Espere Por Mim

Espere Por Mim Carol Dias

Resenhas - Espere Por Mim

Ticiana.Pontes 11/09/2019

Superação
Uma história sobre amor e superação.

Toni e Mel são namorados, entretanto o temperamento explosivo do rapAz acaba apavorando a moça que acaba abandonando-o.

Sem carteira, sem perspectiva de futuro e sem o amor da sua vida, Toni vai em busca de se conhecer e de se tornar uma pessoa melhor!

Será que anel esperará por ele?

Um romance fluido, gostoso de se ler e que vai ensinar que nem tudo está perdido. Basta olhar para si, aceitar seus defeitos e correr atrás para melhorar!

??

Vanny 20/02/2022

Romance
Em "Espere por mim", vamos conhecer a história de vida e o romance de Pâmela e Antonio, ou Mel e Toni, se vocês preferirem!

O livro traz a perspectiva dos dois personagens, de todos os acontecimentos, em capítulos intercalados, fazendo com que a compreensão das motivações, medos e ações de cada um seja mais fácil.

O enredo é simples e denso ao mesmo tempo, já que basicamente temos um lutador de MMA que sofre de um distúrbio chamado Transtorno Explosivo Intermitente, que é descrito como uma doença em que a pessoa não consegue se conter nos momentos de raiva e perde o controle, xingando, berrando, destruindo objetos e até mesmo atacando pessoas fisicamente, e uma mulher, muito bonita e empoderada, que não aceita atitudes machistas e quer trabalhar por sua carreira.

A densidade vêm do fato de que pessoas tão diferentes amam-se perdidamente e querem fazer com que o relacionamento dê certo.

Após uma explosão pública e bastante violenta, Toni é expulso da Liga em que luta, e, Mel, descobrindo que está grávida de gêmeos e com medo de ter escolhido errado seu parceiro, "foge" e vai se refugiar com amigos e parentes, visando dar uma vida boa e tranquila aos seus filhos.

Sabendo que Mel é a mulher da sua vida, Toni vai para a reabilitação, para ser o marido que ela merece, e o pai que as crianças precisam.

?? É um romance clichê? É sim! Mas, a ambientação é legal, os personagens principais são bem construídos e os personagens secundários são bastante interessantes e divertidos. Para quem gosta de ler ouvindo música, o livro já traz a própria playlist, viu?

Muitos temas importantes e necessários como assédio, violência doméstica e gravidez de risco são tratados de maneira leve e instrutiva, trazendo relevância à história.

Tempo de leitura 22/07/2021

Toni é um dos melhores lutadores de MMA da liga da MFL, mora com sua namorada Pâmela, no qual ele sempre cuidou, amou e protegeu, mas ultimamente ele vem sendo muito ciumento.

Pâmela ama muito Toni, mas após ela chegar de viagem de trabalho e ver a casa toda destruída, ela percebe que ele está cada dia mais explosivo, mesmo ela sabendo que ele jamais encostaria um dedo dela, a preocupação é grande, mas acaba dando mais um voto de confiança.

Na noite de ano novo Toni não consegue controlar sua raiva e acaba tomando decisões erradas, mesmo Pâmela implorando para ele não fazer tal coisa. Então essa foi a gota d?água para ela abandoná-lo, e fugir para longe dele com ajuda de seus amigos.

Toni se vê sozinho, abandonado e muito irritado. Todo esse sofrimento o fez querer mudar, lutar contra seus impulsos, agora ele está disposto a fazer de tudo para mudar e provar para sua amada que merece seu perdão, mas ele precisa que Pâmela espere por ele.

Que livro lindo!
Amo a escrita da Carol, que é leve, fluída e com personagens cativantes.
A história tem temas como violência, assédio, raiva e ciúmes, mas a autora soube conduzir de uma forma cuidadosa no qual nos faz refletir sobre como reagiríamos em cada situação.
Além de amor, o livro fala sobre amizade, e estou encantada com os amigos da Pâmela, foi tão lindo ver o apoio que deram para ela.
Fiquei apaixonada por esta história e super recomendo.

? "? É por isso que eu vou embora, Toni! Não posso viver com você desse jeito. Eu tenho medo de você, tenho medo de que não consiga controlar seu temperamento." ?

