Ira

Ira Juliana Bizatto

Resenhas - Ira

Eliza 25/11/2018

Voltando a Tormento...
Vamos a mais uma resenha da série Herança de Sombras! ? Após os acontecimentos surpreendentes do volume anterior (Apocalipse), Ira traz as consequências para as bruxinhas de Tormento, que precisam se adaptar ao fato de que são bjorins e portanto alvos de diversas ameaças, caçadores, principalmente. Por isso, as meninas passam a maior parte do tempo trancadas na Ilha.
O livro vem dividido em narrações intercaladas da Sam e da Mô. As narrações delas são dois extremos: enquanto uma é toda amorzinho, vivendo super apaixonada no mundo cor de rosa, a outra, tá super dark trevosa, maquiavélica, violenta, muito "Bad Sam" mesmo.
A Samantha muda drasticamente de comportamento nesse livro e eu amei isso! Outros leitores podem ter odiado essa fase dela, mas eu percebo essa mudança como uma importante construção de caráter da personagem. Esse momento "Bad Sam" nos mostra tudo que ela é capaz de fazer, além de que era muito engraçado o sarcasmo e a ironia da personagem nas respostas ácidas ?
Quanto a Mônica, ela e Rica se encontram cada vez mais próximos e apaixonados, só existe amor ao redor deles. Claro que, esse universo feliz vai ser abalado e tava bom demais pra ser verdade pra pobre da Mô.
O Benjamin não aparece nesse volume, mas, as influências dele sobre a Sam, são gigantescas. A dor dela é tão grande que ela acaba se tornando uma pessoa diferente de quem era, porém, não se enganem achando que esse é o único motivo pra mudança de personalidade. Existem armações, segredos e traições por trás de muitas coisas.
Ira engloba acidez, romance, cenas hot, mortes, luta, sangue, dissimulações, personagens novos e interessantes...enfim, toda uma lista que o torna uma ótima pedida de leitura para quem adora se aventurar em mundos sobrenaturais, cheios de magia e novidades!!

Marcelle 04/11/2018

De caraaa!!!
Quando Apocalipse terminou, Sam estava destruída pelo fim do seu relacionamento com Benjamin e pede a Hilaria que a ajude a lidar com o sentimento de perda. E eu não sei que diacho essa mulher da a Sam, mas a doce menina se transforma em um ser desprezível e conheceremos a Bad Sam. Literalmente bad. Já sabemos que bruxas existem e alguns outros seres também, mas vamos conhecer novos seres, como vampiros, lobisomens, fadas e todo tipo de ser esquisito que possa haver nesse mundo. A verdade é que Samantha se torna insuportável. Cruel até com sua família. Sua única intensão na vida parece ser decifrar o tal do livro que encontrou. Ela vai entrar em um acordo, pq não da pra chamar de amizade, com Dometilla para que a vampira a ajude na tradução. Enquanto isso, a perseguição e as tentativas de assassiná-la seguem firmes e fortes. A única pessoa que ainda acredita em Sam, é claro, é Mô, o ser mais doce e gentil de todos.
De um outro lado, há os pontos de vista de Mô, e vamos conhecer um pouco mais do relacionamento dela com Rica (e sim, eu estava certa, ele é só um cara do século passado, com bons modos demais, pra mim kkkkk). Foi bem legal também, voltar um pouco no tempo e rever o que já aconteceu pela visão da Mô e perceber as coisas por um novo ponto de vista. Mô não só vai fortalecendo seu relacionamento, como também vai enxergando novas coisas e entendendo mais do contexto de vida das Hoffers/Bjorins. E sempre, sempre acreditando em Sam. Porém, um segredo do passado virá à tona, servindo com combustível pra alimentar a fúria piromaníaca de Samantha. Mas como na vida das meninas, sempre há uma festa, teremos a formatura como evento do livro. Só um parênteses pra dizer que a coisa mais linda foi ver Tui chegando a formatura. Tui é a melhor pessoa dessa série!! E é na formatura também, que a bad Sam fará uma grande aparição! Rafi retornará trazendo Marjorie e muitas explicações para dívidas deixadas anteriormente. E também para ajudar Sam a encontrar seu caminho de volta.
E só pra dizer que chorei na cena envolvendo Sam, Mô e Rica. Pq há sempre ao menos, uma cena a chorar, em Herança. Eu amei a forma com que a Ju escreveu o livro. Se os capítulos narrados por Sam foram tão duros, tão cruéis e por vezes, sangrentos, os narrados por Mô eram um refresco pra alma. Ver a beleza da vida pelos olhos de Mô foi fantástico. E desnudar os segredos também. Incrível como a cada livro, a Ju mudou a forma de escrita, sem em nenhum momento perder a qualidade. Muito pelo contrário. Cada livro é repleto de surpresas e mais envolvente que o outro. E quando termina.... tem aquele momento que faz a gente respirar fundo e pensar: quanto tempo falta pro próximo?

