Professor Feelgood

Professor Feelgood Leisa Rayven

Resenhas - Professor Feelgood

Bela 28/04/2021

Como eu amo a escrita de Leisa Raiven!! Foi tão envolvente ver como a relação entre os personagens foi se desenvolvendo!! É um clichê como o livro anterior, mas ao mesmo tempo é uma história divertida, encantadora e emocionante!! Gostei
Pam 28/04/2021minha estante
Um dos meus favoritos.

Lanah.Ribeiro 12/11/2021minha estante
Vi as reviews... M interessei, parece ser bom

Pam 14/11/2021minha estante
Muito msm,é maravilhoso,vc vai gostar.

Ray 27/08/2022

É aquela coisa...
É aquela coisa, gostei e não gostei.

Vou explicar aqui as minhas duas versões.

Bom, pra começo de conversa, a escrita da autora é extremamente viciante, parece uma fanfic muito bem escrita, é possível se sentir próximo dos personagens.
Segundo ponto, meu lado romântico gritava com os poemas e, principalmente, com o fina que foi muito fofo.

Mas agora...
Lá vai um pouco de sinceridade: não gostei de como os fatos foram decorrendo, foi muito corrido, em uma página eles se odiava, na outra já estavam se amando, cadê o desenvolvimento? Outra coisa, PRATICAMENTE DO COMEÇO AO FIM, A PERSONAGEM PRINCIPAL SÓ SABIA LAMENTAR O SEU PROBLEMINHA NA CAMA. Tá bom, moça, a gente já entendeu, pra quê ficar repetindo as mesmas coisas em todos os capítulos! Isso deixa o livro cansativo. Sem falar que eu ódiei o desenvolvimento deles (leve spoiler: remetente dos poemas), o plot já era clichê, mas a autora conseguir ir ao extremo, eu sinceramente preferiria a primeira versão, achei muito forçado.

Gabriella.Thomaz 29/05/2023

Que delícia de leitura!
Esse é o segundo livro de Mr. Romance e gostei tanto quanto do primeiro.

A escrita da autora é muito gostosinha, a construção dos personagens é incrível, o enredo é muito bem construído e a história é viciante, com vários "mini plots" e alguns surtos.

É um clichê apaixonante que me despertou um turbilhão de sensações. Ele me fez suspirar, sorrir, chorar, passar raiva, dar risadas e me emocionar.

Todo o clima de escrita, publicação do livro e o mercado editorial de forma geral, também me conquistaram.

É sobre escolhas e suas consequências. É sobre reconhecer seus erros e se livrar das amarras do passado. É sobre segundas chances, sobre amizade e sobre almas gêmeas.

Leve, divertido e envolvente.

Ps: os poemas do Jake são tudo! ????

bel 09/08/2021

?????
Eu comecei a leitura esperando uma coisa e recebi outra totalmente diferente, spoiler: eu amei!

O que dizer sobre os minis plots desse livro? Sério, eu não sei se sou lerda demais, mas o "plot" estava na minha cara o tempo todo, ??spolier: literalmente na primeira página??.

Eu me apaixonei pelos dois, o professor é um grosso, ao mesmo tempo que me faz rir com o jeitinho dele, não consegui ficar braba sem dar uma risadinha.

Esse livro não tem muitos problemas, é fácil de ler, explica muito bem sobre o trabalho dela e tu não fica boiando na leitura, mas não me cativou muito.

Eu teria dado 4,5 estrelas por o encanto não ter sido 100%, mas o final me pegou, o drama me pegou também e quase fez eu chorar, os plots sério incríveis, eu não imaginava alguns.

Recomendo o livro.

Cacau Lacerda 20/03/2020

Perfeito, sem mas. Amo um bom romance, sem muito drama. Gostoso e rápido de ler, que dá um quentinho no coração.