? "Se minha namorada tomou uma decisão como essa, eu a estava decepcionando há algum tempo." ?

Tha_Bulhões 17/09/2021

Espere por Mim
Em Espere por mim temos um um livro que vai muito além de romance e superação.

É uma história de força de vontade, de querer se tornar alguém melhor, não apenas por quem você ama, mas por você também.

Toni é um lutador de MMA, conhecido por Hulk, pois quando luta, sua força parece com a do grandão verde dos filmes.

Pâmela é formada em jornalismo, embora não trabalhe na área. Apaixonada por Toni, precisa tomar a decisão mais difícil da sua vida, deixá-lo.
Até ele se tornar o homem que ela e seus filhos merece.

Numa história surpreendente, Toni vai lutar para reconquistar Pamela e reestruturar sua vida.

Vaninha e Livros 16/11/2021

História forte
Pamela ou Mel como Toni a chama, é aquela mulher que não se dobra para o sentimento. Ela ama, mas não se deixa prender nem assustar com gritos ou ameaças diante de situações vividas.

Toni, tem o apelido de lutador "Hook", por ter um bom gancho de direita e é muito bom na sua categoria dos pesos meio-médios da MFL, é super apaixonado por Mel, e não consegue conter a sua raiva quando o assunto é incomodar ou mexer com a mulher que ele escolheu amar.

O relacionamento dos dois é conturbado e vai passar por uma prova que não é só de tempo ou resistência é de amor verdadeiro que vai além do "eu".

É natural pensarmos que amor de verdade é se sentir feliz e fazer o outro feliz, mas há tantos pormenores que podem interferir nesse "ser e fazer feliz" que nesse romance, a escritora Carol Dias nos surpreende por nos fazer pensar sobre o que devemos abrir mão quando amamos? Até onde podemos ir para fazer o o
outro feliz? Qual é o nosso limite?
Bom, a vida, as vezes, dá a oportunidade de respondermos essas perguntas.

Deixo aqui a minha observação sobre esse livro que sinceramente, me fez ficar com a respiração ofegante em me colocar no lugar dos personagens e das suas decisões difíceis. Meus parabéns para a autora @caroldiassalt pela sua abordagem de temas tão relevantes em uma sociedade que precisa discutir mais sobre violências domésticas, transtornos, amizades verdadeiras e tantos assuntos que precisam serem refletidos com cuidado.

Erika 12/11/2018

Uma estória de superação
?Oi pessoal, sou suspeita pra falar deste livro já que sou apaixonada por Toni.
?Pâmela é uma jovem morena, de um sorriso contagiante , e por essas características é convidada a gravar um clipe.
?Mas quem não fica nada feliz com essa história, é Toni seu namorado.
?Toni é um lutador de MMA, apaixonada por Pâmela ou Mel como costuma chamá-la.
?Mas seu temperamento explosivo fez que Mel tomasse uma atitude muito difícil.
?E agora, o que o destino reserva pra estes dois....
?É impressionante pra quem acompanha o trabalho da autora Carol Dias, notar o quanto sua escrita evolui neste livro.
?Um romance, com muitas lutas, reencontro, amizades, e principalmente superação.
?Toni é apaixonante, protetor, determinado, é intenso suas lutas, e maravilhoso acompanhar suas vitórias.
?Mel também me surpreendeu muito com sua determinação, e entedi suas atitudes, mesmo discordando de algumas.
?Mas o destaque deste livro vai para as amizades, quanto um amigo é capaz de ir por você. E nós momentos mais difíceis ser o único a permanecer do seu lado. Declan eu te amo ???.

@deborah.mrodrigues 14/11/2018

Uma história que encanta e que precisa ser lida!!!!
Espere Por Mim é um livro de superação, coragem e determinação.
Toni viu a sua vida virar de cabeça para baixo por não conseguir controlar o seu temperamento. Perdeu tudo aquilo que mais importava na sua vida. Porém, não se vitimizou ou se fez de coitado, lutou e lutou muito para pôr as coisas em ordem e a sua vida nos trilhos. E o mais importante, não desistiu da mulher da sua vida.
Mel, uma mulher forte, determinada e que não abaixa a cabeça para nada, mas não viu outra alternativa a não ser fugir do que mais temia.
Mas a vida e o destino tem o seu modo de colocar as coisas em seu devido lugar e quando há foco, determinação e amor nada é capaz de impedir que uma linda história tenha o seu final feliz.
Uma história recheada da personagem fortes.
Uma história recheada do mais puro e simples amor.
Uma história onde a amizade é o ponto alto.
Uma história que nos mostra que se temos amigos temos tudo.
Uma história que super recomendo.

