Professor Feelgood Leisa Rayven

Resenhas - Professor Feelgood

vanessa.cnuness 22/04/2024

Clichezinho fofo e envolvente
Para o mundo,
você pode ser uma pessoa.
Mas para uma pessoa,
você é o mundo.

Tanto significado nessa frase tão simples mas poderosa, e que define bem bem o relacionamento do Jake e da Asha.
Duas pessoas que se conhecem desde a infância, se separaram na adolescência devido a alguns atritos e voltaram por a se encontrar na vida adulta por um empurrãozinho do destino.
Doeu a separação para os dois , mas mesmo assim cada um arrumou um jeito de seguir em frente...ela lutando por uma promoção na editora em que trabalha, ele viajando o mundo.
Quando ela vê um perfil nas redes sociais de um homem apaixonado pela perda de seu grande amor, ela vê ali uma oportunidade de engrenar a carreira. Mas a grande surpresa é que esse homem nada mais é que o seu grande amigo da infância, e agora inimigo "mortal".
A trama se desenvolve com esse reencontro, onde eles terão que resolver suas diferenças se querem que o trabalho que estão desenvolvendo juntos de certo. E desse reencontro velhos sentimentos vem a tona, tão forte que eles não conseguem esconder um do outro.
E mesmo que tentem através de diálogos ácidos e divertidos, fica claro que o sentimento está ali escondido.
A narrativa é fluída e envolvente, os poemas escritos por Jake são intensos e apaixonantes. Jake é um cara solitário e carente de afeto, que expressava em palavras seu sofrimento e dor de perda.
A Ash é retratada como uma mulher igual a todas nós, com suas limitações em relação ao corpo e a sexualidade, acreditando no amor apesar do histórico famíliar. Ela encontrou parceiros incríveis na vida ( pausa aqui porque o Derek é maravilhoso e merece um livro para ele) mas ainda sim não eram sua alma gêmea, ela sentia que faltava algo.
Jake acaba dando "check" em sua lista do amor mesmo que ela lute contra.
E me pergunto: porque fazemos isso? Porque dificultamos as relações quando podemos facilitar? Porque somos seres humanos tão complicados e tão "humanos" ?
O final vocês já sabem, coração quentinho e feliz porque eles deram uma chance para o amor.

Alice_K.C 02/04/2024

Engraçadinho e fofo
Acho que eu gostei mais desse do que dos outros 2 da série.
Eu fui ler achando que era algo diferente, achei que era sobre professor e aluna e depois achei que o mocinho ia ser o outro boy que no fim ela tava junto, mas gostei da história de amor do casal de verdade. Os plots me surpreenderam e o livro me fez rir algumas vezes.

Caroline1451 24/03/2024

Gostei
Gostei muito do livro, tem um enredo interessante, porém o final parece que foi mudado de última hora, está bom, bem feito mas parece que não era pra ser esse. Tirando isso, tudo perfeito ??

Ana 17/03/2024

Cansei de ter que fazer isso pra computar meus livros lidos no desafio... aí tenho que escrever qualquer coisa aqui

Thi 07/03/2024

Lindoooo
Que lindooooo!! Que casal fantástico, que história perfeira, que amor maravilhoso, já estou morrendo de saudades. ???

Yoko.Ryomen 17/02/2024

De esquentar o coração...
É muito fácil identificar os traumas das personagens no começo do livro, além de outros detalhes. Porém independente disso, a leitura se torna necessária a cada página, o livro é repleto de alegrias, piadas, referências, angústias e alívios que você sente juntinho com os acontecimentos. Na minha opinião é um livro leve que ao mesmo tempo trás alguns pontos que precisam ser pensados com um certo carinho e atenção, mas é perfeito!

Carol 16/02/2024

Clichê do bom
Esse é o segundo livro da série de Mr. Romance (Masters of Love) da autora. Eu sabia disso antes de começar a ler ? Não! lá vamos nós pra mais um esquema de pirâmide rsrsr .O livro conta a história de Asha que para conseguir uma promoção na editora que trabalha precisa encontrar um novo best-seller. É então que ela tem a ideia de entrar em contato com o Professor Feelgood, um ser que tem uma página no Instagram onde ele posta poemas incríveis.
O restante da história já é meio clichê mas é muito boa.

Ingrid87 23/01/2024

PROFESSOR FEELGOOD
Que livro perfeito é contagiante
No começo n tava dando nada mas depois me encatei pela história da Asha e do Jacob um casal bem construído e envolvente.
Kaká 23/01/2024minha estante
Uma das minhas séries favoritas de romance ?

anabessas 27/12/2023

Professor Feelgood
Eu não gostei muito desse livro. O slow burn não foi bom, onde tudo demorou muito pra acontecer. E os momentos de romance não foram bem aproveitados.

Camilly 17/11/2023

Eu gostei mais do que imaginava
Agora entendo pq as pessoas gostam tanto desse livro. Profundo , engraçado, inimigos e amigos , tudo ao mesmo tempo. O personagem do professor feelgood é bem complexo e atraente ao mesmo tempo. Não tem como odiar ele , a única coisa que ele é culpado, é por amar de mais kkkkk. A ashe também é uma fofa e eu particularmente achei ela corajosa. Eu gostei muito dessa leitura. A capa acaba com a primeira impressão da leitura.

Bruna3550 15/11/2023

Meu segundo livro da autora e gostei tanto quanto o primeiro. A escrita me prendeu bastante e gostei dos personagens. A história é engraçada, não tão sensual quanto o outro livro que eu li.

Jess 14/11/2023

Comecei por você, Feelgood
Esse livro foi meu primeiro contato com essa autora. Gostei da premissa e logo depois que uma amiga falou que esse era o melhor da série Masters of Love, tive que conferir.
Gostei? gostei. Amei? não tanto. Gostei do plot e do plot twist que veio logo no início do livro (que é facilmente adivinhável, mas não menos emocionante) e dos personagens. Mas o que tem me incomodado nos romances contemporâneos é falta de desenvolvimento. Eles resolveram tudo e da noite pro dia se acertam como se não houvessem mágoas ou mais coisas a serem discutidas e me deu uma sensação, um incomodo da questão de colocarem a "culpa" de um dos conflitos quase todo nas costas da Asha. E quando apresentado o conflito final, achei a resolução bem corrida. Mas no geral, é um romance sessão da tarde bem legal de ler, com protagonistas com química e uma escrita fluida.

Mauriceia2 14/11/2023

Professor Feelgood
Eu sou muito suspeita para falar da escritora Leisa Rayven: Primeiro porque sou muito  fã dos  romances dela, segundo porque ela é uma mestra em pegar histórias clichês e transformar naquele tipo de livro que é capaz de agradar e encantar até quem não curte muito esse tipo de gênero. E neste livro também  não poderia ser diferente. A história segue não muito tempo após o término de Mr. Romance.
Que  tem como protagonista Aisha, a irmã de Eden, personagem do livro anterior. E assim com seu antecessor, a narrativa aqui é fluida e envolvente, mesmo que algumas pessoas pensem que o começo demora a engrenar.Rsrsrs Antes disso acontecer há todo um mistério envolvendo a identidade dele, mas confesso que mesmo assim eu já imaginava mais ou menos o que aconteceria, e não deu outra. É interessante acompanhar a relação dos dois e a forma como suas vidas se entrelaçam. A maneira como suas incertezas, seus dramas e desejos vão sendo expostos e vão prendendo nós leitores que ficam querendo saber cada vez mais sobre eles. O passado e o impacto que teve na personalidade de cada um deles. De que maneira e presente  ele pode moldar todas as possibilidades do que está por vir. É divertido  ver a interação dos protagonistas com os personagens secundários, inclusive com um pato mal-humorado. kkkkkkk É reconfortante reencontrar os personagens tão queridos que começaram essa série maravilhosa. E é apaixonante ver como Asha e Jacob podem oferecer tanto um ao outro.

beeresenhas 30/10/2023

"Arranque minha pele, meus músculos, meus ossos, e você verá um lindo retrato seu pintado na minha alma."

"Eu corro para me esvaziar. Para me punir. Para evitar pensamentos. Eu corro porque quando paro o amor sufocante e destruidor que sinto por você me alcança."

"Sua alma gêmea é alguém que vê todas as partes das quais você se envergonha e te ama mesmo assim."

"Se você ama alguém ou não é irrelevante. A diferença entre paraíso e inferno é se ela te ama de volta. Se não, você não pode fazer nada exceto encaixotar seu coração e seguir em frente."

O segundo volume da Série é muito mais que um simples clichê de romance, é uma história de amor cativante e viciante.

A história de dois amigos que se tornam inimigos e depois amantes é apaixonante, os poemas do protagonista tem alma e consegue contagiar nossa mente e coração.

Professor Feelgood é uma narrativa repleta de sentimentos e nos deixa com um turbilhão de emoções.

Para os amantes de um bom romance esse livro tem tudo de especial!