A Garota da Capa Amarela

A Garota da Capa Amarela Matheus Matts

Resenhas - A Garota da Capa Amarela

Karem.Demilio 13/05/2021

Parece lenda urbana!
Foi o primeiro livro que li nesse estilo, e posso dizer que me assustou de verdade, estava até com medo de me olhar no espelho e a garota da capa amarela estar atrás kkk, e a escrita do autor então! Super fluida! Parabéns!

Aimeé 04/04/2021

E no final ...?
No início achei o livro sem muito atrativo mas insisti na leitura...
Comecei a gostar e fica intrigada no meio do livro, querendo saber o que diabos realmente essa tal menina queria ...
No final segui sem entender nada!!!

@arteirosbook 29/11/2022

História boa para sair de uma ressaca!
O livro é bem curtinho e a história é contada como se fosse lenda urbana. Narrada em terceira pessoa. Não é um livro para grandes expectativas que vai mudar a sua vida, mas vale a pena sim para descontrair um pouco e ler algo totalmente diferente do normal.

Greice Kelly 18/11/2018

Um livro que te prende desde o início.
"Quando você quer morrer?
Até quando quer viver?
Como seria se pudéssemos prolongar nossa vida?
Que preço você pagaria?
Estaria disposto a sacrificar alguém?
E se fosse para prolongar a vida de quem você ama?
Estaria disposto a sacrificar alguém?"

Em "A Garota da Capa amarela" vamos conhecer Arthur, um homem realizado profissionalmente que trabalha em uma empresa de consultoria em tecnologia e em pouco tempo já havia sido promovido 4 vezes.
Arthur tem uma vida um pouco agitada por conta do trabalho e as coisas começam a se complicar ainda mais, quando num dia chuvoso ele vê uma garota misteriosa com uma capa amarela.
Com a ajuda da famosa jornalista Lara Alcântara e da sua amiga leal Laís, ele descobre coisas perturbadoras sobre essa misteriosa garota e descobre também que não é o único assombrado por ela, que carrega uma trilha de mortes ao longo dos séculos.
Um grande mistério envolve a garota da capa amarela, por onde ela passa deixa um rastro de morte e sangue, ninguém sabe quem ela é nem os motivos que a fazem cometer tantos assassinatos.
Lara que já vinha investigando e pesquisando sobre a garota a muito tempo, resolve se juntar a Arthur para acabar com essa maldição, porém a garota exerce fascínio e medo em muitas pessoas e eles não sabem em quem podem confiar.

Um suspense intrigante com uma pegada de terror e narrativa envolvente que prende o leitor.
A escrita do autor é muito interessante, a forma como o suspense é construído nos deixa totalmente curiosos e envolvidos com a história.
Uma leitura que indico para quem é fã de suspense com uma pitada de terror e também para quem assim como eu, mesmo sem muita coragem, tem curiosidade em conhecer o gênero.

site: https://www.instagram.com/livros_da_greice/

JoYulli 11/11/2020

Meio doido meio intrigante
A história da garota da capa amarela, começa quando Artur ave em frente a sua casa. logo após isso ele sofre um acidente de carro, onde um casal iria sacrificar a sua filha para obter a vida eterna também. intrigante saber como as pessoas podem lidar com a possibilidade de uma vida eterna, a garota da capa amarela faz com que nós pensamos o que valeria a pena perder ou ganhar para atingir nossos objetivos. Intrigante e prende a gente até o final da leitura.

Fabiana 17/11/2018

Até onde você iria para salvar a vida de quem ama? Ou à sua própria?
Arthur é um homem bem sucedido profissionalmente, bem casado com Pilar aparentemente tem uma vida estável, mas Arthur esconde um segredo ele foi escolhido pela garota e agora sua vida corre perigo. Atrasado para uma reunião Arthur sofre um acidente grave, e daí coisas estranhas acontecem. Um grande mistério envolve a garota da capa amarela, por onde passa deixa um rastro de morte e sangue, ninguém sabe quem ela é e os motivos que a fazem cometer tantos assassinatos. Lara uma jornalista investigou a garota e junto com Arthur estavam determinados a acabar com essa maldição, mas a garota exerce fascínio e medo em muitas pessoas e a pergunta que fica é em quem eles podem confiar?

