O livro de Jô

O livro de Jô Jô Soares

Resenhas - O livro de Jô - Volume 2

Douglas.Moreira 18/01/2024

Continuação, na mesma toada
O volume 2 do Livro do Jô mantém a mesma linha do primeiro volume. As histórias são ótimas, mas realmente não houve um cuidado em se linearizar (ou pelo menos especificar as datas) os fatos, começando com uma história, e entrando em outra e às vezes até repetindo algum ponto já citado.
Vale pelo conteúdo, mas volto a criticar essa "desorganização".

Antonio Maluco 05/09/2023

Biografia
O livro conta histórias de vários personagens que conviveu com Jô Soares e esse livro fala da entrada de Jô Soares na TV e outros assuntos pessoais e profissionais

PITUCALELE 07/08/2023

O livro de Jô
Nesse segundo volume ele conta sobre sia vida adulta, o começo no Teatro, TV, casamentos e Nascimento do filho. Nos conta tb sobre os livros escritos, prêmios ganhados, o convite para a Academia brasileira de letras, tudo com dose de humor na medida certa.

Valesi 11/05/2023

Retrato de uma época
A segunda parte da biografia desautorizada de Jô Soares mantém o ritmo inicial, com "causos" se sucedendo de maneira fluida e gostosa de ler.
Ele realmente não entra de verdade em sua própria vida, preferindo contá-la de acordo com acontecimentos e pessoas que o cercavam, e tudo bem.
Disse antes que Jô Soares foi nosso Forrest Gump, um cara que estava dentro dos principais acontecimentos de sua época, e conhecendo todos os protagonistas.
Um retrato sensível e bem humorado da vida pessoal de uma das mentes brasileiras mais afiadas.

Arlete.Lety 28/03/2023

Jô era único. Uma pessoa muito incrível e de grande coração
Nossa, pensa em uma leitura gostosa para relaxar. Li em 26 dias, em média 20 páginas por dia. Havia trechos tão engraçados que eu dava gargalhada. Jô teve uma vida muito interessante, soube aproveitar as oportunidades. Embora tenha nascido em família rica e teve todas as regalias de filho único, seus pais o educaram muito bem. Achei tão lindo o amor e respeito que ele tinha por seus pais, por seu filho e suas esposas, que mesmo tendo terminado os dois casamentos, continuou sendo amigo das ex esposas. Um grande gênio do humor, entrevistador maravilhoso, escritor esplêndido e uma pessoa de um coração enorme. Às vezes penso, como que deveria ter sido, se fosse filha desse cara, eu queria ter tido um pai assim, inteligente, amoroso, generoso e talentoso. Eu amava os programas dele, assistia quando criança, era muito fã.

jojo 08/12/2022

Parece estar conversando com Jô
Q lindo livro
Essencial ..leiam
Sobre Jô sobre televisão cenário político de várias épocas
Muito interessante

Luciano Luíz 01/01/2022

O LIVRO DE JÔ - UMA AUTOBIOGRAFIA DESAUTORIZADA - VOL. 02, magistralmente apresentado por JÔ SOARES em parceria com o jornalista MATINAS SUZUKI JR. é a conclusão desta obra que abrange pós-anos 60 e chega até próximo de quase o fim da segunda década do século 21.
Aqui vemos o Jô na televisão com diversos programas humorísticos e claro, a sua clássica saída da Globo nos anos 80 em direção do SBT para o seu programa de entrevistas e depois o retorno a casa de Roberto Marinho para em 2016 se despedir mais uma vez.
Esse volume contém boas páginas das produções de seus romances (eu nunca gostei do Jô romancista, mas sim do humorista e entrevistador e li na seguinte ordem 3 dos seus 4 romances: O HOMEM QUE MATOU GETÚLIO VARGAS, O XANGÔ DE BAKER STREET e ASSASSINATOS NA ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS. Um dia vou reler e quem sabe minha opinião muda com mais AS ESGANADAS e talvez algum novo romance). Mas infelizmente são poucas informações.
Além de sua própria vida, o Jô mescla histórias de pessoas próximas e outras distantes, coisas que em alguns casos nada tem a ver, mas como contém boas doses de humor não há como deixar de lado. Este volume é um pouco menor se comparado ao primeiro, mas me parece mais fácil de encontrar boa parte do que contém nas memórias dos leitores que o acompanharam ao menos quando o programa Viva o Gordo foi ao ar e tudo o mais que aconteceu depois.
É incrível lembrar de personagens fantásticos com os mais diversos tipos de personalidades e suas frases de efeito. Durante e após a leitura busquei muitas coisas no YouTube (Aliás, o Jô considera o site o mais maravilhoso museu audiovisual do mundo, e não há como contestar) dos antigos personagens e também entrevistas.
Nos dois volumes fica claro o quanto o Jô tem asco do regime militar e o quanto essa fase do Brasil causou dano a diversos aspectos, inclusive na cultura.
Enfim, é uma obra preciosa. Não apenas porque se trata de um homem talentoso em vários níveis, mas porque uma boa biografia sempre funciona como um bom romance. E este é mais que recomendado.

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/lucianoluizsantostextos/

isabel.oliveira.90226628 05/12/2021

Adorei
Que história de vida linda que tem o Jô, um livro muito bem escrito e você passa a gostar ainda mais dele. Recomendo.

Andréa 10/10/2021

O livro é muito divertido, mas assim como ri também me emocionei com algumas histórias contadas nele. Super indico.

Sérgio 19/07/2021

Uma vida riquíssima em cultura, inteligência, bondade e humor. Jô viveu momentos importantes da história da TV e do Brasil, sempre iluminando os momentos sombrios com seu humor crítico e inteligente.

Danilo Vicente 12/04/2021

Fácil de ler, como Jô sabe fazer
Mais uma leitura fácil com o segundo volume de O Livro de Jô. O leitor se sentir como espectador de seu programa de entrevista, assistindo a causos e casos.

É verdade que neste segundo volume fica mais evidente que Jô Soares narra muito mais o que houve em volta de sua vida, em vez de entrar nela.

Uma leitura instigante, como Jô sabe fazer. Sem segredos.

Claudio 27/01/2021

Causos do Gordo
Mais do que saber como vivia, ou seus problemas pessoais, o Livro de Jô é uma viagem pela vida profissional de Jô Soares. É, pois, muito interessante, já que poucos trabalharam tanto quanto ele. Muito legal relembrar personagens e entrevistas que ele fez. O 2o volume é mais interessante que o primeiro justamente por isso.

Josana.Baltazar 02/09/2020

Acho o Jo fascinante, múltiplo e muito inteligente, mas como biografia - sei la- gostei de ler os fatos narrados que muitos , assisti ou ouvi, mas me parece faltar um pouco dele.

Marília 16/04/2020

Muito boa essa continuação

jedsonic 29/02/2020

Simplesmente SEN SA CIO NAL o livro é divertido e nos diz muito da tragetoria desse gordo maravilhoso que é Jô Soares.