Contos da Fraternidade

Contos da Fraternidade Paola Scott

Resenhas - Contos da Fraternidade

Ale 13/04/2020

Fraternidade
Gosto de contos que são objetivos. Paola Scott conseguiu contar quatro histórias de personagens com personalidades bem diferentes e fechar todas elas de maneira bem gostosa.

Adria Raquel 21/01/2021

Uma surpresa...
O livro no geral é 5 estrelas mas dos 4 contos aqui abordado eu prefiro os 3 últimos (outono, inverno e primavera), o primeiro (verão) não me chamou muito atenção e achei raso, rápido e sem aprofundamento mas é um livro de contos então até entendo.
Outono é lindo de mais e junto com Primavera são os meus favoritos mas Inverno não fica muito atrás...
Os 4 contos giram em torno de quatro estudantes de Princeton - Ben, Andrew, Snake e Tom. Eles são bem legais e o fato de ter gostado mais dos últimos contos pode ter sido também pelo fato de o Ben não ter me cativado.
Em cada conto vemos um estudante central mas os outros participam também do enredo - são amigos, da mesma fraternidade - cada um com seu jeitinho, sua personalidade e manias...
Não posso falar muito pois posso entregar toda a beleza das narrativas. Só posso dizer que super recomendo!!!
Ps: isso é um breve comentário de quem ia ler só mais um capitulo ou quem sabe só mais um conto e na verdade acabou terminando o livro...

taiana.paixao.5 27/03/2024

Amizade é tudo
Quatro amigos enfrentando o desafio de conciliar os estudos com suas tarefas extras.
Quatro amigos com temperamento diferentes, porém, mostrou que a amizade é tudo.
Os desafios da faculdade, as festas da fraternidade e suas conquistas amorosa é o que relata o livro. A escrita da Paola Scott é maravilhosa e super recomendo.

Livrosdafernandasilva 10/11/2022

Contos Da Fraternidade
Esse livro me surpreendeu tanto que o li em um dia.
São quatro contos, quatro amigos e quatro estações.
Não quero dar spoiler então vou dar classificação pelas as estações. Recomendo que leiam, os contos tem a medida certa em tudo.

Verão ????????

Um universitário atleta e responsável
Uma professora linda e inacessível
Uma final de campeonato emocionante
Uma festa de encerramento de semestre
Nesse primeiro conto da série da fraternidade, o verão vai ferver em Princeton.

Outono ??????

Um universitário com talento para interpretação.
Uma assistente de palco indiferente ao se charme.
Um ensaio que impõe presença.
Uma estreia teatral que revela sentimentos.
No segundo conto da série, uma brisa muda os ares do Outono em Princeton.

Inverno ????????

Um universitário com fama de bad-boy.
Uma aluna pra lá de estudiosa.
Uma tempestade que os coloca sob o mesmo teto.
No terceiro conto da série, o Inverno deixará de ser rigoroso em Princeton.

Primavera ????????

Um universitário que prefere o isolamento.
Uma líder de torcida que balança seu coração.
Um desafio que rompe barreiras.
No quarto e último conto da série, a Primavera desperta mais do que flores em Princeton.

Classificação geral do livro ????????

Val 29/10/2018

Maravilhoso!!!
Cada um com sua personalidade, conseguiu a sua maneira conquistar suas respectivas companheiras. Nem sempre o quê procuramos está exatamente na nossa zona de conforto, né?!
Adorei conhecer esses meninos!!!

Rose 02/11/2018

Verão:
Benjamin (Ben) é o capitão do time de basquete de Princeton. Mas se engana quem pensa que este lindo negro de corpo trabalhado seja apenas mais um corpo bonito com uma cabeça de vento.
Aplicado, é um bom aluno, e estuda com afinco para manter suas notas, principalmente em Estatística, matéria que tem uma professora que mexe com seus hormônios...
Mas confraternização entre aluno e professor são terminantemente proibidos, logo, a senhorita Adams estava totalmente inatingível.
Com o final do semestre se aproximando, Ben estava sob uma forte pressão, não só pelas provas finais, como também pela final do campeonato. Mas ele gostava desta pressão, a não ser pela bela professora que tinha o poder de desestabilizá-lo.
Ele que poderia ter a garota que quisesse, sonhava era com a professora... E não é que nos acréscimos a inatingível professora começou a olhar Ben de forma diferente...Será que finalmente Ben teria uma brecha para chegar na professora? Ou seria apenas desejo de que isso fosse verdade? O time de Ben será campeão? Ele manterá as boas notas?
O conto poder ser curto, mas é redondo e bem feito. Adorei o fato de Paola colocar protagonistas negros no seu conto, coisa bem rara de ser visto. Mas isso não me espanta vindo da autora.

Outono:
Andrew é outro da turma de quatro amigos que dividem o apartamento. Nosso ruivo escocês é estudante de Artes Cênicas e um conquistador que adorar pregar peças em seus amigos Ben, Snake e Thomas.
Ensaiando uma peça universitária, não consegue gerar "química" com a atriz com quem dividirá o palco.
Em compensação, ele não consegue tirar da cabeça Melina, a assistente de direção que não lhe dá a mínima chance.
Mel parece imune aos encantos e galanteios deste belo escocês.
As coisas parecem mudar quando Andrew descobre uma outra faceta de Mel. E parece que quanto mais ele cava, mais facetas dela ele descobre. Mas isso não ajuda em nada com relação a bela e fria garota, que deixa claro que não quer nada com um irresponsável que só pensa em galinhar e farrear. Mas parece que é justamente a gozação de seus amigos que vai dar a oportunidade certa para Andrew ter finalmente Mel em seus braços. Será??? Onde Mel e Andrew irão parar???
Outro conto delicioso da autora e mais uma vez com um enredo redondinho. O final ainda ficou aquele gostinho de quero mais, e a sensação de que Mel e Andrew não vão embora totalmente...

Inverno:
Snake é estudante de Física Nuclear em Princeton e mora com seus três amigos Tom, Drew e Ben. Nunca escondeu de ninguém seu lado pegador e mulherengo, assim como seu gosto por aventuras, o que sempre causou desavenças com seus pais principalmente após a morte de seu irmão mais velho.
Apesar de bem inteligente e com um QI acima da média, Snake tinha algumas DP's na faculdade, o que de certa forma o preocupava, ainda mais por saber que dominava o assunto e seu problema era mais presencial. Como sempre chegava atrasado, sua cabeça estava por um triz em algumas matérias.
E foi por conta de um destes atrasos que ele acabou trombando com Elizabeth na entrada da aula. Elizabeth era uma nerd de carteirinha e muito amiga de Tom. Ela sempre chamou atenção de Snake, mesmo que ambos nunca tenham conversado muito ou que ela tenha dado algum tipo de sinal de que estava interessada nele. Na verdade, em toda a faculdade ela era a única aluna que parecia imune aos encantos de Snake.
Mais atiçado pelas advertências do amigo e curioso para conhecer melhor Elizabeth, ele resolveu se aproximar da moça. E contando com a ajuda do inverno, Snake tem uma chance de chegar mais perto desta nerd que se esconde do mundo.
Uma aproximação que não só vai elevar a temperatura do inverno em Princeton, como também vai mostrar um lado descolado de Elizabeth que ninguém conhecia. Snake e Elizabeth farão bem um para o outro e o resultado disso é uma bela amizade colorida... Será?

Primavera:
Thomas é o mais nerd dos 4 amigos. Ele sempre estava enfiado nos livros e não era muito chegado a esportes e baladas, motivo que sempre o colocava na roda das zoações.
Isso não o impede de ver a beleza de Nat, a nova líder das cheerleaders.
Thomas sabia que ambos estavam em lados bem diferentes da sociedade, e que suas chances com ela eram mínimas, para não dizer nulas.
Mas nosso nerd estava errado, pois Nat o viu no meio de todos, e seguindo seus instintos, queria conhecer aquele belo rapaz que se escondia atrás dos livros e da timidez.
Uma relação improvável, mas que tem muito a ensinar aos dois, afinal a vida é sempre um grande aprendizado...