Pilantrinha 31/03/2021

Palavras são de fato importantes quando a capa fala por si só?
Leisa é o tipo de autora que te pegou por um livro e você acaba lendo os outros procurando a sensação que veio naquele em especial. Nessa brincadeira eu acho que já li tudo dela, e sempre acaba sendo bastante divertido. Ela escreve bem, e isso é um fato. Tem um estilo engraçado onde quase tudo é levado ao extremo, e por isso as obras tendem para um drama intenso, algo de rasgar o peito. Quando funciona é muito bom, e quando falha é... cômico.
Como eu comecei falando, me prendi a Leisa por outro romance, Meu Romeu, que achei uma história real e é isso. Os dramas faziam sentido, era o tipo de “absurdo” que passa nos encontros e desencontros diários, simplesmente acontece. Quando eu conheci essa série (que só mais tarde descobri se chamar “Masters of Love”, e eu achei uma belíssima decisão não traduzir, porque ninguém nesses livros são mestres em porra nenhuma e sem tradução é mais fácil não ver) vi que o apelo aqui seria outro. Personagens masculinos além do incrível, inalcançáveis, celebridades.
No primeiro livro a gente tem esse cara que é um “garoto de programa que não faz programas”, vendendo encontros românticos não-sexuais para mulheres da alta sociedade. A premissa era legal, mesmo que a história não marcasse tanto. Aqui, no incrível Professor Feelgood, temos uma premissa esquisita. Um homem “invisível”. Fotos sem camisa mostrando um corpo espetacular (que novidade nesse gênero, me impressionei muito) mas sem o rosto, com legendas baseadas em poemas crus, reais, sobre suas experiências de términos e sexualidade. Basicamente um “cortei o cabelo meninas, gostaram?”, usando um cara musculoso.
Falo isso porque a autora tenta o tempo todo deixar claro que o que chama a atenção para o Professor são seus poemas, mas ela mesma se perde nisso. Quando um homem lê os poemas e “não se impressiona”, ela usa a explicação mais preguiçosa possível “ele é homem, não reagiria da forma esperada”. Porque a forma esperada aqui eram TODAS as mulheres que liam algo do professor ficarem coradas, excitadas, ofegantes, o que traz de volta um ponto lá de cima. Leisa gosta de exagerar, e quando erra a mão fica essa presepada.
Poesias, pessoal. Poesias. Elas podem causar essa excitação, esse furor, essa vontade? Claro! Em todo mundo? Eu deixo essa para quem for ler. A premissa desse livro é fraca, o que é triste porque a história é muito boa. Se não existisse o “Professor Feelgood”, que é tão bom escrevendo que precisa ter um apelo do corpo para fazer sentido, e fosse só outro cara estupidamente musculoso e anormalmente bonito, que é bem comum desse tipo de história, seria tão mais crível. Os dramas deles são legais, tem lógica, e tudo se perde no personagem celebridade com 3 milhões de pessoas no Instagram, que é pouco explorado e só serve para a autora usar de muleta quando precisa resolver algum problema.
Em determinado momento parece que a Leisa só ficou com preguiça, tem traumas e dramas resolvidos do nada, o que sai muito da realidade. Além dos “plot twists”, que deixam alguns furos de lógica que eu nem vou entrar, vamos passar de bobo que fica mais fácil.
“Então, depois desse bombardeio você ainda vai ter a coragem de dizer que o livro é bom”. Vou. Não é um livro incrível, é possivelmente o mais fraco da Leisa, mas é divertido. Se você ignorar alguns pontos, vai ser uma experiência legal, além dele não te exigir praticamente nada. Mesmo no momento mais dramático você não vai estar se derrubando em lágrimas (mas se estiver, parabéns). Saí de uma ressaca no meio da pandemia com essa obra, então só por isso já sou grato. Boa leitura!
Pâm Possani 31/03/2021minha estante
Cortei o cabelo, meninas ????????? amei

Roberta Maruki 12/11/2021

A escrita da autora me fascina, e como os outros livros dela, esse não seria diferente.
A interação dos protagonistas são cômicas, com muitas doses de deboche. Amei!
Rever os outros personagens foi incrível.
Um ótimo livro pra te tirar de qualquer ressaca literária.

Shay.Ferreira 11/04/2021

Professor Feelgood
Este segundo livro da série Masters of Love, trás como protagonista, uma pessoa muito citada em MR. Romance. Anteriormente como coadjuvante, agora sendo à estrela da trama e acho que foi justamente aí que a história ao meu ver deu uma despencada, pq não houve muita inovação, diversas situações eram relativamente previsíveis, com carácteristicas muito próximas, que consequentemente não trouxeram grandes surpresas ao decorrer da história. Foi consideravelmente fácil desvendar esse livro, entretanto a escrita da Leisa e boa e por isso a história fluiu bem e no contexto geral gostei, só queria que tivesse fugido um pouco mais das características do 1° livro.