Matheus nos apresenta um suspense intrigante com uma pegada forte de terror, com uma narrativa envolvente que prende o leitor, jogando pistas ao longo da história sobre o mistério que cerca a garota fazendo o leitor criar várias teorias, mas nenhuma te prepara para aquele final que no mínimo foi estarrecedor. A garota da capa amarela me deixou perplexa e cheia de perguntas que serão respondidas no segundo livro.

Cia da Leitura 19/11/2018

Intrigante e surpreendente!
Arthur é funcionário de uma empresa de consultoria em tecnologia.
Sua vida profissional está no auge, já foi promovido algumas vezes e é muito valorizado pelo seu patrão. Tudo está em perfeita ordem até um acontecimento transformar sua vida.
Um encontro com uma garota de capa amarela, muda seus objetivos de vida e o faz querer algo que pode não só transformar sua vida, como também pôr em risco a vida de outras pessoas.
Depois de muito pesquisar, Arthur se une a Lara (que é uma jornalista que a muito tempo pesquisa sobre a menina) e Laís, sua secretária. Arthur descobre que essa menina tem um grande rastro de sangue no seu histórico e quer descobrir uma forma de fugir da morte.
Após um acidente, todo um mistério começa a ser exposto. Segredos escondidos de sua esposa, um plano envolvendo seus aliados e um único objetivo, desvendar o mistério da Garota da Capa Amarela e acabar com essa maldição.
O que vem no decorrer da história nos surpreende a cada capítulo. Uma narrativa envolvente, apesar de ser assustador, o lado curioso de leitora falou mais alto e mais uma vez não consegui seguir o cronograma.
Desde o começo há muito mistério e mais uma vez, a ficção que trás questionamentos para nossa vida real. Até que ponto queremos enxergar a verdade? Ou, até que ponto nos deixamos ser manipulados? Será que a minha vida vale mais que a de outra pessoa?? Até onde o ser humano é capaz de ir em prol de si mesmo??? Será mesmo que podemos confiar em quem está ao nosso lado???
Esse livro estava totalmente fora da minha zona de conforto e mais uma vez me surpreendi positivamente, principalmente no fim quando fiquei ansiosa pelo segundo livro! Pois é, acreditem! Teremos uma continuação dessa história, sanaremos algumas arestas que ficaram no fim desse livro.

Fabi | @acervoencalhado 21/11/2018

Bom..mas passei raiva!
Reza a lenda que se a garota de capa amarela aparecer para você...já era! Ela colhe almas em troca da vida eterna. Mito? Maldição? Ela está viva ou morta?!

Por todo o mundo há relatos de sua aparição e do rastro de morte que a segue.
Arthur a viu, mas permanece vivo; Lara persegue sua história; Laís estuda a possibilidade da vida eterna; Cícero quer salvar o irmão, Bruno.

Pais matam filhos. Seitas são criadas. Sacrifícios são oferecidos em troca da própria vida e alguns anos extras. Mas quem é essa garota? Será que a eternidade existe? Do que você seria capaz por mais alguns anos de vida?

°°°°°°°°°°

A última leitura coletiva de outubro do grupo @amigasresenhando, foi sinistra!

Com uma escrita eletrizante e uma história de arrepiar, Matheus nos envolveu numa trama cercada de mistérios.

O ponto alto, foi tentar descobrir quem era a garota da capa amarela e como ela conseguia "ganhar" ou "conceder" alguns anos a mais em troca das almas. Com essas questões em mente, mergulhei na leitura e só larguei quando acabou.

O frustrante, foi ver mistério em cima de mistério e respostas, quase nenhumas. A premissa é muito boa, a história criativa e sei que teremos continuação mas, terminamos o livro com um monte de questionamentos. Passei raiva. ?

Agora, é torcer para que o próximo livro saia logo e que encontremos nele todas as respostas.

Indico a leitura para aqueles que curtem um bom mistério e não sofrem de ansiedade ?

