As chaves do invisível

As chaves do invisível Érica Bombardi

Resenhas - As chaves do invisível

MILA 27/11/2018

Uma grata surpresa
Conheci Érica Bombardi no final de 2012 para 2013 quando a autora entrou em contato comigo perguntando se eu teria interesse em ler seu livro Além do Deserto, do qual eu li e simplesmente adorei, a narrativa da autora é instigante!

Apesar de As chaves do invisível não ter nada a ver com Além do Deserto, fiquei muito curiosa com este novo livro, adorei a capa apesar de achar que ela pode ser melhorada, a narrativa da autora continua sendo instigante e seus personagens são demais.

"A casa está vazia. O vento entra pelas janelas e parece assoviar. Um calafrio percorre minha espinha mas me livro dele pulando e contando até cinco.
Crianças conseguem resolver qualquer problema."

Como diz na sinopse, o tempo aqui não corre linear, e apesar da confusão inicial, o livro se mostra bem interessante quanto aos seus desdobramentos, a narrativa é instigante e o mistério também, aos poucos o leitor percebe o que está acontecendo e passa a torcer para que dê tudo certo no final, a leitura fica tão instigante que o leitor não consegue parar de ler, quer chegar ao final logo para descobrir se as coisas vão dar certo para Atricia ou não, outra coisa que achei interessante também foram várias referências literárias, como Draco Malfoy de Harry Potter entre outros.

Resenha completa no blog Daily of books Mila

site: https://dailyofbooks.blogspot.com/2018/11/resenha-as-chaves-do-invisivel.html
Erica 27/11/2018minha estante
obrigada, querida!

Desireé (@UpLiterario) 03/01/2019

Magia, liberdade e destinos cruzados. (@Upliterario)
Uma história diferente de tudo o que você vai ler. Onde passado, presente e futuro misturam-se como grãos de areia em uma mesma praia paradisíaca. Um lugar onde a magia e o inesperado são as suas únicas certezas.
“[...] como se pode ter a sensação de não se estar em lugar algum de não se pertencer a lugar algum no mundo, nem mesmo a uma fotografia?”
Atricia e Arla são irmãs e seus destinos parecem ainda mais entrelaçados do que os de uma família qualquer. Atricia vive em um sonho, presa a falsas memórias, maldições e regras que não pode mudar. Ou será que todos podem alterar seus destinos e sobreviver ao que os espera?
“A culpa é uma serpente que embranha mentiras nos ocos da alma.”
As Chaves do Invisível é um livro sensível e delicado, que nos enlaça como num bom feitiço e assim que você mergulhar em suas primeiras páginas, será muito difícil desfazer a magia que te acorrentou ali. Com elementos e ensinamentos fortes da religião Wicca, conhecemos as muitas histórias de Atricia e Arla e como seus destinos e escolhas as prenderam por anos e anos. Por mundos e eras, uma vez após a outra.
Uma leitura maravilhosa e surpreendente. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario