Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Fran 18/04/2024

Ardentemente
Adorei a escrita de Jane Austin, apesar de ter uma escrita culta ainda assim traz uma leitura fluída. A forma como ela descreve os personagens durante a história e sem perder a essência de casa um, é algo bem curioso de se ver.

Por ser um livro que retrata um período antigo ao nosso hoje, é possível encontrar algumas coisinhas para discordar. Mas não fazemos, pois é justamente compreender que os tempos mudam, e que algumas posturas eram necessárias para se viver em sociedade. E por isso, super entendo a sra. Bennet.

Darcy é uma tentação afff o tanto que eu quis socar ele, para depois eu ficar submessa num sentimento profundo que criei por ele. Ele é um cara extremamente inteligente e esforçado por quem ama.

Lizzie é minha inspiração! Vejo que eu tenho pensamentos que podem ser melhorados se eu convive-se com ela. Só Darcy para merecer mesmo.

Agora quero escrever cartas ?
Super indico a ler essa pérola ?

Brunette3 17/04/2024

Lendo esse livro eu descobri que não fui alfabetizada direito ? livro "cult" é muito esquisito de se ler

Milenna.Pessoa 17/04/2024

Que romances gostoso, gostei muita da construção do relacionamento, muito boa a leitura, é uma leitura gostosinha.

Entre Páginas 16/04/2024

Tem muito orgulho e preconceito nessa obra
A história tem um começo bem difícil, foi complicado determinar quem estava pensando o que é sobre quem, era uma confusão de julgamentos e a história não parecia se desenvolver, além de bailes, jantares e mais julgamento.
Elizabeth é um posso de arrogância e orgulho, como grande parte da história é narrada do ponto de dela, sempre traz um pensamento crítico sobre todo mundo e algumas vezes faz ela parecer uma chata.
A família é bem excêntrica e caricata, com uma mãe casamenteira em um nível exasperação, enquanto o pai é indiferente, aparentemente desiludido e desinteressado de tudo a não ser sua paz na biblioteca, já uma das filhas mais nova é uma cabeça de vento que só pensa em fardas.
Darcy é taciturno e julgador igual a Elizabeth, ou seja orgulhosos é preconceituosos os dois kkkkkkkkk...
Eu quase desisti de ler, mas a minha persistência foi compensada, a história evoluí bem e se torna até agradável.

isinhaaaw 16/04/2024

Em hipótese alguma eu seria capaz de descrever o tamanho do encantamento que senti ao ler esse livro. É uma leitura que levarei para minha vida ?
Di Marina 16/04/2024minha estante
Acabei de ler também, fiquei encantada, agora quero ler todos dela. ?

Ruhamah. 16/04/2024minha estante
Bom demais!!! ?

Stephanie328 15/04/2024

Como um belo livro literário, a leitura começa um pouco difícil e confusa, mas quando vamos compreendendo e imaginando as emoções dos personagens, a leitura fica maravilhosa.

O contexto histórico, personalidade dos personagens, o enredo, foram muito bons.

Um livro delicioso, divertido e apaixonante.

Maria16958 15/04/2024

A leitura é bem difícil e foi uma tortura ler esse livro, mas é MA RA VI LHO SO
é mto perfeito gnt scrr

Tuanne3 15/04/2024

Leitura obrigatória
Este é um clássico que faz jus a fama, com certeza seus personagens inspiram inúmeros outros romances. A história do casal principal apesar das peculiaridades do período em que se passa ainda é super atual. Elizabeth é uma mulher inteligente, com uma personalidade forte e muito apegada a sua família, enquanto o senhor Darci é um homem culto, muito rico e o mais importante extremamente introspectivo.
É muito prazeroso acompanhar este amor que nasce e vai aos poucos transformando suas atitudes, faz com que busquem entender a realidade e os motivos um do outro e passem a agir em prol da felicidade daquele que ama.

Fabiana426 15/04/2024

Tradução marsvilhosa
Já li esse livro várias vezes, mas acho a tradução da nano perfeita! Para quem nunca leu antes, recomendo muito que compre esse, edição linda e muito gostosa de ler.

jess queiroz 14/04/2024

Delicinha de romance
Acredito que a ideia da Jane Austin era contar várias fofocas bem contadas e de forma muito polida. A prova de que o amor nunca sai de moda pode ser percebida aqui. Coisa fofa.
Adorei demais esse livro. Foi o primeiro que li dela e achei uma delícia.

Jessica1248 14/04/2024

Classico atemporal
Elizabeth e Darcy, são apaixonantes, a forma como foi se desenvolvendo o sentimento deles no decorrer do livro é sensacional

Antonella.Fendrich 14/04/2024

Legalzinho
O inicio do livro é bem lento e chato, não te prendendo à história, mas conforme ele vai se desenvolvendo começa a ficar mais interessante, e fluída.
Os personagens são todos mais ou menos, achei a personalidade deles muito rasa, cada hora eles se comportavam de uma maneira, não dando oportunidade para o leitor se aprofundar na história de cada um.

Nat 14/04/2024

Perfeito
Esse livro é perfeito, um romance clássico onde começam se odiando mas depois algo muda. E o final é simplesmente perfeito. Uma leitura muito gostosa. Além de ser uma graça acompanhar as peripécias das mlheres Bennet

janice_lima1 14/04/2024

Jane escreveu lindamente o enredo, a história em si é bela, a leitura é leve, divertida e espirituosa.

A trama do casal é fascinante, fora do padrão, inicialmente com sentimentos de aversão e desprezo por ambos personagens, mas logo tem o desenvolvimento de uma afinidade e simpatia gradualmente.

Elizabeth e Darcy são uma composição brilhante, deixando o orgulho individual e o preconceito repudiado de lado para que pudessem se amar.

"Seu defeito é a de odiar todo mundo"
"E o seu", respondeu, sorrindo, "é deliberadamente entender mal a todos."

Paula 13/04/2024

A leitura é um pouco cansativa devido a palavras não são comumentes utilizadas atualmente, mas interessante é rica em detalhes.