Amanda Fernandes @livroslidospormim 26/11/2018

Livro tenso, mas maravilhoso!
Esse livro foi um livro que no começo estava um pouco receosa de ler, por se tratar de um livro com um pouco de terror, mas depois que comecei a ler estava difícil de parar, a cada capítulo a história vai ficando cada vez mais interessante, mais instigante.

O autor sabe fazer a gente querer saber mais do que vai acontecer, essa história de mistério e suspense me fez ficar foi uma leitura muito prazerosa, mesmo sentindo um medinho as vezes.

Gostei muito de ter participado dessa leitura e posso dizer que esse livro já é um dos livros favoritos que li no ano! Recomendo pra todos!

site: https://www.instagram.com/p/BqkXJ1nBr4f/
DanielaMG 14/01/2019minha estante
Achei os diálogos inverossímeis, a trama fraca, nem valeu meu tempo e ainda me dispus a ler tudo para ver se me surpreendia.

Nalí 26/11/2018

5 motivos para ler "A garota da capa Amarela"
1) É um suspense nacional muito bem construído e empolgante!
2) O leitor rapidamente se vê envolvido na narrativa, é impossível ficar indiferente a história.
3) O livro traz uma trama diferente e muito criativa e só por isso já vale a leitura!
4) Apesar de ser um suspense, também tem questões para reflexões filosóficas como: Qual o valor da vida? E que é verdade?
5) É um livro bem escrito de fácil leitura e compreensão. É possível lê-lo em poucas horas. E o leitor fica com aquele gostinho de quero mais!
E aí, consegui te convencer a ler? Espero que sim!!! ?
Bruna Araujo 12/12/2018minha estante
Você conseguiu se conectar com a estória desde o início? Pq já estou nos 40% da leitura e até agora, estou achando muito chato.

Nalí 13/12/2018minha estante
Poxa que pena que tá sendo uma experiência ruim pra vc Bruna. A história me fisgou logo no início, realmente fiquei muito curiosa...

Bruna Araujo 15/12/2018minha estante
Acho que pelo que vemos, sou a primeira a compartilhar uma experiência negativa. Finalizei a leitura hoje, e pra mim, realmente foi bem fraco. A estória não me pegou em nada.

Nalí 16/12/2018minha estante
Entendo, já aconteceu de não conseguir me conectar com alguns livros que são excelentes para outras pessoas. Acho que aí mora a arte de ler... Um livro nunca "tocara" duas pessoas da msm forma!

Bruna Araujo 20/12/2018minha estante
Verdade! ??

DanielaMG 14/01/2019minha estante
Bruna, tamo junta! Não curti o livro, os diálogos estavam engessados, trama fraca, sem sentido.

Talita Rodrigues 28/11/2018

Gostei muito!
Eu gosto bbastante desse gênero que envolve suspense e terror, então a leitura foi muito prazerosa para mim, tanto que não consegui parar até compreender o que estava acontecendo de verdade. A escrita do autor é muito interessante e a forma como o suspense é construído mexeu com minha curiosidade. O mais legal é saber que vem continuação por aí! Indico para quem é fã do suspense com uma pitada de terror e para quem quer conhecer esse gênero também. O livro pode ser encontrado na Amazon em formato e-book ou físico.

Anna Maia @livrosdashesha 10/12/2018

História Criativa e Misteriosa.
Arthur um homem bem sucedido, com uma carreira promissora, um dia encontra a garota da capa amarela e se envolvendo no mistério que cerca essa criatura sombria e cruel, que deixa muitos mortos por onde passa; ninguém sabe quem ela é ou o motivo da sua fúria.
Arthur junto com Laís sua secretária e Lara uma jornalista que a algum tempo investiga a garota, entra em uma missão muito perigosa para acabar com essa mistériosa maldição.

A história é criativa, intrigante e bem autêntica, aquele tipo de mistério que nos envolve devido as pistas que encontramos durante a leitura, essas pistas nos instigam a continuar lendo e descobrir como tudo vai acabar.
A leitura é leve e rápida, o livro é daqueles que nos prende, eu li metade em um piscar de olhos, foi dificil respeitar a meta do clube.