Rose 15/11/2018

Toni e Pâmela vivem um amor intenso, mas isso não impede que o casal tenha problemas, principalmente por conta do ciúmes e temperamento explosivo do Toni.
Toni é um lutador de MMA, com uma carreira vitoriosa no MFL. Em certas situações ele tem dificuldade de controlar seu gênio, como no clip que Pâmela aceitou fazer. Isso foi motivo de uma grande discussão, no qual ela firmou o pé e fez sua vontade prevalecer.
Ainda sob o peso desta briga, Toni acaba perdendo a cabeça quando seu adversário no octógono, Caio, dá uma entrevista o provocando.
Apesar de estarem bem, Pâmela começa a se questionar se estar ao lado de Toni é o melhor para ela. A coisa desanda quando no ano novo ele acaba caindo na provocação de Caio, quando este assedia Pâmela.
É o estopim para que ela decida dar um basta na relação. O problema é que ela faz isso justamente em um momento bem delicado de Toni, e sem ao menos conversar com ele.
Prestes a ser preso e expulso da MFL, Toni está no fundo do poço. Tendo apenas seu fiel amigo Declan do seu lado, ele percebe que para ter Pâmela novamente precisa antes encontrar a si mesmo.
Uma jornada nada fácil para ele. Mas Toni aprendeu desde pequeno a lutar pelo que queria, e não seria agora que iria desistir. Não quando isso significaria abrir mão da mulher da sua vida.
Enquanto Toni junta seus cacos, Pâmela tenta seguir com sua vida. Escondida e com o apoio dos amigos e do primo, ela tem a própria batalha para lutar. Uma batalha que não é apenas dela.
Toni e Pâmela, um casal apaixonado, que está em lados opostos deste amor.
Eu gostei muito do enredo, mas tive problemas com a atitude de Pâmela. Ok, eu entendo o medo dela, eu também teria medo no lugar dela. Mas, para quem diz amar uma pessoa como ela, sua fuga foi desproporcional e em péssima hora. Desproporcional porque em nenhum momento ela dá um ultimato nele para que ele mude ou se trate. Simplesmente decide que ele é um perigo e foge. Simples assim. Se ela tivesse aberto o jogo e ele nem dado ouvidos, eu seria a primeira a fica do lado dela.

Seria mais digno ela ter ficado ao lado dele e lutado. Ter ficado e prestado queixa contra quem realmente merecia ficar na cadeia. Mas não foi o que aconteceu.

Gostei da amizade dos personagens. Mesmo achando que os de Pâmela deveriam ter dado um sacode para mostrar a besteira que ela estava fazendo, eles e Declan, que ficou ao lado do Toni, mostraram que amizade verdadeira são para todas as horas, principalmente para aquelas mais difíceis.

Toni e Declan foram os melhores. Declan pela lealdade e por ter dito para Pâmela o que eu mesma gostaria de dizer, e Toni, pela força e coragem de se construir novamente. De descobrir um problema e enfrentá-lo de frente, como um verdadeiro campeão.

Um enredo de amor, amizade, coragem e de reencontro. Um reencontro de si mesmo diante de percalços que a vida nos dá. Leiam e sejam nocauteados pela força de Toni.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com