Maria Santos 30/10/2018

Resenha Ira - @qualquercoisaltda
"E eu tinha aprendido algumas coisas sobre mim mesma desde que me descobri uma bruxa: eu prefiro pedir perdão a permissão".
Hello, pessoas! Hoje a resenha é toda especial e cheia de amor. Não que as outras resenhas não tenham sido assim. É que eu tenho um carinho muito grande pela autora desse livro e ao mesmo tempo, sinto que ela tem um toque bem requintado de maldade com os seus leitores. Mas eu te perdoou, ok?
Samantha está um pouco diferente da bruxinha que conhecíamos nos dois primeiros livros. (Sim, eu devo explicações para vocês e em breve corrijo isso aqui no facebook). Ela está mais sombria, mais malvada e nos deixa com um ódio mortal. Porém, é por um tempo razoavelmente curto e entendemos bem o porque depois de tudo.
Juliana Bizatto foi muito feliz em nos deixar aos prantos e com tanto ódio no coração, mas, além disso, ela foi feliz em dar vida a outros personagens que nos cativaram e que nos fizeram dar boas risadas. Acredito que vocês irão sentir-se abraçados com tamanho amor que a Ju colocou em cada palavra. E vocês podem ter isso em suas mãos, através do site da Skull Editora.
Desculpem-me não poder comentar mais, é que qualquer coisa que eu falasse aqui, soaria como um spoiler dos grandes. E como uma boa leitora, não quero que vocês percam o interesse em conhecer as Hoffers. Então é isso. Beijo grande no coração.
"Outra coisa que aprendi sobre mim: com as minhas inibições ainda mais baixas, a minha primeira reação não é a das mais cordiais".

site: www.facebook.com/qualquercoisaltda

palomabele 29/10/2018

SURPREENDENTE
"Ela é mais forte do que toda a minha família junta, mas acredito que ela não saiba disso"

Em Ira vamos acompanhar e nos surpreender com as mudanças de Sam, que ultimamente depois de ter passado por momentos muito difíceis, mudou completamente seu jeito de ser. Ela não é a mesma garota e as vezes penso que isso pode ter sido por causa de Ben e pelo fato de ter que lidar com sua nova vida. Quem diria que ser uma bruxa é fácil?

Ela ainda está tentando desvendar as palavras do Livro de Sombras e ao mesmo tempo tentando lidar consigo mesma. Quem a conhece percebe o quanto esta mudada, suas primas e irmã começaram a chama lá de Bad Sam, mas pelo que parece, acho que elas pensam que isso vai passar, que é apenas uma fase difícil. Algo ruim em Ira, eu diria que são as brigas de Sam com a Vozinha, que acabaram se tornando algo muito frequente e que querendo ou não, machuca as duas bem lá no fundo.

Nessa nova fase de Sam, vamos perceber o quanto sua presença na boate Tea Party está frequente, iremos acompanhar novos personagens que vão despertar ainda mais interesse, preparem se que vamos conhecer no decorrer dessa série: vampiros, duendes, fadas e lobisomens... E eu diria que as novas amizades dela, não fáceis de lidar.

Mas o que será que está reservado para a nossa personagem? Pois ultimamente com essa correria e bagunça, subiu bastante o índice de bruxos que querem matar Sam a todo custo, mas será que o futuro está reservando coisas boas ou ruins? De uma coisa tenho certeza, que sua prima Mô fará o possível e impossível para ajudar Sam voltar a ser como era antes.

"A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu abandoná-la, abandono uma parte de mim também"

Eu diria que em Ira percebemos o quanto as mudanças podem prejudicar ou melhorar determinados personagens, na minha opinião esse se tornou o meu livro preferido da série e tenho medo do que pode vim nos outros. Cada um dos personagens amadureceu no decorrer da história e em Ira acabamos percebendo essas mudanças, eu confesso que alguns personagens me fizeram tanta raiva, que minha vontade de entrar no livro e acabar com a raça deles aumentou muito.

A Mô se destacou de uma forma incrível neste livro e eu confesso que isso foi algo que acabou trazendo leveza na história, a ligação que ela e Sam possui é algo magico e muito verdadeiro, eu diria também que a mudança da Sam foi algo que apesar de diferente eu gostei, ela acabou mostrando um lado sombrio e sem dúvidas surpreendente.

Os novos personagens trouxeram pra trama mais suspense e ação, isso foi algo que me chamou muito atenção, pois cada um deles tem um papel na trama e não ficam apenas de enfeites, o que acaba sendo muito raro de se ver. AAAAAA e pela primeira vez acabei não sentindo falta do Bem, que acabou não aparecendo, pois neste livro o foco principal foi a Sam.

Sem dar muitos spoilers eu diria que o final foi de rasgar o coração, foi um dos finais que realmente acabou me machucando muito. Neste livro eu diria que a Ju superou seu talento e trouxe para seus leitores uma obra maravilhosa, com mais suspense e ação, repleto de cenas de tirar o folego.

Pra quem ainda não conhece essa serie, acho que já passou da hora de vocês correrem e adquirem suas obras, venham conhecer a família Hoffers e se apaixonar por essa trama.

site: http://www.contosliterarios.com.br/artigo/ira-juliana-bizatto

Vi 29/10/2018

Segurem-se, porque aí vem leitura tensa.
Só de ler a sinopse já sabemos que o terceiro volume da nossa série querida vai chegar para abalar tudo. Trazendo uma narrativa diferente: de pontos de vista entre Samantha e Mônica, o livro permite que o leitor possa observar os dois lados da situação que "Apocalipse" nos deixou. De um lado: Samantha perdida em sua escuridão e nova realidade, cheia de rancor, raiva e frieza; do outro: Mônica com toda a sua esperança e olhar colorido sobre o mundo.

Quando comecei a ler "Ira", senti logo o choque de estar vendo uma face inesperada de Samantha. Após passar por um trauma atrás do outro em "Apocalipse", nada mais compreensível porém do que a nossa "Bad Sam". Uma bruxa impiedosa e poderosa, pronta para fazer o que for necessário para que todos saibam que ela está viva, ativa e não perdoa fácil. No final de "Apocalipse", a bruxa vai até Hilária para conseguir uma poção que a cure de todo o seu sofrimento por que passou, tudo isso a leva à decisão drástica de cada vez mais esconder seus sentimentos reais e deixar aflorar sua face mais crua, afastando a tudo e todos.

"Mas eu não estava colecionando amigos, e sim garimpando aliados."

Porém, essa é uma caminhada solitária e logo percebemos que nada pode ser mais perigoso que a ira real que Samantha sente por tudo o que aconteceu e pelos mortais. Principalmente, porque ela os enxerga agora como seres fracos e parasitas que não deveriam ter qualquer influência em seu modo de ver as coisas, ou o jeito que encara o mundo agora. Tanto que decide abandonar completamente as coisas que envolviam sua vida mortal: quebra até mesmo sua prancha de surf adorada.

"A magia transborda de mim e eu tenho que ser alguém que eu não sou, apenas para agradá-los! Por quê?"

Mônica é um alívio merecido da escuridão que gira em torno de Sam. Vemos o desenvolvimento de sua narrativa enquanto ela mantém sua confiança e esperança na prima-irmã. Acho que a palavra que mais marca toda a Mô que vemos neste livro é justamente esta: ESPERANÇA. Enquanto sua narrativa é permeada por flash-backs interessantes e sua força em acreditar que Sam tem salvação. Também é por onde vemos como foi a mudança das atitudes e pensamentos da nova bruxa.

"Ela parecia a casca vazia do que um dia foi a minha prima bronzeada e brilhante, um eco fraco da sua coragem e ousadia."

E talvez... Apaixonada. Rica e ela estão cada vez mais apaixonados um pelo outro e faz o leitor logo se apaixonar pelo personagem maravilhoso que ele é. Que a Mônica sempre se apaixona fácil, o leitor já sabe. Mas conforme ela descreve e fala sobre seu amor, fica difícil para o leitor não acreditar que esse relacionamento é como o ar que ela respira. Porém, Rica parece esconder algo, sempre desviando o assunto quando Sam, seu paradeiro ou seu comportamento estão envolvidos. O leitor terá que aguentar a tensão e os segredos, enquanto até Mô sente que más coisas se aproximam.

"Havia um desespero tomando conta dos meus sentidos, um pavor de nunca mais vê-lo, tocá-lo, beijá-lo, senti-lo..."

Vemos uma evolução muito boa entre os personagens, especialmente em Samantha, claro. Acompanhamos enquanto ela descobre ser capaz de muito mais do que ela já imaginou, abraçando os elementos naturais do mundo como se fossem parte dela, de repente. E tentando controlar estas habilidades novas. O crescimento da Sam é muito interessante e novamente podemos ver a atenção da autora em não entregar tudo logo de cara, deixando o leitor suspeitar, criar suas teorias, experimentando junto com ela. Ainda mais quando novos inimigos (desconhecidos) começam a colocar um alvo em suas costas.

"Era em momentos como esse que era difícil saber onde terminava meu corpo físico e quando começava minha alma bruxa."

Com a "Bad Sam" perdemos nossas queridas borboletas e estrelinhas, algo que achei muito interessante na escolha da autora! Era perceptível que estávamos lidando com outra Sam, outra visão, outros sentimentos. E especialmente: alguém para quem Ben era um nome proibido e quase nunca pensado. Tanto que quando o pensamento cai sobre os olhos verdes conhecidos, é justamente um leve marco de que algo pode estar errado.

"A dor era insuportável. Eu precisava sair dali. Eu precisava voltar para Tormento, eu precisava do meu remédio."

O final me deixou impressionada, chorei demais e super recomendo essa leitura, porque não tem como falar da história e conseguir englobar tudo o que ela passa. Além do mais, percebemos que a poção que Sam está tomando pode ter perigosos efeitos colaterais e que ainda pode ter muito mais a descobrir dentro de sua família do que ela espera. Admito que senti falta de alguma coisa nesse livro, talvez uma fluidez na hora de ler e de entender tudo o que acontecia. Porém, como um livro cheio de acontecimentos misturados acho que é compreensível que não tenha uma leitura fluida.

Meu coração ainda está sofrendo e sei que talvez eu precise de um golinho daquela poção da Sam. Ou não. Pode não valer a pena. E aí, vamos ler e saber por que?

site: https://souldoslivros.blogspot.com/2018/10/resenha-69-ira-heranca-de-sombras-3.html

Universo de utopia 29/10/2018

O livro de Juliana Bizzato começa incrível, conhecemos todas as tragédias de Apocalipse ocorridas na vida de Sam (descoberta dos seus poderes, conviver com a desilusão amorosa, correr constantemente risco de vida, ter os piores inimigos).

Viver, realmente não tem sido uma tarefa fácil para a protagonista e logo somos apresentados e surpreendidos com seu lado dark e todas as inseguranças. As mudanças não ocorreram apenas para ela, sua família toda se encontra cada vez mais reclusa em sua ilha e, apesar do luxo ofertado pela mesma, tudo parece cinza, sem vida.

Novas criaturas (lobisomens, fadas, vampiras e entre outras) e novos inimigos se apresentam, um mais peculiar que o outro, mas também conhecemos novos aliados e descobrimos alguns presságios, o que deixa muiiita coisa esclarecida.

A obra está mais madura que a anterior e a narrativa mescla entre o ponto de vista de Sam e da Mô (sua prima, e também melhor amiga), que vive um conto de fadas com seu namorado Rica e que nunca perde a esperança da protagonista, mesmo quando tudo parece perdido.

Conhecer um pouco mais a Mônica foi uma experiência exemplar, o descobrimento da sua personalidade, talvez seja o ponto mais alto da obra, sua capacidade de amar, perdoar e seguir em frente é o que deve ser aplicado por todos nós seres humanos, e pude notar é que talvez seja o surgimento de uma nova bruxinha com muito mais poderes que a Samantha!

A saga Herança de Sombras tem ganhado um lugar especial em meu coração, porque é uma série rica em segredos, encantadora com os personagens e incrível no enredo, e nesse terceiro livro novos rumos são traçados e o que mais anima é a possibilidade de uma nova história de amor surgir em meio a todo o caos.

Muito bom, 4 ?'s!

Michelle 28/10/2018

Um contraste muito bem-vindo, um livro excelente
No final de Apocalipse, Sam é abandonada por Benjamin, após fazer algo cruel para tentar protegê-lo. Aquilo que ela fez era a única maneira de mantê-lo vivo e, ainda assim, ele decidiu ignorar e deixar tudo para trás.

Francamente, né? Ignorante, cabeça-dura!

E foi esse abandono que destruiu qualquer coisa boa que havia na Sam. Nada restou da garota bondosa, carinhosa. A nova Sam não leva desaforo pra casa, bebe, fuma, anda com lobisomens e vampiros, usa magia sempre que quer, até para apagar a memória dos humanos, e não está nem aí pra nada.

Todas as Hoffers têm medo dela, antipatia e, talvez, ódio.

Menos uma, aquela que vê flores em todo lugar: Mônica. Não poderia ser diferente, não é? Mô e Sam eram melhores amigas. Embora Sam ignore sua prima o máximo que pode, a destrate, a xingue, Mônica sempre estará ao seu lado, mesmo nessa fase tão sombria.

É por isso que Ira é dividido entre duas narradoras, a própria Sam e, agora, sua prima de cabelos coloridos. E, gente, estar na mente da Mô é como ver unicórnios vomitando arco-íris... Sem or! Chega a ser levemente irritante hahaha Mas não posso culpar a Mônica. Ela está tão apaixonada pelo Rica que só vê corações pra todos os lugares que olha. (Confesso, quando estou amando, ficou igualzinha a Mô, por isso, nada de críticas)

Separando-se de sua família, Sam está mais próxima de Dometilla, uma vampira secular, que está ajudando-a a traduzir seu livro de feitiços. Já que a Hilária não quer ensinar nada a sério, há outros métodos, né...?

Só que cada passo que a Sam dá, parece levá-la cada vez mais para as sombras. E uma pequena fofoca poderá criar uma situação catastrófica entre as Hoffers. Sendo tão forte, alguém poderá parar a Sam?

Geeeeente, já quero o próximo livro da série. Sério! Juliana acelera isso aí, estou muuuito curiosa com os próximos livros.

Em Ira, e na série Herança de sombras como um todo, somos conduzidos com tanta maestria e fluidez que não percebemos o passar das páginas. A história é enxuta, muito bem aproveitada e com personagens característicos.

Os contrapontos de narração entre Sam e Mô trouxeram um equilíbrio muito bom para Ira, embora eu preferisse muito mais o mau humor da Sam hahaha. No entanto, acho que ficaria beeeem pesado se o livro fosse totalmente voltado para ela.

É também em Ira que descobrimos que alguns aliados não são tão bonzinhos assim (bem que eu desconfieeeeeiiiii, ninguém é tão legal de graça...) e que, as palavras depois de proferidas não voltam atrás e é preciso lidar com as feridas que elas causam. A redenção tem seu preço e ele pode ser muito amargo.

A capa segue o padrão das outras, com um dos símbolos citados dentro da história. Sobre a diagramação não poderei opinar pois li a versão digital do livro. O mesmo vale para a revisão, que não li a final, feita pela editora.

Resenha no blog Notinhas de Rodapé.

site: www.notinhasderodape.blogspot.com.br

Natasha 28/10/2018

Ira
Samantha já não é mais a mesma. Os últimos acontecimentos em sua vida fizeram-na tomar um rumo completamente diferente e ela se tornou apenas um eco de sua vida passada. Com os frequentes ataques a ela, a ida dos caçadores, e consequentemente de Benjamin, seu grande amor, há apenas trevas dentro de si. Pelo menos é o que todos acreditam, menos Mônica, sua prima, irmã e melhor amiga. Mô sente que sua Sam ainda está ali, em algum lugar, afogada pela Ira. Basta saber se será capaz de salvá-la.

Ira é aquele livro que fisga você na primeira página e só permite que você pare ao ter finalizado a leitura. Como os outros livros da série, sua escrita é fluida, rápida, porém repleta de detalhes e descrições. A autora é capaz de nos fazer imaginar as cenas, os personagens e isso é sensacional.

Uma coisa que eu amo sobre a série Herança de sombras é a fantasia. Apesar de ser um livro sobre bruxas e seres sobrenaturais é de longe um livro super original, diferente de qualquer coisa que eu já vi. Todos as peças da história de encaixam durante o decorrer da mesma e quando mais um mistério é revelado você simplesmente fica de boca aberta e do mesmo modo fica queimando a cabeça para desvendar os novos mistérios que a todo momento são apresentados.

Samantha está irreconhecível nesse livro: egoísta, egocêntrica, sendo absolutamente governada pela sua Ira e desejo de vingança. Embora tenho ficado bem irritada com suas atitudes, foi bom ver essa nova faceta da protagonista. Mô aparece como a outra narradora de história, e sempre achei ela incrível. Tive alguns problemas com as partes narradas por ela, devido principalmente ao grande foco que ela dava para Rica, seu namorado. Foi muito bom também matar a saudade dos outros personagens, agora em um outro cenário: as prestigiosas Hoffer veem sua vida cercada de sombras.

Essa capa é linda e combina muito com os demais livros da série, além de ter tudo a ver com a trama. Ira é uma continuação à altura dessa série, que já é dona do meu coração. Ainda têm muitos volumes a serem lançados e mal posso esperar para continuar a acompanhar a história das Hoffer/Björin. Se você gosta de uma fantasia, com uma história eletrizante, a série Herança de sombras é a pedida certa. O livro pode ser comprado no site da editora, através do link http://www.lojaeditoraskull.com.br/Ira-Heranca-das-Sombras.

site: https://wordpress.com/post/milvidasliterarias.wordpress.com/2723

Jess Silva 28/10/2018

Ira (HERANÇA DE SOMBRAS) – Juliana Bizatto
lá Leitores, como estão? Espero que bem.

Depois de dias de angustia e ansiedade finalmente venho trazer a resenha de “Ira”o terceiro volume da série Herança de Sombras, o qual você pode adquirir pelo site da Editora Skull. Vale apenas ressaltar que aqui no blog já tem resenha dos volumes anteriores: Luxúria e Apocalipse.

SINOPSE:

“Samantha está mudada…Restam apenas ecos fracos de sua vida antiga em meio a um oceano de conflitos. No momento em que os caçadores foram embora, os ataques recomeçaram, cada vez mais desafiadores e letais.Quando Samantha não pode mais contar com Hilária, seus amigos e sua família, ela faz novos aliados, vampiros, lobisomens e fadas, todos de índole duvidosa. E neste caminho descobre uma nova versão de si mesma, que apesar de não ser sua faceta mais simpática, talvez seja a única forma de sobreviver neste novo mundo que se abriu para ela.Ou não.Mônica se nega a acreditar que não há outro jeito para sua prima, e está disposta a qualquer coisa para que Sam não se distancie da sua família. E em uma guerra pela alma e a vida de Samantha, a única certeza é a Ira.“Abrace sua face mais sombria”

Herança de Sombras, livro #3
Autora: Juliana Bizatto
Editora: Skull
Páginas: 321
Compre: Editora Skull

Após os acontecimentos do livro anterior a Samantha mudou completamente, ter que aprender e lidar com seus crescentes poderes, aliado o fato do Benjamim a ter deixado, transformaram a nossa mocinha em uma Bad Girl ou melhor Bad Sam.
Mas não pensem que esse fato descaracterizou a personagem, ao contrario, a Bad Sam trouxe um frescor para o livro e em muitos momentos a fala desbocada dela me tirou varias risadas.

Em em meio a esse processo de descobertas e mudanças, a nova Sam passou a frequentar novos lugares e conhecer novas pessoas. Um desses lugares é a boate Tea Party e neste local a Sam passou a conhecer outros seres sobrenaturais como: lobisomens, vampiros, leprechauns… E já que para ela as aulas da Hilária não serviam para muita coisa, ela vê nessas novas amizades uma fonte de força e para troca de favores, especialmente com a vampira Domitilla e o lobisomem Adônis.

“A magia era o que me separava do meu equilíbrio interno”

Com todas essas mudanças acontecendo na vida da Sam é mais que natural que todos na sua família estivessem preocupados. Mas um ponto importante é que nesse livro finalmente pudemos ter um os pontos de vista da Mô, e apenas para lembrar que além de prima sempre foi a melhor amiga da Sam.

Nos momentos narrados pela Mô era muito claro a forma que a mesma tentava muitas vezes entender e ajudar a Sam, só não sabia como. Além de nos ter proporcionado como leitores apaixonados um pouquinho do seu conto de fadas com o Rica.

“A Sam é minha alma gêmea, a gente se completa, se eu abandoná-la, abandono uma parte de mim também”

Durante a leitura desse livro sempre me encontrava em estado de expectativa, pois claramente a quantidade de inimigos que querem a Sam morta cresce cada vez mais, então eu sempre estava vidrada em cada página, sem saber o que poderia esperar dos próximos acontecimentos. Algo bastante importante foi a inserção de novos seres sobrenaturais, a autora soube dosar bem a forma que todos os personagem foram aparecendo e a medida de importância dos mesmos para o desenrolar da historia, assim não transformando esse momento em apenas uma enxurrada de informações.

“Eles temem um lobinho mau, mas mal eles sabem que a bruxa é a verdadeira vilã dessa história”

A escrita da Juliana está nitidamente evoluindo cada vez mais, durante a leitura o mesmo pensamento vinha na minha cabeça, de como Ju não esquece nenhum mínimo detalhe, e a forma que as coisas passam a fazer todo o sentido. E meus caros, devo ressaltar que quando as coisas passam a fazer sentido… Muitos segredos são desvendados.

“O inimigo não era alguém distante e sem rosto, e não era apenas um, mas muitos, demais”

E ao fim quero apenas dizer que Amo o mundo da série Herança de Sombras, embora a Ju novamente tenha feito um desfecho que partiu meu coração e ter me deixado com uma vontade de pedir bis, “urgente”!

site: https://tosoopinandosite.wordpress.com/2018/10/28/resenha-ira-heranca-de-sombras-juliana-bizatto/

Lendocomamih 28/10/2018

Se prepare...
No terceiro livro da série Herança de Sombras vemos uma Sam totalmente mudada, mais segura de si, arrogante e até sarcástica. Confesso que eu passei raiva nos primeiros capítulos com as atitudes dela, porém no decorrer da estória eu fui me acalmando e no final soube o motivo de todas as atitudes que as vezes considerei exageradas. O que me agradou muito é que em Ira o livro é narrado pelo ponto de vista de Sam (claro) e sua prima/melhor amiga/ irmã Mônica, e eu passei a amar mais a Mô. O final meus amigos leitores é tiro atrás de tiro, muito surpreendente e eu fiquei um pouco triste com a morte que teve, mas eu sei que foi necessária. A escrita da Ju como sempre muito agradável o que me fez devorar o livro, agora o jeito é esperar o próximo para saber o que vai acontecer.

Bibliote_cah 28/10/2018

Incrível
Ira é o 3° livro da série @herancadesombras , escrita pela @julianabizatto . Nele vamos conhecer uma Sam bem, bem diferente. Novas tretas kkkk, novos vilões, mais personagens, e quem sabe novos pares românticos rsrs. Como nos dois primeiros livros Luxúria e Apocalipse, Ira vem com uma narrativa incrível, e dessa vez com uma visão de Mô, prima de Sam. Tão maravilhoso e viciante quanto os outros livros, a Ju nos deixa com aquele gostinho de quero mais ao final do livro. Uma escrita maravilhosa e leve, uma história empolgante com segredos revelados. Te convido a embarcar nesse mundo incrível de Herança de Sombras. Sem mais porque senão sai spoilers kkkk.

Cia da Leitura 27/10/2018

A era da Bad Sam
Após Samantha descobrir a realidade que acontece por trás de sua família,
Sam decide que o melhor a fazer é buscar mais informações e conhecimento, pois o que Hilária se dispôs a ensiná-la estava muito abaixo de seus objetivos.
?Eu me escondia bem, mas agora eu nunca mais iria me esconder.?
Sam aparece em Ira, totalmente transformada. Eis que conhecemos a ?Bad Sam?. Completamente irreconhecível para nós que acompanhamos a série, Juliana trouxe mais alguns seres fora da nossa realidade. Sam se alia a leprechaus, lobisomens, vampiros e por aí vai, tudo em troca de favores. O que antes ela evitava de usar, seus poderes, agora usa em demasia, principalmente para ameaçar qualquer um que vá contra suas vontades, inclusive sua própria família.
Sam se torna irreconhecível com suas maldades, não pensando em quem vai atingir. Sua família está toda contra a Bad Sam, somente a Mô ainda acredita que por trás daquela língua afiada e venenosa a verdadeira Sam ainda está lá.
?É difícil tentar salvar alguém quando este alguém se esforça em ignorá-lo.?
Apesar de tudo Mô está vivendo seu contos de fada com Rica, filho de Hilária. Ela está em êxtase com seu romance e Rica apesar de não concordar com a opinião dela sobre Sam, literalmente a venera! Confesso que fiquei desconfiada de tanta melação desses dois, mas...
Ira vem com uma abordagem diferente dos livros anteriores. A narração alterna entre Samantha e Mô. Samantha se mostrou muito tranquila nos livros anteriores e vem com a corda toda em Ira, fiquei chocada em alguns momentos com suas falas, principalmente com a Vozinha que ela tanto venerava nos primeiros livros!
?Homens são apenas meios para um fim e facilmente descartáveis quando inúteis.? Bad Sam
Como nos livros anteriores Juliana sempre trás revelações bombásticas, nem tudo é como parece ser!! O passado que aparece com revelações ???! Um certo ser que aparece no fim do livro que nos deixa sem saber o que fazer com a curiosidade até o próximo livro: Orgulho!!!
Apesar de tudo senti falta de um certo personagem???!! E me senti vingada com o encontro de Sam com o Martin!! ????

allitamartins 27/10/2018

Esplêndido
Depois dos acontecimentos do livro passado, onde a Samantha teve que lidar com o descontrole de seus poderes e o fato de Benjamin deixá-la para trás, tudo desmoronou.

Sam já não é a menina inocente dos livros anteriores. Ela está tentando desvendar as palavras do Livro de Sombras e tentando controlar todo o poder que guarda dentro de si.
A nova Sam passa as suas noites na boate Tea Party e neste lugar conheceu outros seres sobrenaturais: lobisomens, vampiros, duendes, fadas... E foi assim que ela criou uma espécie de "união" com a vampira Domitilla e o lobisomem Adônis. O fim das noites é quase sempre na cama do lobisomem.

Ela recebeu de suas primas o apelido de Bad Sam e as brigas com a Vozinha são frequentes. A única que se preocupa com esta nova fase dela é Mô.

Ser uma descendente do clã de Björin não traz apenas vastos poderes, mas também muitos inimigos. A cada dia, mais bruxos veem atrás de Sam para matá-la. O que a aguarda?

✏ Sam pode causar sentimentos dúbios em muitas pessoas neste volume, pois veremos um lado "cruel" dela.

Mas, o grande destaque fica para a Mô, que não desiste da prima. A narração é dividida entre as duas, e através da Mô vamos ter cenas no passado e entender a ligação que ela possui com a prima.

A Ju vai dando aos leitores pistas em cada livros, então é preciso quebrar a cabeça e montar várias teorias, para quem sabe chegar perto do que se passa na mente da autora. Em Ira são revelados muitos segredos e as máscaras finalmente começam a cair.
O desfecho do livro partiu meu coração, principalmente um evento específico que me levou as lágrimas.

Ira tem um enredo permeado de ação, revelações e mistérios. A Sam está confusa e precisa lidar com todo o poder que possui. Ela vai fazer alianças para seu bem, mas será caçada por vários bruxos que possuem a mesma marca. Quem está caçando Sam?

site: http://www.gnomaleitora.com.br

Aline 27/10/2018

Abrace sua face mais sombria você também!
Sabe aquelas séries que a cada livro mais uma peça do quebra-cabeça vai se encaixando? É isso que ocorre em Herança de Sombras. Venha conferir a resenha do terceiro e incrível livro desta série maravilhosa, e venha abraçar a sua face mais sombria também. ;)

Muitas reviravoltas te esperam neste terceiro livro de Herança de Sombras!!!