Caio Mário 13/09/2020

O que dizer da Leisa...?
A cada livro da Leisa que eu leio me vem o pensamento na cabeça de que eu não vou ler algum livro dela melhor do que o último que li, e toda vez eu que leio algo depois eu penso "véi, tu é burro, né... Sabe que essa nulher sempre conquista seu coração".
Olha, gente, eu só sei SENTIR quando leio algo escrito pela Leisa; eu sinto amor, tristeza, ódio, raiva, tesão do caralho, paixão e tudo isso com muita intensidade. Ela sempre me cativa demais com a escrita e com os personagens dela, e eu entendo completamente quando ela diz nos agradecimentos: "eu cometi o terrível erro de me apaixonar pelos meus personagens. (Estou falando de um amor profundo e estranho).Fiquei obcecada pela história de Jake e Asha [...]". Pois é, gente, eu me sinto assim.
E olha, ler esse tipo de livro, que te cativa tão profundamente que você não consegue formular palavras para descrever o quão incrível a história é, é o que me ajuda a ter mais vontade de viver, de sentir qualquer sentimento que seja, mesmo os bons e os ruins, afinal tudo faz parte, certo?

Obrigado por existir, Leisa Rayven. Você é é simplesmente tudo pra mim. ??

Eryka 08/05/2022

Leisa, eu te amo ??
Que muitos sabem que amo Leisa, acho que tá bem claro, até pelo título ???, mas o que ninguém sabe é que? ela também não sabe, abafem!

Então, mais um livro incrível dela, continuação da Masters of Love, ou melhor, continuação do Mr Romance. Esse trata da irmã do livro anterior, Asha é uma protagonista toooop, auto estima, ambiciosa (pro lado maravilhoso) e muuuuito inteligente, fala na cara, goxxxto!
Temas da vez: 1 - Asha aceita o corpo que tem, fora dos padrões horrorosos que o mundo tem, ela é corpuda e se aceita de forma exuberante, goxxxto também!
2 - Assédio no ambiente do trabalho, chato, ridículo e Asha aguenta muita coisa, no lugar dela eu era presa por bater em macho escroto!
Muitas gargalhadas e tratando do Professor ? aah professor lindo da poxa!
Ela fica babando ele no Instagram, pelas fotos de partes do corpo e textos sedutores e o convida para escrever um livro! Pasmeeeem, ele é um ex-melhor amigo dela, que não se falam a anos luz por brigas do passado ?
Sendo editora dele, só tem briga, até demais, e briguinha demais, tem faísca e de faísca sai? exatamente, fogo!! ????

Leiam e se deliciem com o Professor maravilindo! ?
Vou me escrever para aulas dele ???

Beijos de luz!

Nathy 13/11/2020

divertido, intenso e apaixonante
Mais um livro pra série dos que eu começo a ler sem muita expectativa e acabo me surpreendendo e me apaixonando! Com a capa e o título eu não esperava muita coisa rs mas recebi uma surpresa boa devorei o livro em um dia!! A relação do casal é profunda e bem construída, ambos passam por uma grande evolução e amadurecem muito ao longo da obra. É um enemies-to-lovers com alguns clichês mas que trás muitos ensinamentos e reflexões sobre temáticas importantes, com certeza vale a pena a leitura!

dudis 23/02/2022

Feelgood
Que história linda!

Fiquei muito encantada com a história deles, é tão fascinante e bonita que te faz querer viver um amor como o deles.

Asha é uma mulher tão incrível, que corre atrás dos seus sonhos e não deixa ninguém impedi-la. Já o Jake é um homem tão perfeitinho, deve existe só uns 5 iguais a ele na vida real.

Gostei MUITO do livro, ele me ajudou em um momento muito difícil. Mas, eu achei que a história demorou muito pra acontecer, e quando aconteceu foi tão rápido e corrido, o que me decepcionou um pouco, por isso a nota não foi maior.

Jubs 25/09/2021

Dona do meu coração
Tia Leisa me arrebatando a mais de 5 anos. Precisamos perder para reconhecer e dar valor. Até lá, só fazemos merda, mas a diferença é nunca admitimos os erros.