As Coisas

As Coisas Arnaldo Antunes

Resenhas - As coisas

mackmillan 26/12/2023

Uau
Que livro lindo e tão claro em tudo, eu adorei, um dos melhores que já li de frases que a gente lê e fica lendo na cabeça por um bom tempo

camilabonse 01/11/2023

Divertido
"As coisas têm peso, massa, volume, tamanho, tempo, forma, cor, posição, textura, duração, densidade, cheiro, valor, consistência, profundidade, contorno, temperatura, função, aparência, preço, destino, idade, sentido. As coisas não têm paz."

laramackmillan 09/06/2023

MARAVILHOSO, que livro lindo e tão claro em tudo, eu adorei, um dos melhores que já li de frases que a gente lê e fica lendo na cabeça por um bom tempo

Tayanne0 12/05/2023

As coisas, as palavras, a arte!
Então, o que dizer desse livro?

Olha, eu peguei na biblioteca da minha escola, o que me interessou foi a capa.

Então, o livro é em forma de poemas e tem alguns desenhos que a pessoa interpreta do jeito que quiser.

Não teve nenhuma frase que me impactou de um jeito que eu fale, interessante!

Agora eu tenho que falar pra você que está lendo essa resenha que fiquei muitas vezes olhando para o teto pensativa, tipo, uau, faz sentido, como eu nunca pensei isso antes..

Por isso minha nota é 3.

Carolzebra 18/04/2023

Poeta observador
"O tempo todo
o tempo passa"

As coisas traz várias observações do cotidiano e dos elementos da vida em suas essências. Nesta obra, Arnaldo mais uma vez mostra seu olhar apurado, curioso e atento pra tudo o que está ao nosso redor.

Vi15 02/04/2023

"O vidro da janela retém a chuva mas deixa passar a cena". Um livro com uma estética contemporânea que propõe ótimas reflexões.

Ana 27/10/2022

o nunca notado.
eu gostei do fato de que muitas poesias retratavam apenas coisas do cotidiano que ninguém de fato percebia.
foi uma experiência diferente, mas não me senti tão cativada assim.

Alexia 26/10/2022

Resenha
Não achei q fosse gostar tando de poema , mas eu gostei bastante do livro , os poemas são muito bonitos.

Max 12/08/2022

Gostei o pq não sei
Cara achei o livro bem interessante as palavras rimando e combinado,os desenhos abstratos e bem curtinho.
Eu gostei do livro mas não sei se entendi ele mas me fez pensar ex o elefante é o único animal com tromba, algum óbvio q nunca pensei; e o autor e cantor.

Salada de frutas 28/04/2022

...
Achei bem conceito tanto os desenhos quanto a forma de escrita eu entendi como que independente das coisas serem diferentes elas são demonstrações de arte que a expressão e uma coisa única, e o "texto" sobre o óculos foi oq mais me deixou reflexiva

Yasmin632 18/02/2022

Amei !!
É um livro de poemas, e as ilustrações abstratas são a coisa mais linda que eu já vi, recomendo muito, é um livro bem pequeno dá pra ler em um dia. E os poemas são perfeitos e fazem você ficar inspirado, recomendo!!

leticias 25/04/2021

As coisas das coisas
Arnaldo Antunes brinca com as palavras e forma poesia. Livro de leitura leve e rápida. Na junção das palavras o encanto das coisas vêm.

Shirlei 07/12/2020

Livro ótimo para qq idade!!
Divertido, Arnaldo Antunes brinca c as palavras e faz uma leitura leve! Recomendo!

@lvex 25/07/2020

É um livro legal
Aconteceu até algo engraçado enquanto lia. Fui recitar para minha namorada uma parte do texto e ela achou que eu estava drogado. hahahaha

pi 15/07/2020