Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen




Resenhas - Orgulho e Preconceito


9899 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Debys.. 29/03/2024

Orgulho e Preconceito - Jane Austen
Pra ser bem sincera, demorei mais pra ler esse livro do que pra fazer 15 anos.
O livro é bemmmmmmm entediante e me deixou a desejar em alguns pontos.
A Eliza é com certeza minha personagem fav, e quem disser que ela é ruim eu dou um murro. Super a frente das outras e tudo mais. Eu achei que deixou a desejar os detalhes do casamento dela. Tanto dela quanto o da Jane.
Talvez eu tenha botado expectativa.
Não é ruim....mas também não é lá OH MEU DEUS que livro BOMMMM do crlh. Ele é legal... Mas enfim. Não deixei de gostar, mas tbm n amei. Foi uma leitura??
comentários(0)comente



Débora 29/03/2024

Esse livro não é sobre amor romântico
Tudo que eu ouvi sobre Orgulho e Preconceito até hoje foi relacionado ao amor entre duas pessoas de classe diferentes.

Acontece que, com isso na cabeça, só consegui me decepcionar.

Esse livro, escrito por uma mulher que conseguiu imortalizar sua arte escrita, nos entregou muito mais do que um romance romântico.

Jane Austen enfrentou inúmeras barreiras, principalmente em seu tempo, pra conseguir chegar até aqui com a sua obra.

Especificamente nesse livro, ela fala sobre o papel da mulher perante ao marido, como as mulheres sempre foram podadas pra encaixar em um ideal e vários outros assuntos relevantes.

Eu não gostei tanto assim do livro, achei devagar para o que estou acostumada. Mas, ao analisar o contexto todo, certamente é um prazer ter tido essa oportunidade de conhecer uma obra de Jane Austen.

Ela, definitivamente, foi alguém além de seu tempo.
comentários(0)comente



Ilya 29/03/2024

Meu favorito!!!
Sou suspeita pra falar pq sou apaixonada pelos filmes (o filme original e as outras releituras dele) já assisti eles mais de 10 vezes e nunca me canso.
Não vou mentir por mais que eu ame a história e os personagens eu tive problemas as vezes pra pegar embalo pra ler por causa da escrita rebuscada (mais de 3 linhas pra um diálogo). Tive que tentar ler umas duas vezes o livro, pra finalmente pegar o embalo e valeu muito a pena!
Agora amo o livro assim como os filmes e quero ler os outros da autora tbm.
comentários(0)comente



isa cury 28/03/2024

Jane Austen eu te amo!!!!
Eu comprei esse livro só pra me testar e ver se eu era capaz de ler livros mais difíceis. No começo da leitura eu estava pensando em desistir por não estar me entretendo muito com a história e não compreender muito bem a escrita, mas resolvi dar outra chance porque tinha gastado 60 reais nesse livro kkkkkk. E nessa segunda chance eu acabei amando, depois que você entende a escrita fica tudo perfeito. Mais ou menos entre as páginas 120 e 160 o livro fica bem entediante e eu quase desisti de novo, mas a partir de um certo momento ele volta a ser muito bom. Só digo uma coisa: valeu cada centavo e cada minuto gastos com esse livro!!
comentários(0)comente



João 28/03/2024

Orgulho e Preconceito
Sobre esse livro tenho algumas considerações. A primeira: A escrita é impecável! Isso é realmente admirável.
Apesar de não ser meu tipo favorito de livro, gostei desse romance! Toda a descrição e o cenário te levam ao período descrito.
Porém, algo que não gostei foi a falta de desenvolvimento do casal principal após casados. Apesar de, no último capítulo, isso ser apresentado, tudo é muito breve! Não temos a mesma riqueza de detalhes, o que destoa um pouco do livro.
Apesar disso, o restante da obra é bom! A leitura não é das mais rápidas e fluídas, mas compensa por tudo que ela entrega.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Denise51 28/03/2024

Tão bom quanto o filme
Que livro maravilhoso! Como é lindo ver o desenvolvimento dos personagens, sua complexidade de sentimentos e suas mudanças de caráter, dentro de determinado contexto. Como o título mesmo diz, o orgulho e o preconceito eram predominantes em muitas relações entre os personagens devido a grande importância que se dava a questões sociais, financeiras, familiares, etc. Entretanto, a narrativa se desdobra de maneira a ir contra as convenções sociais, dando liberdade aos sentimentos, criam-se laços que anteriormente seriam inimagináveis.
Jane Austen nunca decepciona
comentários(0)comente



Beatriz3345 28/03/2024

Orgulho e Preconceito
Lindo o livro e sua mensagem que Jane Austen quis repassar. Entretanto, pessoalmente não gostei tanto por não haver muitos detalhes na rotina dos personagens e isso me deixou um pouco frustada na narrativa, mas tirando isso a história é ótima? Jane Austen brilhando como sempre!
comentários(0)comente



Renata.Galdino 27/03/2024

Meu primeiro clássico do ano.

Sobre a escrita.
Diferente do que costumo ler, pois é algo bem de época, com bastante formalidade, polidez, algumas falas machistas, mas era coisa da época, então não dá pra julgar com base nos tempos atuais.

Sobre os personagens.
Da mais chata a minha preferida. Com certeza, a mais chata de todas é a matriarca da família. Senhor amado, que mulherzinha chata, interesseira, oferecida, intrometida e intragável. Não tem como negar que a minha preferida foi a ?Eliza?, uma mulher a frente da idade dela, com suas próprias opiniões e personalidade, sem deixar ser dominada. Falas fortes, carregadas de sabedoria para uma pessoa tão jovem, muito verdadeira consigo e com os demais.