A escrita do Matheus é fluída e viciante, ele soube dar vida a história e aos personagens, durante toda leitura consegui imaginar perfeitamente as cenas, o final é surpreendente e chocante.

Eu adorei o livro e já estou morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer no segundo.

@livrosdashesha
Bruna Araujo 12/12/2018minha estante
Acho que sou a única que está achando essa leitura um tremendo tédio! :(

Lidiane 20/03/2019

Lidiane @darksideloverclub
A garota da capa amarela
Autor: Matheus Matts
Editora: Coerência
1å edição - 2018 - 179 págs
Suspense

A garota da capa amarela é um baita thriller que nos apresenta um fenômeno, que tem ocorrido a bastante tempo. Fenômeno esse em que Arthur, um homem que trabalha em uma importante empresa de tecnologia, foi envolvido e desaparece após sofrer um acidente, em uma determinada tarde, ao se distrair com uma garotinha em uma capa amarela que estava brincando sozinha na chuva.

Após seu sumiço Laís, sua secretária e amiga, e sua esposa Pilar encontram envelopes deixados, aparentemente, por Arthur, com algumas orientações... Uma delas é procurar a jornalista Lara, que está à procura de algo que possa prolongar a vida. IMAGINA TERMOS O CONTOLE SOBRE A MORTE? O QUE FARIAMOS SE DETIVESSEMOS ESSE PODER?

Em particular ela tem pesquisado um fenômeno e que talvez Arthur tenha vivenciado algo incrível. Tudo o que ela sabe é que onde essa garota de capa amarela aparece algo terrível acontece.

Uma coisa que pode ser dita sobre esse livro é que se você iniciar a leitura dele, você não irá mais parar até chegar ao fim. Já somos fisgados no primeiro capítulo. O autor Matheus escreve muito bem. E o único ponto negativo, que teria pra apontar, seria o fato de o livro terminar e só me acrescentar mais dúvidas. Mas ao perguntar ao autor, ele nos informa que virá continuação por aí, e logo saberemos mais sobre essa garota da capa amarela. Então, sendo assim, recomendo com certeza, esse livro para os fãs de suspense como eu.

Erika 08/04/2019

A garota da capa amarela
#finalizado #19

É tenso, é envolvente, é suspense. É NACIONAL!
Após algumas indicações resolvi ler "a garota da capa amarela" do autor Mateus Matts.
Arthur é um executivo bem sucedido de uma multinacional. É casado e sua vida vai Bem , até que avista a garota de capa amarela e tudo muda.
Quando a garota aparece , tem morte. Ela precisa da vida de outras pessoas para que a sua seja eterna.
Quanto vale uma vida?
Você mataria para que sua vida fosse poupada?
O que faria para proteger quem você ama?
São questionamentos que o livro traz.
Achei envolvente e fluido. Li em uma tarde!

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/05/2019

A Garota da Capa Amarela
Se tivesse a oportunidade de prolongar sua vida ou até mesmo, ter a vida eterna, você aceitaria? Correria qualquer risco pela imortalidade? Se sim, pagaria qualquer preço, até mesmo sacrificar alguém muito importante para você? Ou até mataria para trocar aquela alma pela alma de alguém que ama muito? Quem deve morrer?
Perguntinha difícil essa, mas nesse livro os personagens terão que tomar certas atitudes, podendo serem certas ou não, mas, o que é certo ou errado quando a sua vida ou de alguém amado está em risco, não é mesmo?

Desde sempre muitas pessoas almejam a possibilidade de viver para sempre. O ser humano sempre tentou vencer a morte, o envelhecimento e até mesmo as doenças mais cruéis. Seria esse um sinal de puro egoísmo? Viver eternamente seria um prêmio ou uma maldição?

Essa é uma obra narrada em 3ª pessoa, muito bem escrita, com várias reviravoltas, com muito mistério envolto, bem fluida de ler e dinâmica. O enredo prendeu minha atenção o tempo todo. Na estória aparece um personagem central, mas pela desenvoltura dos personagens qualquer um deles poderiam ser, gostei de vários.

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br