Com histórias curtas, picantes e ótimas para passar o tempo, Paola nos apresenta um grupo de amigos e suas intermináveis conquistas. Fica a dica para quem procura uma leitura leve e despretensiosa sem abrir mão da qualidade.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

@deborah.mrodrigues 20/11/2018

??Verão chegou com tudo em Princeton. Um universitário gato, atleta do time de basquete e uma professora linda, mas totalmente inacessível. Benjamin está no penúltimo ano do curso de finanças, super atarefado tentando equilibrar todos os afazeres (estudos, treinos e festas ?), mas justo naquela matéria mais complexa ele tem uma baita distração, que fez as estruturas de Princeton estremecer e o calor subir a níveis incalculáveis?
?Outono trouxe uma brisa suave que mudou drasticamente os ares de Princeton ??. Andrew, estudante de artes cênicas, conhecido como o palhaço da turma, aquele que não vê limites para as brincadeiras, conhece esse tipo né? ?. Mas, é uma assistente de palco, estudante de design, reservada e muito profissional que faz ele ver as suas atitudes com outros olhos. ?
??O inverno rigoroso de Princeton se mostra nem tão rigoroso assim ?. Theodore, mas o chame de Snake ?, com fama de bad boy e fanfarrão, uma aluna nerd, arredia e que odeia ser o centro das atenções e uma tempestade que os coloca sob o mesmo teto. O que pode sair dessa combinação? Só sei que num inverno rigoroso as temperaturas subiram e as calotas polares derreteram ?
?E o que a estação mais bonita do ano reserva para a renomada Princeton? É na primavera que Thomas, o mais isolado e reservado dos amigos desperta como a flores. E é na primavera que a novata Cheerleader balança as estruturas do nerd e derruba barreiras antes inabaláveis. Nunca as teorias da física foram tão interessantes. ??
?A minha estação preferida sempre foi a das flores e o adorável nerd conquistou meu ??

Blog Universo Paralelo 16/01/2020

É incrível reviver um pouco o que passamos na faculdade, reviver através descrita da Paola Scott então...
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Contos da Fraternidade” reúne quatro contos contados por quatro amigos que dividem uma casa na Universidade de Princeton. Você pode pensar que é uma coisa não muito interessante, porém... contudo... todavia... entretanto, você não conheceu Princeton pelos olhos de Paola.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Cada conto se passa em uma estação do ano, o que eu particularmente achei superinteressante, pois isso já deixa nítido que mesmo sendo amigos que dividem uma casa, eles possuem personalidades diferentes, e isso já é possível de ser notado no primeiro conto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Em cada nova estória eu queria logo descobrir o desfecho, o enredo dos contos são, mesmo que sobre um mesmo tema, romance na universidade, são extremamente diferentes. Cada nuance apresentada por um protagonista deixa a estória única, além de muito intensa.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O texto é fluido, não é em nenhum momento arrastado, você tem gosto de ler cada palavra escrita ali.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que achei mais interessante, é a forma com que torcemos para que tudo termine bem para nossos amigos da fraternidade.

A forma de descoberta de cada novo romance, cada novo desafio para conseguir a chance única, é, em alguns momentos, engraçado. Como eu disse, cada conto tem sua característica, uma coisa única.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais uma vez Paola Scott conseguiu para sua lista de títulos publicados, um grande sucesso. Além da The Gift Box que conseguiu mais uma grande publicação para seu catálogo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Meu saldo ao final da leitura conseguiu superar e muito minha expectativa. Eu já tinha certeza que a leitura seria boa, pois conheço o trabalho da Paola e sei que sua escrita é super cativante, mas ao final de mais um livro percebi que não tem limites para essa mulher hahahah (graças a Deus).

site: https://www.instagram.com/p/B34QVH2jjTm/