Bi Faria 20/10/2019

Capa linda! E foi uma leitura cheia de emoções, amor e recomeço.
Pâmela e Toni estão juntos há três anos. Eles se amam, são brasileiros e moram em Las Vegas.
Ele é lutador de MMA, ama o que faz, ela é formada em jornalismo, está trilhando seus passos na área de televisão.
E num de seus trabalhos, um videoclipe com um cantor famoso, Toni pira, não aceita ter sua mulher na tv para todos babarem nela.
Eles discutem mas ela vai, e ao voltar para casa, está tudo mudado. Toni tenta disfarçar, mas resolve contar a verdade. Ele quebrou todo o apartamento de raiva.
Pâmela sente medo desses ataques de fúria, ele nunca fez nada com ela, mas e se acontecer?
A vida continua, eles saem com os amigos, e planejam o ano novo. Será com os outros lutadores e as amigas dela, em um hotel de luxo no Rio de Janeiro. Há grandes expectativas para a festa e a virada.
Só que nada disso acontece, um lutador que ninguém gosta chega e ao encontrá-la começa a assediá-la, não é a primeira vez. A primeira vez foi quando conheceu Toni e ele a tirou de perto do lutador.
Dessa vez Toni fica fora de si, e o ataca, quase o mata. Pâmela fica horrorizada e pede que ele pare, mas Toni não escuta ninguém. Seus amigos é quem têm que segurá-lo.
Ela então resolve fugir, por medo dele, e agora ela não pode pensar somente nela. E nessas circunstâncias não contaria para ele o que está acontecendo. Ele fica desesperado, passa pelo pior momento de sua vida e carreira, e não Tem Pâmela por perto.
Mas ele precisa se tratar, e fica constatado um Transtorno Explosivo Intermitente. Pra onde ela foi? O que ela não contou para Toni? E a sua carreira? Será que eles ficarão juntos? "Você é o protagonista da sua vida. Narre em primeira pessoa, não deixe ninguém contar sua história." @thegiftboxbr @mscaroldias

Três Leitoras 18/01/2020

Resenha: Espere por mim
Toni e Pâmela já namoram há algum tempo e estão morando juntos, ele sempre foi protetor e cuidadoso, mas nos últimos tempos seu excesso de ciúmes tem a incomodado, quando retornou de uma viagem de trabalho, acabou descobrindo que Toni havia quebrado boa parte do apartamento deles e isso a assustou.

Mesmo assim, continuou com ele, até que na noite de Ano Novo, Toni fez uma péssima escolha, se perdeu em meio aos seus sentimentos e não soube controlar seus impulsos e raiva. Por isso, Pâmela decidiu abandoná-lo e sumiu do mapa. Alguns amigos sabiam exatamente onde ela estava, mas nenhum deles contou a ele onde ela estava.

Mas essa fuga significa que a Pâmela abandonou o Toni em um momento onde ele precisava e muito das pessoas que o amam ao seu lado, ela foi realmente egoísta, mas teve seus motivos e aí acabei entendendo, mesmo que não concordando com a sua escolha.

Toni se vê abandonado e sofrendo uma dor que nunca imaginou sentir, mas neste momento ele tem duas coisas importantes para fazer: encontrar Pâmela e depois disto provar que ele está disposto a mostrar que ele não é um cara ruim e que o destino deles é ficarem juntos, mas existe uma condição, ela precisa esperar por ele.

Quando Pâmela desaparece, acompanhei a jornada individual deles, fiquei dividida e com uma oscilação de sentimentos, conseguir odiar e defender ambos e não vou mentir, gostei deste sentimento, sem contar que fui vendo quais as escolhas que eles estavam fazendo e isso só me deixava ansiosa, pois desejava um reencontro, nem que fosse apenas para eles colocarem os pingos nos is.

Inesperadamente, o reencontro acontece e agora está nas mãos de Pâmela a decisão de esperar ou não por Toni.

A escrita da Carol Dias é leve e isso faz com que a leitura seja rápida, neste livro ela traz temas que precisam ser debatidos como o assédio e a violência, fazendo com que a gente reflita sobre o que faríamos naquele tipo de situação.

site: http://www.tresleitoras.com.br/2019/08/resenha-espere-por-mim.html

Sthéfani.Lamoglia 26/08/2020

Gostei
Leitura leve, com um romance bem gostosinho e uma escrita bem agradável.
Não conhecia a escrita da autora, mas gostei bastante.

Eu_Romanceando 21/07/2021

Pode um lutador consagrado perder tudo o que conquistou tão duramente por causa do seu temperamento explosivo?

É o que acontece com Toni, ele é brasileiro e estrela da MFL, vive em Las Vegas com sua namorada Pamela.

Em um dos seus piores momentos, ele cai na provocação do seu maior rival e o machuca seriamente.

Como resultado desse episódio de violência, ele vai preso, Pamela que está grávida foge assustada, seu contrato é rescindido e ainda pode perder sua liberdade.

?Você é o protagonista da sua vida. Narre em primeira pessoa, não deixe ninguém contar sua história.?

Espere por mim é uma história de amor, superação e recomeços, com uma escrita fluida e envolvente você não consegue parar de ler.

É muito emocionante acompanhar a luta de Toni para ficar bem, superar os obstáculos acusados pelo transtorno e reconquistar sua família e amigos.

Então já sabe né? Se curtiu a dica, salva para não esquecer!

Até mais!

Edilaine Oliveira 22/07/2021

É a primeira vez que leio um livro da Carol,e a escrita dela me conquistou.Ela trata de um tema tenso,mas de uma forma suave,que deixa a leitura muito prazerosa.

Confesso que me surpreendi com o Toni,pensei que ele seria completamente diferente,Toni é um lutador de MMA um dos melhores da liga da MFL. Mas o seu temperamento explosivo é o seu maior ponto negativo,o que o deixa com sérios problemas com a liga e também afasta Pâmela dele.

Pâmela é sua namorada,eles moram juntos,mas as brigas são constantes por conta de seu temperamento,uma noite que tinha tudo para ser divertida termina de uma forma conturbada,fazendo com que Pâmela reveja seu relacionamento. Assim ela decide sumir da vida de Toni,sem lhe contar que está grávida. Ela pensa que viver ao lado de seu amor com seus bebês pode não ser seguro.

Ele nunca a agrediu,mas naquela noite ele perdeu o controle com Caio,ele provocou e muito,mas Toni não conseguiu parar,e se ele perdesse o controle com ela?E com os bebês? E foi assim que ela partiu com a ajuda de seus amigos.

Não demora muito para que Toni descubra onde ela está,Mel,que é carinhosamente chamada por Toni aceita o ver,eles conversam e o nosso lutador promete a ela que vai mudar,está indo se tratar,pede apenas para que ela espere por ele,para que se torne o homem que ela merece e os bebês que estão a caminho também .

Assim começa a trajetória de superação,ambos contam com amigos incríveis para os apoiarem. Toni faz de tudo para recomeçar,ele sofreu uma penalidade severa da MFL,fazendo com que mude seu rumo profissional,mas o maior motivo para se tratar e controlar seu temperamento foi Mel,ela é a mulher de sua vida e ele faz de tudo por ela.

Toni também é o homem da vida de Mel,ela acredita nele,ela o apoia e lhe dá a chance de mostrar que ele pode ser o homem que ela precisa ao seu lado e ao lado de seus filhos.

O livro nos monstra o quanto é importante a pessoa ter apoio,ter bons amigos e ter foco. Estou apaixonada pela história.

esmeralda.literaria 21/08/2021

Feras e Emoções
Neste livro, conhecemos a história de Tony e Pâmela, ambos são pessoas fortes e de sentimentos honestos.
No começo, a autora apresenta uma personagem divertida, super alto - astral e que dribla o ciúmes do seu namorado Tony de toda forma possível, para não deixar que isso a sucumba como pessoa, assim como o sentimento do casal.
Tony é um homem que passou por uma infância pobre e alcançou o estrelato como lutador de MFL fora do Brasil, pelo seu esforço e talento.
Seu amor por Pâmela, trouxe para sua superfície, tudo de bom que existia dentro dele.
Em um evento de Ano Novo no Brasil, Tony fica cara a cara com um grande inimigo, de dentro e fora dos octógonos. O mesmo homem que em uma noite, assediou Pâmela em Boate e Tony foi o seu "salvador" (preciso contar que foi o dia em que se apaixonaram),
Nesse fatídico dia, a fera que Tony lutava no seu interior, o fez perder a cabeça e então temos uma grande virada na história.
Pâmela toma decisões e acaba fugindo de tudo e todos, mesmo com a grande e surpreendente notícia que recebeu.
Um Tony destruído, sem seu grande amor, precisa sofrer as consequências dos seus atos e descobrir a pessoa que ele deseja ser.
Ambos passarão por muitas emoções, lutas e escolhas neste intervalo de tempo.
Foi lindo e delicado como a autora narrou essa trajetória e me encanta o ciclo de amizade que os cercava. Mesmo sozinhos em muitos momentos, a amizade e o amor esteve ao lado desse casal.
Como o título sugere, será que Pâmela espera por Tony? Esse foi o seu único pedido.
O que ele precisou descobrir para se encontrar?
Qual a luta das suas vidas afinal?
E não se engane meus caros, mesmo quando a resignação parece visível na história, é no cerne dos sentimentos que nos conectamos com a força dos personagens. Recomendo a leitura, esse também foi meu primeiro contato com a escrita da Autora!

site: https://instagram.com/esmeralda.literaria?utm_medium=copy_link

Rio de Janeiro
Bahia

Citações Preferidas:

Resumo do Livro:
Toni é um lutador de MMA
Pâmela uma jornalista.
Os dois se ama, mas nem tudo no amor é simples. Não basta ter amor, precisa ter confiança.
Por uma perda de controle, Toni bota seu relacionamento em perigo. Mas ele não vai desistir, pois Mel é a mulher da sua vida.

Sobre o Livro:

Toni e Mel estão juntos a três anos.
Com altos e baixos, esse relacionamento já passou por muito.

Ciumento ao ponto de perder o controle, Toni não sabe o que fazer com a raiva que sente dentro de si quando algo lhe saí do controle e Mel é o furacão que deixa sua vida uma bagunça Deliciosa, pois ele não se imagina sem ela.

Mel está no limite com as perdas de controle do namorado e é em uma festa no final do ano que seu mundo sai do eixo e ela precisa tomar uma decisão difícil. Ficar ao lado do homem que ama ou se proteger e proteger aqueles que dependem dela?

Apesar de o amar muito, ela sabe que não pode mas ficar ao lado dele e por isso foge, mas será que ele conseguirá ficar longe dela?

Sabendo que afastou a mulher que ama por conta dos seus ataques violentos, Toni precisa decidir, seguir do jeito que está sem a mulher que ama do lado ou buscar ajuda profissional e tentar reconquistar sua mulher.

Com a perspectiva dos dois personagens, temos uma mulher empoderada que não aceita atitudes machistas e um lutador de MMA que sofre de Transtorno Explosivo Intermitente (basicamente ele perde o controle quando está com raiva, assim brigando, xingando, destruindo objetos e também atacando pessoas fisicamente.)

O livro aborda assédio, violência doméstica e gravidez de risco. De uma forma leve e clara a autora soube dosar para que a estória não ficasse pesada.

Quotes:

Eu odeio quando ela faz o que bem entende e não pensa em mim. Queria ter me apaixonado por uma mulher calma, tranquila, que aceitasse as coisas que eu digo sem reclamar, mas o furacão Mel foi o que me apareceu. Ela é louca e não sabe dizer sim sem mil perguntas antes, mas o que posso fazer? Eu sou louco por ela.

Sim, eu quebrei uma porta de madeira. Sim, eu sou forte. E, sim, eu perdi o controle totalmente. Mas o pior foi constatar que o susto no olhar dela não era simplesmente por eu ter quebrado alguma coisa. Ela sabia que eu era forte. O susto no olhar dela estava misturado ao medo. Do que eu não sei, mas foi horrível perceber que ela sentiu medo de mim.

Quando eu vi Toni hesitar e parar o punho a centímetros do sorriso debochado de Caio, me joguei para frente e segurei seu rosto. Toni focalizou meus olhos e eu via a fera dentro dele sendo domada.

Eu não deixo os meus sentimentos me influenciarem. Todas as vezes que ajo de acordo com meus sentimentos, perco o controle. Eu preciso aprender a me controlar.

? Consegue se conter por tempo suficiente para chegarmos à academia do hotel?
? Não quero treinar agora.
? Mas eu quero. Venha descontar sua raiva em mim.
? Eu sou capaz de matar você se formos lutar agora.
? Você não vai me matar, Hook. Você não sabe viver sem mim. Pode se controlar por cinco minutos ou não?

Eu fui um babaca e errei com um monte de gente, mas eu lutei para chegar aonde cheguei. Errar é humano e eu estava lutando para não ser burro e persistir no erro.

? A vida está uma merda agora, Hook, mas as coisas se acertam algum dia. Você é o protagonista da sua vida. Narre em primeira pessoa, não deixe ninguém contar sua história.