adivinhar o que ele quer dizer.

"... - Foi um prazer encontrar vocês duas. Espero que seu fim de semana seja bom, Harriet.
A porta se fecha e abro a boca para ela.
Ele não é lindo?
- E a forma como ele disse Harriet. Ooh , não faz suas pernas tremeram? - Ela sorri.
- As pernas da madame tremeram a maior parte da manhã, não é mesmo, senhorita Harriet? - Diz Marcus, escoltando-me de volta ao provador."

" Você conhece a sensação, aquela em que você só quer que o chão se abra e te engula. Quero realmente que todo esse salão se desintegre e me devore. Não consigo acreditar que, na primeira vez em minha vida adulta que conheço um homem que faz meu estômago revirar e minhas pernas tremerem, e melhor, parece que gosta realmente de mim, ficará perdido para mim para sempre nos próximos segundos."

" ...- Oh, desculpe, Brice eu deveria ter apresentado vocês dois. Está é minha namorada Harriet e este é meu primo Dr. Brice Edmunds.
Doutor? Ele realmente está fora do meu alcance, não é?
Deveria ter um médico parecido com ele. Talvez devesse mencionar minhas mastites; ele também pode querer dar uma olhada. Deus, estou fora de controle. Controle-se Harriet."

Carolina 20/04/2020

Um pouco fraco...mas dá pra ler
Um livro com uma história leve, mas falta algo, tenta tanto ser divertido que acaba se perdemdo...mas dá pra ler...

Elis 29/06/2020

O livro tem algumas partes engraçadas, mas achei too much! Destaque pra melhor amiga da Harriet.

Liachristo 30/01/2021

Leve e engraçado.
Eu ainda não tinha lido nada da autora, quando vi esse livro no site da Amazon. A sinopse me instigou a ler, prometendo muita diversão e um bom romance. Mas será que cumpre o que promete?

As Desventuras de Harriet é um chick lit, com uma boa dose daquelas comédias inglesas, que são bem diferentes das comédias que estamos acostumados e com uma pegada bem parecida a do filme Morte no Funeral que gosto muito.

O romance vem em segundo plano, mas mesmo assim gostei da quimica de Harriet e Brice, um escocês pra lá de tentador e ao qual adoraria ter a chance de conhecer pessoalmente.

Alguns personagens me irritaram profundamente como foi o caso de Julian, e os gangsters, que são muito atrapalhados chegando a ser caricatos. Confesso que a parte onde eles apareciam, eu ficava com muita vontade de pular as páginas. Algo que acho poderia ter sido mais enxuto deixando assim que a história ficasse mais fluida.

Notei alguns erros de revisão e em algumas partes a tradução incomoda um pouco, mas nada que me fizesse desistir da leitura.

Harriet é aquela personagem cativante, interessante mas que acaba se deixando levar por várias situações malucas e fica cada vez com maior dificuldade de se desvencilhar delas, mas que ao mesmo tempo vai nos mostrando sua força e sua determinação em se livrar de tudo isso e encontrar o seu caminho para ser feliz.

Ao longo da narrativa, fui me acostumando com a maneira diferente que a autora tem de narrar sua história, e com as loucuras dos seus personagens e de um modo geral a história acaba cumprindo o que promete, que é ser engraçada e leve. Foi uma leitura divertida em alguns momentos, com um romance gostosinho de ler e um final muito fofo. Valeu a leitura.