A Garota da Capa Amarela Matheus Matts

Resenhas - A Garota da Capa Amarela

@arteirosbook 29/11/2022

História boa para sair de uma ressaca!
O livro é bem curtinho e a história é contada como se fosse lenda urbana. Narrada em terceira pessoa. Não é um livro para grandes expectativas que vai mudar a sua vida, mas vale a pena sim para descontrair um pouco e ler algo totalmente diferente do normal.

Karem.Demilio 13/05/2021

Parece lenda urbana!
Foi o primeiro livro que li nesse estilo, e posso dizer que me assustou de verdade, estava até com medo de me olhar no espelho e a garota da capa amarela estar atrás kkk, e a escrita do autor então! Super fluida! Parabéns!

Aimeé 04/04/2021

E no final ...?
No início achei o livro sem muito atrativo mas insisti na leitura...
Comecei a gostar e fica intrigada no meio do livro, querendo saber o que diabos realmente essa tal menina queria ...
No final segui sem entender nada!!!

JoYulli 11/11/2020

Meio doido meio intrigante
A história da garota da capa amarela, começa quando Artur ave em frente a sua casa. logo após isso ele sofre um acidente de carro, onde um casal iria sacrificar a sua filha para obter a vida eterna também. intrigante saber como as pessoas podem lidar com a possibilidade de uma vida eterna, a garota da capa amarela faz com que nós pensamos o que valeria a pena perder ou ganhar para atingir nossos objetivos. Intrigante e prende a gente até o final da leitura.

Soraya @estantedasoraya 28/11/2019

Em “A Garota da Capa Amarela”, iremos conhecer Arthur, um homem que trabalha em uma empresa de consultoria em tecnologia. Sua vida profissional está indo muito bem, até que um acontecimento inexplicável transforma sua vida em um verdadeiro caos.

E ao se deparar com uma garota de capa amarela, ele põe sua vida e de outras pessoas ao seu redor em perigo. Assim, descobre-se com ajuda de Lara, jornalista que há tempos pesquisa sobre esse estranho fenômeno, e Lais, secretária da empresa na qual trabalha, que essa garota tem em seu histórico um grande número de rastro de sangue, e que o mesmo acontece de tempos em tempos.
ㅤㅤ
A história é envolvente e a escrita do autor nada deixa a desejar, porém por tratar-se de ser um suspense com toques voltados para o sobrenatural, esperei talvez um pouco mais do desenvolvimento e das motivações sobre o qual levou Arthur a interessar-se e sentir-se motivado ao desvendar os mistérios da garota, pois em vários momentos senti que diversas situações não encaixava-se na cena decorrida. Também gostaria que houvesse mais exploração dos outros personagens, já que pareceu destoar da trama, levando-os a correrem riscos à toa.

site: https://www.instagram.com/p/Bqa59g5ga_W/

DaniBooks 13/06/2019

A Garota da Capa Amarela
A Garota da Capa Amarela é uma história de terror ambientada em São Paulo. Trata-se de uma espécie de profecia, que envolve a aparição de uma garotinha com uma capa de chuva amarela. Quem a vê, ou morre ou sacrifica alguém para a menina e é recompensado com a eternidade. E nossos personagens, envolvidos pela aparição da garota, estão em uma luta para acabar com a maldição. Só que interesses individuais podem colocar tudo a perde, já que a menininha parece ser mais poderosa do que se possa imaginar.
O enredo é interessante, prende a atenção do leitor, mas deixa pontas soltas. Alguns fatos ficam sem explicação. Não sei se há intenção em uma continuação, mas analisando como livro único, que afinal é, a história deixa muitas perguntas sem resposta.
O ponto positivo está no terror em si: a ambientação é bem feita, dá medo , deixa o leitor querendo saber o que vai acontecer. Não é uma premissa inédita, mas cumpre seu papel em criar ótimas cenas aterrorizantes. É um bom livro, que deixa a desejar na conclusão da história.

Vivi 30/05/2019

Chego ao fim desse livro cheio de mistério/ terror em que tudo indicava que o personagem central seria Arthur mas não será !
Há muitas reviravoltas uma questão muito forte é questinada sobre a morte ou quem sabe ter vida eterna. Para alguns aqui a vida deve seguir seu ciclo, Para outros haverá a ambição da vida eterna e a qualquer custo. Mas a pergunta que não quer calar do que vale a vida eterna se todos que amamos vão morrer ? Até quanto vale seguir assim?
Eu entre 0 á 5 eu poderia dar nota máxima mas acho que a questão da garota deveria ser mais trabalhada muitas coisas ficaram sem resposta e seria bacana no primeiro já termos. Teve poucas mas teve partes chatinha . Mas mesmo assim me prendeu pois a escrita é bacana. E teve reviravoltas realmente otima. Mas minha nota é 3.5. Mas acho que o autor promete.
Sinopse: Arrthur tem uma rotina agitada, trabalha em uma importante empresa de consultoria em tecnologia. Um dia, é envolvido em um fenômeno que o transforma completamente. O encontro com uma garota que veste uma capa de chuva amarela traz uma grande reviravolta para sua vida, conduzindo-o por um caminho repleto de mistérios e uma luta desesperada pela vida eterna.
Com a ajuda da famosa jornalista Lara Alcântara e da sua leal secretária Laís, descobre que não é o único assombrado pela garota, que carrega uma trilha de mortes ao longo de séculos. Conforme vão se envolvendo nesse mistério, precisam lidar com surpresas e perigos cada vez maiores.
Prepare-se para uma instigante e arrebatadora história sobre o valor da vida e até aonde iríamos para salvar a vida de quem amamos.

Comenta Livros 17/05/2019

Um livro com muita adrenalina
Você sabe quando é a hora de morrer? Então corre lá no blog e veja o comentário.

site: http://comentalivros.com/a-garota-da-capa-amarela-matheus-matts/

Clauclau/Eu leio sim e daí 16/05/2019

A Garota da Capa Amarela
Se tivesse a oportunidade de prolongar sua vida ou até mesmo, ter a vida eterna, você aceitaria? Correria qualquer risco pela imortalidade? Se sim, pagaria qualquer preço, até mesmo sacrificar alguém muito importante para você? Ou até mataria para trocar aquela alma pela alma de alguém que ama muito? Quem deve morrer?
Perguntinha difícil essa, mas nesse livro os personagens terão que tomar certas atitudes, podendo serem certas ou não, mas, o que é certo ou errado quando a sua vida ou de alguém amado está em risco, não é mesmo?

Desde sempre muitas pessoas almejam a possibilidade de viver para sempre. O ser humano sempre tentou vencer a morte, o envelhecimento e até mesmo as doenças mais cruéis. Seria esse um sinal de puro egoísmo? Viver eternamente seria um prêmio ou uma maldição?

Essa é uma obra narrada em 3ª pessoa, muito bem escrita, com várias reviravoltas, com muito mistério envolto, bem fluida de ler e dinâmica. O enredo prendeu minha atenção o tempo todo. Na estória aparece um personagem central, mas pela desenvoltura dos personagens qualquer um deles poderiam ser, gostei de vários.

Resenha na íntegra no blog

site: www.euleiosimedai.com.br

Erika 08/04/2019

A garota da capa amarela
#finalizado #19

É tenso, é envolvente, é suspense. É NACIONAL!
Após algumas indicações resolvi ler "a garota da capa amarela" do autor Mateus Matts.
Arthur é um executivo bem sucedido de uma multinacional. É casado e sua vida vai Bem , até que avista a garota de capa amarela e tudo muda.
Quando a garota aparece , tem morte. Ela precisa da vida de outras pessoas para que a sua seja eterna.
Quanto vale uma vida?
Você mataria para que sua vida fosse poupada?
O que faria para proteger quem você ama?
São questionamentos que o livro traz.
Achei envolvente e fluido. Li em uma tarde!

Lidiane 20/03/2019

Lidiane @darksideloverclub
A garota da capa amarela
Autor: Matheus Matts
Editora: Coerência
1å edição - 2018 - 179 págs
Suspense

A garota da capa amarela é um baita thriller que nos apresenta um fenômeno, que tem ocorrido a bastante tempo. Fenômeno esse em que Arthur, um homem que trabalha em uma importante empresa de tecnologia, foi envolvido e desaparece após sofrer um acidente, em uma determinada tarde, ao se distrair com uma garotinha em uma capa amarela que estava brincando sozinha na chuva.

Após seu sumiço Laís, sua secretária e amiga, e sua esposa Pilar encontram envelopes deixados, aparentemente, por Arthur, com algumas orientações... Uma delas é procurar a jornalista Lara, que está à procura de algo que possa prolongar a vida. IMAGINA TERMOS O CONTOLE SOBRE A MORTE? O QUE FARIAMOS SE DETIVESSEMOS ESSE PODER?

Em particular ela tem pesquisado um fenômeno e que talvez Arthur tenha vivenciado algo incrível. Tudo o que ela sabe é que onde essa garota de capa amarela aparece algo terrível acontece.

Uma coisa que pode ser dita sobre esse livro é que se você iniciar a leitura dele, você não irá mais parar até chegar ao fim. Já somos fisgados no primeiro capítulo. O autor Matheus escreve muito bem. E o único ponto negativo, que teria pra apontar, seria o fato de o livro terminar e só me acrescentar mais dúvidas. Mas ao perguntar ao autor, ele nos informa que virá continuação por aí, e logo saberemos mais sobre essa garota da capa amarela. Então, sendo assim, recomendo com certeza, esse livro para os fãs de suspense como eu.

Faces EM Livros 02/01/2019

QUAL O PREÇO DE UMA VIDA?
O ano começou do melhor jeito: Com indicação de um livro nacional intrigante. Fui convidada pelo @matheus_matts_ a conhecer seu livro, publicado pela @editoracoerencia . E não me decepcionei, porque os pelinhos no meu corpo ficaram eriçados com essa leitura!

Arhur é um excelente profissional e está no auge do sucesso, e ainda por cima tem o respeito seu patrão. Só que um bom pescador, sabe que o mar guarda muitos segredos e é impossível prever uma tempestade a caminho. Algo muito estranho cruza a vida de Arthur, uma garota da capa amarela lhe oferece uma oportunidade tentadora, mas colocará em risco a vida daqueles que o ama.

Esse encontro trevoso deixou Arthur intrigado, e o fez se juntar a Lara- a jornalista mais obcecada pela Garota da capa amarela; e nada mais nada menos que a sua secretária: Laís. Esse trio sabe dos perigos que estão por vir, mas não irão desistir. Um rastro sangrento é encontrado no histórico dessa tal garota, e eles decidem ir ainda mais fundo. Após a exposição de um acidente misterioso, somos convidados a eriçar os pelinhos da nuca e descobrir tudo por trás dessa maldição. Resta saber: Quais são os limites entra a verdade e a mentira?

Uma obra nacional envolvente e intrigante, que permeia entre a linha do suspense e do terror. Como leitora, eu quis descobrir capítulo após capítulo o que iria acontecer com Arthur. Me senti em um filme de suspense, onde gritamos para o mocinho não ir até o local perigoso, mas eu queria ir junto! ⠀

A escrita do Matheus não me fez querer parar. A bela construção do enredo e dos personagens não poderiam parar em um único livro. Acreditem, estou ansiosa para ir ainda mais fundo, mesmo estando com medo. Por isso, terminei o ano favoritando a obra do Matheus e recomendando-a para várias pessoas. ⠀ ⠀ ⠀

Vale a pena valorizarmos nossos autores nacionais, pois temos grandes exemplos de enredos geniais. E se você ficou intrigado, assim como eu, não demore muito para conhecer sobre a misteriosa Garota da capa Amarela.

site: https://www.instagram.com/p/BsJh1wphGRc/

Anna Maia @livrosdashesha 10/12/2018

História Criativa e Misteriosa.
Arthur um homem bem sucedido, com uma carreira promissora, um dia encontra a garota da capa amarela e se envolvendo no mistério que cerca essa criatura sombria e cruel, que deixa muitos mortos por onde passa; ninguém sabe quem ela é ou o motivo da sua fúria.
Arthur junto com Laís sua secretária e Lara uma jornalista que a algum tempo investiga a garota, entra em uma missão muito perigosa para acabar com essa mistériosa maldição.

A história é criativa, intrigante e bem autêntica, aquele tipo de mistério que nos envolve devido as pistas que encontramos durante a leitura, essas pistas nos instigam a continuar lendo e descobrir como tudo vai acabar.
A leitura é leve e rápida, o livro é daqueles que nos prende, eu li metade em um piscar de olhos, foi dificil respeitar a meta do clube.

A escrita do Matheus é fluída e viciante, ele soube dar vida a história e aos personagens, durante toda leitura consegui imaginar perfeitamente as cenas, o final é surpreendente e chocante.

Eu adorei o livro e já estou morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer no segundo.

@livrosdashesha
Bruna Araujo 12/12/2018minha estante
Acho que sou a única que está achando essa leitura um tremendo tédio! :(

Talita Rodrigues 28/11/2018

Gostei muito!
Eu gosto bbastante desse gênero que envolve suspense e terror, então a leitura foi muito prazerosa para mim, tanto que não consegui parar até compreender o que estava acontecendo de verdade. A escrita do autor é muito interessante e a forma como o suspense é construído mexeu com minha curiosidade. O mais legal é saber que vem continuação por aí! Indico para quem é fã do suspense com uma pitada de terror e para quem quer conhecer esse gênero também. O livro pode ser encontrado na Amazon em formato e-book ou físico.

Tatynha - @cantinho_datati 27/11/2018

Suspense...
Gostei muito da premissa, as reflexões que ele proporciona também é um ponto a favor...mas muitas perguntas ficam sem resposta, o que nos deixa meio frustrados e curiosos ao mesmo, pois o autor conseguiu fazer essa dosagem bem demais, hahaha. Fiquei animada quando fiquei sabendo da continuação que está por vir.