A Juliana se superou neste livro. Esse livro ou é 08 ou 80, não tem meio termos aqui. Vamos acompanhar uma Sam, totalmente transformada, esqueça a menina certinha e carinhosa dos livro anteriores, porque, aqui ela não existe mais. Por causa de todos os percausos, segredos serem revelados e seu amor ter ido embora, Sam se transformou, e foi desenvolver seus poderes, mas para o lado do mal, já que estuda os livros das sombras, as alianças que Sam faz também não são nada boas. E neste contexto vemos a sua família as Hoffer, com medo de Sam, e o que ela pode fazer pois agora ela não mede mais as consequências do que e para quem.
Nesta estória, o livro é narrado por duas perspectivas na de Sam, como já tinha sido nos livros anteriores e também é narrado pelo ponto de vista de Mô, que se já não tivéssemos gostado dela nos outros livro nesse ela iria ganhar a gente. Mô esta indo muito bem com seu namoro com Rica, já que ele e seu irmão Caio e Hilária ainda estão morando na ilha, mas ela não se sente verdadeiramente bem, enquanto não ver a sua prima como era antes, pois a cada dia ela se perde mais. Neste livro vamos acompanhar a trajetória destas duas personagens,e todas as artimanhas de Sam, que arranjou vários aliados mas que corre um risco constante.
Eu adorei o livro pois nele vemos a história sobre um patamar totalmente diferente de antes. Em vários momentos da trama me deu vontade de esganar a Sam, sério ela se torna uma verdadeira escrota, mas conforme a estória vai se desenvolvendo vamos entendendo que Sam está confusa e perdida. Adorei como a Ju, intercalou o ponto de vista das duas protagonistas, pois o que em uma tinha de maldade a outra tinha na sua suavidade, esse balanço na narrativa fez toda a diferença. E vamos acompanhar que um para sempre, muda a vida de uma pessoa.

Sério gente, leiam essa séria maravilhosa, e deêm créditos a mais essa autora nacional maravilhosa e mega talentosa!
Venha conhecer Tormento e as Hoffer você também.

Resenha completa no Entrelinhas Always.

site: https://entrelinhasalways.blogspot.com/

Giovana | Blog Dei um Jeito 26/10/2018

Bad Sam rules™
Após os acontecimentos de Apocalipse, Samantha cai no mundo em busca de conhecimento, pois as aulas de Hilária não serviram lá para muita coisa, ela fez amizades na base da força e troca de favores com vampiros, lobisomens, leprechauns e entre outros. Nesse meio tempo a jovem se tornou a Bad Sam, em que ela usa seus poderes para todo lado para conseguir o que quer e ensinar umas lições, e quando não usa seus poderes as ameaças são verbais e ela está conseguindo desmoralizar geral com isso.

Por outro lado temos os pontos de vista de Mô, em que está vivendo seu conto de fadas com o seu namorado bruxo, o Rica, a primavera é a sua estação, e uma primavera com romance deixa essa menina nas nuvens! Mô também é a última pessoa a ter um pouco de fé na Bad Sam e quem segura as pontas na casa das Hoffer, em que tudo está quase indo para os ares.

Menina Sam está com a língua mais afiada que faca de sushi, o que traz um refresco na narrativa dela, mesmo eu sentindo falta da presença das estrelinhas, é curioso ver uma narrativa de alguém que está soltando o verbo sem remorsos, e aliás: é crime eu rir das piadinhas da Sam sobre o leprechaun vendedor de taças traiçoeiro? Bad Sam e o mundo cor de rosa da Mô: que contraste de vozes em um livro, enquanto uma é trevas a outra é luz.
Já tinha mencionado em resenhas anteriores da série que eu tenho uns probleminhas com os homens da série Herança de Sombras, com só o Tui ganhando o meu coração, mas que benção o ponto de vista bem cor de rosa da Mô! Rica mesmo claramente guardando uns segredos é um ótimo moço e o relacionamento dele com a Mô é muito bom, um está sempre ali para o outro e ele cumpre com afinco proteger as Hoffers com seus poderes.

Amo como o mundo da série Herança de Sombras vai ficando bem mais rico a cada livro, de ok tem bruxas nesse mundo, existem os caçadores correndo atrás delas, e agora: opa como qualquer série de fantasia urbana que se preze, também temos vampiras só na finesse, lobisomens leais, leprechauns, entre outras criaturas. Meu carinho vai para a criatura em questão que apareceu no final do livro, pois para mim é relacionada ao amor pelas ondas da Sam e eu quero ver demais o desenrolar disso. Ainda por cima, é uma série rica em segredos, como por exemplo o passado do pai da Samantha que é muito importante para a jornada dela como bruxa poderosa.

Ira, mesmo sendo um terceiro livro de uma série grande, traz um grande novo frescor à trama, nos apresentando novas criaturas do universo de fantasia urbana, trazendo um novo ponto de vista (o de Mô) com uma voz marcante e ousando em deixar a protagonista da série totalmente "Canarinho Pistola".

site: https://deiumjeito.blogspot.com/2018/10/livros-ira-heranca-de-sombras-juliana.html