Sobre o desfecho.
Faltou um pouco mais de detalhes sobre o casamento da Elisa e da Jane. Faltou mais cenas sobre a convivência das irmãs com os respectivos maridos, etc. Fora isso, todos os personagens tiveram um desfecho, pelo menos os principais.

No geral, gostei. Pretendo ler mais livros dessa autora.
comentários(0)comente



Sophia 27/03/2024

Realmente merece ser chamado de clássico
Há muito tempo queria ler esse livro e finalmente posso dizer o quanto essa história vale a pena. Já adorava a adaptação de 2007, e, agora que li essa obra maravilhosa, posso dizer que valeu cada segundo. Demorei um pouco para ler o início, mas depois simplesmente devorei as páginas. Lizzy e Darcy tem todo meu coração ??
comentários(0)comente



merciavilla 27/03/2024

Lindo
Que livro mais delicado e emocionante, me sinto tão feliz e triste ao mesmo tempo com a finalização desta leitura. Amei infinitamente ??
comentários(0)comente



Karini.Couto 27/03/2024

Um clássico que ultrapassa gerações e que já li algumas vezes. Hoje nessa edição repaginada e perfeita da Novo Século. Para quem, assim como eu, ama ter edições diferentes de suas obras preferidas, essa edição está perfeita. As ilustrações estão belíssimas, a obra é em capa dura, um primor para nenhum colecionador por defeito!

Sou simplesmente apaixonada na escrita da Jane Austen, e para quem ainda não leu a obra, ela nos apresenta Elizabeth Bennett, uma jovem mulher que está a frente do seu tempo com pensamentos e opiniões fortes, que para a época, era pouco comum. Mesmo contra suas convicções iniciais, ela conhece Sr.Darcy e ambos se apaixonam e temos um misto de amor, orgulho e preconceito.

Os assuntos abordados trazem reflexões sobre a sociedade da época em relação à casamento, classe social e os preconceitos que existiam sob muitos aspectos em relação aos relacionamentos, comportamentos, o papel da mulher, entre outras questões.

Além dos personagens principais, os pais de Elizabeth chamam atenção, seu pai sendo mais cético que sua esposa, que quer o mais breve possível casar suas filhas com homens ricos. Como eles só têm filhas mulheres, existe a preocupação em quem irá herdar a propriedade da família, que provavelmente passará para um parente homem, o que os faz se preocupar com o futuro de suas filhas.

As cinco filhas do casal não possuem dotes atrativos, e essa questão financeira é uma das mais relevantes na obra, pois na sociedade da época, bons casamentos ditavam não só o presente, mas o futuro de toda a geração e posição social. Com isso, vemos o quanto essa questão influencia diretamente na vida de cada personagem.

Deixando de lado essas questões, ressalto o quanto a obra trouxe romance em meio a um tempo onde os casamentos em geral eram definidos pelos bens e não por amor, e ver o evoluir de todos os personagens, principalmente de Elizabeth e Sr. Darcy, pra mim, foi um deleite.

Elizabeth é tão interessante, inteligente, com uma mente afiada, uma das minhas persoangens favoritas nesse enredo, em contrapartida a postura do Sr. Darcy por inúmeras vezes, me fez detestá-lo, para então me apaixonar por ele no decorrer da leitura, onde fui conhecendo mais sobre ele.

Uma 💎 na minha estante!

site: https://instagram.com/alempaginas
comentários(0)comente



yasoqaw 27/03/2024

"Eu não teria dificuldade em perdoar o orgulhe dele..."
Confesso que esperava mais de um clássico tão apreciado como esse, mas a história tem seus pontos fortes.
Demorei bem mais que normal para ler esse livro, e de inicio achava que a demora era baseada na condição de que o livro tinha uma linguagem mais antiga e correta, mas chegando ao final, percebi que só era arrastada e desinteressante para mim mesmo.
Mas essa conclusão não vale para todo o livro, diga-se de passagem, a primeira metade realmente é entediante, mas assim que pega um ritmo, a história envolve o leitor e nos dá uma sensação de sempre querer ler mais.
Gostei bastante da protagonista, agradável e que tem opinião própria. Ver o Sr. Darcy se tornando um cavalheiro para mudar a imagem que Elizabeth tinha dele também foi agradabilíssimo, e eu achei que em suma, apesar do casal realmente acontecer somente nas últimas 20 páginas, é uma história de amor fofa e com seu final feliz.
Concluindo, creio que não tenho uma vontade de reler urgentemente e se fosse recomendar um romance não seria esse o primeiro, mas, todavia, não deixa de ser um livro bom (você só precisa ter um pouco de paciência.)
comentários(0)comente



Fran420 27/03/2024

Gostei muito de Elisabeth e Darcy me surpreendeu um romance neste gênero achei que não iria gostar mais me surpreendi , mesmo com tantos desencontro Jane e Elisabeth finalizaram com seus amores . Darcy mesmo orgulhoso foi de um coração enorme ??
comentários(0)comente



Lua 27/03/2024

Um romance que ultrapassa os limites das classes sociais
Que livro incrível, exatamente como a maestria de escrita de Jane Austen!

Um livro exatamente bem escrito, bem traduzido e em uma edição de bolso linda da editora Martin Claret. Em alguns momentos a história enrolava um pouco mais isso já é esperado devido ao livro ser um clássico escrito a anos atrás. A maioria dos personagens me irritava um pouco, inclusive a protagonista em alguns momentos, mas essa irritação logo era irradiada pelo belicismo enredo da história. Recomendo muito a leitura desse clássico, e julgo ele um dos mais importantes livros no quesito: romances clássico.
comentários(0)comente



9899 encontrados | exibindo 76 a 91
6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR